Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Análise Crítica Sobre Os "treinos De Força" - 5X5, Ss, 5/3/1...


kyo22

Posts Recomendados

Eu ia citar um monte de gente mas vou responder geral de uma vez:(post quilométrico)

Deixando bem claro que é minha opinião:

180px-FLAMEWAR.jpg

1- Stronglifts é treino de iniciante pra pegar a base dos exercicios básicos:

Calunia. O que voce ve por ai é gente que não sabe fazer supino/agacho/terra, começando o treino, se preocupando em progredir 2kg por treino sem procurar saber a forma correta de fazer o movimento.

Se a ideia é aprender os exercicios básicos, porque não fazer 100 agachos com cabo de vassoura, sem se preocupar com sobrecarga? Muito mais eficiente pra aprender o movimento.

Método dinamico também serve pra melhorar a técnica dos exercicios, e por experiencia própria é muito mais eficiente.

Então não venha falar que: "Eu to fazendo stronglifts porque to pegando uma base nos exercicios básicos e melhorando a tecnica.". Ta melhorando a tecnica e progredindo carga ao mesmo tempo? uhum, senta la claudia.

2-Stronglifts é um treino de força:

Essa com certeza é uma das maiores bullshits de todas. Como isso pode ser chamada de treino de força, se não tem foco nenhum em ponto fraco? Treino de força com 80% da rm? Treino de força sem rotacionar exercicio? Treino de força pra demorar 12 semanas pra agachar com 80kg? Treino de força treinando 3x por semana e off nos outros dias? Treino de força se quanto mais voce fica forte, menos voce treina? preciso continuar? novamente bullshit.

Então não venha falar que:" to fazendo um treino de força: stronglifts", Porque não ta. Voce pode ta fazendo qualquer coisa, menos um treino de força.

3-Stronglift é um treino de força mas da ganhos de hipertrofia:

Hipertrofia com 5x5 em 3 exercicios e 2~5 minutos de descanso? Pode isso arnaldo? Isso realmente é eficiente para hipertrofia?

4-Levando em conta o 5x5 e SS, agachar 3 vezes na semana com cargas pesadas torna-se inviável depois de um tempo.

Porra nenhuma, voce pode agachar quantas vezes quiser com peso que quiser se: tanananammm gostar e tiver conhecimento suficiente pra isso. E outra oque é um agachamento pesado? tem gente que fala que consegue agachar com 20kg e ficar sem andar, vai saber.

5-A progressão de cargas é substancial, mas não é duradoura. A progressão fica realmente limitada após aproximadamente 12 semanas

Sim isso com qualquer treino, tem que ter conhecimento pra quebrar barreiras, não é seguindo qualquer treino pronto por ai, que voce vai ficar cada vez mais forte.

6-Deloads não funcionam. Por experiência própria e pelos relatos que se pode observar no fórum, eles não funcionam. Ponto final.

Tona generalização é falha. Tem que saber fazer deload, como o quisso disse.

7-Discordo totalmente com o que o Felipe silva citou ali: "como o Louie Simons diz em seu livro,quando voce treina por muito tempo com o mesmo exercício,com uma carga alta(90%),afeta seu SNC e isso reflete negativamente na execução do exercício,ha uma perda de coordenacao". Levantadores olímpicos tem as execuções mais perfeitas, e fazem os mesmos exercícios todo dia.

Cara, pra mim é óbvio que se voce fizer a mesma coisa sempre voce vai estagnar. O corpo humano é foda ele se acostuma com qualquer coisa que voce fizer e isso pra mim é fato.

Eu acredito que os levantadores olimpicos podem até fazer a mesma coisa todo dia, mas não com o mesmo peso, nem a mesma cadencia e provavelmente devem ser variações do mesmo exercico.

8-saca a progressão que o SL tem e muitas vezes nós esquecemos.

Caramba em que progressão massa, voce vai ficar muito forte com essa progressão cara. Super periodização from hell. Com uma periodização dessa, quem precisa de wsb? Porque voce não manda isso pro louie? Os russos também podem estar interessados.

