Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Treinamento Considerando Anatomia


madlinux

Posts Recomendados

Publicidade

Eu nao concordo nao cara....

tipo se for analisar com barra eu concordo com você há um maior esforço do tríceps sim com uma pegada mais fechada, com barra é melhor pegar mais aberto, mas com halteres pelos meus treinos com uma pegada não tão estendida quanto a de barra sinto bem + o peito :P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sagat............ primeiro tu fala uma coisa de supino, totalmente ao contrario do que é..... :P

Depois fala que é com halteres e tal.....

Mas de onde voce tirou pegada fechada, neutra e aberta fazendo exercicio com halteres ????

quevedokv7.jpg

Se não houver uma BARRA RETA como parâmetro, não tem "posição de pegada" pois os halteres se movem e se desalinham com o movimento.

Eu até entendí o que vc quis dizer, sobre descer mais os braços fazendo supino com alteres e sentir "queimar" mais o peito (cuidado pra nao lesionar seu ombro) mas isso nao tem nada haver com o termo tecnico "pegada fechada" como você citou.

E sobre expandir a caixa toráxica ta errado também: quanto mais ABERTO o exercicio, melhor !

Exemplos de exercicios ótimos pra isso são o crucifixo com alteres e o pullover, sempre com movimentos bem amplos e com os pulmões bem cheios.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sagat nao... Zangief. ;)

Mas enfim...

DICA: Quanto mais aberta pegada no supino.. mais vc vai exigir das fibras externas... Quanto mais fechado... mais as fibras internas.

Ou seja.. nao tem melhor nem pior.. apenas diferentes formas de se exercitas o musculo! ;)

Hum.......é que dependendo do jogo ser EUA ou JPN muda os nomes de alguns personagens....daí me cafudí..... :rolleyes:

-Sobre o que vc falou tá certo........desde que seja no supino COM BARRA e não halteres..... que é o X da questao aqui...rs....

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, minhas desculpas ae :), desculpa minha ignorância, mas afinal estamos todos aqui atrás do cohecimento tanto para aprender ou aperfeiçoar o conhecimento, e é com nossos erros que aprendemos e eu vi agora em um livro de anatomia, quanto ao tríceps estavam certos, pegada mais aberta exige menos do tríceps, mas como meu treino é indiferente se no dia do peito pegar mais ou menos o tríceps nem ligo, o que conto é pegar mais o peito, sentir o queimar do peito, quanto ao que você falou de lesão pode ficar tranquilo que não sou burro a ponto de me lesionar na academia :D. E quanto a pegada neutra, pronada eu falei em relação aos dorsais que essas pegadas uma maximiza mais o deltóide lateral e a outra mais o anterior.

Espaçamento das mãos: Uma pegada com afastamento igual à largura dos ombros ou ligeiramente maior irá mobilizar todas as áreas do músculo peitoral superior. Um espaçamento mais estreiro das mãos enfatiza a parte central interna, exigindo maior esforço do tríceps. Pegada mais abertas proporcionam maior alongamento, com orientação para a parte externa do músculo, e minimizam a contribuição do tríceps; mas com o aumento do espaçamento das mãos, também aumenta o risco de ocorrência de lesão.

Conforme escrito ali em cima quanto a pegada mais aberta exige menos sim, mas as chances de lesão são muito maiores que uma pegada mais fechada.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relaxa Zangief...... todos nos confundimos as vezes...... e explicar algumas coisas com o teclado é complicado tambem.....

Ninguem aqui te chamou de ignorante, apenas tentamos mostrar o que é certo, afinal, esta é a finalidade de um forum de discussões, certo ? ;)

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...