Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre Meu Calculo Tmb !


Leoo5

Posts Recomendados

No máximo 200 gramas.

E mesmo que vc ganhe 200 gramas na semana, é bem provavel que uma parte disso seja gordura. Vc tem que pensar a longo prazo carinha...loongo prazo. Tipo anos.

Somente quem toma anabolizantes é que tem ganhos rápidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E a dieta, claro. A maioria desiste quando dá um tempo no exercício e acaba melando toda a dieta...aí fica um ciclo vicioso. Mesmo que não esteja malhando, TEM que manter a dieta controlada pro objetivo atual e estilo de vida atual. Se vc ficar numa dieta bulking e acostumar, depois quando por ventura parar de malhar uma semana, vai engordar muito....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro com uma boa dieta de hipertrofia quantos kilos a pessoa ganha a caada 1 semana ?? ABRAÇOS

Depende do estágio do atleta. Iniciantes podem ganhar 500-1kg por semana sem ganhar muita/nada de gordura. Ou até mesmo perder gordura..

Um atleta médio ganha quase limpamente cerca de 1-2kgs por mês.

Isso falando naturalmente.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Marioneri,

A equação de Harris-Benedict é de 1919. Porém, para calcular a TMB ela continua sendo muito precisa, e nunca vai mudar. O que mudou no caso ou o que foi na verdade melhor explorado, foi o PA (Physicalk Activity Factor) que na verdade não faz parte da fórmula de Harris-Benedict,mas foi estimado usando-se medições por calorimetria indireta.

Abaixo uns links interessantes que podem ilustrar como esse assunto de cálculo de calorias gastas por dia pode ser muito mais complexo do que parece:

http://badgerandblad...87863-Nutrition

http://www.cdof.com.br/nutri2.htm

http://www.ncbi.nlm....les/PMC1784117/

http://www.thedietdi...tingEnergy.html

Esses fatores aí em todas essas fórmulas são legais e tudo mas o que ninguém parece levar em conta é COMO chegaram nesses números:

Esses fatores na realidade são o que se chama de equivalente metabólico, e são estimados atravéd de experiências em que um sujeito faz uma determinada atividade e, baseado em sua TMB previamente calculada, encontra-se uma relação entre o quanto de energia ele gasta fazendo aquele exercício e à sua TMB. Por isso mesmo eles são expressos em forma de uma "porcentagem" da TMB, tipo 1,55 por exemplo, signifa que ele gasta, fazendo esse determinado exercício, 55% a mais de energia do que sua TMB. Só que o sujeito não passa o dia todo gastando isso. E as pessoas costumam levar em conta dessa forma.

Se estivermos falando dos fatores simples no princípio da equação de Harris-Benedict, que consideram um indivíduo levemente ativo (1,2) até uma altamente ativo (1,7), e usarmos uma "média" para estimar o seu dia inteiro, chegaríamos em uma aproximação. Mas existem mil formas de fazer essa aproximação e nenhuma pode ser considerada melhor do que a outra, pois nenhuma delas chega num valor exato.

Então, na realidade, enquanto eu estou aqui no pc digitando, eu estou gastando cerca de 15-20% a mais energia do que se eu estivesse dormindo. Quando eu levantar para ir ao banheiro isso aumenta um pouquinho. Quando eu subir escadas, ainda mais. E no treino com pesos, muito mais.

Então, vai de você escolher como vc quer considerar os cálculos para seu próprio benefício, se quer tentar complicar para obter um valor mais preciso ou se quer algo mais simplificado, mas que pode estar bem diferente do real. Na prática, as variáveis são tantas que mesmo com um cálculo mais preciso, como o demonstrado nesse tópico, você dificilmente vai conseguir manter os resultados num padrão uniforme, de tal modo que consiga estimar exatamente quanto de peso irá perder ou ganhar, quanta massa magra vai ganhar ou perder.

Por exemplo: Durante o sei treino, se vc espera mais tempo entre uma série e outra, os resultados já mudam, a energia gasta pode até ser a mesma, mas o tempo de recuperação diminuido pode aumentar as lesões nas fibras e consequentemente necessitar de mais energia depois para recuperação... Ou aquela comida que você ingeriu que pensava que sabia quantas calorias tinha no restaurante, pode ter mais ou menos do que você imagina; pode ter substâncias como sódio além do que você imagina. Enfim, não rola calcular exatamente todas as calorias que você ingere e gasta no dia.

Resumindo a ópera:

A equação de Harris-Benedict juntamente com aquele fator, que normalmente o povo coloca 1.55, significa que vc gasta 55% a mais de energia do que se estivesse dormindo. Mas ela não diz se eesse fator é pra quem treina 2 horas por dia de maneira intensa, 3x na semana, ou quem fica meia hora na academia, também 3 vezes na semana. Ou mesmo se trata-se de aeróbicos, ou de hipertrofia, ou de esportes....

Se você acha que 55% a mais do que dormindo é uma boa estimativa pra você, ótimo! É uma forma bem fácil de começar.

Mas se não chegar nos resultados esperados ao final do mês, agora você sabe o que aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...