9-quanto à dieta: não interessa qual dieta você siga, se está em cutting ou bulk, se você tiver os seus macros calculados, não há desculpa para não aumentar os pesos progressivamente.

Épic bullshit, é praticamente fato que em deficit calórico voce vai ficar mais fraco mesmo com macro calculado. Chega a ser estupides falar que sim vai progredir carga. Do jeito que voce postou ai parece que ta falando assim:

"Vo come 1000kcal, fazer 3x10 no supino e vou progredir carga.".

No final stronglifts é um treino que promete muita coisa e faz pouca em todas elas. Se voce tem objetivo traçado: seja hipertrofia estetica ou força, ou melhorar a tecnica, escolha um método que te leve a esse objetivo, trabalhe nele, não me venha com: "stronglifts faz tudo isso.".

Stronglifts = "5x5 no agacho,terra,supino,overhead-press, tentando aumentar peso todo treino."

Essa é a frase que voce tem que usar quando falar eu to fazendo stronglifts.

Eu não preciso citar o quisso, mas concordo com oque ele fala.

Depois que eu li sobre C&P e sobre outros treinadores por ai, abri muito minha cabeça e descobri que quando se fala em força, a história e outra, e bem diferente por sinal.

Eu sou adepto de duas coisa:

1-faça oque voce gosta, independente dos resultados.

Porra se eu gosto de agachar todo dia, porque não vou fazer, eu gosto, o que me proibe?

Vou ficar mais forte?

vou ficar mais pernudo?

isso é consequencia de fazer uma coisa que voce gosta.

2-nunca faça treinos prontos(templates).

Voce treina com o louie? Então não me fale que esta fazendo wsb.

Voce treina com jamie? Então não me fale que esta fazendo C&P.

voce treina com o rippetoe? Então não fale que esta fazendo starting strenght.

Se voce tivesse um treinador desse nivel pra te orientar, provavelmente voce estaria fazendo algo bem diferente do que esta fazendo agora.

Escolha uma filosofia de treino, ponha em pratica, gostou? Continue. Não gostou? passe pra outra.

Escolha duas,tres, dez filosfias de treino ao mesmo tempo, misture tudo, busque conhecimento. Seja responsavel pelo seu corpo. Procure saber o que esta fazendo e porque esta fazendo.

Tanta gente fazendo stronglifts no forum, cade todo mundo defendendo falando que é um super treino?

Cade o julio pra meter o pau também?

Cade o crawn pra agregar mais na discussão?

Abraços

Editado por Frango_13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Queria começar nesse tópico uma discussão que não se vê muito no fórum, uma análise mais crítica desses treinos de força.

Já vi posts do Craw69 e do Quisso com algumas críticas em relação a esses treinos, então queria tentar concentrar uma discussão nesse sentido aqui.

Na minha opinião, o 5x5 foi o melhor treino que já fiz, tanto pra desenvolvimento de força como pra desenvolvimento estético.

Bem, os benefícios todos acredito que todos já conhecem.... Vamos partir para o que interessa então..

- Levando em conta o 5x5 e SS, agachar 3 vezes na semana com cargas pesadas torna-se inviável depois de um tempo.

- A progressão de cargas é substancial, mas não é duradoura. A progressão fica realmente limitada após aproximadamente 12 semanas

- Deloads não funcionam. Por experiência própria e pelos relatos que se pode observar no fórum, eles não funcionam. Ponto final.

- Existe uma concordância enorme entre a eficiência do treino e um excedente calórico, os treinos ficam, então, ou melhor dizendo, a progressão de cargas para quem está em cutting é bem limitada.

Só pra deixar claro novamente. Levantei apenas esses pontos negativos, os benefícios todos já conhecem e a lista, pelo menos a meu ver, é bastante maior.

E na opinião de vocês?

