Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você Comeria Uma Carne Feita Só De Água E Proteínas Vegetais?


metalbolic

Posts Recomendados

A primeira conclusão que chegamos ao olhar a foto acima é de que se trata de um prato apetitoso, certo? Quando você descobre quais ingredientes estão envolvidos na produção dessa carne, entretanto, pode mudar de ideia: a comida é 100% água e proteínas extraídas de diversos vegetais.

A solução para os vegetarianos que ainda sonham um churrasco (ou para todos que são contra os impactos ambientais da pecuária) é de iniciativa da

LikeMeat, uma empresa europeia que acredita que o Velho Continente está pronto para desistir da carne e procurar alternativas mais baratas e ecológicas.

O mais difícil, segundo o

ScienceDaily, é alimentar tanta gente. O processo consiste em misturar uma série de vegetais com água, ferver tudo a uma temperatura extremamente alta e depois resfriá-los lentamente. Durante esse processo, as moléculas proteínas começam a se juntar e formar cadeias de fibras, até adquirirem a forma da carne.

Por enquanto, a equipe consegue produzir de 300 a 500 kg do produto por dia, mas ainda pede um ano para que a receita seja aperfeiçoada – e o comércio autorizado. De acordo com os responsáveis pelo LikeMeat, a comida artificial é suculenta, fibrosa e com a mesma textura de uma carne originada de um animal. Será mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A FAVOR COM CERTEZA . . . fala sério a sociedade se entope de gorduras --' , bebida alcoólica , e produtos industrializados exemplos ( biscoito piraquÊ admito EH MUITO BOM ;P ) . . . mas ql éh na boa imagina consumir alimento fresco sem se preocupar com conservantes ? sem se preocupar com o açougueiro se cortou isso BEM ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...