Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Quanto A Desenvolvimento De Partes Específicas Do Corpo


Proximus

Posts Recomendados

Bem pessoal, minha dúvida é simples. Gostaria de saber se para desenvolver uma parte específica do corpo, no caso aquelas que não acompanham as outras, eu devo treiná-las mais vezes durante a semana ou devo treiná-las menos? No meu caso, por exemplo, minhas costas, deltoides , ombros e pernas são bem desenvolvidos, mas meu peitoral, braços - especialmente os biceps-(os biceps tem um aspecto fino) não acompanham as outras partes.

Então a dúvida é basicamente essa: Devo treinar peitoral e braços mais vezes durante a semana ou menos vezes, usando o principio dos descanso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso é normal, todos tem uma parte do corpo q se desenvolve menos do q outros. Tente forçar/intensificar mais as partes menos desenvolvidas com exercícios específicos q com o tempo ele vai se desenvolvendo.

Editado por GabrielSV
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas pessoal. Sempre fui encucado com essa questão mesmo, sobre essas partes que se desenvolvem menos que as outras. Então no caso, treinar com mais intensidade quer dizer treinar até a fadiga e com repetições mais ''lentas'', sim?

Essa é uma possibilidade, mas existem outras! Você pode usar outros métodos de treino pra esses grupos musculares como: Drop, tri-set, super slow etc, com o fim de intensificar o treinamento no músculo em específico. Aqui no fórum tem um tópico falando sobre métodos de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais são as suas medidas e tempo de treino? E qual a divisão de treino que está utilizando?

Está dando o devido descanso para esses músculos? Não está treinando muito eles?

Tem variado o treinamento? Tem sido intenso?

É normal existerem essas irregularidades, todos tem um ponto-fraco na genética. Porém muitas vezes, também pode ser erro no treinamento, descanso e etc..Por isso o ideal é postar o que está fazendo, pra avaliar o que está errado, ou se é apenas a genética mesmo dificultando o trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é que precise treinar mais vezes na semana,mas com mais intensidade a cada treino.

Só ressalto que quanto maior for intenso seu treino, maior deve ser o descanso. Ou seja, maior deve ser o descanso daquele grupo muscular que você treinou com mais intensidade do que os outros grupos musculares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vou falar

Quais são as suas medidas e tempo de treino? E qual a divisão de treino que está utilizando?

Está dando o devido descanso para esses músculos? Não está treinando muito eles?

Tem variado o treinamento? Tem sido intenso?

É normal existerem essas irregularidades, todos tem um ponto-fraco na genética. Porém muitas vezes, também pode ser erro no treinamento, descanso e etc..Por isso o ideal é postar o que está fazendo, pra avaliar o que está errado, ou se é apenas a genética mesmo dificultando o trabalho.

Bem, vou falar por alto aqui minhas medidas, já que tem bastante tempo que não as meço.

Tenho 1,70 de altura, 72 kg e 36cm de braço. Treino há 3 anos e 7 meses. Meu treino é o seguinte:

Segunda: Costas, trapézio e biceps

Terça: Pernas

Quarta: Peito, ombros e triceps

Quinta: Descanso/Off Day

Sexta: Repito o treino de segunda

Sábado: Bem não é todo sábado que vou treinar, então geralmente treino algo aleatório, tipo ou faço pernas ou faço o treino de terça, que é o peitoral, ombros e triceps. O que acham desse treino? Devo melhorá-lo em que aspecto especificamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...