Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Idade Mínima?


Horyu

Posts Recomendados

primeiro se informe bem antes de começar

fazer por fazer é palha

depois, pesquise a(s) academia(s) da sua região

ela, pra ti, é boa? ou tá caindo aos pedaços?

tem instrutor? o instrutor é bom e competente? isso é bom se informar com um amigo q faça nessa academia, e pq tb não perguntar ao professor se ele é realmente formado?

o corpo é seu, e principalmente por ser bem guri, tem q se informar muito bem, não vai fazer em uma academia de fundo de quintal, como a minha, onde já vi muito gurizão ir lá, fazer tudo errado e nunca mais aparecer.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • 6 meses depois...

Desculpa reviver esse tópico mas é que eu achei ele nas buscas e não quis criar um novo com o mesmo assunto.

Tenho 16 anos e tava malhando certinho fazia uns 7 meses.

parei agora faz 1 mês por causa de uma cirurgia.

eu mudei totalmente minha alimentação.

Não sigo uma dieta rigorosa por enquanto, mas cortei todas as minhas trakinas, salgadinhos, pizza. Troquei arroz e pão normais por integrais. To comendo frango, leite, ovo. Fazendo praticamente o que tem aqui.

E esses dias tava falando com um amigo meu que tá no 8° período de Ed. Física e ele disse que eu to errado.

Que como eu posso saber o que comer sem fazer nenhum exame e citou alguns exames complexos. Por que eu to em fase de crescimento, devo comer de tudo.

Então eu perguntei se comer de tudo era me entupir de bolachinha recheada e refrigerante, ele se embabacou mas continuou argumentando, por sinal, ele acha que é o dono da verdade.

E daí ele falou aquela frase épica: "Se tu continuar puxando ferro, daqui a poco vai tá trucadinho, com músculo de pedreiro, por que tu vai parar de crescer".

-O que eu queria saber, por fim, é se eu, com 16 anos, posso ler tudo o que está aqui no forum normalmente como um adulto, ou se devo ir mais devagar.

-E outra, posso fazer dieta como manda os tópicos nutricionais daqui também, ou por ser mais novo, minha alimentação deve ser um pouco diferente.

Valeu marombada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sigo uma dieta rigorosa por enquanto, mas cortei todas as minhas trakinas, salgadinhos, pizza. Troquei arroz e pão normais por integrais. To comendo frango, leite, ovo. Fazendo praticamente o que tem aqui.

E esses dias tava falando com um amigo meu que tá no 8° período de Ed. Física e ele disse que eu to errado.

Que como eu posso saber o que comer sem fazer nenhum exame e citou alguns exames complexos. Por que eu to em fase de crescimento, devo comer de tudo.

Então eu perguntei se comer de tudo era me entupir de bolachinha recheada e refrigerante, ele se embabacou mas continuou argumentando, por sinal, ele acha que é o dono da verdade.

Não precisa ser extrema dieta, mas porcarias não adicionam nada.

Já ouviu tua mãe ou avó dizer:

"Come doritos que faz bem! ou ouviu, "Come verdura meu filho, que faz bem!"

Alguem que esta estudando simplesmente escuta e faz tudo o que aprende, mas só é considerado profissional com esperiência. E de onde vem a experiência? Dos 1°s alunos que tiver.

Pode comer adequadamente sim, pede para teu amigo dar trakinas, salgadinhos, para a mãe e irmã dele, elas vão ficar gatas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim BFury, mas a principal questão que me surgiu depois da discussão com ele foi se eu posso realmente fazer tudo que tá aqui?

Treinos de Hipertrofia, Força e todos os tipos de treino, eu posso praticar?(seguindo os limites que estipulam, claro)

Olha quer o melhor desempenho faz uma natação... abre muito as costa é muito bom. E depois faz musculação com uns 18.

Cara a varios pessoas no forum que fazem musculação pesada e tem 16 anos.

Teu crescimento, depende do crescimento dos teus ossos não dos musculos. Estimular os musculos não deve atrofiar ossos né... Sempre alongue bem, e coma melhor ainda.

Quanto melhor comer melhor vai crescer.

Procure no google por richard sandrak...

Vai ver um mulekinho truncadinho,... e vai achar video no you tube ele atualmente como uma pessoa normal.

Para quem diz que estraga o crescimento pede o exemplo de uma pessoa...

Aqui também fala sobre Richard

http://pt.wikipedia.org/wiki/Richard_Sandrak

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...