Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uso De Termogênico Em Bulking.


Brunobyof

Posts Recomendados

E aí, o quê vocês acham?

Sei que parece óbvio usar termogênico no cutting, e que existe uma crença popular de que é melhor usar o termogênico mais pro final do cutting pra queimar a gordura teimosa, mas eu estou disposto a quebrar mitos e testar por conta p´ropria o contrário disso aí, pois acredito que isso não está certo.

Claro que, durante o cutting, a quantidade de gordura queimada é maior, mas não acredito que só se possa queimar gordura quando está em dieta hipocalórica. Na verdade eu acho que se pode até mesmo ganhar massa às custas de gordura estocada, se as condições de mobilização de gordura forem favoráveis, obviamente.

Tendo isso em mente, estou pensando em iniciar o uso do Oxyelite pro como termogênico durante o bulking, e ver o resultado. A idéia é manter o bulking com um leve superávit calórico, pq senão também não faria sentido usar o termogênico se está disposto a ingerir toneladas de gordura. No entanto, com o uso do termo em horários longe dos treinos, espero passar o dia, no escritório por exemplo, utilizando gordura como fonte energética de forma mais eficiente através do uso do termogênico.

E aí, seria uma péssima idéia isso ou não? Se for responder, por favor utilize de argumentação e bom senso e não coisas como "acho que não", "nem ferrando" "você tá viajando" etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Vejo dois problemas, um real e outro teórico.

O real é que o Oxy inibe seu apetite. Em bulking você já tem que comer mais do que o normal; para fazer isso sem fome você teria de forçar comida para dentro.

O teórico diz respeito à ação "termogênica", de aumento do metabolismo. Esse aumento é pequeno, bem menor do que se pensa. Mas digamos que ele fosse alto. Se o seu metabolismo aumenta, você queima mais calorias. Logo, a sua dieta pode deixar de ser hipercalórica e passar a ser hipocalórica. Vai passar de bulking para cutting.

É possível, sim, ganhar massa magra e perder gordura ao mesmo tempo SE você for iniciante com sobrepeso e estiver seguindo um cutting E treinando com pesos decentemente. Retirando qualquer um destes fatores (iniciante com sobrepeso, dieta hipocalórica e treino com pesos correto) eu não creio em ganhar massa e perder gordura.

A ideia de queimar gordura durante um período do dia e "construir músculos" em outro (ou então em dias em sequência, como um bodyrecomposition com déficit calórico em dias de descanso e excedente calórico nos de treino) é muito bonita na prática. Na teoria o tempo vai passar e você vai muito provavelmente terminar exatamente da mesma forma que começou.

Claro que nada impede que você faça isso. E quem sabe tenha bons resultados? Só fazendo para saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bruno,

Vou te falar do que vi ocorrer comigo.

Tomei esse oxy por um tempo numa dieta de bulk limpo, mas era impraticável comer tudo que eu queria. Eu empurrava comida. Era um suplício e além de tudo não perdi nem meia grama de gordura, mesmo fazendo aero.

Ratifico, pois o discurso do que outros falaram, mas vc mesmo pode tirar suas conclusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas respostas galera. Eu concordo com voc~es na maioria dos pontos. Mas ainda sim acredito que seja possível, em tese, manter estados hipo e hipercalóricos em partes diferentes do dia, controlando a alimentação. É bem provável que acabe correndo atrás do rabo mesmo, mas em teoria vc simplesmente estaria adicionando um efeito termogênico no seu bulking , se é claro, vc conseguir manter a mesma dieta sem cortar nada.

É muito fácil ingerir calorias, mas é difícil mantê-las altas com coisa boa, o que já sabemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece outro suplemento "mágico" esseCompund 20...tem relatos bons?

Eu to pensando é em aliar o oxy com a L-Carnitine, que dizem ser muito boa pra mobilização e utilização de gordura corporal como fonte energética. Talvez os dois possam maximizar a queima de gordura.

Porque, penso no seguinte: Se pra crescer precisamos de energia, então o óbvio é fazer um bulking. Pra emagreçer, um cutt. Mas, se for parar pra analisar, um cutting com aeróbicos nada mais é do que "desperdício de energia". Pois vc tá gastando os estoques de energia corporais com corrida, e não está aproveitando essa energia para fazer síntese protéica.

