Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fases De Treinamento


Dogmat

Posts Recomendados

Seguinte

Estou fazendo meu treinamento alternandod períodos. Basicamente são 3:

- Recuperação (7 dias)

- Intermediário (14 dias)

- Alta intensidade (21 dias)

Como já foi explicado no forum é importante esses periodos para o corpo não se acostumar e pra evitar o overtraining. Ok, isso já foi altamente discutido.

A minha duvida basicamente é sobre o periodo de recuperação. Eu tenho feito 7 dias e com os mesmos pesos do que no periodo de alta intensidade. Porém, o intervalo é de 2 minutos entre as séries e é somente 2 sérias por exercicios.

Realmente, ajuda a descansar e recuperar (tenho notado isso). A minha duvida é se aconselhável baixar o peso? Sendo um periodo de recuperação, não seria legal forçar o musculo muito, e no caso do supino por exemplo, estou fazenod com o mesmo peso da fase de alta intensidade. O fato de ter o descanso maior e menor numero de séries torna mais fácil... Mas extenua mesmo assim.

Seria melhor aumentar o periodo de recuperação?

Seria melhor diminuir o peso? Não corro o risco de perder a evolução no aparelho ao diminuir o peso?

Alguém já treinou usando essa metodologia poderia responder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu concordo plenamente em dar esse tempo pro corpo (e pra mente também...).

Acho que você deveria baixar o peso sim, senão estaria submetendo teus músculos ao mesmo trabalho que antes, mudando apenas a intensidade (já que está dando um intervalo maior).

E outra, não vai ser uma semana pegando leve que vai te trazer menos força ou diminuir a massa... quanto a isso fique tranquilo, você só vai ter a ganhar.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh... nao vejo necessidade de ficar fazendo essas divisoes... pelo que eu entendi depois da sua fase de alta intensidade vc inicia a fase de recuperaçao né?

Se for isso mesmo.. acho besteira.

Corpo humano é algo magico... se adapta a condiçoes extremas. Cada dia exija mais do seu corpo! Respeitando seu limite...

Eu tenho meus periodos em off mas é mais pra mente do que pro corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh... nao vejo necessidade de ficar fazendo essas divisoes... pelo que eu entendi depois da sua fase de alta intensidade vc inicia a fase de recuperaçao né?

Se for isso mesmo.. acho besteira.

Corpo humano é algo magico... se adapta a condiçoes extremas. Cada dia exija mais do seu corpo! Respeitando seu limite...

Eu tenho meus periodos em off mas é mais pra mente do que pro corpo.

É isso mesmo cara

eu terminei a fase recuperação ontem, e amanhã entro na intermediária. Mas entendo o que vc fala, pq qdo vc tá nessa fase vc sente que "tá perdendo tempo". Eu acho que vale a pena essas fases pra evitar o overtraining... bom não custa tentar. É o segundo etapa que vou fazer, vamos ver até qdo vai dar resultado. Acho que essa quebra de rimtos seguidos ajuda a não deixar o corpo se acostumar. Dai a cada (7 + 14 + 21 = 42) dias eu troco o treinamento.

Roberto, mesmo sendo psicologico esse medo de baixar o peso, acho que vou tentar tb... pra aliviar bem o treinamento. É que fica aquela neura de "Jamais baixar peso", sabe como é heheheh :lol:

Poxa será que quase ninguem aqui no forum faz essas fases de treinametno, ou alguma parecida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de periodizacao de treinamento, porem nunca vi esse tipo seu ai. O normal é por exemplo 6 semanas de treino, e na proxima semana voce treina sem atingir a falha, com mais descanso etc. Ou entao quem faz tipo ABx2, faz por exemplo 2a e 3a treino pesado e 5a e 6a o mesmo treino porem com mais repeticoes pra pegar um pouco mais leve com o musculo.

De qualquer forma, periodizacao de treinos funcionam muito bem e com certeza voce vai ter otimos resultados.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, foi mal!

Não deu pra terminar minha resposta pois minha net estava uma merda de manhã.

Eu ia terminar de dizer à ele, que esse período de descanso depois de algum tempo de treino é legal e eu também faço, mas o que eu não terminei de dizer foi que essa "periodização" que ele fez está um pouco "tosca".

Não vejo necessidade desse "intermediário". No meu caso eu faço assim: Treino pesado durante umas 12-16 semanas e faço uma semana bem leve mesmo.

Bom é isso, mals pela minha net... daqui a pouco vou ligar na Telefônica pra reclamar :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, foi mal!

Não deu pra terminar minha resposta pois minha net estava uma merda de manhã.

Eu ia terminar de dizer à ele, que esse período de descanso depois de algum tempo de treino é legal e eu também faço, mas o que eu não terminei de dizer foi que essa "periodização" que ele fez está um pouco "tosca".

Não vejo necessidade desse "intermediário". No meu caso eu faço assim: Treino pesado durante umas 12-16 semanas e faço uma semana bem leve mesmo.

Bom é isso, mals pela minha net... daqui a pouco vou ligar na Telefônica pra reclamar :angry:

Então, mas segundo o que entendi essa intermediária era pra não sair da fase de recuperação para a fase de intensidade maxima de uma vez só... já que a fase de recuperação era pequena. Até pensei em aumentar afase de recuperação.

Ah, esqueci de falar que são 7, 14 e 21 dias, independente de treinar ou não, tipo, se na fase de recuperação eu treino 5 dias por semana, dos 7, 2 serão de descanso, e pro ai vai. No final dá um ciclo inteiro de recumeração, intermediária e alta intensidade em 1 mÊs e 12 dias. Bom, vou testar e coloco o resultado pra ver se deu certo. Hoje comecei de manhã já a fase intermediária, senti uma carga pesada, mas aguentei sem cansar tanto. Diminui a repetição e aumentei o peso, diminuindo progressivamente de acordo com as séries (que aumentei o número tb). Essa confusão de aumenta diminui tudo (série, repetição, tempo de descanso e peso) espero que dê o choque necessário nos meus musculos. Eles vão sofrer isso a cada 1 mês e 12 dias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...