Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Método De Executar Front Squat


Visitante usuario_deletado17

Posts Recomendados

Um vídeo pra servir de inspiração aí

5 repetições de 200Kg com 69Kg de peso corporal(monstro)

Faz na ponta dos dedos também.

Esse é do Rezazadeh

que faz uma pegada bem aberta, quase de um snatch no C&J, mas no agacho frontal também faz na ponta dos dedos. Acho que só eu tenho essa preocupação mesmo, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O principal problema que vejo na execução do FS e que as pessoas tendem a começar o agachamento jogando os quadris para trás, assim curvando demais o corpo para frente. Isso da uma sensação de que a barra vai cair por não estar apoiada corretamente.

NO FS você começa o movimento de agachar dobrando os joelhos, e seu quadril desce o mais em linha reta para baixo o possível. E os joelhos apontam para fora assim como os pés.

girl_front_squat.jpg

E interessante aprender esse agachamento e usando o hack (assim como overheadsquat)para poder posteriormente aprender os Levantamentos Olímpicos.(se for do interesse da pessoa claro)

é exatamente o q acontece comigo , acho q com os demais tbm. Tem q ter uma boa flexibilidade nos joelhos vide a foto ai em cima... mais isso éh treinavel

Editado por Wallking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou fã geral de front squat, comecei com os braços cruzados, mas vou dizer , vão alongando isso ai pra fazer na posição do clean mesmo, é muito mais de boa, vc praticamente não sente que ta com peso sobre os ombros. parece que não tem peso nenhum.

ainda bem que o gaspar falou pra descer primeiro o joelho.. se eu falasse isso era bem capaz da galera tacar pedra por "passar o joelho da linha dos pés'.

quem nunca fez é massa experimentar.

flw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

girl_front_squat.jpg

Ih cara o problema é esse... EU não consigo contrair desse tanto o braço. Seu eu encostar a barra no ombro literalmente minha mão não chega lá. Eu só consigo encostar o dedo médio no ombro (o maior dedo) ou seja a mão que é bom nem encosta direito na barra...

Pra arrumar isso tem alongamento especifico ou é só ir tentanto até conseguir??

Eu também era assim, tive que fazer muitos movimentos pra melhorar a mobilidade. Dependendo do comprimento do braço também acontece de ter de abrir um pouco a pegada. Eu que tenho braços de macaco, 2m de alcance, consigo uma pegada não muito longe dos ombros. Também tem o caso de fazer o agacho com 2 dedos só da mão, mas eu acho meio que arriscado. Quando eu não tinha flexibilidade pra fazer a pegada nem sabia que podia fazer essa adaptação, teria me ajudado a continuar fazendo o agacho frontal.

Eu só não ficaria muito tempo sem fazer o agachamento por trás da cabeça, porque eu fiquei uns 8 meses e quando voltei parecia que meu corpo tinha esquecido de recrutar a cadeia posterior durante o movimento, voltei faz pouco tempo e minha RM do frontal não está muito diferente da RM do agacho 'comum' por isso.

Será que é pq minha envergadura é maior que o meu corpo?

Eu tenho 1,80m de altura e 1,92 de envergadura.

Eu to fazendo o agachamento por trás tbm. Um dia na semana é por trás e no outro é pela frente

Os movimentos se parecem, mas são bem diferentes no método de executar...

E tbm vou tentar isso de jogar primeiro o joelho.

E só pra constar mesmo...

A melhor coisa que já decidi na minha vida de treino foi fazer agachamentos 2x na semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih cara o problema é esse... EU não consigo contrair desse tanto o braço. Seu eu encostar a barra no ombro literalmente minha mão não chega lá. Eu só consigo encostar o dedo médio no ombro (o maior dedo) ou seja a mão que é bom nem encosta direito na barra...

Pra arrumar isso tem alongamento especifico ou é só ir tentanto até conseguir??

Será que é pq minha envergadura é maior que o meu corpo?

Eu tenho 1,80m de altura e 1,92 de envergadura.

Pode ser que você tenha que fazer uma pegada mais aberta.

Tem um que é mais ou menos assim. Colocar a palma da mão na parede com os dedos apontando para o chão e tentar girar o tronco com o braço esticado.

Estou procurando uns vídeos que tenham alguns alongamentos, pra postar. Daqui a pouco edito. O aless tem um diário pra ganhar mobilidade no agacho, mais pra parte baixa do movimento.

http://www.hipertrof...-o-agachamento/

Aos 3:58 ele faz uns alongamentos e vai falando sobre. Não diretamente para o agacho mas que serve.

[media=]

Aprendi muito com esse canal, tem bastante coisa interessante.

Editado por rubinho157
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Pode ser que você tenha que fazer uma pegada mais aberta.

Tem um que é mais ou menos assim. Colocar a palma da mão na parede com os dedos apontando para o chão e tentar girar o tronco com o braço esticado.

Estou procurando uns vídeos que tenham alguns alongamentos, pra postar. Daqui a pouco edito. O aless tem um diário pra ganhar mobilidade no agacho, mais pra parte baixa do movimento.

http://www.hipertrof...-o-agachamento/

Opa brigadão aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih cara o problema é esse... EU não consigo contrair desse tanto o braço. Seu eu encostar a barra no ombro literalmente minha mão não chega lá. Eu só consigo encostar o dedo médio no ombro (o maior dedo) ou seja a mão que é bom nem encosta direito na barra...

Pra arrumar isso tem alongamento especifico ou é só ir tentanto até conseguir??

Será que é pq minha envergadura é maior que o meu corpo?

Eu tenho 1,80m de altura e 1,92 de envergadura.

Eu to fazendo o agachamento por trás tbm. Um dia na semana é por trás e no outro é pela frente

Os movimentos se parecem, mas são bem diferentes no método de executar...

E tbm vou tentar isso de jogar primeiro o joelho.

E só pra constar mesmo...

A melhor coisa que já decidi na minha vida de treino foi fazer agachamentos 2x na semana

Tem alguns vídeos sobre o assunto no youtube, esses dois eu achei bem interessantes.

[media=]

Editado por gaspar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...