Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Hit.


npng felipe

Posts Recomendados

Publicidade

cadencia 4-0-4 (4 seg. concentrica, 0 estatica, 4 excentrica), isso mesmo execuçao bem lenta

postura correta vem acima dos pesos exagerados

falhar concentricamente eh essencial!

maximo de 2 series por exercicio, 1 serie de aquecimento (uma serie normal como vc faz sempre) + 1 serie com as 3 caracteristicas acima e usando alguma variavel de intensidade (drop-set, rest-pause, pre-exaustao, etc)

nem pense trabalhar p mesmo grupamento mais de 1x por semana, sendo que devido ao alto gasto energetico os treinos devem ser intervalados, um ABC 1x/sem cai bem aqui

isso eh pelo que a literatura mostra, as bases de um treino HIT

procure referencias sobre Mike Mentzer e aprendera por completo a essencia e filosofia do HIT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

npng felipe,

O Mallman_ explicou direitinho o treino do Hit. Não é fácil. Tem de ter disposição e estar muito bem alimentado. Vc tb tem de aumentar os pesos a cada treino, sem excessos, para que o movimento seja executado com perfeição, o que lhe garantirá resultados satisfatórios.

Outra: Desse treino só se sai de um geito: Se malhar pernas elas ficam bambas (esta a razão de se treinar determinado músculo só uma vez por semana - ele precisa de tempo para se recuperar das lesões sofridas).

Tem muita coisa na internet sobr o hit, mas vc deve procurar fontes sérias.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

npng felipe,

O Mallman_ explicou direitinho o treino do Hit. Não é fácil. Tem de ter disposição e estar muito bem alimentado. Vc tb tem de aumentar os pesos a cada treino, sem excessos, para que o movimento seja executado com perfeição, o que lhe garantirá resultados satisfatórios.

Outra: Desse treino só se sai de um geito: Se malhar pernas elas ficam bambas (esta a razão de se treinar determinado músculo só uma vez por semana - ele precisa de tempo para se recuperar das lesões sofridas).

Tem muita coisa na internet sobr o hit, mas vc deve procurar fontes sérias.

Boa sorte!

primeiramente muito obrigado aí pela ajuda..

entao gente eu postei meu treino aí no fórum...

dêem uma olhada por favorr.

e obrigado novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Acho essa cadencia errada para um treino HIT. Ela deve ser muito maior!

4-0-4 faço eu com meu treino "convencional" de 10 reps.

Acho q o Roberto tem razão sb a cadência: No meu caso, faço assim: na primeira parte do movimento conto 2 segundos, páro segurando por 1 segundo, e termino o movimento em 4 segundos, com movimentos amplos, controle e concentração. Não é fácil!

Exemplo: rosca p biceps

Sobe a barra com 2 segundos, conta 1 seg, e desce a barra em 4 segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Acrescentando:

No primeiro exercício de um grupo muscular, você pode fazer 1 ou mais séries de aquecimento, com pouco peso. Essas não contam como séries propriamente ditas, são apenas aquecimento.

- Série 1 - com um pouco menos do seu peso máximo naquele exercício, você faz uma série de 10 a 12 repetições, até falhar, ou seja, até não conseguir fazer mais nenhuma repetição perfeita, controlada e na cadência. Esta série serve também para você avaliar o peso; se passar das 12 repetições sem chegar à falha, o peso é muito baixo.

- Série 2 - esta é a definitiva, pra valer! Aumente um pouco o peso e faça a série na cadência. Em média, você vai falhar lá pela 8 a décima repetição. Não vai conseguir mais completar a primeira fase do movimento, o "1..." e "2..." da cadência. Parece que pesa uma tonelada! Você volta devagar o peso e pronto, acabou-se (*). Dá 2 minutos e começa outro exercício.

OBS.1.: Esta explicação vale para quem está começando o HIT e ainda não fez o teste de fibras, que vai indicar o número ideal de repetições por grupo muscular. Mas falhar entre oitava e décima parece ser uma média razoável. Se passar da décima, o peso está baixo, pode aumentar um pouco. Se falhar lá pela sexta, significa que está muito pesado. Anote o peso e abaixe a carga na próxima vez que fizer o exercício.

OBS.2.: (*) Em alguns exercícios, falhar não significa que você vai esperar chegar à exaustão absoluta, pois é perigoso. De modo geral, a falha chega quando você se dá conta de que não consegue mais fazer outra repetição em boa forma, na cadência, e em toda a extensão do movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Acho q o Roberto tem razão sb a cadência: No meu caso, faço assim: na primeira parte do movimento conto 2 segundos, páro segurando por 1 segundo, e termino o movimento em 4 segundos, com movimentos amplos, controle e concentração. Não é fácil!

Exemplo: rosca p biceps

Sobe a barra com 2 segundos, conta 1 seg, e desce a barra em 4 segundos.

Eu já fiz tb ...como vc! É puxado ... as pernar saem bambinhas ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...