Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Tenho Aprendido Com Nutricionista


Dogmat

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Então, minha alimentação é composta basicamente de

Porcarias

- Achocolatado

- Bolacha agua e sal

- Requeijão

Frutas:

- Maçã

- Banana

Carnes (quase todo dia mas tem dia que não dá pra comer):

- frango

- carne

Grãos, legumes, etc:

-Arroz branco

-Feijão preto

-tomate

-alface

Bebidas:

- Café

- Leite integral

- Suco de frutas

Para manter o nivel de gordura eu como:

- Manteiga

- Maionese

- azeite de oliva

As únicas coisas que eu tneho que comprar que não tem em casa é:

- Pão integral

- Aveia

Mas mesmo assim eu como pq gosto, pq dá pra substituir pão integral e aveia por outras coisas.

As qtidades que eu coloco disso depois eu passo, mas basicametne segue uma linha de divisão de % dos alimentos em carboidrato (%simples / %complexo), proteinas (completas e incompletas), e gordura. Assim, eu consigo comer esses tipos de alimentos sem me preocupar em engordar e ainda ganhar massa.

Como na minha dieta falta um pouco de proteína, eu uso albumina e whey, 4 vezes ao dia (2 albumina, e 2 whey). Mas tb sem exageros, só pra complementar a alimentação e deixá-la balanceada.

É possivel ainda inserir na dieta de tudo. Outro dia fazendo um calculo consegui ir pra uma festa e comer 1/2 pão de cachorro quente com meia salsicha, meia colher de purê e 1/2 colher de maionese, sem ketchup e sem mostarda e 1/4 de copo de coca. Isso sem fugir da dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eh claro q vc n vai deixar de ter ganhos se tiver achocolatado na sua dieta de hipertrofia se tiver belas doses de proteina

mas vai te ajudar a acumular mais gordura

tbm nao vai deixar de perder peso se ingerir ele numa dieta hipocalorica, pois pra isso basta ter déficit calorico,

mas poderia ser melhores seus resultados caso nao usasse.

A questao eh q eh opcao de cada um, mas nao me venha falar q ingerir achocolatado na 'dose certa' vai ser a mesma coisa q ingerir uma bela batata-doce.

Seu corpo nao vai se transformar em poço de banha do dia pra noite, vc pode tomar 5l de refrigerante todo dia a semana inteira e vai ver q terá ganhado no maximo uns 500g de gordura, a questão eh, A LONGO PRAZO vai dar uma bela diferença, entao cada um escolhe o custo x beneficio de comer isso ou nao comer.

Desculpa sphinter, mas segundo a recomendação por exemplo, eu PRECISO INGERIR 10% de gordura numa refeição de por exemplo 350 calorias à tarde. Não é frescura, É NECESSÀRIO isso. por isso que 1/2 colher de achocolatado não vai JAMAIS interferir nos resultados.

Cara veja pelos numeros

Meu BF baixou 2%, e tô ganhando mais massa. E estou tendo mais resultados do que quando regulava de forma ultra espartana minha alimentação.

Como eu disse sphinter, este tópico NÂO É pra criar discussão. Não desvirtue por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa sphinter, mas segundo a recomendação por exemplo, eu PRECISO INGERIR 10% de gordura numa refeição de por exemplo 350 calorias à tarde. Não é frescura, É NECESSÀRIO isso. por isso que 1/2 colher de achocolatado não vai JAMAIS interferir nos resultados.

Cara veja pelos numeros

Meu BF baixou 2%, e tô ganhando mais massa. E estou tendo mais resultados do que quando regulava de forma ultra espartana minha alimentação.

Como eu disse sphinter, este tópico NÂO É pra criar discussão. Não desvirtue por favor.

nossa vc nao entendeu uma soh palavra que eu disse e ainda falou q estou desvirtuando o topico

jesus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa vc nao entendeu uma soh palavra que eu disse e ainda falou q estou desvirtuando o topico

jesus

Desculpa se não expressei bem sphinter

Talvez vc tb não tenha entendido o que eu quis dizer, então vamos lá, tenta recomeçar de novo:

eh claro q vc n vai deixar de ter ganhos se tiver achocolatado na sua dieta de hipertrofia se tiver belas doses de proteina

mas vai te ajudar a acumular mais gordura

tbm nao vai deixar de perder peso se ingerir ele numa dieta hipocalorica, pois pra isso basta ter déficit calorico,

mas poderia ser melhores seus resultados caso nao usasse.

