Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Tenho Aprendido Com Nutricionista


Dogmat

Posts Recomendados

Ae galera blz

Tenho conversado muito com uma nutricionista que tá me ajudando na manutenção da minha dieta. Uma das coisas que tenho ouvido e que é interessante pro pessoal aqui é sobre os tipos de alimentos que comemos.

Tenho visto ao longo desses meses que frequento o forum, e leio as materias do blog é os tipos de alimentos recomendados:

- Peito de frango

- Batata doce

- Queijo cottage

- Atum

- Leite desnatado

Esses são basicamente os 5 ingredientes básicos que compões uma dieta de hipertrofia. Se formos analisas logicamente concordo plenamente que são 5 alimentos perfeitos para se compor uma dieta. Porém, nem todos podemos comer isso. Eu sei que muitos vão discordar, dizendo que é simples falta de compromentimento, ou falta de força de vontade... concordo com vocês em parte. Mas para algumas pessoas simplesmente é dificil.

Para não arrumarmos confusões, vou direcionar este tópico às pessoas que como eu, por qualquer motivo não conseguem ter esses alimentos inseridos diariamente em suas refeições. Para todos aqueles que conseguem, perfeito, parabéns, continuem assim e bons ganhos. Para todos os outros, prestem atenção.

Em conversas com minha nutricionista ela me disse que não há problema nenhum em não se alimentar com esses alimentos. Pelo contrário, para quem tem aversão à peixe (meu caso), ao ser obrigado a comer um atum, o efeito psicologico é muito pior que os beneficios associados à esse alimento.

O fato é que existe uma variedade muito grande de alimentos que possuem nutrientes para formar uma refeição balanceada. Para montarmos uma dieta eficiente, fácil de seguir e que nos auxilie devemos em primeiro lugar escolher todos os alimentos que gostamos e temos à disposição facilmente. Seja qual for.

Ao selecionarmos estes alimentos, devemos colocá-los em listas:

- Alimentos com fontes de proteinas

- Alimentos com fontes de carboidratos

- Alimentos com fontes de fibra

- Alimentos com fontes de açucares simples

etc...

Essa lista ajudará a priorizar os alimentos que vamos comer. Vale colocar tudo nessa lista, o importante é termos a disposição esses alimentos para tornar a dieta fácil de ser seguida.

Tendo priorizado e feita esta lista, em seguida devemos ter em mente qual o objetivo: ganhar peso, manter, diminuir, o que for. Isso serve para vermos a quantidade de proteinas, carboidratos e gorduras que devemos comer. Existem diversos tópicos sobre isso basta procurar.

Em seguida devemos montar a dieta. Tendo a lista, devemos fazer a combinação dos alimentos que vamos comer de forma a não ultrapassar os limites de proteinas, carbo e gordura. Vc quer comer uma bolacha com requeijão? Se a qtdade de gordura estiver dentro do limite, e no final a quantidade de caloria for exata ao que vc precisa, não tem problema.

Isso faz a gnt conscientizar que, alguns alimentos não valem a pena ser inseridos, como bolachas recheadas etc. Mas se vc quiser inserir tudo bem, só que terá que abrir mão de outras coisas. Por exemplo, meu café da manhã contém:

Queijo Ricota

Achocolatado em Pó

Pão de forma integral

Aveia

Leite integral

Albumina

Manteiga sem sal

Muitas pessoas iriam condenar o leite integral, o achocolatado e a manteiga, porém a quantidade que eu ponho deles é pequena, e não ultrapassa 20% de gordura da refeição. A quantidade de calorias tb não ultrapassa 15% das 3120 calorias do dia. Pra vcs terem idéia eu tomo 1/4 de copo de leite e 1/2 colher de achocolotado com 1 colher e meia de aveia. Para completar a quantidade de proteinas do café da manhã entra a albumina.

Isso nos leva a outro ponto: os suplementos. Suplementos estão ai justamente para COMPLEMENTAR a dieta com as proteinas que faltam nos alimentos que escolhemos. como no meu caso não como carne de manhã, escolhi a albumina pra suprir minha necessidade nesta hora do dia. Ao longo do dia, eu tomo albumina 2 vezes e whey protein 2 vezes, para suprir esta necessidade.

Bom galera, esse foi um exemplo, aos poucos vou postando mais. Só gostaria que as demais pessoas que não possuem um regime com escolhas de alimentos limitados soubessem que sim é possível comer em sua dieta:

- Maionese

- Bolacha agua e sal

- Pão francês

- Requeijão

- Gelatina

- etc

E coisas que são faceis de se encontrar. O importante é termos em mente que esses alimentos devem ser utilizados com cautela e extremamente medidos, para manter o nivel de gordura da dieta dentro dos limites. E sim, é importante adicionar gordura nas refeições.

Só queria por ultimo dizer que minha dieta está muito facil de seguir, estou tendo bons resultados, e estou baixando o meu BF, isso sem comer:

- Batata doce

- Queijo cottage

- Atum

- Leite desnatado

nenhum dia da semana!

Ah!! outra dica importante da minha nutricionista é que devemos ter 2 dietas separadas (por causa das necessidades diferentes):

- Para os dias de descanso

- Para os dias de treino

no meu caso nos dias de treino eu consumo 3120 calorias. Nos dias de descanso eu consumo 2620. Segundo ela, isso é necessário para diminuir ao máximo o acumulo de gordura e manter o processo de aumento de massa muscular constante.

