Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1 Muscolo Por Dia!


felipek10

Posts Recomendados

Publicidade

A : Peito/abdomem

B: Costas/Abdomem

C: Pernas

D: Ombros/trapézio

E: Braço

tava pesquisando oq eu faço sempre ... eu ja tinha lido o tópico de divisão de treino mais não falava sobre minha duvida''''''' c eu treina um músculo por dia quantos exercícios por músculo eu posso fazer?''''

para os q acham q eu não pesquisei .....

mais eu quero fazer um abcde pra quando começar o pré vest ( julho) , eu passar pra abc 1x ou abcd....pq por enquanto eu to ficano atoa em casa...

todo mundo erra .. foi mal pelo meu muscolo , é musculo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto, como fica essa divisão sua de ABC 2 vezes?voce diminui a quantidade de exercicios ou repetições?

Fica assim: (exemplo)

1° semana.

Seg - Costas

Ter - Peito

Qua - Descanso

Qui - Ombro

Sex - Costas

Na segunda semana, você começaria com Peito e faria ele duas vezes (segunda e sexta) e na terceira semana você começaria com ombro e faria ele duas vezes e completaria um "ciclo" de 3 semanas. É simplesmente um ABC 2X com descanso na quarta. Não deixa de ser um pouco volumoso, mais com certeza é menos que o ABC 2x de segunda a sábado!

E eu dimuio a quantidade de exercícios! Pois no ABCDE eu costumo fazer 5 aparelhos (músculo grande) e 3 séries cada (e às vezes 4 em algum que eu escolho). Já num ABC 2x eu faço 4 aparelhos.

Quanto à repetições, sempre fico entre 8-12. Logicamente costumo fazer pirâmides, reps forçadas/roubadas, drop-sets, etc... E às vezes também faço um treino um pouco mais pesado (6 reps apenas), para variar.

Sei que muitos discordam em fazer 5 aparelhos, mas acho que criaram um certo "mito" em relação ao overtraining.

Mas POR FAVOR, antes de começarem a querer fazer X exercícios/aparelho por grupo muscular e dizer que "aquele cara diz que funciona" tenter ter bom senso e lembrem-se que cada um é diferente do outro, o que serve pra mim não necessáriamente vai servir para fulano... eu apenas relatei o que faço.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A : Peito/abdomem

B: Costas/Abdomem

C: Pernas

D: Ombros/trapézio

E: Braço

tava pesquisando oq eu faço sempre ... eu ja tinha lido o tópico de divisão de treino mais não falava sobre minha duvida''''''' c eu treina um músculo por dia quantos exercícios por músculo eu posso fazer?''''

para os q acham q eu não pesquisei .....

mais eu quero fazer um abcde pra quando começar o pré vest ( julho) , eu passar pra abc 1x ou abcd....pq por enquanto eu to ficano atoa em casa...

todo mundo erra .. foi mal pelo meu muscolo , é musculo .

Não foi só por causa do "muscolo" não. Esse foi o menos pior! xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...