Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Idade Mínima?


Horyu

Posts Recomendados

Eae galera blz? To em dúvida se essa era a área certa pra postar isso, se não, perdão ^^' Faz um tempo que venho lendo alguns tópicos por aqui mas finalmente tomei coragem e postei um :rolleyes: Primeiramente, sou novo aqui, e na área de musculação tambem =) Tenho 14 anos, fazia capoeira e natação, tenho até um abdomen bem definido na minha opnião, e tava pensando em começar a fazer musculação em academia. Bem... Queria saber se tem uma idade mínima pra fazer musculação? Vlw ae, abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Bom treinamento com pesos não atrapalha o crescimento não .... mas concordo com o Ruan no seu lugar eu investiria em algum outro esporte ...... um esporte bom para firmar a sua estrutura óssea é o basquete .... o meu irmão era gordo e começou a treinar com 14 anos hg ele tem 17 e esta com 1,95 .... e com a sua estrutura óssea toda formada ... agora ele esta começando com a musculação para ganhar mais massa ......

Bom essa é minha opinião..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, é difícil dizer o que um garoto de 14 anos deve praticar como esporte. Vejo que mais te agrada e o seu objetivo.

De lutas temos inumeras: Taekwondo, kung fu, judô, karatê, muay thai, ... E só dessas mesmas cada uma tem 3120391039 estilos diferentes.

Outros exercicios:: Futebol, voleibol, handbol, natação,...

Fique a vontade para escolher o que mais te agrada, o que vc mais gosta de fazer e o que cabe no orçamento de seus pais. Daí deixa a malhação pra mais tarde, não custa nada esperar um pouquinho, não é mesmo? Até pq, os esportes citados acima ajudão a desenvolver reflexo, tomada de decisões, e outras coisas para o cérebro, além de oxigenar bem a área facilitando os estudos.

Lembre-se de que treinar o cérebro é tão importante quanto treinar o corpo!

Assim, você vai poder ficar grande, dps pega uma massa legal e fica um tremendo garotão ;DDD~~~. Boa sorte ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu fosse voce começaria agora mesmo.Se voce quer desenvolver seus musculos e ter um corpo forte,

então cara,vá a luta e comece a puxar ferro.E se voce tomar gosto pela coisa e se sentir bem...então

terá um amigo que nunca te abandona,que nunca mente e, que sempre estará com voce...

O TREINO DE VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...