Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Do Dia Seguinte


eddie

Posts Recomendados

Não tô sentindo a dor do dia seguinte. Exceto peito e coxa, mas mesmo assim é uma dorzinha bem leve, tipo, só doe se eu ficar mexendo.

Treino sempre com carga máxima, concentrado, e descanso 2 minutos entre as série e exercicios. Faço AB(descanso)CD

Quero saber porque não tô sentindo a dor, o que devo fazer?

Outra pergunta: será que o ABC2x seria melhor pra mim?

PS: treino a 6 meses e sou ectomorfo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 minutos de descanso?

Putz... eu acho demais...

Eu descanso no máximo 30 segundos, geralmente 20 segundos... 1 minuto entre os exericios...

obs: a dor não esta ligada a ganhos. nunca senti dor no biceps e ja ganhei uns cms.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tô sentindo a dor do dia seguinte. Exceto peito e coxa, mas mesmo assim é uma dorzinha bem leve, tipo, só doe se eu ficar mexendo.

Treino sempre com carga máxima, concentrado, e descanso 2 minutos entre as série e exercicios. Faço AB(descanso)CD

Diminua este intervalo, 2 minutos é muito tempo, diminui para 1 minuto.

Quero saber porque não tô sentindo a dor, o que devo fazer?

Você sabe que o treino ABCD deve ser utilizado por quem já conhece bem seu corpo, pois como você só treina o grupo muscular 1 vez por semana, este deve ser levado ao seu limite. Mas existem algumas variáves de treinamento que você pode utilizar, exemplo: superseries, drop-7, menos intervalo, volume um pouco maior, etc. Para podermos te ajudar mais, poste aqui seu treino atual.

Outra pergunta: será que o ABC2x seria melhor pra mim?

Isto só vai testando, eu não gosto muito de ABC2x, treinar 6 vezes por semana é muito pra mim, pois geralmente só gosto de malhar no meu limite, e sinto que o musculo não está totalmente recuperado com 72h.

PS: treino a 6 meses e sou ectomorfo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu treino:

segunda - feira: Peito e biceps - supino reto, supino inclinado, crucifixo, rosca direta e rosca alternada

terça - feira: coxa - agachamento na máquina, leg, extensora e flexora

quarta - feira: descanço

quinta - feira : ombro, trapezio e panturrilha - elevação lateral, elevação frontal, encolhimento, leg e um outro que esqueci o nome.

sexta - feira: costa e triceps - puley frontal, puley atrás, remada sentada, puley triceps e rosca testa.

sábado e domingo: descanso

Li aqui no fórum que o ideal para o ectomorfo é descansar de 2 a 3 minutos, e treinar 3 vezes por semana.

Dividi em 4 vezes porque senão um dos treinos ia ficar muito volumoso.

E como faço para saber se o músculo se recuperou totalmente?

Valeu aí a atenção, galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só 1 duvida:

Pq vc quer sentir a dor??????

é cada louco

concordo plenamente auhaUHAhuhAUHUAA sentir dor para que ?

cara, o resultado não depende da dor do dia seguinte e sim da maneira que executar os exercícios, da carga que você erguer, e do fadigamento dos seus músculos.

e se você analisar: as pernas sentem uma dor maior por que ???

você fica sentado o dia inteiro sem andar por acaso? claro que não né, elas são o que sustentam o nosso movimento de 'andar', então sofrem uma pressão bem maior que o bíceps, tríceps, ombro, que nós geralmente deixamos relaxados a maior parte do tempo sem exercer uma carga de um corpo inteiro acima deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi falar que a dor esta associada aos ganhos.

Foi como eu falei no post anterior leia ali em cima, mas observe isso também.

Dor = Ganho.

Mas me diga uma coisa é os seus bíceps, tríceps, antebraço que servem de apoio para você ficar de pé?

Se quiser sentir a dor do dia seguinte para ter certeza que você está ganhando algo é simples após um treino de bíceps/tríceps, a hora que sair da academia fique balançando os braços como se estivesse correndo, faça isso umas 3horas seguidas, e pronto, a dor vai vir, brincadeira mas é isso cara usamos pouco o bíceps, tríceps fazemos pouco esforço, a pressão exercida nesses músculos é bem menor, por isso a dor é menor ou extinta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...