Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Motivação


Arthur C.

Posts Recomendados

Não sei se aqui é o lugar para isso e nem se alguém ja teve a ideia, por isso, moderação, me desculpe qualquer coisa.

Pensei assim, ao invés de ficar postando minha rotina, dieta, etc... Postaria textos de motivação, de minha autoria, algumas partes pode conter parte de um texto de motivação ou video (caso eu leia antes de escrever algo :P ). E também, quando um membro tiver com algum problema, querendo sair do meio da musculação/bodybuilding/powerlifting/etc, ela vem aqui e desabafa sobre o que está acontecendo, então eu e até os membros do forum poderiamos ajudar a pessoa, motivar ela e quem sabe não dar ao Brasil mais um nome do BB? Vou mandar um, texto de "teste" quem gostar, a baixo, se ninguem curtir a ideia, deixo o post para lá. Ai vai

Musculação

Tem pessoas que veem a musculação como um "remedinho para inxar", vão treinar perto do verão, carnaval e festas, para dar uma inxadinha ou perder um pouco da barriguinha. São aquelas pessoas que nunca na vida fizeram uma simples dieta, nunca treinaram nem, moderadamente. Nem ao menos descansam direito, vão dormir 4, 5 horas da manhã pois ficaram bebendo a noite toda com os seus "amigos".

Essas pessoas são conhecidas como Frangos. Não porque são pequenas, mas porque são idiotas! Se você treina durante um ano, com uma boa dieta, descanso e um treino intenso e bem pesado, não terá ganhos extremamente superiores se comparados a treinar somente 1, 2 meses? Claro que sim! Portanto, musculação não é praia, não é verão, não é carnaval, não é festinha. Musculação é um estilo de vida, é uma paixão, é uma conduta. Tem pessoas que são apaixonadas por futebol, vôlei, basquete, Rugby, entre outros. Eu sou apaixonado por musculação! Ver o meus musculos contraindo, dia após dia, serie após serie, repetição após repetição... É como se meu corpo precisasse disse, pois pelo contrário, eu morreria.

Você pode não ter a melhor dieta, suplementação, treino, descanso e nem treinar na melhor academia que existe. Mas diga, você treina com seu coração? Treina com tudo que pode dar de si? Usa todas as suas forças? Todas as particulas de sua energia? Você quer mudar seu corpo? Mude-o! Se esforçe, coma direito, durma direito. Não adianta só querer, você tem que ir lá e fazer, mostrar que merece e se dedicar ao máximo para conseguir seus objetivos! Quer crescer? Coma mais! Quer secar? Coma menos!

Vejo a musculação como três pilares, os três são do mesmo tamanho. Os pilares estão segurando o nosso futuro corpo, aquele corpo dos nossos sonhos. Digamos, embaixo se encontra nosso corpo atual, e para passarmos de "nivel" temos de cumprir com nossa cota da dieta, mandando as quantidades perfeitas de proteina, calorias, carboidratos, gorduras, entre vários outros nutrientes. Esse é o primeiro pilar, não é mais importante que nenhum, mas sem ele, nada dará certo.

O segundo pilar é o treinamento, muitas (muitas mesmo) pessoas, acham que somente o treinamento vai deixa-las extremamente musculosas ou secas. Claro, o treinamento é importante, mas um pilar sozinho, iria suportar o nosso corpo? Ou ele iria desmoronar e cair num abismo chamado "sonho perdido"? Portanto, ele também não é mais importante que os dois outros.

O ultimo, mas não menos importante, é o descanso. Um corpo sem treinamento não recebe o estimulo certo para crescer, sem a dieta não recebe o que dar ao musculo para proporcionar seu crescimento. Mas do que adianta os dois pilares, se o seu corpo não terá o descanso para que as fibras se recuperem? Para que fique bom para o outro dia de treinamento? Se sua cota de hormônios não voltar ao normal? Portante, sem este, não terá sucesso na musculação.

Conclusão: Os três pilares, dieta, descanso e treinamento, são essencias para que nosso corpo mude, sem um, os outros desabam. Agora, com todos unidos, em equilibrio, nosso corpo irá mudar e alcançaremos um novo patamar. Portanto, mantenha-se equilibrado. E quando você vir uma comida "lixo", reflita consigo "Vale a pena comer isso? Ou será isso que fará com que meus ganhos sejam destruidos?"

Bom galera, esse foi o textinho de hoje, beeem fraco, pois improvisei pra escrever boa parte dele. Mas vou bolando ai textos pra galera em breve. Postem ai o que acharam, conto com vocês.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...