Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Na Elaboracao Da Dieta


GjM

Posts Recomendados

Pessoal, estou com uma duvida na elaboracao da minha dieta, andei brincando um pouco com os numeros

e cheguei aos seguintes valores:

idade:24

altura: 1.75

peso: 72

tipo: ectomorfo

Proteinas: 2gr/kg

Carbs: 5gr/kg

Preciso de 2459.42 calorias pra ganhar peso( adicionei 500kcal )

Proteinas: 144g

Carbs: 360g

pra facilitar, resolvi dividir os valores pelo numero de refeições que pretendo fazer

Numero de refeições: 6

Calorias: 409.903

Proteinas: 24g

Carbs: 60g

então peguei uma refeição, o café da manha, pra ver como estava

Albumina 102kcal - Prot: 24gr Carb: 1,4gr

200 ml Leite - 62kcal - Prot: 6,4gr Carb: 9,4gr

2 Fatias pão integral - 122kcal - Prot: 7,0gr - Carb: 50gr

Total 288 kcal - 37gr Proteinas, 60gr Carboidratos

como podem observar, a quantidade de proteinas e carboidratos que estabeleci pra cada refeição ja foi preenchida, porem as calorias faltam muito ainda,

o que vcs acham?? eu tava pensando em aumentar as calorias no café da manha, almoço e janta, mas percebi que isso acontece em todas refeicoes, falta calorias e sobra proteinas/carbs

e sobram carboidratos/proteinas, como ainda estou estudando o assunto gostaria de saber a opiniao dos mais entendidos, acho que estou esquecendo de algo.

ps: como só volto aos treinos no meio do ano, meu objetivo agora é ganhar o maximo de massa magra, e até um pouco de gordura msm.

Abracos

GjM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Uma dieta nao é feita apenas de proteina e carboidrato. Para cada grama de carbo/proteina, voce tem 4 calorias. Agora voce esta se esquecendo de algo importantissimo que sao as gorduras, responsaveis pela "producao" de hormonios e outras vaaaarias coisas; alem de cada grama de gordura conter 9 calorias. Adicione 30 gramas de gordura por dia e sua dieta ja tem 270 calorias a mais ( lembrando que as gorduras devem ser mono ou poliinsaturadas ).

Atum ( em oleo ), amendoim ou nozes ( castanha-do-para etc ), gergelim, linhaca... tudo isso contem gorduras excelentes e nao podem faltar em uma dieta.

Agora é so pesquisar sobre as gorduras e boa sorte com sua dieta.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que medo é esse em ultrapassar as 2gr de proteína e 5gr de carbo?

Se quer crescer vai ter que atingir valores acima disso, como 3gr de proteína e 6~7gr de carbo senão nunca vai atingir as calorias pra ganho de peso, a não ser que ingira mais de 100gr de gordura por dia, e isso não é saudável, ainda mais que vc não está treinando, quando de gordura é mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que todo mundo siga seu exemplo e poste uma dieta organizada... parabéns! :D

Agora voltando, uma recomendação que eu sigo é nunca contar as proteinas "incompletas" ou de fonte vegetal. Conte somente as proteinas derivadas de leite e carnes. O resto ignore (conte como 0g de proteinas).

Se vc tiver muita proteina e pouca caloria, pense em trocar por exemplo a albumina que é proteina pura, por algum alimento, que vai te dar mais caloria e vitaminas. Assim vc equilibra a quantidade de proteinas com carbo e com calorias. Adiciona o OVO mesmo, ao invés da albumina, que já aumenta a caloria. Só um exemplo, tem muitas coisas que vc pode fazer. Como falaram, falta gordura... adiciona amendoins, nozes, essas coisas, que são altamente caloricas e possuem gorduras boas.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luke,

um hipercalorico iria adicionar mais proteinas/carbs do que preciso

@craw69,

talvez seja esse um dos problemas, nao conto as gorduras, espero elas virem dos alimentos com boas proteinas/carbs que consumo, mas talvez isso nao esteja acontecendo.

@Seifer,

Não é medo nao. é que nao estou treinando, minha ideia é fazer um software que vai calcular isso pra mim.

@Dogmat,

muito boa a ideia de nao contar as proteinas incompletas, vou adicionar esses alimentos pra ver se consigo atingir a necessidade calorica.

estava pensando em desenvolver um programa do tipo que vou entrar com:

idade, peso, prot/kg, carb/kg, e nivel de exercicio(nenhum, moderado, intenso), numero de refeicoes

e ele calculou quanto eu precisaria pra ganhar massa magra. dividiria as refeicoes ao longo do dia, faria a selecao de alimentos que poderiam ser utilizados em cada...to com muitas ideias aqui, alguem conhece algum programa assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luke,

um hipercalorico iria adicionar mais proteinas/carbs do que preciso

@craw69,

talvez seja esse um dos problemas, nao conto as gorduras, espero elas virem dos alimentos com boas proteinas/carbs que consumo, mas talvez isso nao esteja acontecendo.

@Seifer,

Não é medo nao. é que nao estou treinando, minha ideia é fazer um software que vai calcular isso pra mim.

@Dogmat,

muito boa a ideia de nao contar as proteinas incompletas, vou adicionar esses alimentos pra ver se consigo atingir a necessidade calorica.

estava pensando em desenvolver um programa do tipo que vou entrar com:

idade, peso, prot/kg, carb/kg, e nivel de exercicio(nenhum, moderado, intenso), numero de refeicoes

e ele calculou quanto eu precisaria pra ganhar massa magra. dividiria as refeicoes ao longo do dia, faria a selecao de alimentos que poderiam ser utilizados em cada...to com muitas ideias aqui, alguem conhece algum programa assim?

Recebi por indicação, assinei, e toh fazendo o acopanhamento junto com uma nutricionista, dá uma olhada:

www.sarado.com

Eles montam a dieta perfeita pra vc, com as qtidades de cada alimento correto. Só leva pra uma nutricionista depois a dieta montada pra ver se tá tudo ok. No meu caso, tava perfeita :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...