Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Colageno Da Gelatina Comum é Bom ?


DraggO

Posts Recomendados

Foi mal reviver o tópico mas ainda fico com uma dúvida... é melhor comer a gelatina mesmo (http://www.fastcommerce.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=2982&Y=10363839921331&IDCategoria=66131) OU tomar um "shake de colágeno (http://www.plenaformasaude.com.br/loja/index.php?main_page=product_info&cPath=69_73&products_id=710) OU em como se fosse suplemento (http://www.saudenarede.com.br/?p=pv&n=Colageno_e_Vitamina_C_(60_caps)_Brasmed) ??

Abraços e foi mal ressucitar isso hehehe..

Eu tomei gelatina (light ou diet, nao lembro...)

por uns 2 meses, todo dia uns 2 potes... as minhas estrias nao aumentaram, nem diminuiram...

ficaram um pouco menos visiveis.. nd assim muito aparente, mas enfim...

se parar pra pensar a concentraçao quando vc prepara a gelatina cai muito =/

entao seria interessante vc usar o po mesmo como um shake por exemplo...

mas no meu caso por exemplo foi interessante consumir a gelatina...

mes q vem vou comprar mais umas caixinhas e voltar a comer, ja q as minhas acabaram =/

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu tomei gelatina (light ou diet, nao lembro...)

por uns 2 meses, todo dia uns 2 potes... as minhas estrias nao aumentaram, nem diminuiram...

ficaram um pouco menos visiveis.. nd assim muito aparente, mas enfim...

se parar pra pensar a concentraçao quando vc prepara a gelatina cai muito =/

entao seria interessante vc usar o po mesmo como um shake por exemplo...

mas no meu caso por exemplo foi interessante consumir a gelatina...

mes q vem vou comprar mais umas caixinhas e voltar a comer, ja q as minhas acabaram =/

Abraços.

É verdade ! Bom acho que a melhor maneira é um shake mesmo, ou até então esse sup. de colágeno+vit c pode ser bem interessante também.

De qualquer forma eu vou tomar algum porque estou perdendo peso muito "rápido" e estou com medo de ficar com aquela pelanca horrivel.

Que horas seria interessante tomar o colágeno, no desjejum e no pos ? E se fosse esse sup. com a vit C ainda teria necessidade de tomar vit C no pos e quando acordar (nao ne) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Quanto a gelatina convencional que foi o tema do tópico, o rótulo postado pelo Dogmat mostra que ela tem muito pouco de "Gelatina" propriamente dita em sua composição.

Qual é a melhor maneira de consumir a gelatina?

O ideal é associar o uso de colágeno suplementar (pó ou cápsulas) com a gelatina alimentar. Ela pode ser incorporada ao cardápio diário de diversas maneiras, em pratos doces ou salgados, sucos e iogurtes.

http://delas.ig.com.br/materias/184501-185...1/184941_1.html

PS Dogmat você arrumaria tabela nutricional de um gelatina sem sabor pra gente ver?

Já pensaram nas gelatinas sem sabor? Só tem proteína nelas :P

Gente desculpa esse coveiro gigante e num defunto de 1700 a alguma coisa. rsrsrsrs :D

Mas eu queria saber se depois de tanto tempo se vcs (os que estavam suplementando) chegaram a alguma conclusão em relação a associação da gelatina comum, (diet, ligth ou sem sabor) junto com a hidrolisada em capsula.

Ou seja, É melhor associar ou não associar?

Se for bom associar, qual delas é mais vantajosa?

desde já agradeço

xauzinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi e li a respeito é excelente Associar sim!!!

Principalemtne com algo que contenha vitamina C (apesar que pelo que vi todos os Col. Hidrol. já vem com vitamina C junto)

Tem nas americanas:

http://www.americanas.com.br/busca/hidrolisado

Capsulas vem muito pouco, o legal é o em pó! (caro)

Se alguem conseguir um preço bacana por favor poste para nós!!!

Não consegui nada melhor do que 1,00 por sachê (ai são um por dia e dividir com minha esposa) ou seja, não dá para nada...hehehehe

DCS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e a tal "Geléia de mocotó"??? [isso é coisa de interior, comia muito disso heheh]

A gelatina que tem no Jell-O é o que permite que você o transforme em todos os tipos e formatos diferentes. O que exatamente é a gelatina? A gelatina é apenas uma versão processada de uma proteína estrutural chamada colágeno, que é encontrada em muitos animais, incluindo os seres humanos. O colágeno é, na verdade, quase 1/3 de toda a proteína do corpo humano. Trata-se de uma molécula grande e fibrosa que torna a pele, os ossos e os tendões fortes e um tanto elásticos. Conforme você envelhece, o seu corpo produz menos colágeno e as fibras individuais de colágeno ficam ligadas de forma cruzada umas com as outras. Você poderá experimentar isto nas articulações mais firmes (dos tendões menos flexíveis) ou nas rugas (perda da elasticidade da pele).

A gelatina que você come no Jell-O vem do colágeno dos ossos, cascos e tecidos de ligação de vacas ou porcos. Para fazer a gelatina, os fabricantes trituram estas várias partes e dão a elas um pré-tratamento com um ácido forte ou com uma base forte para quebrar as estruturas celulares e liberar proteínas, como o colágeno. Depois deste pré-tratamento, a mistura é fervida. Durante este processo, a grande molécula do colágeno acaba se quebrando parcialmente e o produto resultante é chamado de gelatina. A gelatina é facilmente extraída, porque ela forma uma camada na superfície da mistura em fervura.