-SL 5x5 e SS não são treinos para se fazer a vida toda. Se começar com o treino de um jeito e fizer do mesmo jeito até não conseguir mais, tá errado. Principalmente no caso do SS, teoricamente vc não deveria fazê-lo por um ano, por exemplo (considerando que em um ano qualquer pessoa já estagnou com o SS). A partir daí se aumenta a complexidade do treino. Isso tá escrito de forma clara no livro.

-A progressão de cargas é linear, mas é previsto que ela vai se tornar cada vez mais difícil, chegando a um ponto em que não há mais progressão nesse treino. É a partir daí que se aumenta a complexidade do treino ou se usa outros recursos (deload por exemplo). Isso tá escrito de forma clara no livro.

-Sobre o excedente calórico, isso é óbvio. Não é esperado progressão de cargas (significante) para quem está em cutting, com excessão da progressão de cargas devido ao aumento de coordenação motora, etc. Isso está escrito de forma clara no livro.

Editado por Taels
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o treino falha no quesito continuidade, como apontado por muitos.

É um treino para iniciantes, excelente treino, fornece uma base muscular sólida, lombar e eretores da coluna muito bem desenvolvidos.

Mas e depois da 12ª semana, que é o limite para tantos?

Você leu o livro? É óbvio que com o passar do tempo é necessário uma maior complexidade de treino. O livro não se propõe a explicar programação de treinamento de média/alta complexidade. O livro que se propõe a explicar isso é este:

41ikfAUuDlL._BO2,204,203,200_PIsitb-sticker-arrow-click,TopRight,35,-76_AA300_SH20_OU01_.jpg

Por exemplo:

Manter a estrutura original mas variar os exercícios a cada treino.

Exemplo:

Treino 1: Back Squat 5x5

Treino 2: Front Squat 5x5

Treino 3: Box Squat 5x5

Existe uma razão para a qual Rippetoe adote o low-bar squat (ou simplesmente squat) e não o front squat ou o box squat. Não é porque ele tinha que escolher entre um dos tipos de agachamento, é porque o low-bar squat é um exercício composto mais seguro, mais completo por trabalhar mais músculos e, portanto, mais indicado para um programa de força com complexidade baixa.

Editado por Taels
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pessoal neste tópico parece confundir treino para força com treino para hipertrofia.. vamos lá:

treino pra força: você não liga para estética e o objetivo primário é o aumento nas cargas, o que tem como efeito secundário o aumento do volume muscular e, portantol, aumento na força.

treino pra hipertrofia: você quer ficar mais trincadinho para as meninas no verão, e faz exercícios voltados para "inchar". como a carga sempre será medíocre, alcançará desenvolvimento muscular pela resistência, e nunca aumentará volume ou força.

o StrongLift é um método com progressão linear de cargas voltado especificamente ao aumento de força. quem quer ficar trincadinho, procura um desses treinos com 80 repetições, no qual você passa 3 horas por dia na academia. A progressão de cargas, ao contrário do que falaram, É DURADOURA, pois após as 12 semanas iniciais do treino STRONGLIFTS 5X5 (voltado aos iniciantes), existem variações para avançados e experientes, que chegarão no 3x5 e, em última instância, no 1x5, onde então estará pronto para treinamentos mais complexos. Durante TODA essa jornada, o caboclo estará aumentando progressivamente as cargas, até o momento em que não conseguir mais. então, é feito o deload, que tem como objetivo, utilizando do sistema nervoso, superar a carga onde o caboclo estagnou. se isso não funcionasse, ninguém faria agachamento com 450kg ou levantamento terra com 350kg.

quanto à dieta: não interessa qual dieta você siga, se está em cutting ou bulk, se você tiver os seus macros calculados, não há desculpa para não aumentar os pesos progressivamente. o mesmo vale pra aqueles que se dizem fracos na academia quando não comem uma pratada de pedreiro antes. eu só como depois do treino na academia, e isso não me impede de aumentar as cargas de 2kg a 4kg por treino, com deloads periódicos.

