Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Artigo Do "minhavida" Do Yahoo Sobre Leg Press


pilaum

Posts Recomendados

Leg Press causa lesão no quadril

Ortopedista condena o uso do aparelho devido aos riscos

Durante o verão as academias ficam lotadas de homens e mulheres em busca de um corpo perfeito. Porém, o que muita gente não sabe é que um dos exercícios mais praticados para deixar as pernas bonitas e definidas, o leg press, pode causar sérias lesões no quadril. O alerta é feito pelo ortopedista da Santa Casa de São Paulo, Giancarlo Polesello.

O leg press é um exercício no qual a pessoa se senta sobre um aparelho e usa as pernas para empurrar uma carga. Muitas vezes a flexão das pernas é feita de forma exagerada: o peso voltar demais e o joelho chega bem próximo ao tórax. O especialista explica que esse movimento machuca internamente o quadril e a maioria das pessoas só percebe os efeitos quando começa a sentir dores. "Depois que a lesão aconteceu é difícil conseguir tratá-la apenas com fisioterapia. Em muitos casos é necessário passar por cirurgia", explica Polesello.

O ortopedista também ressalta que o exercício é perigoso mesmo quando executado de forma correta. "O leg press deveria ser abolido das academias. Muita gente não faz idéia de que esse exercício é prejudicial, pois são estimuladas a fazê-lo nas academias".

Segundo o especialista, diante das primeiras dores o aluno deve suspender a atividade física e procurar um ortopedista. O tratamento varia de acordo com o quadro do paciente e pode ser feito por meio de medicamentos, fisioterapia e, em casos mais graves, cirurgia.

Pois é, ja querem acabar com os suplementos, agora começam com os exercicios.

Leg Press foi o primeiro. Alguém tem duvida que logo logo começam a falar de outros classicos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Daqui a pouco, vai ser constatado que Supino com barra pode causar morte por causa de esforço excessivo nos braço que vai causar um fraquejamento em tal, e ter um efeito guilhotina, caindo sobre o pescoço do praticante. <_<

Tenho escoliose, pratico agachamento que garanto que é bem pior e tô vivo, forte e bonito, com as costas no lugar (nem tanto, mas tá boa).

Sério, eles não têm mais do que inventar e ficam falando merda.

Verdade absoluta: Todo exercício físico feito incorretamente causa lesão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, matéria um pouco exagerada mesmo...

Mas é que nem eu sempre digo, se fizer o exercício corretamente, não há problemas.

Se fosse como citado acima, imagina, todos os fisiculturistas teriam problemas...

Tudo e todos contra o nosso esporte, está na hora de mudarmos isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema da mídia e que eles sempre exageram, qualquer exercicio pode causar lesões se mal feito, a esposa de um amigo do meu pai morreu depois de pular de uma banquinho daqueles de cozinha que tem 30cm de altura, ela pulo com as pernas totalmente esticadas e com o calcanhar, ao bater no chão o choque foi direto para coluna onde ele percorreu todas as vertebras e esmagou a ultima.

Se procurar na net agente acha até cara que morreu com um espirro hehee.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E também, no verão as academis enchem de troxa isso sim, ninguém sabe fazer exercício corretamente, vê um fazendo e quer imitar sem saber se está fazendo correto, sofre uma lesão e depois vai reclamar para um médico ou para outros especialistas que sofreu lesão por tal aparelho, sem fazer o básico, que é executar o exercício de maneira correta e um bom alongamento ou aquecimento com pesos menores.

Hoje mesmo tinha um piazinho na academia que devia ter no máximo 12 anos, enxendo de peso no abd, e quando ia fazer quase se jogava pra frente e voltava na mesma rapidez, era até engraçado, dai um amigo meu alerto a instrutora para observar esse piazinho, mas é assim que surge as lesões por babaquice de muitos, de tentarem fazer com peso que não conseguem realizando exercício com má postura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E também, no verão as academis enchem de troxa isso sim

UHAHAUAHU

Já to de saco cheio disso também, agachamento prejudica o joelho, levantamento terra as costas, supino o ombro.

Aja paciência com esses médicos que nunca entraram numa academia e ficam falando essas mer... na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O correto e descer ate topar os joelhos no peito msm?

Use seu peito como apoio do legpress que aí sim você terá um risco de lesão no legpress, pois vai forçar até o peito.

Mas sério, não precisa descer tanto assim, você não deve descer tudo nem subir tudo, pois aí você vai diminuir a tensão dos músculos trabalhados(ganhos menores) e também fazendo se descer ou subir tudo no exercício você vai manter a tensão sobre as articulações, mais uma lesão a vista, o ideal é fazer ele por completo mas sem esticar tudo e sem aproximar tudo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...