Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flexibilidade X Lesao


Kiki22

Posts Recomendados

Galera, beleza??

Bom, machuquei o ombro (no supino reto, com barra) quinta feira passada, e ha algum tempo atras (2 meses) o joelho (agachamento fundo). Em ambos os casos eu tenho certeza que minha execucao foi mediocre, apesar de sempre fazer o maximo para que eu nao a erre. Fui ao ortopedista ontem, e ele me disse que as duas lesoes sao problemas simples de resolver e tudo envolve minha FLEXIBILIDADE, que de fato e UMA PORCARIA. Nunca me preocupei com alongamentos, pois sempre achei que realizando os movimentos com a maxima amplitude ja traria os beneficios necessarios, bom, parece que estava errado.

Gostaria de saber se alguem tem dicas de alongamentos para otimizar minha flexibilidade, tanto faz alongamentos dinamicos, estaticos ou ativos, desde que ela melhore.

Bom, e isso, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mobilidade é articular, flexibilidade é muscular. Se você não tem mobilidade, acaba realizando padro~es de movimentos errados que irão causar falta de flexibilidade, e o inverso também é verdadeiro. O resultado final disso é lesão.

Kiki, eu recomendo você olhar o blog do mobility WOD - www.mobilitywod.com - e olhar desde o primeiro episódio, o Kelly vai explicando de uma maneira bem simples como funciona as articulações, os músculos, enfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mobilidade é articular, flexibilidade é muscular. Se você não tem mobilidade, acaba realizando padro~es de movimentos errados que irão causar falta de flexibilidade, e o inverso também é verdadeiro. O resultado final disso é lesão.

Kiki, eu recomendo você olhar o blog do mobility WOD - www.mobilitywod.com - e olhar desde o primeiro episódio, o Kelly vai explicando de uma maneira bem simples como funciona as articulações, os músculos, enfim.

[2]

Se é eu quem falo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...