Bom é isso ae pessoal

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

- Peito de frango

- Batata doce

- Queijo cottage

- Atum

- Leite desnatado

Esses são basicamente os 5 ingredientes básicos que compões uma dieta de hipertrofia. Se formos analisas logicamente concordo plenamente que são 5 alimentos perfeitos para se compor uma dieta. Porém, nem todos podemos comer isso. Eu sei que muitos vão discordar, dizendo que é simples falta de compromentimento, ou falta de força de vontade... concordo com vocês em parte. Mas para algumas pessoas simplesmente é dificil.

Concordo plenamente cara...

Eu tenho esse problema, nem tanto financeiro, mas tenho restrição a alguns alimentos, atum é um deles, leite só posso em pequenas quantidades.

Meu fígado não resiste e acabo me ferrando, passando mal e perco o q lutei pra ganhar...

Se eu seguir essas dietas q tem por aki no fórum eu só vou passar mal, nada mais do q isso...

Minha dieta (se é posso chamá-la assim) é bizarra perto do pessoal do fórum, mas mesmo assim ganhei 19kg com ela e to mto satisfeito.

Essa semana msm dei mole e peguei uma intoxicação alimentar, já perdi 2kg com isso...dpos pra ganhar novamente é um sacrifício...

Mas é isso...acho q cada um consegue conciliar seus problemas e ter ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo topico ! Extremamente util .. !

Realmente, é complicado comer BATATA DOCE, ATUM E PÃO INTEGRAL.

Acho que 1 dieta além de saudável, ela nao deve nos tirar o prazer de comer. Muitas vezes as pessoas comem coisas que nao gostam na dieta.. Tipo eu, BATATA DOCE, ATUM E PÃO INTEGRAL são coisas que eu sempre odiei .. mas to comendo... Já to gastando muito $$, daqui a poco vo corta o pao integral e coloca o frances.. nao acredito que isso vai trazer uma grande diferenca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente cara...

Eu tenho esse problema, nem tanto financeiro, mas tenho restrição a alguns alimentos, atum é um deles, leite só posso em pequenas quantidades.

Meu fígado não resiste e acabo me ferrando, passando mal e perco o q lutei pra ganhar...

Se eu seguir essas dietas q tem por aki no fórum eu só vou passar mal, nada mais do q isso...

Minha dieta (se é posso chamá-la assim) é bizarra perto do pessoal do fórum, mas mesmo assim ganhei 19kg com ela e to mto satisfeito.

Essa semana msm dei mole e peguei uma intoxicação alimentar, já perdi 2kg com isso...dpos pra ganhar novamente é um sacrifício...

Mas é isso...acho q cada um consegue conciliar seus problemas e ter ganhos.

hcunha, posta sua dieta ae brother!

abracos

DESCULPE-ME PELA REPETIÇÃO DOS POSTS.. Não irá se repetir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que 1 dieta além de saudável, ela nao deve nos tirar o prazer de comer.

Foi pensando nisso que postei isso brunom. Acho que justamente com as dificuldades em montar dieta que o pessoal acaba falhando com os objetivos. FAzendo uma dieta saudavel, mas que te dê prazer ainda em comer e que seja facil de seguir, vc não precisa nem fazer o dia do lixo, ou no maximo fazê-lo 1 vez por mês e olhe lá. Quase todos os alimentos podemos comer, só precisamos saber medir a quantidade correta pra não afetar o desenvolvimento.

Pra vc ter uma ideia tomo copo de leite integral ao invés do desnatado (pq não curto desnatado). A diferença é que tomo 1/2 copo com 1/2 colher de sopa de achocolatado. Eu prefiro pq o gosto é melhor que tomar 1 copo inteiro de leite desnatado com outra coisa mais saudavel, e no final tem a mesma caloria e a mesma gordura (isso foi um exemplo, não toh com a tabela aqui pra dizer com exatidão).

É só questão de conscientização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente cara

eu como queijo comum

como atum com oleo

pão, só frances

e varias outras coisas

claro que evito muita coisa( fritura principalmente ), refrigerante e outras coisas.

procuro fazer o melhor possivel dentro do que posso financeiramente

abraços e bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim, peito frango, peito de peru, batata doce sao indispensaveis.

Mais o resto.. logico que evito fritura, refri, doces e etc.. <- Ja é metade do caminho.

Nego fala aqui no forum de dieta.. ve 1 coisinha a mais e ja fica doido..

O pessoal tem que manera né .. parece robo, come a mesma coisa todos os dias..

Tudo tem que ser adaptado .. e tudo em excesso, faz mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eh claro q vc n vai deixar de ter ganhos se tiver achocolatado na sua dieta de hipertrofia se tiver belas doses de proteina

mas vai te ajudar a acumular mais gordura

tbm nao vai deixar de perder peso se ingerir ele numa dieta hipocalorica, pois pra isso basta ter déficit calorico,

mas poderia ser melhores seus resultados caso nao usasse.

A questao eh q eh opcao de cada um, mas nao me venha falar q ingerir achocolatado na 'dose certa' vai ser a mesma coisa q ingerir uma bela batata-doce.

Seu corpo nao vai se transformar em poço de banha do dia pra noite, vc pode tomar 5l de refrigerante todo dia a semana inteira e vai ver q terá ganhado no maximo uns 500g de gordura, a questão eh, A LONGO PRAZO vai dar uma bela diferença, entao cada um escolhe o custo x beneficio de comer isso ou nao comer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...