Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Olá | Meu Treino Ta Errado?


Morce

Posts Recomendados

Olá galera. Seguinte meu primeiro TOPICO aqui no forum e espero poder contar com ajuda de vocês.

OBS: Só resolvi abrir este topico por que não consegui esclarecer minhas duvidas utilizando o forum/blog.

Ok. Chega de enrolação.

Tenho 1.90m

90 Kg

20% Gordura no Corpo

E queria definir, até ai tudo bem, fiz 6 meses de uma serie que me deu algum resultado. Para não ficar na rotina meu instrutor me passou uma nova serie, ai é que mora o problema.

Minha serie seria uma "tri" modificada. Eu começo fazendo

50 repetições de supino reto

50 repetições de remada curva

50 repetições de triceps (escova)

50 repetições de rosca direta (simultaneas no alteres)

Sem intervalos entre os exercicios e com 30 segundos de descanço. Repito esta serie 4x.

Passo para perna/abdomem

50 flexora

50 Extensora

+50 abdominais

Repito 3x esta sequencia.

Pra finalizar 30 minutos de bicicleta/esteira.

AGORA meu problema, li no blog que repetições acima de 20 mesmo para quem busca definição pode ser um erro grave. Quero saber se o que estou fazendo está errado ou se posso continuar minha serie tranquilo.

Meu objetivo não é hipertrofia agora, quero "secar" bem para depois ir ganhando massa aos poucos.

Ps: Segundo o instrutor isso seria uma serie de resistencia, onde eu utilizaria a energia (carbo) rapidamente e passaria então a buscar energia na gordura.

Desde ja agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vc realmente acha que muita repetiçao é igual a definiçao?

Pq eu nao acredito como pessoas nos dias de hj ainda acham isso...

... Para não ficar na rotina meu instrutor me passou uma nova serie

Exatamente por isso eu criei o tópico e esperei uma resposta ou um esclarecimento, também estranhei isso, mas segundo ele seria quase um aerobico nos aparelhos pois a carga é baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Altas repeticoes com pouco descanso em circuito até pode ter um gasto calorico maior do que o treino comum, mas sinceramente, nao vejo muita vantagem em fazer isso. Eu prefiro um ABC normal com aerobicos intercalados... se quiser aumentar um pouco o gasto do treino ABC, da pra fazer agonista/antagonista com o treino todo em superserie que tambem é bem puxado...

Na teoria um treino igual o postado visando quase que 100% definicao nao esta errado, mas acho que um treino normal seria mais vantajoso de uma forma geral...

Acho que se voce esta preocupado apenas com a perda de gordura no momento, experimente manter esse treino por um periodo e veja como se sente... talvez funcione, aliado de uma boa dieta e aerobicos extras. Só nao deixe passar de uns 50 minutos - 1 hora o seu treino.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Altas repeticoes com pouco descanso em circuito até pode ter um gasto calorico maior do que o treino comum, mas sinceramente, nao vejo muita vantagem em fazer isso. Eu prefiro um ABC normal com aerobicos intercalados... se quiser aumentar um pouco o gasto do treino ABC, da pra fazer agonista/antagonista com o treino todo em superserie que tambem é bem puxado...

Na teoria um treino igual o postado visando quase que 100% definicao nao esta errado, mas acho que um treino normal seria mais vantajoso de uma forma geral...

Acho que se voce esta preocupado apenas com a perda de gordura no momento, experimente manter esse treino por um periodo e veja como se sente... talvez funcione, aliado de uma boa dieta e aerobicos extras. Só nao deixe passar de uns 50 minutos - 1 hora o seu treino.

Abracos

Putz, valeu mesmo cara, pela resposta. É exatamente isso que o instrutor me disse, segundo ele realizando essa serie eu não vo ganha nada de massa magra, mas vou conseguir queimar bem, estou fazendo bastante tempo de aerobico e meu tempo total esta em torno de 1 hora/1 hora e vinte. De fim de semana procuro seguir o esquema de caminhar em jejum assim como foi explicado aqui.

Vlws então posso continuar sem medo XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai perder gordura sim, afinal isso é um aerobico com pesos!

Mas eu tb nao acho uma boa ideia, pq vc pode muito bem ir fazendo um treino de hipertrofia, aerobicos em dias intercalados e uma dieta hipo...

Sei la... vai de cada um, mas eu nao faria um treino onde eu nao ganharia nenhuma massa magra =[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, como eu faço esse treino todos os dias, possivelmente poderei postar alguns resultados aqui em pouco tempo.

Hoje farei outro exame e qualquer coisa coloco meus dados aqui, do antigo de 6 meses atras e desse atual, quando eu estiver em casa posto os resultados do exame.

Vlw

Ah, se alguem puder me indicar algum suplemento para queima de gordura, eu olhei uns topicos e vi alguns produtos o problema é o preço muito salgado XD

Se alguem sabe um que funcione junto com a dieta e essa serie que não ultrapasse os R$60,00 XD

Fuiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, se alguem puder me indicar algum suplemento para queima de gordura, eu olhei uns topicos e vi alguns produtos o problema é o preço muito salgado XD

Se alguem sabe um que funcione junto com a dieta e essa serie que não ultrapasse os R$60,00 XD

Fuiz

eu já ouvi falar do Thermogenic Ripped que dizem que é ótimo, a composição é basicamente de chá verde, e é um dos mais acessíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que um treino desses seria melhor fazer dia-sim-dia-nao e intercalar com aerobicos mesmo... Fazer todos os dias o corpo todo, por menor que seja a carga, nao acho legal...

E sobre o termogenico, tem tambem o Ripped Fast da Universal que é uns 70 conto... ele nao tem nenhum estimulante ( cafeina, efedrina etc ) mas mesmo assim ja vi bastante gente falando que é legalzinho sim :)

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...