Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolvimento Com Barra Por Trás Do Pescoço é Ruim?


thiago turgo

Posts Recomendados

Publicidade

Muita gente fala que sim, outros acham que nao e fazem de boa... eu nao gosto de fazer nem desenvolvimento nem puxada na nuca, eu sinto um pouco o ombro e prefiro fazer na frente... agora, se voce faz e nao sente nada, acho que pode fazer de boa, apesar de existirem alguns estudos por ai que mostram que pode lesionar sim ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já lí um artigo dizendo que o desenvolvimento pela frente/militar é bem pior pros ombros e até pra coluna cervical por causa da impossibillidade de manter um alinhamento ideal da barra com os ombros.

Por causa do seu rosto e nariz a barra (e o peso) ficam concentrados mais pra frente, forçando coluna e ligamentos dos ombros.

Com o desen. atras da nuca tambem acontece só que em menor forma.

Então o ideal seria fazer o desenvolvimento com halteres.

Abaixando eles dos lados da cabeça, em cima do ombro mesmo, ou seja, bem alinhado e centralizado.

Abraços.

*edit: eu faço com barra na nuca e nunca senti nada........ ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mep04h.gif

Com halteres o movimento correto é como o da figura acima? Se iniciamos a fase excêntrica "fechando" os braços para que os halteres se toquem no final o movimento, está incorreto... é outro exercício?

Abraços!

creio eu que quase tocando os halteres vc até recrute um poco mais de fibras do musculo. não é errado nao, eu mesmo quando faço fico bem perto de encostar e volto

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...