Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino/dieta/objetivo


Morce

Posts Recomendados

Bom galera, como prometido hoje vou por os dados recolhidos no exame que fiz hoje na academia.

Estatura: 1.85m ( Juro que no exercito eu tava com 1.88m O.o )

Peso: 93.5kg

IMC: 27,3Kg/m²

Gordura Relativa: 22,3%

Peso gordura: 20,9kg

Massa Magra: 72,6kg

Peso ideal teórico: 83,5/87,5kg (quero 85kg primeiro depois vou tentar subir so na massa magra)

Minha serie (que causa desconfiança e indignação em muitos :P )

Consiste em uma sequencia de exercicios para braço (4x) e uma sequencia de exercicios para perna/abdomem (3x)

Braço

Nº de repetições | Exercicio

50 | Supino reto

50 | Remada aberta inclinada hbl

50 | Triceps frances

50 | Rosca direta hbc

Total 200 repetições por serie. (4x)

Perna/Abdomem

Nº de repetições | Exercicio

50 | Extensora

50 | flexora

30 | abdominal

Total 130 repetições por serie. (3x)

Parte aerobica

40 Minutos de esteira (ou bicicleta)

PS: A parte de musculação é praticamente um aerobico, mas achei melhor detalhar aqui.

Dieta

Bom, começarei amanha, mas ja vou colocar aqui assim posso contar com a ajuda de vocês com dicas e ou mudanças na mesma.

Café da manha | 8:00

1 Copo de leite desnatado c/ adoçante

3 Colheres de aveia em flocos integral

2 Colheres de proteina de soja

1 Banana (ou maça/pera etc)

Lanche | 10:00

1 sanduba de pão integral com ricota e alface ( :( )

Almoço | 12:00

1 colher de arroz

1/2 concha de feijão

Salada .... muita salada -.-

Lanche | 15:00

4 colheres de malto

Lanche | 17:00

1 Fruta (banana mesmo é mais barato)

Janta | 20:00 | Pós-treino

1 Copo de leite c/ banana

3 colheres de malto

lanche | 23:00

1 Copo de leite c/ adoçante

Certo, da para ver que o meu objetivo é perder peso, mas será que ta com muita caloria ainda?

Minha serie ta com algum problema ou existe alguma outra opção para perder peso?

Bom, vou manter nesse topico os resultados e procurar deixar sempre atualizado.

PESO ATUAL: 93.5kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu nao consigo entender essa serie absurda... pra mim é perca de tempo!

Eu também não entendo bem, foi passada assim pra mim, mas farei ela e depois de um mês verei se esta tendo resultados.

é interessante sua serie, gostaria de acrescentar torresmo nela

sim isso mesmo, torresmo

o torresmo é um otimo alimento para quem quer perder peso e ajuda na dissolução do colesterol ruim

Opa, como não pensei nisso antes :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, come maçã no seu lanche as 17:00 de manhã também em vez de banana, banana você pode comer antes do treino e o malto antes do treino server para absolutamente nada.

Comece fazendo os exercícios de musculação, depois faça os 40 minutos de esteira(pode fazer 10 minutos caminhando acelerado ou de 10 de bicicleta e os outros 30 minutos faça correndo na esteira), que esteira só é útil para emagrecer se for correr.

Veja seu TMB e veja quanto você está ingerindo, para emagrecer tem que gastar mais do que você ingere, no pós-treino você pode comer mais porém nada de muito carbo, come torrada, bolacha água e sal, porque se for ver do seu treino até as 23:00 você não ingere nada de sólido isso está errado, tudo bem que você quer emagrecer mas tem que comer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, come maçã no seu lanche as 17:00 de manhã também em vez de banana, banana você pode comer antes do treino e o malto antes do treino server para absolutamente nada.

Comece fazendo os exercícios de musculação, depois faça os 40 minutos de esteira(pode fazer 10 minutos caminhando acelerado ou de 10 de bicicleta e os outros 30 minutos faça correndo na esteira), que esteira só é útil para emagrecer se for correr.

Veja seu TMB e veja quanto você está ingerindo, para emagrecer tem que gastar mais do que você ingere, no pós-treino você pode comer mais porém nada de muito carbo, come torrada, bolacha água e sal, porque se for ver do seu treino até as 23:00 você não ingere nada de sólido isso está errado, tudo bem que você quer emagrecer mas tem que comer.

Putz cara valeu pelas dicas, eu tava pensando nisso também, dei uma olhada em outros sites de nutrição.

O que to pensando é em mudar essa serie minha de musculação, pois ganhar um pouco de musculos que seja ja ajuda a queimar mais gorduras durante o "descanso" (mais musculos necessitam de mais energia).

Quanto a ingerir coisas solidas, bom eu como pão integral, como aveia, proteina de soja, file de frango grelhado. Eu procuro não bitolar no mesmo alimento mas comer coisas diferentes mantendo o mesmo numero de carboidratos/proteinas. Você acha que seria interessante ingerir mais proteinas durante o dia ou deixo isso apenas para o pós treino. Ah outra coisa é que vou consumir malto somente pós-treino.

qué qué isso!

200 repetições por série?? qem desenvolveu esse treino pra você??

Instrutor da academia. Ele levou em consideração o fato de eu não "querer" ganhar musculos agora, apenas secar o maximo para depois crescer. Eu não tenho muita dificuldade em aumentar meu braço por exemplo mas tenho dificuldade em perder gorduras. :(

Porem mesmo assim to pensando em mudar essa serie ... alguem tem uma sugestão? Meus dados estão logo acima e tenho como objetivo chegar aos 6 ou 7% de gordura no corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow cara eu sou iniciante, mesmo assim pelo que já lí aqui no forum, essa sua série ta bem louca.

Eu tenho um objetivo parecido com o seu, perda de gordura, faço spinning 3x na semana 45min e nos outros 2 dias faço series de abdominal 4x15 com peso. Quanto a musculação eu axo que vc deveria fazer uma serie leve só para ganhar um pouco de definição e massa magra, mas com repetições normais, nada exagerado com está não, vc vai acabar perdendo musculo.

Eu particularmente não acredito nesse negocio de "musculação aeróbica" ou é um ou é outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...