Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kai Greene - Eu Nunca Vou Ser Um Levantador De Peso


Visitante Flex W.

Posts Recomendados

Visitante deletado____

Olá,

Poxa cara, mas isso é obvio, ninguém questiona isso.

O q vem em questão é e se essa 2º kra do seu exemplo colocasse 130kg.

e ai qual dos dois estaria fazendo o treino mais efetivo. (sendo q ambos objetivam hipertrofia?)

Eu aposto no 2º kra.

e vc?

obs: vamos fingir q os 2 sujeitos são idênticos fisicamente.

Num treino isolado em particular, eu continuo apostando no primeiro, da remada estrita. Enquanto ela gera tensão ao longo do movimento todo, a pendlay vai me dar basicamente dois pontos de tensão (me refiro aqui ao movimento, não a músculos em si, seria a posição inicial e final) com uma conexão concêntrica menor que a estrita. No final, a pendlay pode até me dar uma tensão maior, mas pra eu aproveitar ela por um período maior eu teria que aumentar o volume, e aí já começa a expandir a discussão pra outro fator.

Lendo o tópico pensei em três coisas que gostaria de comentar, mas agora já me esqueci de uma então vou ficar só com duas mesmo:

1) Realmente a galera complicou bastante o que o Kai quis dizer (o que, em resumo, eu concordo). Aumentar carga para o BodyBuilder tem como pré-suposto a boa execução, ele apenas quis dizer que progredir aquela e sacrificar esta não é produtivo, o que me parece óbvio para um fisiculturista.

2) Como já discutimos recentemente, concordo com o Quisso e também com o alxtijuca... quase que totalmente. A idéia que o principal é progredir tensão e que a progressão de cargas é apenas um meio para atingir essa finalidade está correta, pelo menos na minha opinião. Eu defendo mais explicitamente a progressão de cargas em si porque, para mim, dentre as ferramentas disponíveis para se progredir tensão é a mais eficaz. Não significa que seja a unica, ou que as outras não produzam resultados; apenas, com base no conhecimento que tenho sobre a ciência da hipertrofia e também com base nos relatos dos naturais mais bem sucedidos, acredito eu que ela deva ser priorizada. Priorizar significa dar uma maior importância, e não levar como algo absoluto ou excludente de toda e qualquer outra opção.

Eu tento explicar essa minha opinião da seguinte forma: suponhamos que "A" e "B" sejam pessoas identicas. Ambos fazem supino com 20kgs/lado, 3x10, levando em média 40 segundos para completar cada série e dando 60s de descanso. "A" segue a idéia de progressão de tensão que muitos colocaram aqui: hoje ele faz cada série durar 45s, amanhã ele diminui o intervalo para 50s de descanso, depois ele aumenta 2kgs/lado, em seguida faz um treino inteiro com super-slow... já "B" aumenta 1 ou 2kgs/lado todo treino, nunca diminui a duração da série notavelmente, nunca aumenta consideravelmente o descanso entre as séries. Então depois de X tempo, "A" está pegando 30kgs/lado em séries que duram 50s com intervalos de 40s de descanso; já "B" está pegando 45kgs/lado em séries que duram 45s e com descanso de 55-60s. Ambos obviamente progediram tensão, "A" de uma forma mais mesclada enquanto "B" de uma forma a qual priorizou a progressão de cargas. Ambos executam o exercício com a mesma perfeição. Qual irá ter mais ganhos? Na minha opinião, muito provavelmente B. Apesar de ambos terem atingido o objetivo de progredir em tensão seus treinos, para mim B o fez de maneira mais eficaz.

Posso provar que estou certo no meu chute? Dificilmente. O Quisso (que aliás, adora dar indiretas/alfinetadas sobre minhas opiniões) pode provar que estou errado? Dificilmente. Talvez alguém concorde comigo porque também tem uma simpatia pela progressão de cargas; talvez alguém concorde com o Quisso porque ele sabe ser mais convincente ao expor seus argumentos... o fato é, infelizmente eu duvido que alguém aqui prove algo além do óbvio (por exemplo, que treinar corretamente é melhor do que treinar zuadamente). Nesse tipo de discussão na qual ninguém expõe estudos ou um BOM número de pessoas que tiveram sucesso seguindo determinado método, geralmente o "vencedor" é definido como aquele que, basicamente, de duas uma: ou foi o que disse algo de maneira mais lógica/convincente ou foi aquele que disse o que nós queriamos ler/acreditar (talvez os dois). Uma pena que muitas vezes esses debates terminem tão polarizados (no sentido de, "o user X está certo então tudo o que o Y disse está errado e não serve pra nada").

