Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento Abc X2 - Certo Ou Errado? + PossÍvel Overtraining


BRETAS

Posts Recomendados

É O SEGUINTE PESSOAL, ESTOU COM DUAS DUVIDAS. JA TENHO ESSE TREINO A MAIS OU MENOS 1 MES E VOLTEI A FAZE-LO A MAIS OU MENOS 2 SEMANAS POIS ESTAVA VIAJANDO. AS MINHAS GRANDES DUVIDAS SAO.

-SERA QUE EU DEVERIA DIMINUIR A QUANTIDADE DE EXERCICIOS PARA OS MUSCULOS QUE EU FAÇO, OU SERA Q EU NAO DEVERIA TREINAR ABC APENAS 1X POR SEMANA?

-SERA QUE REALMENTE EU NAO POSSO TREINAR PEITO com BICEPS e COSTAS com TRICEPS?

GALERA, EU GOSTO MUITO DE ACOMPANHAR O SITE E PERGUNTEI AO MEU INSTRUTOR SE NAO ERA MELHOR EU FAZER PEITO COM TRICEPS E COSTAS COM BICEPS, ELE DISSE Q TANTO FAZ E QUE ISSO NAO MUDARA NADA POIS A CONTRACAO É MINIMA QNDO EU USO POR EXEMPLO O TRICEPS NO SUPINO RETO.. ELE DISSE QUE ISSO NAO AFETA, MAS, EU NAO TENHO CERTEZA E ACHO QUE ELE PODE ESTAR ERRADO.

meu treino : ABC x2

segunda - A : PEITO com BICEPS e PANTURRILHA

-Supino reto

-Fly inclinado

-Supino declinado

-Peck deck - Voador

-----------------------------

-Rosca direta

-Rosca alternada

-Rosca scott

-----------------------------

-Panturrilha em pé

terça - B : COSTAS com TRICEPS

-Pegada articulada

-Pulley costas

-Pulley frente

-remada sentado com TRIANGULO

-----------------------------

-Triceps testa

-Pulley triceps

-Extensao

Quarta - C : OMBRO com PERNAS e TRAPÉZIO

-Elevação frontal

-Elevação lateral

-----------------------------

-Remata alta

-----------------------------

-Leg press

-Cadeira extensora

-----------------------------

-Leg press ( de outra forma com os pés juntos em cima da "tabua"

-Cadeira flexora

-----------------------------

-Cadeira abdutora

-Cadeira adutora

-----------------------------

QUINTA - TREINO A

SEXTA - TREINO B

SABADO E DOMINGO - FOLGA

GALERA VLW AI POR LER E TENTAR ME AJUDAR, EU REALMENTE ESTOU DESCONFIADO DE ESTAR EM OVERTRAING.. NAO APRESENTO OS SINTOMAS NAS MATERIAS SOBRE MAIS EU NAO CREÇO.. GARANTO QUE COMO BEM, TOMO COMO SUPLEMENTO WHEY PROTEIN POR 1 MES, DURMO BEM E EXECUTO OS EXERCICIOS COMO O RECOMENDADO. E NAO SENTI DIFERENÇA.

OBRIGADO A TODOS E ME DESCULPEM POR QUALQUER COISA, ABRAÇO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara teu treino tá bem elaborado, nao é volumoso e parece dar 1hora de treino certo.

Mas se voce desse o numero de repetiçoes daria para avalia-lo melhor.

Mas de qualquer jeito seu treino esta bom.E sobre voce não crescer...sei lá cara isso leva tempo

e tambem voce nao disse quanto tempo esta malhando.

De qualquer forma, se voce treina pesado , come e descansa direito, seu resultados virão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara teu treino tá bem elaborado, nao é volumoso e parece dar 1hora de treino certo.

Mas se voce desse o numero de repetiçoes daria para avalia-lo melhor.

Mas de qualquer jeito seu treino esta bom.E sobre voce não crescer...sei lá cara isso leva tempo

e tambem voce nao disse quanto tempo esta malhando.

