Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guerrilha Cardio Ou Aej ?


HerO

Posts Recomendados

  • Supermoderador

bruno, para esgotar o glicogênio muscular vai loooonge, não vai ser um aeróbico após o treino que vai fazer isso.

Mas de qualquer forma, após o treino os níveis de insulina estão baixos, aí realmente tende a usar mais gordura como fonte de combustível. Como sempre, vai depender da intensidade.

para efeitos de emagrecimento....... dá na mesma heehhe

glicogênio muscular estar depletado é um problema na hora do aeróbico - você não vai conseguir manter a mesma intensidade (se for moderada/alta) e vai gastar mais massa magra. O dobro do que gastaria se não estivesse com o glicogênio depletado.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Bom, pode até ir longe, mas se o cara faz um treino pesado pra hipertrofia e em seguida faz o exercício aeróbico, é melhor do que fazer o aeróbico 6 horas depois, quando vc já repôs por completo os níveis de glicogênio e ainda por cima encheu a corrente sanguínea de glicose e carboidratos. Assim, o aeróbico vai queimar muioto menos gordura do que no pós treino com pesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bom, pode até ir longe, mas se o cara faz um treino pesado pra hipertrofia e em seguida faz o exercício aeróbico, é melhor do que fazer o aeróbico 6 horas depois, quando vc já repôs por completo os níveis de glicogênio e ainda por cima encheu a corrente sanguínea de glicose e carboidratos. Assim, o aeróbico vai queimar muioto menos gordura do que no pós treino com pesos.

Sim, concordo. O aeróbico tende a usar mais glicogênio. Que logo mais será reposto quando você ingerir carboidratos, e neste período seu corpo usará mais gordura como fonte de combustível.

por isso que, em condições normais, o que importa são as calorias. Se o aeróbico consome 200 kcal, não faz diferença se for carboidrato ou gordura; havendo déficit calórico no final do dia você terá queimado gordura, independente de ser no aeróbico ou não.

Eu acredito que vale mais a pena fazer um aeróbico com uma refeição antes - o que usualmente te permite fazer o aeróbico com mais intensidade e/ou duração. E isso equivale a mais calorias gastas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porém mais calorias ingeridas (antes do treino) huehuehu

Pra mim o negócio é manter a dieta com as refeições apropriadas e treinar o mais intenso possível dentro daquilo que vc já consome de comida.

Tipo assim treino em função da dieta, e não dieta em função do treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra efeito de emagrecimento o melhor é fazer aeróbicos logo após o treino com pesos, pois assim vc esgota o glicogênio muscular com os pesos, permitindo que durante o aeróbico seja utilizado praticamente 100% de gorduras como fonte energética. Se vc fizer em separado durante o dia, vc provavelmente vai queimar muito mais carboidratos da corrente sanguínea do que gordura efetivamente. Mas em termos de calorias dá na mesma.

entendo.. bom estou fazendo a divisão da seguinte forma : treinando um grupo muscular , para cada dia .. to pegando bem pesado mesmo..

Não tenho problema nenhum em correr depois do treino , minha resistencia é boua , porque ja sou acostumado..

mas o meu medo mesmo, é estar correndo depois do treino e estar perdendo a massa magra..

tanto é que nesses dias , ando correndo 1 hora naquela velocidade de velho mesmo rsrs' , com nóia de estar catabolizando..

devo continuar nesse ritmo leve com o mesmo tempo ? ou correr numa velo avançada? e alias .. oque vale é o tempo ou a distancia? porque nesse ritmo que ando fazendo eu faço 6 km em 45 min exatos.. e antes , eu corria 9 km em 20 min.. era bem elevado meu ritmo..

Posso estar falando bobagem mas, acho que oque mais influência é a intensidade do treino. Correr 50 min em um trote é bem diferente de uma corrida puxada na faixa de 14 km/h.

Eu ficaria no meio termo, nem corrida leve de 50 minutos nem guerrila cardio quase vomitando seus rins em menos de 3 min, faria uma corrida intensa em 20-30 min, quem sabe até um treino alternando a velocidade (flatec) ou com subidas e descidas.