quanto ao que falaram no começo do tópico, sobre agachamento 3x na semana: besteira, só não faz quem tem o psicológico fraco. você usa suas pernas para andar 24h/dia, ou você anda de cadeira de rodas às terças e quintas para dar tempo das pernas recuperarem da caminhada no dia anterior? o agachamento é um exercício complexo, que envolve basicamente todos os músculos principais do corpo. profissionais fazem agachamento todos os dias, durante todo o ciclo de sua vida profissional. não vejo dificuldade fática no agachamento 3x por semana. eu faço isso, e ainda jogo rugby no fim de semana, toda a semana nos últimos 2 anos.

bom, espero que a discussão continue, pois tenho muitas informações a adicionar por aqui hehe. Abrs e bons treinos.

Não concordo com todos os pontos.

Treino de força você não liga pra estética e treino com mais repetições é pra ficar "trincadinho"? Não concordo. Alguém fazendo treino baseado em 3x8 e 3x10, por exemplo, ele pode muito bem focar em exercícios básicos e progredir cargas e tensão sem problema nenhum. óBvio que vai ser mais difícil de progredir a carga pra 10 repetições do que pra 3, por exemplo. Pode não ser a melhor opção, mas é totalmente possível.

E quem disse que só porquê uma pessoa faz treino de força ela não pode ter um bom shape? Um exemplo de alto nível:

daveFullLength-380.jpg

Ta aí o Dave Tate depois de um cutting.

Um outro exemplo na nossa realidade é o craw aqui do fórum. Ele já falou várias vezes que é natural e faz treinos focados em low reps. Olha a foto do avatar dele e me fala se "não liga pra estética".

Sobre a progressão linear, eu concordo que ela é duradoura sim. Mas ultimamente a pergunta que eu venho me fazendo é: até que ponto ela é vantajosa?

Quanto à dieta, eu concordo com o frango. Digamos que faz 12 semanas que você tá no SL, progredindo 2kg em todos os exercícios, todos os treinos. Dai você baixa as calorias e começa a ter um déficit calórico. Aposto que você não vai aguentar progredir os mesmos 2kg em todos os exercícios todos os treinos por muito tempo. Pode haver progressão linear em cutting, como o Quisso citou, mas não vai ser todo treio. Talvez toda semana. Não sei. Mas a progressão será bem mais lenta, se houver.

A comparação entre usar as pernas pra andar 24h/dia e agachar 3x na semana não faz muito sentido. Uma coisa é você andar na rua, outra coisa é você colocar uma carga sub-máxima nas costas e agachar com ela. Dependendo da carga, você consegue agachar 3x na semana e se recuperar tranquilamente. Porém, o desgaste do SNC é muito maior do que o desgaste físico. Um cara que não agacha com muito peso, tudo bem. Mas agachar com 200kg 3x na semana é outra história...

E o posto do Frango eu assino embaixo :D

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

1) Boa. Para iniciantes/intermediarios, no dia de Dynamic Effort de lower body, pulos e suas variações seriam oções interessantes? Até porque não tem como alguém pular devagar e que não seja de forma explosiva. Pode não ser a melhor opção, mas acredito que seja melhor do que o cara fazer um "deload", como você falou.

2) 20kg foi um número arbitrário. Poderia ter sido qualquer valor. De qualquer forma, você já respondeu.

3) Seu ponto ficou bem claro. Não tenho o que acrescentar, até porque não estou familiarizado com situações de déficit calórico.

Abraço!

EDIT:

BTW, o negócio do pulo em dias de ME de lower body é exatamento o que o Joe DeFranco defende no WS4SB3 dele (que foi bem criticato pelos membros do fórum do Westside).

Bom, a discussão é sobre os "treinos de força" 5x5, SS, 5/3/1, ou como eu gosto de dizer, "5x5like". E WSB não se encaixa nisso, seria interessante você levantar esse ponto num dos tópicos da WSB que tem aqui no fórum mesmo, até pra agregar valor pra eles, porque é um tema que é interessante. Mas vou responder meio genericamente aqui mesmo.

