Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eficácia Da Tpc


Hitch

Posts Recomendados

Pra que não reste mais duvidas sobre a importancia da TPC!

Autor: MRJP

Eficácia do Protocolo

1)Testado e Métodos

Um homem, saudável, 21 anos, 1.81m, 83kgs e eugonadal foi submetido ao tratamento de 10 semanas contendo decanoato de nandrolona, metandrostenolona e cipionato de testosterona.

ciclo1xz3.jpg

Antes do tratamento farmacológico foi mensurada a composição corporal e o perfil hormonal do testado. As amostras foram testadas por ensaio Imunofluorimétrico (LH, FSH e prolactina) e Eletroquimioluminométrico (estradiol e testosterona total). A testosterona livre foi calculada baseada nos níveis de testosterona total e SHBG, segundo Vermeulen, A. et al., J. Clin. Endocrinol Metab 84: 3666-72, 1999.

ccphnb6.jpg

Durante o tratamento houve adminstração de hCG, doses fracionadas em 500UI/dia por três dias na semana, e a terapia pós-ciclo foi realizada de acordo com o protocolo proposto acima, contendo clomifeno, tamoxifeno e vitamina E.

tpcsl8.jpg

Após o término do tratamento, durante toda TPC e alguns meses após ela, foram realizados testes sanguíneos para se avaliar o perfil hormonal.

2)Resultados

Após o tratamento (13ª semana) foi diagnósticado um quadro de hipogonadismo hipogonadotrópico no testado. Embora os níveis séricos de andrógenos ainda estivessem dentro do normal (ainda por efeito do ciclo), as gonadotropinas estavam quase que totalmente suprimidas, caracterizando o quadro.

2.1)Composição Corporal

O tratamento provocou alteração da composição corporal do testado, com aumento de massa magra e redução de massa gorda, e também aumento da força global.

ccatll1.jpg

2.2)Final da TPC

Logo após o término da TPC os níveis hormonais subiram muito bem, tendo o quadro de hipogonadismo sido revertido.

varzu6.jpg

2.3)Gráficos

Abaixo os gráficos comparativos, sendo a semana 0 o início da TPC. Os números indicam a quantidade de semanas após o início da terapia.

grficoadzs4.jpg

grficolhfshqc5.jpg

grficoshbgeprjh6.jpg

grficotttlwf5.jpg

Discussão

De forma geral o protocolo mostrou-se eficiente, tendo sido revertido o quadro de hipogonadismo hipogonadotrópico inicial. A função sexual foi reestabelecida, a libido encontra-se em nível ótimo, os ganhos em força e massa muscular, de forma geral, foram mantidos e a ereção também manteve-se excelente. Pessoas são diferentes, respondem de forma diferente a medicamentos e, também, se comportam de forma diferente logo, para alguns, o protocolo sugerido pode não ter a eficácia esperada. Porém, por se tratar de um tratamento muito estudado e (sendo o único que eu saiba) tendo sido testado em um usuários de esteróides como todos nós, acho ser esse um dos protocolos mais recomendados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 2 semanas depois...

nao entendo muito de gráficos e nem entendo muito de TPC e nao entendo nada de esteróides

mais prometo pesquisar bastante sobre isso(informação eh sempre bom)

mais se alguem quiser adiantar a explicação ai desse tópico ai do hitch ficarei grato!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...