Por ser muito versártil, a gelatina é um ingrediente comum; pode ser usada como um agente "endurecedor" (como no Jell-O), como um ingrediente para engrossar a comida, um emulsificador ou um estabilizador. Você a encontrará em vários tipos de comida, desde o iogurte até o chiclete.

A mais famosa e tradicional das gelatinas é a conhecida "geléia de mocotó", preparada com pata de vaca. Seu processo tradicional é trabalhoso, mas o resultado compensa. Esta receita foi recolhida no interior do Estado de S. Paulo.

RECEITA: Geléia de mocotó da tia Clarice [heheh]

Ingredientes

2 mocotós

1/2 garrafa de vinho doce

suco de 1 limão

açúcar à gosto

erva doce, cravo e canela

12 claras batidas em neve

Modo de preparar

1. Limpe bem os mocotós e cozinhe em abundante água até que a carne se separe dos ossos.

2. Durante o cozimento, ir tirando com uma escumadeira a gordura que vai se formando na superfície.

3. Depois de cozido, tire a carne (que pode ser aproveitada em outra receita) e coe o caldo em um pano limpo.

4. Deixe amornar e retire com papel a gordura que se acumular em cima da gelatina

5. Acrescente ao caldo depois de frio o vinho, o limão, as especiarias e as claras em neve, misturando bem.

6. Leve ao fogo forte até começar a ferver

Retire do fogo, deixe esfriar um pouco e coloque em copos ou taças para servir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi e li a respeito é excelente Associar sim!!!

Principalemtne com algo que contenha vitamina C (apesar que pelo que vi todos os Col. Hidrol. já vem com vitamina C junto)

Tem nas americanas:

http://www.americanas.com.br/busca/hidrolisado

Darlan fico feliz em saber que associar eh um bom negócio, na vdd já estou fazendo isso, mas estou associando a hidrolizada em tablets com a diet, mas pelo que vi aki no tópico, me parece que a maior concentração estaria na sem sabor, vc saberia me dizer com qual da duas eh melhor a associação?

e a tal "Geléia de mocotó"??? [isso é coisa de interior, comia muito disso heheh]

RECEITA: Geléia de mocotó da tia Clarice [heheh]

Urubu

puxa valeu pela receita, mas eu sou uma mulher moderna e prática, não rola todo esse trabalho, nem por decreto presidencial kkkkkkkk

Agora fui dar uma conferida e acho talves não seja muita vantagem não

pois no site da geleia da marca jussara a composição eh essa

Geléia De Mocotó Tutti Frutti 220g

Marcas: JUSSARA

Porção 20g (1 colher de sopa)

Quantidade por porção %VD (*)

Valor energético 19 kcal = 80kJ 1%

Carboidratos 4 g 12%

Proteínas 0,7 g 1%

Gorduras totais 0 g 0%

Gorduras 0 g 0%

Gorduras 0 g **

Fibra alimentar 0 g 0%

Sódio 0 mg 0%

Vitamina A 18 mcg RE*** 3%

Vitamina B1 0,036mg 3%

Vitamina B6 0,039mg 3%

Vitamina B12 0,072mcg 3%

Vitamina C 1,35 3%

Ácido fólico 7,2mcg 3%

Acido pantotênico 0,15mg 3%

*% Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** VD não estabelecido.100g de geléia fornece 15% dos valores diários (VD=IDR Ingestão Diária Recomendada) das vitaminas acima, ***UI = 0,3 mcg de retinol equivalente ou 1,8 mcg de beta-caroteno.

http://www.brasfrigo.com.br/produtos/jussara-geleia-de-mocoto-tutti-frutti.htm

só 1% de proteina

mas pode ser a dessa marca neh

xau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que os suplementos são feitos por processos que os tornam extremamente puros, portanto misturar no shake pode não ser uma opção tão boa, já que comprometeria a pureza da suplementação somada à água.

É o que eu acho, mas é só uma opinião :)

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que os suplementos são feitos por processos que os tornam extremamente puros, portanto misturar no shake pode não ser uma opção tão boa, já que comprometeria a pureza da suplementação somada à água.

É o que eu acho, mas é só uma opinião :)

Abraços a todos.

as substancias continuam puras, nao existe reaçao entre elas, só estao "no mesmo quadrado", pode ou nao ficar uma soluçao homogenea mas sem reaçao.

"Geléia De Mocotó Tutti Frutti 220g

Marcas: JUSSARA"

nossa geléia de mocotó indrustrializada, essa modernidade tá moderna demais da conta sô! eu tomava muito quando era criança, de um cara que vendia queijo na porta de casa heheheh mas era caseirao mesmo em copinhos descartaveis, há anos que nao vejo isso...

mas se forem valores parecidos [comercial e caseira] nem compensa mesmo. valeu flauneves! :)

Editado por Urubu da Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, entendo.

Quem me falou isso foi um amigo dono da loja de nutrição esportiva daqui de brasília, mas talvez as coisas realmente não se misturem e não influenciem no tempo e qualidade de absorção dos suplementos, por mais que no caso da alimentação sólida essa regra valha. Um exemplo é que a adição de gordura a alimentos sólidos fazem com que sua digestão seja mais lenta, porém, como já disse, não sei se vale para alimentação líquida também.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...