Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Palavras Da Minha Nutricionista!


Fuscao

Posts Recomendados

entao galera enviei um email pra minha nutricionista(ela eh especializada em nutricao esportiva) falando que queria comecar a tomar suplementos como whey protein, bcaa e aminofluid...e olhem oq ela me respondeu:

Como já havia lhe falado. Esqueça esses suplementos, não vale a pena. Vc consegue alcançar sua necessidade protéica diaria com a alimentação (a maioria dos alimentos consumidos tem proteína). E lembre-se: hipertrofia está muito mais ligada a reposição de carboidrato na quantidade ideal para abastecer os seus estoques de glicogênio muscular e hepático. A proteína entra na construção da fibra muscular. Contudo, a alimentação do brasileiro já é hiperprotéica, não sendo necessária a suplementação. Somente para atletas com um volume calórico diário muito elevado, pode-se verificar a necessidade dessa suplementção. O excesso protéico pode sobrecarregar os rins e o fígado.

entao, eu to meio c o pe atras c ela, ela me passou uma dieta que eu perdi bastante gordura, esse era o objetivo na epoca, todos da minha academia elogiam ela e talz...a grande maioria dos nutricionista nao indicam suplemento, mais tdos falam q tomando whey da optimum por exemplo vc ganha massa c qualidade e talz, e eu queria esperimentar, nem que fosse por uns 3 meses e talz...oq eu fiquei surpreso foi c esse comentario dela: E lembre-se: hipertrofia está muito mais ligada a reposição de carboidrato na quantidade ideal para abastecer os seus estoques de glicogênio muscular e hepático. A proteína entra na construção da fibra muscular.

entao, como ela disse q a priteina entra na construcao da fibra muscular a proteina eh mais importante doq o carbo qnd se quer hipertrofia q eh justamente a recontrucao da fibra em maior volume apos um treino intenso, estou certo?

oq vcs acham dos comentarios??

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

quantas proteinas sera q são nesseçárias pra dar problemas nos rins?

Não é a quantidade que determina. Cada um é cada um, se você for pré-disposto a ter problemas, com um pouco a mais já pode ser que você tenha problemas entendeu?! Não tem como dizer: "Se você comer X gr irá morrer!".

Fuscao - Cara eu concordo com ela em termos. Não acho que um shake pós-treino vá te fazer mal ou qualquer outra coisa, pelo contrário, acho que irá ser de alguma ajuda. Mas por outro lado, eu não sou profissional. Então se eu fosse você, seguiria os passos dela. É como o gaspar disse, suplementação perto da alimentação não é NADA! Isso eu sempre concordei, tanto é que até hoje eu prefiro comer ovos ao invés de comprar algumina.

E se você quer ganhar massa, carboidrato é a chave (falando exageradamente). Um instrutor que eu confio bastante (tem 20 anos de treino) sempre me disse isso e eu não acreditava, eu era um franguinho iniciante :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pelos comentarios ateh agora...eh, minha dieta eh bacana, foi feita por ela...vou esperar mais um tempo e ligar pra ela voltar ak e fazer uma nova dieta neh, pq o peso jah mudou, ganhei bastante jah...

eu estou tomando creatina sem perguntar ou avisar pra ela, axo q nem vou flar, q com ctza ela deve enxer meu saco, tive bons ganhos ateh agora, olha q nem acabou o primeiro pote de 200gr, imagina qnd estiver na metade do segundo pote...

mais oq eu queria msm era suplementar apenas c whey mais malto no pos treino, soh pra dar uma ajudada msm,vamos ver uq faco...

obrigado ateh agora galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pelo q eu li ela naum falou nenhuma mentira naum!!!!

Os suplementos naum fazem milagre nenhum !!!!!

o q conta eh a alimentação!!!!

Mais realmente naum concordo tbm com o fato de ela analisar os suplementos como inuteis!!!!

faz o seguinte!!!

Se seu objetivo eh hipertrofia e ela te passou uma dieta para tal SIGA!!!!

E naum tem problema suplementar!!!!

com certeza vc pode ter mtos bons ganhos!!!!!

abras!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela está quase certa, realmente vc nao eh o Michael Phelps q consome em média 11kcal por dia, ele realmente necessita de suplementação, e olha q a alimentação dele eh impecável, porém nós mortais sempre temos alguma deficiencia na alimentação, por isso precisamos cobrir as falhas com suplementos.

Se vc Seguir Perfeitamente a dieta da nutricionista, realmente vc nao vai precisar de suplementos, mas eh muito dificil seguir corretamente horários e a alimentação, a nao ser que vc viva apenas para isso.

Obs.: A sintese Proteica eh efetuada nas glandulas supra-renais, o figado nao entra nessa jogada, pelo menos para suplementos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...