De qualquer forma eu não gosto de emendar aeróbicos com anaeróbicos seja antes ou depois, prefiro fazer um no inicio do dia e outro no final e aí se vc quiser manter o AEJ é preferível que seja o primeiro.

Ultimas considerações:

Não ter pq vc limitar a ingestão de água, isso não vai te tirar do estado de jejum, o máximo que vc pode conseguir com isso dependendo da intensidade do treino, umidade do ar e temperatura é uma boa desidratação.

Não vejo fundamento a priori pra guerrila perder massa magra, é justamente baseado na análise que corredores de atletismo 50-100-200 metros, tem muito mais massa magra que qualquer maratonista, logo soa insensato a comparação de perda de massa magra entre esses aeróbicos...

No meu caso eu já utilizei tanto AEJ quanto guerrilla, não vou dizer o resultados para não te influenciar porque eu vacilei na dieta então os resultados acabaram sendo maculados, mas eu achei mto mais tranquilo correr 10-15km em uns 40 à 70 min, do que que correr 4 min de cardio, com tiros de 100 metros em 17 segundos com descanso de 20 segundos, cardio detona D+ e o risco de lesão é aparentemente maior.

Prefiro correr AEJ, e se for fazer cardio fazer por outro aeróbico, natação, bicicleta, corda. Ainda é tenso mais é mais light que guerrilla de corrida....

Obrigado pela resposta cara , mas pelo que eu pesquisei aqui no forum .. correr no AEJ é perder muita massa magra..

bruno, para esgotar o glicogênio muscular vai loooonge, não vai ser um aeróbico após o treino que vai fazer isso.

Mas de qualquer forma, após o treino os níveis de insulina estão baixos, aí realmente tende a usar mais gordura como fonte de combustível. Como sempre, vai depender da intensidade.

para efeitos de emagrecimento....... dá na mesma heehhe

glicogênio muscular estar depletado é um problema na hora do aeróbico - você não vai conseguir manter a mesma intensidade (se for moderada/alta) e vai gastar mais massa magra. O dobro do que gastaria se não estivesse com o glicogênio depletado.

abraços

Muito obrigado pela ajuda costa , eu estou acompanhando seu diario =P

enfim. Eu ainda estou com duvidas.. como citei no post do bruno..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HerO, eu também ando pesquisando sobre isso e o costa me ajudou muito também, o fato é que, para uma dada quantidade de calorias gastas, e com o objetivo de apenar perdergordura, o melhor entre correr rápido e intenso ou correr em baixa intensidade, o melhor´é correr em baixa intensidade. Mas por exemplo, eu treino pesos quase uma hora, depois faço 20 minutos de esteira, e 2 dias da semana apenas faço aeróbico, 1 hora. Fazer aer[obico em jejum é algo muito polêmico, mas pelo que andei lendo sobre o assunto, só vale a pena se o seu único e principal objetivo é perder peso, pois ele fará com que vc perca gordura eficientemente, mais do que se fizer alimentado, porém o desempenho é menor, ou seja, se vc treina para correr uma maratona no futuro por exemplo, não é uma boa idéia pois não vai evoluir fisiologicamente e não vai aguentar correr muito, além de não melhorar sua capacidade cardiovasculatória.

Novamente, AeJ é pra perder gordura apenas, e mesmo assim tem que ser feito progressivamente, caso contrário vc poode desmaiar, ter hipoglicemia e o escambau. É algo que fode literalmente teu corpo, mas é eficiente pra queimar as reservas de gordura. Pra mim, o melhor e mais saudável é treinar não em jejum, mas com apenas um pouco de carboidratos, com pesos, e depois imendar o aeróbico 20 minutos com alta intensidade, queimando mais calorias. Nos dias que faço só aeróbico, treino entre 75-80% da FCM, pois se eu fizer mais que isso eu canso logo, e no final acaba tendo o mesmo gasto que se eu fizer a 75-80%, frequência esta sob a qual eu consigo manter um ritmo constante durante uma hora, queimando aproximadamente 700 calorias em uma hora, e isso sem ter tido uma refeição completa antes, tipo eu almoço bem as 13 hs, depois umas 4 e meia como uma maça so pra ter uma glicose no sangue mantendo os níveis de insulina estáveis, e depois umas 19 hs vou treinar. Ddepois do treino eu como bem denovo, com proteínas,carbo e gorduras.