A questao eh q eh opcao de cada um, mas nao me venha falar q ingerir achocolatado na 'dose certa' vai ser a mesma coisa q ingerir uma bela batata-doce.

Seu corpo nao vai se transformar em poço de banha do dia pra noite, vc pode tomar 5l de refrigerante todo dia a semana inteira e vai ver q terá ganhado no maximo uns 500g de gordura, a questão eh, A LONGO PRAZO vai dar uma bela diferença, entao cada um escolhe o custo x beneficio de comer isso ou nao comer.

Todo alimento deve ser escolhido de acordo com a necessidade do momento em que vc for comê-lo. Batata doce é ótima concordo com vc, mas em determinada hora do dia ela não é recomendada. Trata-se de um carboidrato complexo, e segundo o que aprendi, vc tem limites de carboidratos complexos na dieta tb, não só limite de carboidratos simples. Então vc simplesmente não pode sair por ai comendo batata doce o tempo todo que vc não vai suprir as necessidades do seu corpo.

Da mesma forma, tomar achocolatado o tempo todo OBVIAMENTE vai te dar um acumulo de gordura. Mas existem momentos do dia em que vc pode SIM comer esse alimento sem trazer prejuizos pro seu corpo e ainda suprir a necessidade de gordura e açucar com eficiencia igual ou superior a outros alimentos. A diferença está na QUANTIDADE desses alimentos. Por exemplo 1/2 colher de toddy por dia não vai gerar acumulo de gordura nenhum amigo.

Esse tópico tem como objetivo mostrar que todos esses alimentos tão recomendados por vcs podem sim ser substituidos completamente da dieta, por centenas de outros tipos de alimentos mais acessíveis. É somente uma questão de conhecimento e acompanhamento.

Como o próprio nome do tópico Sphinter, coisas que eu tenho aprendido com nutricionista, isso é baseado em conversas com um profissional qualificado. Não estou inventando nada disso. Como eu disse é um informativo: pessoas, vcs não precisam comer todos exatamente a mesma coisa todos os dias. Existem milhares de alimentos disponíveis para fazermos a nossa dieta de hipertrofia, e usando essa variedade não precisamos nem de suplementos, multivitaminicos, nada.

Eu tomo suplemento pq não tenho o tempo nem praticidade de preparar peito de frango o tempo todo. Como pão integral pq é mais facil do que encontrar e cozinhar batata doce. Tomo leite integral pq acho mais gostoso que desnatado. Como as vezes durante o dia bolacha agua e sal. E não estou acumulando gordura, pq eu sei as quantidades que posso comer de cada alimento.

Recomendo à todos que tiverem a oportunidade consultarem um nutricionista para que ele avalie as susas necessidades, seus habitos e seus objetivos, e monte uma dieta pra vocês de acordo com os alimentos que vocês tem disponível. Vocês verão que fazer dieta assim é muito mais fácil.

Para aqueles que não tem recursos para tanto, aconselho a estudarem, lerem informações nutricionais e aprenderem a montar uma dieta decente e que lhes dê prazer de comer, da mesma forma como a musculação lhes deve dar prazer. Esse é um esporte muito dificil mas que nos deve ser prazeroso, ou então cedo ou tarde desistimos.

O que me levou a fazer este tópico tb é o fato de que quase todos aqui são espartanos: ou a dieta é composta de XYZ ou ela é um lixo. Quase ninguém leva em consideração as qtidades dos alimentos. E já vi MUITA dieta aqui errada, com 2 peito de frango grande na mesma refeição, umas trocentas batatas e atum, e a galera falando que tava ótima. Estava sim, os alimentos eram perfeitos, mas a qtidade de cada uma era grotescamente destoante: muita proteina em uma refeição, ou muito carboidrato complexo, zero de gordura, etc.... Eu tb fui assim, e fiquei dando conselhos sem conhecer direito as coisas, só pq ouvi alguem falar e repeti. Foram essas conversas sobre nutrição (sobretudo a ultima) que me fizeram enxergar que tem muito mais além do peito de frango e batata doce.