Abraços

Não é mentira e nem segredo que eu baseio meus comentários nos seus craw. Principalmente porque você é um dos poucos que suscita discussão e faz o assunto progredir aqui nesse fórum. É só ver o tipo de comentário que acabou por surgir nesse tópico mesmo.

Mas que eu te condeno por ter popularizado tanto o Rippetoe e o 5/3/1 por aqui, isso eu condeno :lol:

Só fazendo um paralelo, você trouxe uma ideia, uma didática pra aplicar progressão de tensão (progressão de cargas), eu trouxe outra ("escala de dificuldade") - copiada de algum treino de força, acho que de supino. Eu prefiro observar as outras variáveis (trajetória e velocidade da barra, que é com o que eu sei lidar melhor), e isso, em certo ponto, ajuda a isolar melhor o objetivo unicamente estético do sujeito. Mas se observar bem, as duas se entrelaçam perfeitamente (talvez não com o tipo de treino que você normalmente indica), então a dualidade, se acontecesse, seria com relação a adesão a didática, não com o funcionamento primário dela.

Mas fazendo um comentário, no seu exemplo eu não vejo como o sujeito B conseguiria manter o mesmo tempo de série, progredindo dessa forma em cargas, e com a forma estrita tal qual a do sujeito A. A única forma que eu vejo seria se o sujeito B estivesse trabalhando desde o início com uma carga submáxima, o que levaria a progredir em cargas, em tensão, mas não a ponto de gerar hipertrofia mais otimizada que o outro caso por simples falta de estímulo.

E que bom que alguém, ainda que tenha que ter sido você, como sempre é, além do edit, trouxe a tona a falta de embasamento dos comentários. Eu vou entrar em período de provas, além de uma reta final de um projeto pessoal, então é provável que eu mal vá conseguir responder as PMs que eu tenho na caixa, quem dirá trazer estudos pro tópico, mas vou fazer o possível pra fazer isso sim.

EDIT:

Para evitar a falácia do apelo a autoridade os usuários que geralmente mais respondem poderiam ter seus conhecimentos baseados em artigos e livros, eu sei que é pedir demais mas seria o mais certo. É difícil ver um post resposta embasado.

Felizmente, um pouco de sensatez surge no horizonte ;)

Editado por Quisso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

MUITOS FSICULTURISTAS TREINAM MUITO ERRADO TBM.... Mas eles sao monstros né dependendo da carga eu acho se roubar nas ultimas repetiçoes nao tem problema

brother, isso é puro marketing em vídeo pra mostrar que o animalpak faz o cara treinar hardcoremente, o objetivo é tensionar a musculatura, mantê-la em tensão maior parte do tempo, Desenvolver o shape por completo, sem negligenciar a execução do movimento.

Editado por gabrielqueiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Ele diz que a maior merda que vc pode fazer é tentar ganhar peito em supino reto na barra, ou perna no agachamento.

Os melhores exercicios para vc isolar musculos são em maquinas! Isso mesmo. Eu concordo mto com isso, as vezes eu gosto de ir la socar peso, mas é uma questão de EGO, e não de desenvolvimento, as vezes vc gosta de estravazar.

Mas a unica coisa que vc vai ganhar socando mais de 50kgs de cada lado no supino, é uma lesão, provavelmente no seu ombro. vc consegue contruir grandes peitorais com movimentos de abrir e fechar e nao empurrar. O mesmo para pernas, pq existem mulheres com pernas maravilhosas e tonificadas pegando pouco peso no leg, ou cadeira extensora? Pq elas se especializam em isolar os movimentos, é bem por ai.

Eu só comecei a ganhar peito fazendo supino com halter.

Só ganhei perna satisfatoriamente quando comecei a fazer agacho.

Só comecei a ver meu shape mudar quando deixei as máquinas ao estritamente necessário.

E as únicas mulheres que já vi com pernas torneadas e musculosas faziam agachamento com mais peso que eu. Logo, não concordo nem um pouco com esta tal de gh15 (seja lá que for).

Isso de cada um responder melhor a um treino eu acho uma baboseira sem tamanho, ciência não é isso e nunca foi, somo todos humanos e com fisiologias humanas, tirando as exceções um conjunto de dieta+treino+descanso deveria funcionar com pelo menos 90% da população estudada. Não funciona? Descarta. Geralmente os autores não estão dispostos a chegar a tais conclusões e ficam inventando individualidades, o que piamente não acredito.

Um exemplo de treino idiota que se apega em dar ao máximo é o HIT. Sem base teórica nenhuma mas com uma boa retórica, lógico que existem pessoas que tiveram resultados com este treino mas eu acredito que seja os 10 e não os 90%.

Isso é minha opnião e deve ser instantaneamente descartada caso haja alguma contrária embasada cientificamente pois como eu mesmo mencionei, posso ser o ponto fora da curva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

@MaikoID

Basear em livro?