Quanto a catabolizar no AeJ, já li que isso é muito pouco, tipo assim, de 5-15% das calorias utilizadas nessas circunstâncias provém de aminoácidos, pois sempre teria glicogênio muscular (um pouquinho pelo menos) e hepático, além dos ácidos graxos, que são utilizados preferencialmente como fonte energética em detrimento à proteínas, que são mais difíceis de se quebrar em aminoácidos para fornecer energia. Mas esse catabolismo pode ser evitado simplesmente consumindo BCAAs antes de depois do aeróobico em jejum. Aí alguém vai dizer: "ahh mas se vc consumir BCAA aí não é mais jejum". Bom, tecnicamente sim, mas vc não vai utilizar seus músculos para fornecer energia ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pelo que eu entendi , vc corre 20 min após o treino com uma intensidade alta , e faz só aerobico sem treino duas vezes por semana ? cara , oque eu estava fazendo era parecido com isso , eu almoço 13:00 hora , e 16:00 hras eu como duas fatias de pao integral com café, (é tipo um lanchin da tarde , só pra n ficar sem nd no estomago ..) queria mandar uma proteina nesse horario , mas realmente fica dificil então é isso q eu posso comer por enquanto , e la pras 19:00 eu vo pro treino , fico la uns 50 min , e depois ia correr , eu corria 6km numa intensidade de 85% , era bem alta .. fazia em 25 min aproximadamente , e corria todo os dias , meu caso é que não sou gordo , mas tenho uma gordurinha localizada na barriga , e nos mamilos , ja até fui ver se tinha ginecomastia , mas n tenho , só estou querendo secar mas , e abaixar meu bf .. entorno da casa dos 12% , meu BF no momento está 18% , talvez vou estar fazendo pergunta idiota , mas vamos lá estou aqui pra compartilhar e aprender rsrs' . Então sera q eu posso correr todos os dias de seg a sexta , 1 hora com intensidade alta? não vou catabolizar? ou eu corro uma hora todos os dias em intensidade bem baixa? acho q ja discartei a chance de fazer AEJ . Muito Obrigado por estar ajudando bruno , espero a compreensão de todos , porque ninguem nasceu sabendo né :laughingsmiley:. fiquem com Deus e Bons treinos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou dono da verdade e não tenho como dizer o que é melhor pros outros, mas pelo que andei lendo por aí, existem estudos que indicam que a perda de mm por catabolismo fazendo aeróbico é muito pequena, principalmente se vc está aliando ao aeróbico um estímulo com o treino de pesos e a quantidade de roteínas na dieta está adequada. Agora, se não tem estímulo pra hipertrofia e não tem as proteínas pra manter o músculo, é óbvio que quando precisar de energia o corpo irá solicitar aminoácidos como fonte de proteína também. O que, como já disse antes, pode ser compensado com o uso de BCAA's, mas não que isso seja tão importante,pois mesmo sem usar BCAA's sua perda de mm seria bem pequena, amenos que vc tenha muuuita massa magra e não faça treino com peso.  

Eu também achava que fazendo aeróbicos em alta ia catabolizar mas o que ocorre é que vc gasta mais calorias do que em baixa intensidade, para um mesmo tempo de treino. Como nossa vida é corrida, eu prefiro treinar mais pesado, num mesmo período de tempo, catabolizar um mínimo, mas manter o déficit calórico alto para que a perda de gordura que é o meu objetivo venha mais rápido, do que treinar o mesmo temop em intensidade baixa, queimando menos calorias, mas evitando o catabolismo ao máximo, e prolongando o emagrecimento pelo déficit menor...

deu pra sacar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...