Afinal, já viu pedreiro comendo atum, batata doce, e peito de frango de 3 em 3 horas, e fazendo pausas de 60 segundos entre levantar um tijolo e outro, e desncansar os grupos musculares 2 vezes por semana? O corpo humano tem muitas caracteristicas individuais, necessidades diferentes, e metabolismos diferentes: não existe uma refeição perfeita pra todo mundo. Devemos explorar as possibilidades e escolher aquilo que mais nos agrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nunca parei pra ficar contando o limite de cada nutriente em certa hora do dia, estipular X de carbo complexo e Y de simples.

existem inúmeras formas de crescer, tem gente q separa as refeicoes por gordura + proteina e carbo + proteina, sao diversas variáveis,

por isso nao concordo q a cada horário tem q estipular tanto de tal nutriente e tanto de outro nutriente. Eu acho desnecessário sim o pico

de insulina incitado pelos achocolatados e afins além da péssima qualidade da energia fornecida por eles.

A batata-doce eh excelente sim em qualquer horário, inclusive no desjejum.

Pico de insulina eh bom apenas no pós-treino. No desjejum eh aceitável o uso de carbo simples com ig medio-alto mas totalmente regrado

e de boa escolha do alimento q vc vai comer

e repito, resultados vc vai ter da mesma forma mas eu aposto q serao um pouco minimizados, mas eh uma coisa muito complexa pra ser

analisada tao superficialmente pq depende de N fatores e ngm sabe ao certo o quanto vai crescer em determinado tempo, nem com uma nem

com outra dieta. Entao prefiro focar nesses famosos e tradicionais alimentos tao bem falados e estudados doq na nova indústria do alimento artificial.

Quanto à parte de confiar à sua nutricionista, eu vou logo adiantando q eu nao confio em quase nenhuma nutricionista pq 90% passa dieta a base de geleia.

E aposto q tem muito nutricionista esportivo mal qualificado por ai.

Eu nao confio muito nesses profissionais de hoje em dia, ano passado eu fui fazer tratamento com roacutan e a dermatologista me recomendou 2 meses de

tratamento com o roacutan, nao ia dar nem 4 caixas sendo q o recomendado minimo pro meu peso sao 14 caixas e ela disse q ia sumir as espinhas q era pra confiar

eu acabei nao confiando e queria mais, acabei tomando 10 caixas e ainda me voltaram um pouco agora, imagina se tivesse confiado nela?!

E tbm nao concordo q devemos escolher oq mais nos agrada. Na maioria das vezes oq agrada eh de má qualidade, chocolate sorvete alcool eh uma infinidade de coisas

O estonteante esforço físico feito no treino tbm nao eh muito agradável, mas eh oq melhor dah resultado, entende oq quero dizer?

Pra mim isso eh desculpa pra poder comer porcaria, mas eu ja disse faça oq quiser, um pouco nao vai fazer vc parar de ganhar, mas tbm nao vai ajudar em nada.

Fala serio essa analogia com pedreiro foi uma piada ou oq? Me mostra algum pedreiro grande ai q eu te dou razao.

Bah nunca vi um com 40 de braço, eles sao um pouco acima da media sim mas nao eh obvio isso? eles usam os musculos todo dia por muito tempo na vida, eh obvio q vao crescer mais q os outros, mas JA VIU ALGUM COM 45 DE BRAÇO????????????

e repito, ngm eh fisiculturista aqui entao ngm tem necessidade de seguir esses 'alimentos ideais' a risca. Mas nao venha me dizer q um achocolatado pode substituir com qualidade, isso eh um absurdo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei ótimo esse seu tópico, Dogmat!

Eu não sou muito fã de peixes, como muito de vez enquando, mas não gosto muito.

Também não consigo inserir um prato de feijão com batata doce logo de tarde, há meio que um bloqueio quanto à isso.

Li bastante sobre dietas, e vou montar uma dieta para mim. Primeiro, priorizando os alimentos de que gosto e, claro, tenham um bom valor nutricional. Depois, aos alimentos que são falados em quase toda dieta para hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...