1) É e não é... Quer dizer, depende... No caso dos métodos da westside que o DeFranco usa, é interessante você usar de saltos/tiros de corrida/arremessos/afins naquele contexto. Eu poderia me estender um pouco aqui, mas pra deixar curto e usar algumas palavras chave, a predominância dos grupamentos musculares e articulações é um pouco diferente em saltos do que seria num agacho, por exemplo. Num contexto generalista (de desenvolvimento do preparo físico geral, o GPP), que acredito que seja o mais comum aqui no fórum dentre os que treinam força, cabe e muito bem esse tipo de exercício, que pede velocidade naturalmente, nos dias de DE. Mas num de PL ele vai ficar desconexo.

1- Stronglifts é treino de iniciante pra pegar a base dos exercicios básicos:

Então não venha falar que: "Eu to fazendo stronglifts porque to pegando uma base nos exercicios básicos e melhorando a tecnica.".

2-Stronglifts é um treino de força:

Essa com certeza é uma das maiores bullshits de todas. Como isso pode ser chamada de treino de força, se não tem foco nenhum em ponto fraco? Treino de força com 80% da rm? Treino de força sem rotacionar exercicio? Treino de força pra demorar 12 semanas pra agachar com 80kg? Treino de força treinando 3x por semana e off nos outros dias? Treino de força se quanto mais voce fica forte, menos voce treina? preciso continuar? novamente bullshit.

Então não venha falar que:" to fazendo um treino de força: stronglifts", Porque não ta. Voce pode ta fazendo qualquer coisa, menos um treino de força.

3-Stronglift é um treino de força mas da ganhos de hipertrofia:

Hipertrofia com 5x5 em 3 exercicios e 2~5 minutos de descanso? Pode isso arnaldo? Isso realmente é eficiente para hipertrofia?

4-Levando em conta o 5x5 e SS, agachar 3 vezes na semana com cargas pesadas torna-se inviável depois de um tempo.

Porra nenhuma, voce pode agachar quantas vezes quiser com peso que quiser se: tanananammm gostar e tiver conhecimento suficiente pra isso. E outra oque é um agachamento pesado? tem gente que fala que consegue agachar com 20kg e ficar sem andar, vai saber.

8-[...]

Caramba em que progressão massa, voce vai ficar muito forte com essa progressão cara. Super periodização from hell. Com uma periodização dessa, quem precisa de wsb? Porque voce não manda isso pro louie? Os russos também podem estar interessados.

9-quanto à dieta: não interessa qual dieta você siga, se está em cutting ou bulk, se você tiver os seus macros calculados, não há desculpa para não aumentar os pesos progressivamente.

Épic bullshit, é praticamente fato que em deficit calórico voce vai ficar mais fraco mesmo com macro calculado. Chega a ser estupides falar que sim vai progredir carga. Do jeito que voce postou ai parece que ta falando assim:

"Vo come 1000kcal, fazer 3x10 no supino e vou progredir carga.".

Fiz um resumo do que eu queria comentar no post do Frango, tá no quote aí em cima.

1) Esse argumento é uma furada tremenda, realmente. Das maiores. Eu não digo todos, mas a imensa maioria que você vê fazendo esses tipo de treino não executa da forma correta (é o motivo pra eu ter entrado na discussão naquele tópico do Kai Greene), e seja com 50, 70 ou 80% de RM vide aprensetação da paroids production;

2) O negrito da resposta, é minha principal crítica quanto a "progressão" que se faz com 5x5likes. Progressão essa "à parte" da progressão linear que se faz a cada microciclo ou treino;

3) Pode. E é eficiente sim. Mas não no contexto que 5x5likes te empacotam.

4) Digo mais: Conheço gente que sequer agacha e consegue ficar sem andar :lol:;

8) O Louie em algumas oportunidades já falou sobre 5x5, 3x3, 3x5, e essas paradas. O Tate também e alguns outros. Deve ter vídeo no youtube inclusive, mas não objetivamente sobre isso;

9) Na real até dá. É um pouco mais complexo, mas dá. Lembra do meu falecido diário? Pois é...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal auqi tem um conhecimento incrível. Perto do conhecimento da maioria aqui nem leigo da pra mim me auto-conciderar, rsrs. Então vou dizer apenas o que EU senti com o 5x5 para tentar dar uma contribuição pro assunto.

