Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatinaxcafeina


Tristan

Posts Recomendados

Hoje em dia tenho visto muitas pessoas falando que a cafeína atrapalha a absorção da creatina e não sabe nem o pq, só pq viu em algúm site ou algo do tipo.Entao resolvi post esse texto ke vai esclarece muitas duvidas.

Muito se fala sobre o uso de produtos com Cafeina durante o uso da Creatina. Criou-se até um lenda entorno disso.

Mas o pensamento certo, nem é:

- Que a Cafeina atrapalha ou inibe a absorção da Creatina.

- Nem tbm pensar que a Cafeina "CORTA" o efeito da Creatina.

Ambas afirmações estão incorretas.

A Creatina eh usada pelo nosso corpo, e foi criada pela Natureza para recuperar o ATP.

Todos nós possuimos Creatina no corpo, e o corpo de todas pessoas no mundo(treinando ou não) faz uso da Creatina nas 24 horas do dia.

Quando o ATP(adenosina tri fosfato) eh usado para gerar energia no nosso corpo, ele se converte ADP(adenosina di fosfato). São varias as formas cetogenicas que o corpo possue para novamente transformar o ADP em ATP.

A Creatina eh usada pelo nosso corpo, como uma das fontes para a recuperação do ATP.

- A Cafeina em nada impede que esse processo Fisiologico descrito acima, possa acontecer.

- Outra coisa que a Cafeina tbm não interfere, eh na absorção da Creatina no trato Gastro Intestinal.

Oque ocorre eh que quando usamos doses grandes de Creatina, eh que uma quantidade muito acima do normal de Creatina, acaba indo para dentro das celulas musculares. E na ocorrencia desse fato, isso faz com que muita agua tbm entre para dentro desse contexto celular do musculo. Causando assim o efeito de aumento de peso de volume dado pela Creatina.

O que a Cafeina realmente faz eh desidratar o corpo.

O processo de desidratação que a Cafeira causa, está ligado a um hormonio que regula a pressão arterial, que usa e controla em uma de suas ações fisiologicas, a saida de agua do organismo.

Esse Hormonio eh a a Vasopressina, ou Hormonio Anti-diuretico ou ainda ADH.

- A Vasopressina quando presente, inibe a saida de agua do corpo, agindo nos Rins.(ou seja, não deixa a agua sair do corpo).

- A Vasopressina quando presente, tbm causa uma Vasoconstrição dos Vasos Sanguineos.

Essa são as duas formas que a Vasopressina usa para controlar a Pressão arterial.

Pois bem, a Cafeina eh naturalmente Vasoconstritora. E o corpo quando percebe que já temos na corrente sanguinea um outro Vasoconstritor(a Cafeina no caso). Inibe a produção da Vasopressina, causando um efeito diuretico no nosso corpo.(ou seja, colocando agua para fora)

Pois bem:

- Se vc está tomando Creatina em doses que usamos nos Suplementos, para experimentar seu efeito de maior concentração de agua no contexto muscular; qualquer coisa que possa desidratar o corpo será ruim, e a Cafeina tbm.

OBS: O Alcool tbm inibe a Vasopressina, e tbm eh Diurético.

Isso tudo que foi citado acima, eh que deu origem a lenda sobre CAFEINA x CREATINA

Tomare que esse texto tenha ajudado algumas pessoas ke estao ciclando com creatina.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ajudou sim tristan, estou usando creatina faz ja 3 semanas nessa quinta feira, ganhei 5 quilos, e cortei a cafeina da minha dieta, (na verdade cortei o cafe, preciso prestar mais a atençao se cortei de fato a cafeina de maneira geral...)

Eu nao sabia exatamente como funcionava, cortei a cafeina pois a mesma eh utilizada em ciclos (ec), por isso acreditei q nao deveria ser interessante para ganhar peso... mas eh sempre bom saber o REAL motivo disso =]

vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.hipertrofia.org/blog/2008/07/10...ina-vs-cafeina/ Continuo acreditando nesse artigo. Não tomo nada que tenha cafeína enquanto estiver ciclando creatina. Não vi nenhum embasamento científico nesse seu texto Tristan.

Vc que sabe ruan o texto ta ai so pra ajudar antes de postar ele eu confirmei com meu professor ke e formado em nutricao esportiva e tbm meu proprio nutricionista eles disseram ke a informaçao procede.Entao conclusao de tudo a cafeina nao vai corta o efeito da creatina mais prejudica nos ganhos, essa ea conclusao.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E antes de ler esse texto eu tbm fikava nessa ke cafeina corta o efeito mais depois de ter lido e procurado fontes experientes ai eu descobri qual era a verdade mais mesmo assim e sempre bom evitar a cafeina enquanto estiver ciclando com a creatina.

Eu por exemplo so to tomando cafe com leite de manha antes tomava a tarde e de noite.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E antes de ler esse texto eu tbm fikava nessa ke cafeina corta o efeito mais depois de ter lido e procurado fontes experientes ai eu descobri qual era a verdade mais mesmo assim e sempre bom evitar a cafeina enquanto estiver ciclando com a creatina.

Eu por exemplo so to tomando cafe com leite de manha antes tomava a tarde e de noite.

Abraços

Kuando eu to ciclanu com creatina eu troco o bom café com leite pelo velho NESCAU...kkkkkkkkkkkkkkkkkk

q ainda contém malto...ta certo q a quantidade eh baixa,+ tem hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...