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Bulking - Ganho De Massa Magra - Iniciante

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Bom, antes de postar minha dieta, gostaria de falar um pouco sobre meu histórico, pois acho que irá ajudar com minhas dúvidas. Há cerca de um ano eu comecei uma dieta pesada pra redução de peso, acompanhada de musculação e muito aeróbio, perdendo cerca de 20kg. Eu fiquei com um índice de gordura bem baixo, gostaria de recuperar massa magra, para posterior definição.

Nunca fui muito ligado com os termos da musculação e quando pedi ao meu professor um treino para ganho de massa ele me passou séries do tipo 12x10x8x8 e disse que deveria passar a fazer uma dieta hipercalórica. Pesquisei (com muitas fontes vindas do próprio site) e encontrei informações sobre o bulking, TMB, horários e como fazer as refeições, montando uma dieta de acordo com isso, mas eu ainda tenho receio quanto ao ganho de peso.

Tenho algumas dificuldades extras: não consigo reduzir o intervalo de alimentação durante a manhã nem fazer uma refeição extra após as 20h, já que durmo cedo. Por fim, estou esperando o aval médico para o uso de suplementos e gostaria de saber se há alguma receita de suplementação caseira.

Altura: 1,70m

Idade: 18 anos

Peso: 55kg

Objetivo: bulking, acredito eu

GCD: 1571 kcal

+ 500 kcal (para ganho de massa)

400kcal por refeição

165g – 660 kcal de proteínas

44g - 400kcal de lipídeos

250g - 989kcal de carboidratos

Seguem dois modelos de dieta que criei, acredito que ainda tenham poucas calorias, mas como disse tenho receio do ganho de peso e me sinto estafado com essa alimentação.

Desde já agradeço muito pela atenção.

dieta+2.jpg

dieta+1.jpg

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  • 3 semanas depois...

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Cara se o seu objetivo é ganho de peso concerteza terás que almenta essa dosagem, tanto de proteína como de carbo sem medo...

Primeiro terá que acustumar teu organismo com os horários das refeições, pois creio eu que antes de tu perder calorias tu mandava qualquer hora e qualquer coisa, então, é só questão de tempo.

Na tua idade eu pesava o mesmo, minha dieta foi basicamente resumida em proteina e carboidratos, pode almentar a quantidade de pão, massas, ovos, frangos e saladas a vontade.

Questão de 5 meses consegui 25kgs, com um baixo teor de gordura e uma ótima definição, mesmo com a quantidade máxima de carboidrato ingerida... talvez a genética tenha influenciado um pouco, mas minha dica é bota pra dentro tudo que é saudavel... e depois das 20:00 como não consegue se alimentar toma um shake caserão mesmo, com banana, aveia, granola, iogurte e albumina se possível.

Quanto as séries, acho que não dará o mesmo resultado com essas séries decadentes, a começo tente sempre 3x12 ou 3x15, com um almento de carga extremo ao decorrer do treino, depois tu vai vê o que é certo pra ti...

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