Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual O Melhor Exercício Para Postura (ombro)?


Ticanou

Posts Recomendados

Já que os professores na academia entendem menos que eu (lamentável), vamos ao Fórum!

Que exercícios vocês acham melhor para "arrumar" a postura (ombros caídos)? Já me falaram que o bom é se policiar, colocar os ombros para trás, peito para frente e acostumar com a "nova postura". Porém, não acho tão simples assim, creio que a região deva ser fortalecida.

O que indicam, sugestões.

Abraço,

Ticanou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postura do cavalo...

Não precisa recorrer a aulas de kung fu, mas seria interessante passar 2 minutos por dia na postura do cavalo (e ir aumentando gradativamente).

"Ah, como é a postura do cavalo?"

Separe as pernas e dobre os joelhos, abaixando o máximo que conseguir, ficando meio "sentado". Coluna reta e os braços ao lado do torso ereto. Braços dobrados, punhos cerrados e virados para cima. Barriga para dentro e forçando-a, assim você conseguirá manter o equilíbrio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postura do cavalo...

Não precisa recorrer a aulas de kung fu, mas seria interessante passar 2 minutos por dia na postura do cavalo (e ir aumentando gradativamente).

"Ah, como é a postura do cavalo?"

Separe as pernas e dobre os joelhos, abaixando o máximo que conseguir, ficando meio "sentado". Coluna reta e os braços ao lado do torso ereto. Braços dobrados, punhos cerrados e virados para cima. Barriga para dentro e forçando-a, assim você conseguirá manter o equilíbrio.

Boa!!!

base_shiko.jpg

Eu tambem adotaria um daqueles cintos/coletes de postura pra ir ajudando no habito de "endireitar" as costas.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eeu tenhu isso tambem ,

n gosto , to tentando melhorar isso

qnd fui fazer avaliaçao fisica o dono da academia flo isso pra mim

pra eu procurar um fisioterapeuta

so q ai flei com minha mae , eee ela disse q seria melhor fazer pilates

vo no fisioterapeuta , se n 'consertar' eu começo o pilates

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ouvi falar muito bem de Pilates, dependendo do tipo de problema ele funciona melhor que RPG!

O problema é que meu tempo já era, trabalho o dia todo e a noite, na semana, divido entre musculação e jiu-jitsu.

Também vou tentar dar uma pesquisada em algumas soluções mais "caseiras"! Patrícia, gostei da dica, show de bola!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, pilates e RPG são uma boa! Bem lembrado.

Para quem é de Curitiba eu conheço um lugar muito bom e que estão com preços ótimos! Para a mulherada é do Clube das Mulheres (farmácia Nissei) eles dão 10% de desconto.

http://www.itcwb.com.br - Instituto Terapeutico de Curitiba.

A clinica é de uma conhecida da minha mãe, então eu tenho acesso aos preços que ainda nao foram lançados no site. Se eu não me engano o preço da aula de pilates em grupo está 150 e o individual está 200. Eu não sei se é caro ou não, mas comparei o preço com alguns outros institutos e parece estar em conta.

Mas, para quem não tem tempo ou o investimento é caro, eu realmente sugiro a posição do cavalo. Além de arrumar a postura, ainda fortalece a musculatura e ajuda no equilíbrio.

E quem sabe mais tarde vc não entre no kung fu? Ao menos surpreenderá o mestre ficando um bom tempo na postura.

Acredite, é mais difícil do que parece. ehauehauehau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...