Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança De Exercícios (dúvida)


marcelo99

Posts Recomendados

Olá pessoal, mudei recentemente minha ficha, pois li aqui no fórum que o corpo precisa de "estímulos diferentes" para obter melhores resultados, e que usar sempre os mesmos exercícios não seria o ideal para hipertrofia. Porém, li também em um outro post que isso não passa de lenda e que continuar com os mesmos exercícios não seria problema, desde que aumentasse a carga regularmente e sempre executando as séries até a falha muscular (que ocorreria entre a 8ª/12ª rep.)

Então eu gostaria de saber, deve-se mudar os exercícios regularmente ou não?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esse assunto da pano pra manga mesmo.

Verdade. Mas, teoricamente falando, seria mais proveitoso a pessoa escolher os exercicios que mais gosta de fazer, que mais sente o musculo trabalhando e, obviamente, aumentar sempre que possivel a carga. Tem uns exercicios que por mim eu faria o ano inteiro hehe, mas realmente essa historia que o corpo se acostuma aos exercicios me intriga.

eu sempre mudo os exercícios :] NAO MUDAR OS EXERCICIOS TIPOW, rosca tal, por rosca scoth, MAIS SIM MUDAR AS ORDENS DOS EXERCICIOS :}

Opa, valeu pela resposta, cara. Mas o que eu digo eh se seria necessario mudar todos os exercicios mesmo, nao a ordem.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q qd se muda vc faz os msm mais em outros aparelhos. Vamos supor o supino reto com a barra ai vc muda pro supino reto com halter outro, puchada hammer vc muda pra puchada aberta e assim vai po, os exercicios nao sao iguais pq usa a corda ai pode dificultar como facilitar ai vai vendo, eu acho q é isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q qd se muda vc faz os msm mais em outros aparelhos. Vamos supor o supino reto com a barra ai vc muda pro supino reto com halter outro, puchada hammer vc muda pra puchada aberta e assim vai po, os exercicios nao sao iguais pq usa a corda ai pode dificultar como facilitar ai vai vendo, eu acho q é isso

Entendi nada, cara.

Mais usuarios poderiam me ajudar com essa duvida? Acredito que muitos aqui do forum tenham essa duvida tambem :)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o cara quis dizer é que .... vc continua com os mesmos exercícios a única coisa que muda é a maneira de execução ... suponhamos exercícios com barra vc mudaria para halteres e por ai vai ......

No meu caso eu estou fazendo um treinamento que a minha série muda a cada semana ..... variando o dias dos exercícios ..... tipo em uma senama eu faço na segunda peito e tríceps ... na outra eu faço costas e bíceps .... depois eu faço ombro .... e depois eu trabalho pernas ......

faço isso para estimular o músculo ... para o músculo não ficar acostumado com aquela rotina .....

bom é mais ou menos isso .......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pra ganhar acho é fazer agachamento, terra, flexão no chão e barra exercícios compostos são bons, e existem várias "variações".

Apesar de não ser muito confortável de fazer para o indivíduo Heterosexual xD

Eu faço terra com a bunda ou virada pra parede ou pra algum aparelho. ahuajahhauahauha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mudando os exercicios vc estara recrutando fibras que nao estava

por outro lado as fibras que vc estava trabalhando antes serao menos recrutadas

acho a confusao muscular um grande mito, como confundir algo que nao pensa?

o que pode acontecer eh das fibras recem recrutadas crescerem mais rapido do que as que nao estao mais sendo utilizadas diminuirem

por exemplo eh comum alguem ficar 4 meses sem treinar e perder 5 kg, e conseguir recupera-los em 2 meses

muitos chamam isso de memoria muscular, mas sera que o musculo fica condicionado a "lembrar" do tamanho que tinha?

ou sera que vc anaboliza mais rapido do que cataboliza?

essa segunda, me parece a resposta mais logica

assim, eu acho a mudança de exercicios importante, o dificil eh achar o timing certo pra faze-la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...