Não sei exatamente por quanto tempo fiz ele. Mas deve ter sido em torno de 4 a 5 meses. Antes disso havia treinado com abc1x por em torno de 3 meses e ganho 4 quilos(pouco por sinal). Quando iniciei o stronglifts 5x5 nunca havia feito agachamento,nem remada curvada, nem desenv. militar muito menos levantamento terra. Só havia feito o supino.

Minhas cargas ficaram da seguinte maneira:

(Ganhei só 2,5 kg durante o treino, peso corporal ficou em torno de 60kg p/ 1,64 de altura)

Agachamento: De 30 kg p/102

Levantamento terra: De 28 kg p/ 106kg

Remada curvada: De 24kg p/ 60kg

Militar: De 10kg p/ 34kg

Supino de 38kg p/ 60 kg

Não achei nada de mais... Mas não achei tb que deichou a desejar. Minha hipercifose/lordose lombar melhorou um pouco, ganhei 4 cm de coxa e mais umas quirerinhas nos outros locais, e não sei se perdi gordura, creio que sim. Aprendi a fazer os basicos(melhorou mt a cordenação motora).

Repeti varias vezes as cargas, quando achava que não estava executando da forma que deveria, também ficava meio receioso pois aqui não tem gaiola pra agachamento(só cavaletes), e pq como tenho 15 anos fiquei com medo de prejudicar o crescimento, a coluna etc

Não segui dieta. Tentei ficar sempre com as calorias consumidas pelo menos em cima da suposta TMB, algumas semanas que eram ´´corridas`` acava comendo menos, algumas mais, e assim ia indo. Notava MUITA diferença pra fazer os exercicios quando vinha comendo bem..

Vou colocar o que eu achei de vantagens e desvantagens PARA MIM:

Vantagens:

.Aprender a fazer os basicos(por mais que o pessoal discorde na minha situação serviu)

.Melhorar um pouco a postura e um pouco a força(atingi um pouco mais de 1,5bw no agacho e terra e 1bw no supino e remada) e consequentemente me dar mais força para realizar um treino mais pra hipertrofia.

.Conhecer mais sobre meu corpo(descobri que sempre somos mais fortes do que imaginamos)

Entre outros

Desvantagens:

.Não chega a ser nem o ideal para hipertrofia nem para o ganho de força. Fica mais ou menos no meio termo, o que acaba não focando em nehum dos dois e tendo resultados talvez abaixo da media nos dois.

.È muito ruim de se fazer sem ganhola e não pode ser executad sosinho

. Por mais que no começo você goste, com o passar do tempo ter um peso alto nas suas costas 3 vezes por semana passa a ser insuportavel,nem pensar sobre aquele peso eu consegui direito. Impressão de nem ser apenas pela questão corporal, queria saber do pessoal ai se isso pode ser o tal do desgaste no SNC?

Acho que por hora é isso.

Não me arrependo do treino. Só me arrependo de não ter realizado ele logo quando entrei na academia.

Os resultaods em massa não foram como eu esperava, porém deve-se tb ao fato da alimentação. Não tenho duvida nehuma que se eu estivesse comendo com excedente todos os dias os ganhos seriam muito maiores. Na verdade essa frustação ficou mais por conta de não conseguir comer ``corretamente´´ do que pelo treino.

Espero ter contribuido

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A comparação entre usar as pernas pra andar 24h/dia e agachar 3x na semana não faz muito sentido. Uma coisa é você andar na rua, outra coisa é você colocar uma carga sub-máxima nas costas e agachar com ela. Dependendo da carga, você consegue agachar 3x na semana e se recuperar tranquilamente. Porém, o desgaste do SNC é muito maior do que o desgaste físico. Um cara que não agacha com muito peso, tudo bem. Mas agachar com 200kg 3x na semana é outra história...