De qualquer forma, se voce treina pesado , come e descansa direito, seu resultados virão...

entao cara.. eu treino a 5 meses e faz tempo q nao percebo o pump.. eh claro q o pump nao determina mta coisa, eu sei.. e eu faco na maioria dos exercicios 10-10-8-8 ou 4 series de 8

vlw abrc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra comecar, escrever sem caps-lock ajuda BASTANTE pra quem vai ler seu topico. Sobre o treino:

Nao se faz ABCx2 com Peito/Biceps e Costas/Biceps. Novamente falando ( como ja foi dito 291294120 vezes por aqui ), quando se faz isso, voce esta treinando triceps dois dias seguidos ( segunda e terca ) e o mesmo para biceps. E o seu instrutor esta errado, a contracao nao é minima dos musculos sinergistas. Muitos treinos nem chegam a fazer isoladores para biceps e triceps, como por exemplo os treinos indiretos. Coloque uma carga bem pesada no supino, fazendo com cadencia lenta e amplitude boa; nao tem como nao sentir o triceps sendo forcado. O mesmo para costas, tente fazer barra sem forcar os biceps, nao tem como.

ABCx2 ( na verdade voce nao esta fazendo ABCx2 pois teria que estar treinando sabado ) tambem é recomendado apenas 3 exercicios para musculos grandes e 2 para pequenos.

E se voce nao esta crescendo, normalmente 90% dos problemas estao na alimentacao. Diminua alguns exercicios, coloque peito/triceps e costas/biceps e pesquise bastante que os ganhos virao.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei legal teu treino, mas é como o Créu (malz pela brinkdeira, não resisti) falou, vc tah forçando d+ seu tríceps e bíceps. dsse jeito, assim tu não cresce.

bah, 5 meses e nenhum resultado? tem alguma coisa na tua rotina BEM errada, mas só quem vai poder descobrir o q é, é tu.

outra coisa: esses exercício q tu postou, tu faz desde q começou na academia (no caso esses 5 meses) ou mudou eles depois de um tempo fazendo?

tipo, acho q varia de corpo pra corpo, antes d encontrar o hipertrofia eu SEMPRE fiz o mesmo exercício durante uns 4/5 meses, mas eu crescia. desde então mudo o treino de 2 em 2 meses.

é algo que pode estar acontecendo contigo, sei lá, só uma hipóteses

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uhnn blz, vcs ja estao ajudando..

bom, eu estou pensando em adotar esse treino aqui

Plano de Treino para o Ectomorfo

Dia 1 - Peito, Biceps e Antebraço

Supino Reto

Supino Inclinado

Crucifixo(Reto, Inclinado ou Declinado)

Rosca Direta

Rosca Alternada

Rosca Inversa

Dia 2 - Descanso

Dia 3 - Pernas, Ombros e Trapézio

Agachamento

Leg Press

Extensora

Desenvolvimento com Halteres

Elevação Lateral

Encolhimento

Dia 4 - Descanso

Dia 5 - Costas e Triceps

Levantamento Terra

Remada Curvada

Pulley Frontal

Rosca Testa

Pulley Triceps

____________________

achei a tempos no blog e achei interessante.. e acho q pode dar certo para mim.. eu malho a 5 meses LPS, e claro, tive resultado nesses 5 meses, soh q qndo eu adotei esse treino eu nao tive mais ganhos.. entende? eu nao cresço mais do que aquilo.. acho q fazendo esse programa eu devo conseguir a hipertrofia.. e nao lps eu nao faço desdo começo.. eu comecei com um treino, passei para outro e cheguei nesse.. =( e agora estou afim de adotar esse novo plano, que eh o treino para ectomorfo.. EU nao me consedero mais tao magro quanto um ectomorfo mas antes de malhar eu me considerava. eu era MUITO magrelo e ainda estou magro d+. por tanto acho q esse treino pode ser uma boa, abraço e valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peraí, peraí, peraí...

Série abc vocês malham 2 pra bíceps/tríceps? E se fosse ab? Seria 1 pra bíceps/tríceps?

Eu tô brincando, é claro, mas não concordo com isso. Por que não fazer 4 pra músculo grande e 3 pra pequeno??? Eu não vejo nenhum problema nisso...

4 pra grande força mais que 3, assim sendo precisaria de mais tempo pra descanso.

Respeitando a individualidade, mas acho que 4 exercicios pros grandes, 2x por semana... é muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...