Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Medidas De Whey E Dextrose Com Scoop Da Optimum


raphaelrabadan

Posts Recomendados

Pessoal, peguei uma balança de precisão para fazer alguns testes de quantas gramas realmente tem no Scoop(do 100% Whey da Optimum de 2,3kg) e resolvi disponibilizar para vocês.

1 Scoop cheio com Whey Optimum tem 27g.

1 Scoop cheio com Dextrose Body Action Natural tem 43g.

1 Scoop até a marca com Whey Optimum tem 20g.

1 Scoop até a marca com Dextrose Body Action Natural tem 27g.

Antes disso eu colocava 1 scoop cheio + outro até a marca de Whey e 2 scoops cheios de Dextrose, ou seja, 47g de Whey e 86g de Dextrose. Agora eu coloco 1 scoop cheio + outro um pouco acima da marca de whey e 1 scoop cheio + outro até a marca de Dextrose, totalizando 50g Whey e 70g de dextrose.

Medi também a creatina. 1 Colher de chá TRANSBORDANDO de Creatina Universal tem 5g SIM! Vi alguém que disse que eram 2 colheres de chá para dar 5g e alguns foram na onda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tópico excelente!!!

E eu achava que era o único que ficava com essa porra na cabeça de quantos gramas tem o scoop, putz....agora ajudou bastante. Vou passar a colocar 1 scoop e meio até a marca de whey, o que deve dar 30 gramas e 2 scoops de dextrose, o equivalente a pouco mais de 50 gramas. Mas ainda me resta uma dúvida: será que o o scoop da Optimum é do mesmo tamanho do scoop das marcas nacionais como Probiótica, por exemplo e a densidade entre wheys importados e nacionais, será que é a mesma?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou passar a colocar entao..

1 SCOOP CHEIO E MEIO DA OPTIMUM = 40,5 gramas.

e 1 SCOOP CHEIO DE DEXTROSE MAIS METADE DE 1 SCOOP( METADE DO SCOOP PELA MARCA, E NAO TOTALMENTE CHEIA= 57 gramas...

Na moral.. gasta por dia 40g de whey da optimum por dia ja acho MUITO !

IMAGINA gasta 50g ... porra

tem necessidade disso tudo ?

ou 30g nao basta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o tópico.........ainda mais pq acredito que cada pessoa e cada atividade tem uma demanda diferente de nutrientes.

Essa receitinha pronta que diz "toma 1 scoop de whey e 2 de malto/dextro" meio furada.....

Imagina as minhas necessidades, que treino 3x musc. e 3x aero por semana e o quanto meu corpinho de 105kg consegue absorver de nutrientes....

Agora imagina uma pessoa que treina 3x de musc. apenas e pesa 65kg...... ;)

Muito bom saber das medidas (gr) pra poder controlar mais precisamente o que tá se ingerindo.....

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu coloco 2 scoops de whey (hiper whey probiotica) e 3 scoops de dextrose ( uma marca qualquer ae rsrs)

será q é mt isso?

queria arrumar uma balança dessas, mas vão achar q vou pesar outras coisas hehehe

Provavelmente é muito sim. Se não tiver como medir, coloca 2 scoops de whey e 2 de dextrose que já dá. A dextrose é mais densa que o whey.

Tópico excelente!!!

E eu achava que era o único que ficava com essa porra na cabeça de quantos gramas tem o scoop, putz....agora ajudou bastante. Vou passar a colocar 1 scoop e meio até a marca de whey, o que deve dar 30 gramas e 2 scoops de dextrose, o equivalente a pouco mais de 50 gramas. Mas ainda me resta uma dúvida: será que o o scoop da Optimum é do mesmo tamanho do scoop das marcas nacionais como Probiótica, por exemplo e a densidade entre wheys importados e nacionais, será que é a mesma?

Abraços!

Boas perguntas, eu pedi um 3 whey da probiotica para minha noiva, quando chegar eu faço as medidas nele e acrescento nesse tópico.

Vou passar a colocar entao..

1 SCOOP CHEIO E MEIO DA OPTIMUM = 40,5 gramas.

e 1 SCOOP CHEIO DE DEXTROSE MAIS METADE DE 1 SCOOP( METADE DO SCOOP PELA MARCA, E NAO TOTALMENTE CHEIA= 57 gramas...

Na moral.. gasta por dia 40g de whey da optimum por dia ja acho MUITO !

IMAGINA gasta 50g ... porra

tem necessidade disso tudo ?

ou 30g nao basta?

A necessidade vai de cada um. Por exemplo, se eu não me engano, 50g whey e 60g dextrose é o q Bronco usa. Acho que 30g whey + 40g/50g dextrose é o suficiente no geral.

Eu dou atenção mesmo é a minha alimentação, apesar de usar muitos suplementos, são apenas um complemento para mim, o importante mesmo é a alimentação ;)

eu mando um scoop 30g

2 colheres DEX

2 co.. MALTO

e pra mim ta bom

não vão ser 5 10g que vão fazer diferença

!!

cuidem da alimentação

Então, o importante mesmo é a alimentação, e a minha ta 100% ;-) Mas to usando uma suplementação forte também. Além disso, to tentando montar um combo BSN para 3 meses ( Nitrix + No-Xplode + Cellmass). Mas então, o problema é que eu vi um cara que tava colocando, pasmem, mais de 100g de dextrose. Era 1 scoop e meio de whey e 2 scoops e meio de dextrose.

Muito bom o tópico.........ainda mais pq acredito que cada pessoa e cada atividade tem uma demanda diferente de nutrientes.

Essa receitinha pronta que diz "toma 1 scoop de whey e 2 de malto/dextro" meio furada.....

Imagina as minhas necessidades, que treino 3x musc. e 3x aero por semana e o quanto meu corpinho de 105kg consegue absorver de nutrientes....

Agora imagina uma pessoa que treina 3x de musc. apenas e pesa 65kg...... ;)

Muito bom saber das medidas (gr) pra poder controlar mais precisamente o que tá se ingerindo.....

Abraços.

Verdade. Como eu disse, tem gente q pensa q ta colocando quantidade X, mas na verdade é Y. Vê o caso q relatei acima por exemplo, mais de 100 gramas de Dextrose.

Pessoal, se alguém tiver outras medidas já feitas, façam suas contribuições também, postem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...