Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guerrilha Cardio Ou Aej ?


HerO

Posts Recomendados

Bom galera .. eu to com uma dúvida que ja está me deixando pirado .. Eu estava pesquisando aqui mesmo no hipertrofia.org , que aej é muito bom para perder gordura porque ja vai direto nela por estar em jejum.. até aí não tem muito segredo. Mas também achei o guerrilha cardio que é tipo de exercicio anaerobico , Bom.. eu estava pesquisando que o aérobico em si queima mais gordura sim.. mas o segredo desse guerrilha, seria a perda de gordura continua até um certo tempo,,

Ah minha dúvida é qual deles é mais benéfico, pra quem não está com grana pra suplementar nada..

pelo que eu pesquisei (não sei está certo , por isso quero ajuda de vcs..) que o aerobico normalmente feito , no meu caso depois do treino .. correndo 50 min em um ritmo leve , depois de um tempo não queimaria mais nd de gordura pelo corpo ter se acostumado , e além de não queimar mais gordura vc estária catabolizando pelo tempo de corrida..

No AEJ isso aconteceria? tipo , eu caminhando 1 hora só com agua e talz , meu corpo se acostumaria e não queimaria mais nd com o tempo?

E pelo que eu pesquisei também , o guerrilha não queimaria a massa muscular..

mas estou confuso porque aqui mesmo vi falando que fazendo o guerrilha , vai muita massa junto..

enfim ..

Qual seria melhor opção no meu caso , que não tenho condições por enquanto de suplementar e quero tentar' , perder gordura (baixar minha BF ) enquanto TENTO manter a massa magra..

AEJ , Guerrilha Cardio , ou apenas correr 50 min depois do treino em ritmo leve.. ( obs: corro todos os dias depois do treino de seg a sexta ) Desculpem se não me expressei bem , ou qualquer coisa.. mas essa dúvida está me matando rs . espero que me compreendam .. Bons treinos a todos.

Editado por HerO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu como pouco, não estou gordoo.. mas queria saber, qual o melhor tipo de treinamento aerobico..

cortei bem os carbo , e oque eu como de carbo é integral ..

Estou com medo de estar fazendo o tipo de treino aerobico errado e só estar perdendo massa e nd de gordura..

minha BF está em torno de 17% , treino aproximadamente a 1 ano e 7 meses..

Desculpem mas ninguem respondeu minhas perguntas , espero mais respostas.. e Muito Obrigado a quem respondeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo.. Mas só mais uma dúvida galera..

o AEJ com o tempo meu corpo não se acostumaria ? eu ia sempre ta perdendo gordura? (fazendo a dieta lógico..)

e caso não de para fazer AEJ , seria uma boa opção eu correr 50 min logo após o treino, com apenas 500 ml de agua?

por acaso, teria um efeito similar ao AEJ ? pq eu teria queimado os carboidratos no treino..

aí na corrida ja começaria a queimar direto na gordura também ?

Desculpem todas essas perguntas.. mas tenho essa paranóia de estar fazendo errado e estar queimando só a massa magra =/

e Obrigado pelas respostas ! fiquem com Deus e bom Treino .

Editado por HerO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar falando bobagem mas, acho que oque mais influência é a intensidade do treino. Correr 50 min em um trote é bem diferente de uma corrida puxada na faixa de 14 km/h.

Eu ficaria no meio termo, nem corrida leve de 50 minutos nem guerrila cardio quase vomitando seus rins em menos de 3 min, faria uma corrida intensa em 20-30 min, quem sabe até um treino alternando a velocidade (flatec) ou com subidas e descidas.

De qualquer forma eu não gosto de emendar aeróbicos com anaeróbicos seja antes ou depois, prefiro fazer um no inicio do dia e outro no final e aí se vc quiser manter o AEJ é preferível que seja o primeiro.

Ultimas considerações:

Não ter pq vc limitar a ingestão de água, isso não vai te tirar do estado de jejum, o máximo que vc pode conseguir com isso dependendo da intensidade do treino, umidade do ar e temperatura é uma boa desidratação.

Não vejo fundamento a priori pra guerrila perder massa magra, é justamente baseado na análise que corredores de atletismo 50-100-200 metros, tem muito mais massa magra que qualquer maratonista, logo soa insensato a comparação de perda de massa magra entre esses aeróbicos...

No meu caso eu já utilizei tanto AEJ quanto guerrilla, não vou dizer o resultados para não te influenciar porque eu vacilei na dieta então os resultados acabaram sendo maculados, mas eu achei mto mais tranquilo correr 10-15km em uns 40 à 70 min, do que que correr 4 min de cardio, com tiros de 100 metros em 17 segundos com descanso de 20 segundos, cardio detona D+ e o risco de lesão é aparentemente maior.

Prefiro correr AEJ, e se for fazer cardio fazer por outro aeróbico, natação, bicicleta, corda. Ainda é tenso mais é mais light que guerrilla de corrida....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra efeito de emagrecimento o melhor é fazer aeróbicos logo após o treino com pesos, pois assim  vc esgota o glicogênio muscular com os pesos, permitindo que durante o aeróbico seja utilizado praticamente 100% de gorduras como fonte energética. Se vc fizer em separado durante o dia, vc provavelmente vai queimar muito mais carboidratos da corrente sanguínea do que gordura efetivamente. Mas em termos de calorias dá na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...