Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Horarios Das Refeições E Sono


Dogmat

Posts Recomendados

Pra quem possa interessar...

Pessoas, 1 ano atrás comecei meus treinos e passei a me alimentar direito. Mas sempre tive um pequeno problema na minha rotina que era o sono.

Qdo eu era mais muleque (tenho 25), tinha o sono ultra pesado, não acordava por nada e pegava no sono rapidão. Fui crescendo, entrei no colegial, faculdade, o sono modificou um pouco por causa do rotina, mas normalmente eu dormia pesado, pegava no sono rapido, só que sempre acordava um pouco cansado.

Quando comecei a treinar e me alimentar direito, depois que terminou a facul, achei que ia ser sussegado pois tinha mais tempo pra descansar afinal, só precisava trabalhar e mais nada. Mas não foi bem assim. Conforme foi passando os meses de treino, passei a ter um sono mais conturbado, acordava várias vezes durante a noite, pegava no sono mais dificilmente... Chegava a me deitar as 22:30 da noite e acordava as 7 da manhã... Mas pegava no sono as 00:00 mais ou menos,e acordava umas 2 a 3 vezes durante a noite.

Nunca soube explicar pq isso acontecia. Pode ter sido por ansiedade (no começo eu tava muito ansioso pra ver resultados), mas não acho que estava relacionado à preocupações, afinal, minha vida é muito sussegada. Só sei que a coisa piorou quando comecei a tomar creatina.

Como tomava muito liquido, acordava de 2 em 2 horas pra urinar.Ou seja, meu descanso era ridiculo, e meus ganhos com a creatina tb foram ridiculos. Tudo que ganhei perdi assim que parei de tomar.

No entando, quando finalmente mudei meus horarios de alimentação e treino, percebi que houve uma melhora de 100% em relação ao meu sono. Não sei dizer qual a relação direta entre dieta e sono, mas basicamente mudando meus habitos alimentares e horarios, consegui relaxar mais a noite e ter um sono mais eficiente.

Hoje eu durmo entre 7:30 e 8 horas por dia, e não acordo uma unica vez durante a noite. Tenho percebido que tb acordo mais descansado do que antes.

O que eu mudei foi:

- Dieta menos rigorosa (já abri um tópico sobre isso, nem vale mais a pena discutir, por favor)

- Itervalos mais livres entre as refeições: não fico mais controlando pra dar 3 horas exatas. Chega a variar entre 2 horas e 4 horas minhas alimentações. Isso aliviou o stress de ficar sempre preocupado com o horario da refeição. É lógico que nunca passo mais de 4 horas em comer, mas tb tem hora que como de 2 em 2 horas.

- Comer sem pressa: não tô mais engolindo os alimentos direto pra serem absorvidos rapidamente. Meu almoço por exemplo, ando levando 40 minutos aproximadamente (antes levava 15 minutos).

- Aeróbicos todos os dias (mesmo que pouco)

- Faço bastante alongamento antes e depois do treino

Acho que tudo isso ajudou a aliviar a mente e a melhorar o sono. Não sei qtas pessoas aqui passam ou passaram por isso, mas espero que possa ter ajudado vocês.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Qdo eu era mais muleque (tenho 25), tinha o sono ultra pesado, não acordava por nada e pegava no sono rapidão. Fui crescendo, entrei no colegial, faculdade, o sono modificou um pouco por causa do rotina, mas normalmente eu dormia pesado, pegava no sono rapido, só que sempre acordava um pouco cansado.

Acordar cansado tem a ver tbm como vc dorme, uma vez li numa revista que, se vc dormir MUITO, tipo 10 horas, e/ou dormir com a boca aberta vc pode acordar com a sensação de cansaço.

meu sono ja foi melhor tb...

uma coisa q me atrapalha muito é a albumina qd tomo com azeite, começo a suar pra caralho e acordo 1h dps q eu durmo (RIDICULO)

parei com o azeite, não da.

Come amendoim ou castanha então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alivio de stress!

Você parou de se controlar, isso reduziu sua ansiedade, e te deixou bem mais tranqüilo.

É apenas isso.

Muitas pessoas não sabem mas o psicologico é de exterma importância.

Fora também que é durante o descanso que um dos nosso principais hormonios(GH) tem sua ação.