Então a minha teoria é que, criando uma situação onde seu corpo disponibiliza a energia corporal proveniente da gordura para "bancar" a a energia extra necessária para a síntese protéica no bulking. Então, o termogênico no caso seria mais pra esse motivo, e não para simplesmente "queimar por queimar", e sim pra disponibilizar a gordura como fonte energética. Mantendo a suplementação com hipercalóricos para não ficar sem ingerir pelo menos as calorias de manutenção.

Ainda não achei um lugar que vende L-carnitine por um preço legal, mas vou continuar a busca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ManoelX, crescer com dieta hipocalórica eu acho mais complicado, apesar de ser o inverso do que eu estou pensando em fazer, que é emagreçer com dieta hipercalórica hauauhau

mas se vc realmente ganhou massa com dieta hipo, eu poderia perder gordura com dieta hiper...

Continuo acreditando no potencial da recomposição corporal, independente da dieta. Como vc mesmo falou, uma alta ingestão de proteínas associada à um treino pesado pode gerar síntese de MM mesmo com uma dieta hipocalórica na minha opinião. E o contrário acredito também ser possível, utilizar-se dos estoques de gordura como fonte energética para bancar as necessidades de energia para a síntese de MM.

Isso gera meio que um paradoxo: Então seria possível ganhar MM tanto com dieta hipo, como com dieta hiper? Se pensarmos num contexto diário, talvez não faça sentido, mas o corpo não funciona de forma a tirar um saldo diário de calorias em determinado horário do dia, é tudo contínuo e variável.

Mesmo um indivíduo com uma dieta hipocalórica, imagine a seguinte situação:

Indivíduo com ingestão calórica de manutenção de 3000kcal

Dieta de cutting: 2500 kcal

Déficit diário: 500 kcal

O corpo acabou de sair de um treino pesado, seus músculos precisam de reparação das fibras. Ai vc vem com um monte de whey e dextrose e bingo! Ele vai usar isso para reparar o corpo e crescer consequentemente, pois existe um dano no corpo e repará-lo é prioridade.

Ao final do dia, ainda que esteja com dieta hipocalórica, vc conseguiu a reparação muscular e consequentemente um crescimento muscular. E isso tudo sem ter problemas de saúde, já que não está ingerindo menos calorias do que sua TMB (os valores basais mesmo).

Agora invertendo um pouco a situação: O mesmo sujeito com dieta hipercalórica, com ingestão de proteína elevada.

Nesse caso, o sujeito deveria, para efetivamente perder gordura, fazer com que o corpo utilize essa gordura como fonte de energia. E pra isso, a quantidade de ácidos graxos na corrente sanguínea deve ser baixa pois se vc comer gordura, o corpo vai fazer uso da gordura que foi ingerida e que está no sangue e não vai solicitar a que está no tecido adiposo, certo?

Tá mas como fazer isso? Com uma dieta com 0g de gordura, uso de termogênico para facilitar a mobilização das gorduras do tecido adiposo, e consequentemente a ocorrência do que se chama de neoglicogênese. Mas isso somente funcionará se a insulina estiver em baixa, claro. Então, a Warrior's diet ou qualquer dieta em que o sujeito passa a ter uma ingestão hipercalórica mas com frequência diminuída seria o mais interessante.

Bom tudo isso é muito legal e me faz pensar mas, na real, eu não sei bem se vale a pena fazer isso tudo não. Se eu fosse pago por um pesquisador como cobaia eu adoraria, mas na real, não vou gastar meu oxyelite nesse teste não uahuhauhauhua

De qq forma, valeu pelas respostas de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A regra é simples, para crescer ingerir mais calorias do que gasta diariamente, para emagrecer consumir menos calorias do que gasta diariamente, se você fizer um bulk e este bulk ingerir menos calorias do que você gasta diariamente, obterá uma perda de peso, caso contrário, obter um número maior de calorias do que gasta, obterá um ganho de peso, podendo ser massa muscular ou gordura.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...