Vou tentar não desvirtuar o topico, vamos la.

rafa, voce não acredita nisso:

evolucaohumana.jpg

ou seja se o bonequinho 4, continuasse evoluindo ao inves de ter regredido, ele não teria se tornado em quem sabe o super homem?

Ou cito isso por voce falar que não faz sentido uma pessoa agachar com carga submaxima por exemplo todo dia, e evoluir.

Vou dar um exemplo qualquer que pode ser usado sobre qualquer habilidade que o corpo humano é capaz de realizar.

Um bebe mal consegue andar, mas assim que aprende a andar ele começa a andar mais e mais. E o que ele faz pra conseguir andar mais e mais? ele anda.

um cara que era sedentario, começa a trabalhar de pedreiro, mal consegue carregar uma lata de areia. Depois de algum tempo o que acontece? sim ele passa a aguentar a carregar varias latas de areia. E o que ele fez? Carregou latas e mais latas até que o corpo dele entendeu que carregar latas era uma coisa normal pra ele.

E assim vai.

Não estou falando que a melhor forma de progredir em alguma coisa é faze-la repetidamente, só estou falando que devido as adaptações do corpo humano, essa é uma forma. Nem melhor nem pior, mas na minha opinião uma forma muito agradável e simples de se tornar melhor em alguma coisa.

Agora o lance do snc. Ai eu concordo que fica complicado. Mas eu resumo pra mim mesmo como o seguinte: se eu não falhar muitas vezes, nem fizer muitas grind rep, meu snc vai estar sempre fresco. Sei que nem de longe é tão simples assim.

Ai eu uso como exemplo:

3x10 agacho segunda usando o peso de 12rm

15x1 agacho terca usando o peso de 2rm

5x5 agacho quarta usando o peso de 7rm

3x10 agacho quinta usando o peso de 12rm

10x3 agacho sexta usando o peso de 5rm

50s de descanso entre todas as series

Isso foi uma periodização bem tosca concordo, manipulei apenas o volume a intensidade dos agachos, tentando manter o snc fresco, mas poderia ir muito mais além, utilizando pistols, box de alturas diferentes, agachos diferentes, etc...

Essa é a melhor forma de progredir carga? Não vou dizer que sim nem que não, mas tenho certeza que é uma forma.

Eu ando fazendo testes desse tipo com o meu corpo e venho gostando dos resultados.

Agora, discorde do meu post se for capaz =D.

Olá,

9) Na real até dá. É um pouco mais complexo, mas dá. Lembra do meu falecido diário? Pois é...

Sim mas voce é o cara, e como disse ai é bem complexo de conseguir. Mas concordo da sim pra progredir carga com deficit calorico.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um certo preconceito por achar que era um treino de principiante, mas tô querendo implementar no meio do ano pra aumentar a carga no agachamento e em outros básicos. Me preocupa o fato de proporcionalmente eu levantar muito mais peso no supino do que no agachamento e terra.

Uma coisa boa desse programa e que ninguém comentou, é que tem como fazer em casa, bastando ter apenas uma barra e anilhas, não necessitando de roldanas e aparelhos isoladores.

Vou acompanhar a discussão, abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o rumo que o tópico tomou. Só queria esclarecer que meu objetivo era apenas motivar a discussão, os argumentos que coloquei no topo foram apenas pra dar inicio a tudo, tanto que podem notar que eles são completamente superficiais.

Agora outra pergunta pra vocês.

Não incomoda o fato de o Mehdi e o Rippetoe terem praticamente reconhecimento nulo no mundo do esporte de alta performance?

Eles não tem marcas pessoais fantásticas nem treinam atletas de elite.

Por que ao invés disso, não seguir um treino como o Westside for Skinny Bastards?

Onde o formato utilizado já é o mais que comprovado modelo da Westside com ME/DE modificado pelo DeFranco que é uma das maiores autoridades em se tratando de atletas de elite no mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...