A mais ou menos 1 ano atrás, fiquei muito deprimido e stressado depois da morte de um amigo meu de infância, isso me prejudicou muito na epoca, cheguei a perder 2 kg.

Meu psicologico estava em ruinas, estava com uma carga muito grande de stress.

Resolvi fazer Yoga, até hoje digo e repito, foi a melhor coisa que já me aconteceu, aliviou minha tensão fez com que eu voltasse ao meu estado normal. Infelizmente tive que parar por motivos profissionais e pessoais, mas quando arranjar tempo novamente vou voltar a fazer, é otimo para corpo e mente.

Você sabia?

- Atualmente mais de 50% das mortes ocorrem em razão de doenças ligadas ao stress.

- Pesquisas mostram cada vez mais uma forte associação entre stress excessivo e crônico e o desenvolvimento de várias doenças, como câncer, hipertensão, enfarte, úlceras, diabetes, asma, colite, psoríase, herpes, etc...

- A proporção é de 50 enfartes para cada morte devido a acidente de trabalho;

- O absenteísmo nas empresas, na maior parte, se deve a problemas relacionados ao stress.

- Entre 75 e 90% das consultas médicas são devidas a doenças ligadas ao stress.

- O presenteísmo (o estar fisicamente presente, mas não conseguir produzir, como se estivesse ausente), fenômeno atual, causa de grande prejuízo às empresas, ocorre mais em razão do stress do que qualquer outro problema;

- Grande parte de manifestações de raiva, violência urbana e doméstica se deve a altos níveis de stress;

- Nos EUA, 1 milhão de trabalhadores, por dia, faltam ao serviço por causa do stress;

- O stress não só pode afetar a saúde, mas também tem o poder de prejudicar a qualidade de vida e os relacionamentos interpessoais.

E em relação ao alongamento a maioria já sabe dos seus beneficios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é cara, eu tenho problema com sono também, tipo dormir eu durmo bem, mas tem essa de eu acordar pelo menos umas 2x de madrugada pra ir no banheiro... e para mim eu percebi cara eu sinto sono mais cedo e meu sono vai embora mais cedo também, e vou tentar aproveitar isso.

eu geralmente não consigo passar das 9hrs na cama agora que estou de férias mesmo que va deitar 2horas, eu acordo +- essa hora..

o que eu tenho percebido que meu sono também vem antes, no final do dia to la pelas 20hrs eu do umas bocejada, mas não é aquele sono de deitar e capotar :P,

vai de você perceber também, eu não sou aqueles preguiçosos que passam o dia inteiro cansado, eu acordo bem disposto e recuperado mesmo quando eu dormia umas 4,5hrs devido aos estudos, minha memória sempre continuava muito boa sem esquecer nada do que havia estudado, ou afetar no meu humor, ou desempenho nas atividades físicas.

sei lá cara essa coisa de 8,9hrs varia de pessoa pra pessoa, tem o ciclo do sono, e como cada metabolismo é diferente, um pode realizá-los mais rapidamente do que outro sem necessariamente utilizar 8,9hrs de sono, isso eu to falando pq tem as fases de fixação de memória que dizem que começa depois de umas 5hrs de sono, e para mim isso nunca teve alteração mesmo quando já cheguei a dormir 3,4hrs alguns dias.

eu agora vou tentar adaptar meu organismo para dormir das 22hrs as 6h30, por causa da academia.

mas eu já percebi que eu durmo menos que muitos outros aqui da minha família e acordo mais disposto sem sonolência e talz.

atualmente to dormindo umas 7hrs a 7:30hrs/dia, vou tentar aumentar isso.

mas me ajudou a refletir sobre algumas coisas isso que você falou, vou tentar tomar menos liquido a noite e arrumar algumas coisas, eu sou bem calmo e tranquilo, acho que não sou estressado, alias não tenho nada com que me preocupar ou talvez o stress me afete de outra maneira que eu não percebo mas vlw ae cara pelo seu relato.

vou analisar esses fatores de agora em diante!

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cara, seu problema era stress msm hein...tava se controlando e se cobrando d+, isso atrapalha mto tbm...

A única coisa q atrapalha meu sono é qdo treino a noite, msm me sentindo esgotado e extremamente cansado, não consigo relaxar e pegar sono, por isso gosto de malhar as 7h da manhã...é o melhor horário pra mim, chega a noite capoto sem pensar 2x...hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...