Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Farinha De Aveia Ou Aveia Em Flocos


Harold

Posts Recomendados

Fala ae pessoal, andei comparando as informações nutricionais presentes nas embalagens da farinha de aveia e da aveia em flocos e não vi nenhuma diferença em termos de valor nutricional( carbos, proteínas...). Mas será que existe alguma diferança em termos de índice glicêmico ou em outro aspecto? Eu gosto de usar farinha de aveia no meu shake matinal com banana e albumina, já a aveia em flocos eu acho melhor no pré-treino amassada com banana( fica muito bom se ainda por cima adicionar um pouco de canela). E vocês, qual preferem?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 7 anos depois...

A farinha de aveia é produzida a partir da parte mais interna do grão, o que exclui boa parte das fibras e aumenta o índice glicêmico do alimento. Esta forma de aveia está mais para um carboidratos simples do que complexo (mesmo que tecnicamente seja um complexo), por isso o seu uso na dieta não é recomendável ou deve ser muito bem controlado.

Já a aveia em flocos integral é feita através do trituramento do grão completo, isto inclui todas as vitaminas, minerais, fibras e todos os benefícios que falamos no texto.

Fonte: 

http://www.hipertrofia.org/blog/2016/04/26/beneficios-da-aveia-para-quem-treina/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...