Não, as coisas são muito imprevisíveis pra eu basear em livro.

@axltijuca

Me desculpa, mas na vida real eu não vejo isso.

Os maiores são aqueles q dam prioridade a progressão de carga, e fazem movimentos com maior amplitude.

Não seu nenhum fodão igual a vc, mas na pratica, esse negocio de "faser escrito, sem muito peso", na minha opinião é papo furado de instrutor q tem medo q o novato se machuque.

Eu tinha esse pensamento de ir devagar com progressão de caga.

Até q um dia, eu resolvi começar a socar peso inconsequentemente, e vi uma hipertrofia q eu ainda não tinha visto.

Eu fazia desenvolvimento por trás por ex, com 12-12 (barra fina de 10 kg) se n me engano.

Ai a academia fechou, e eu tinha só um barra de cimento, 20-20 com uma barra + grossa de 18 kg.

Eu comecei a fazer "roubando", usando as pernas.

Resultado= meu obro cresceu como nunca. Muuito melhor q antes quando eu fazia escrito, e tal.

(tive sorte de n ter me machucado, n faria isso hoje em dia, mas q foi bom foi)

E assim foram vários movimentos, e tem ums manos meus q treinam comigo q tb começaram a me seguir, e aconteceu a mesma coisa com eles............

Alguns gostam de se basear em livros e pessoas q se quer convivem.

Eu prefiro tirar minhas conclusões de min mesmo, e de pessoas as quais eu convivo diariamente, e sei quase tudo o q elas fazem dentro e fora da academia.

É nisto q eu estou me baseando, na prática, na vida real.

Editado por Éverton Udson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MaikoID

Basear em livro?

Não, as coisas são muito imprevisíveis pra eu basear em livro.

@axltijuca

Me desculpa, mas na vida real eu não vejo isso.

Os maiores são aqueles q dam prioridade a progressão de carga, e fazem movimentos com maior amplitude.

Não seu nenhum fodão igual a vc, mas na pratica, esse negocio de "faser escrito, sem muito peso", na minha opinião é papo furado de instrutor q tem medo q o novato se machuque.

Eu tinha esse pensamento de ir devagar com progressão de caga.

Até q um dia, eu resolvi começar a socar peso inconsequentemente, e vi uma hipertrofia q eu ainda não tinha visto.

Eu fazia desenvolvimento por trás por ex, com 12-12 (barra fina de 10 kg) se n me engano.

Ai a academia fechou, e eu tinha só um barra de cimento, 20-20 com uma barra + grossa de 18 kg.

Eu comecei a fazer "roubando", usando as pernas.

Resultado= meu obro cresceu como nunca. Muuito melhor q antes quando eu fazia escrito, e tal.

(tive sorte de n ter me machucado, n faria isso hoje em dia, mas q foi bom foi)

E assim foram vários movimentos, e tem ums manos meus q treinam comigo q tb começaram a me seguir, e aconteceu a mesma coisa com eles............

Alguns gostam de se basear em livros e pessoas q se quer convivem.

Eu prefiro tirar minhas conclusões de min mesmo, e de pessoas as quais eu convivo diariamente, e sei quase tudo o q elas fazem dentro e fora da academia.

É nisto q eu estou me baseando, na prática, na vida real.

Cara todo mundo acaba fazendo isso, eu mesmo uso o que para mim esta dando resultado (mesmo que as vezes pouco, mas melhor que nada) e vou fazendo experimentos, tirando um suplemento aqui, adicionando outro ali, mudando o treino, etc..

Mas nunca passo esses conhecimento sem ressalvas, porque não tenho embasamento teórico para garantir que desse jeito vai funcionar com pelo menos a maioria.

Outra coisa que ignoro também é conselho de pessoas on drugs, neste estado qualquer coisa funciona (e não digam que não que exemplo é que não me falta). Quem não usa eu geralmente dou um voto de confiança e vejo se funciona também em mim, um exemplo disso é que comecei o HST que é um treino suportado por 15 estudos científicos no mínimo, por um post do craw defendendo o modo dele treinar com um esforço sub-máximo. E já ganhei 4cm de coxa em 30 dias. Absurdo !!!??! Eu sei que é porque a esmola foi demais, tomara que continue sendo =P, mas o santo continuará desconfiado.

Editado por MaikoID
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo acreditando na mesma coisa que postei no inicio do tópico, talvez funcione fazer drop set com milhôes de exercícios e chegando sempre a falha com pouco peso, isolando bonitinho, para quem usa alguns sintéticos. Pra quem é natural só vai servir pra ficar inchadinho do PUMP momentâneo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...