Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Since 27.08.97


helb4o

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Publicidade

  • 2 semanas depois...
  • Supermoderador

Oi!

 

Tudo bem com você? Comigo as coisas estão melhorando – assim espero. Passei a semana passada com uma virose oportunista que se aproveitou de poucas horas de sono e um momento de estresse ainda no domingo, dia 05. Meu corpo ficou visivelmente debilitado, as sessões de esteira foram feitas sem picos de corrida frequentes – teve um dia que sequer dei trote, caminhei o tempo inteiro. Ainda assim treinei hehe exceto sexta, pois peguei estrada na hora do almoço. Este treino dei um jeito e fiz domingo. Estou me pesando com pouca frequência e por isso não sei se foi por causa do que houve, mas domingo registrei 97kg na balança da academia, ou seja, 4 a menos que em dezembro.

 

Enfim, recebi instruções da Larissa, que melhorou de saúde (parece que foi uma onda de viroses, vi outras pessoas adoentadas na mesma época). Não muda tanta coisa assim, com as diretrizes antigas consegui manter o ritmo durante minhas férias e gostei do resultado. Daqui um mês completo um ano de sofrência com ela. Gostaria de fazer avaliação física, mas como agora moro em outra cidade não sei quando poderei. Uma coisa que achei bacana é que aos poucos (bem aos poucos mesmo haha) as pernas estão ganhando um formato que estão me agradando, teve dia que até vi um pouco de vascularização na coxa (nas panturrilhas, então, ela está bem mais evidente e uns cortes que antigamente não notava. Não lembro se tirei foto quando comecei mas verei nos arquivos pra comparar e falo aqui depois.

 

Hoje estou com um sono desgraçado e uma fome de monstro. Ontem foi dia de pernas – tá explicado meu estado semi-vegetativo. E olha que o treino nem foi tão pesado, pelo menos não achei. Esta semana voltei a executar o último dos treinos da lista antiga, a tríplice. Acho sossegada a estrutura deste treino no dia de pernas. Agacho livre, leg 45, flexora, extensora (com algumas variações, como drop-set) e panturrilhas. Bem básico. E compensa o dia esfolante que fiz segunda-feira, dia de costas. Ô, dia que judia, hein! O problema é que ainda assim meu corpo sente um, às vezes até dois dias depois. Me arrasto durante o expediente, isso quando não dói tudo.

 

Das três estruturas da lista, com o tempo acabei elegendo os treinos mais exigentes dos grupos grandes: a) sobre costas, o da última semana (a que fiz nesta segunda), porque tem barra duas vezes, terra, cavalinho, barra curvada, lombar, um verdadeiro combo de maldades. Mas de certa forma sou masoquista e o psicológico já imagina o resultado como sendo imediato – sabe de nada, inocente; B) de pernas, o da primeira semana é o pior mesmo que o segundo tenha o tal sissy squat que sempre falo aqui, pela sequência insana de exercícios pros quadríceps na extensora depois de ter feito 5 séries de agacho e 4 de avanço; c) como o treino de peitorais é o que menos gosto, já coloco dois na lista, os das duas primeiras semanas se revezam em serem meus carrascos. Mas se tenho que fazer, tenho que fazer. Se fosse fácil ou se fizesse apenas o que eu gostasse eu ficaria amassando barro sem sair do lugar, é chato sair da zona de conforto mas é o que funciona.

 

Estava falando sobre fome, né? Pois então: acredita que minha encomenda tá atrasada de novo? Ficar me escorando em prazo de PAC tem dessas, né? Pra garantir, já pedi a lista do mês que vem. Tive que desembolsar a grana adiantado – mas de todo jeito eu gastaria, né? Então não foi dinheiro pelo ralo. Aliás, ontem tinha um descontinho maroto a mais, por ser dia do consumidor. Em tempos de crise, pra qualquer tostão economizado já to faceiro.

 

Agora vou trabalhar aqui. Hoje na academia será dia de bíceps com tríceps, vou por fogo naquele circo. Bons treinos e se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Salve!

 

Estamos na lida, estamos na luta, chutando a lata e de forma bruta – uma rima besta, que me veio aleatória.

 

Parece que tá virando rotina, mas não: ontem foi dia de treinar, novamente. Pensei em acordar sexta bem cedo e ir pra academia antes do serviço, mas acabei em enrolando com a preparação pra viagem no fds (um bate-e-volta na cidade que morava) e acabei pagando aula avulsa pra domingo, mais uma vez.

 

Iniciei com levantamento olímpico. Ou pelo menos tentei, já que não sou bom nisso e era o primeiro da lista, além de treinar pela manhã - horário que não vou me acostumar nunca. O intervalo foi cerca de vinte a trinta segundos entre as cinco séries. Depois fui pro desenvolvimento, com barra, num intervalo entre quinze e vinte segundos entre as quatro séries. Obviamente, com esse ritmo as cargas são menores que antigamente, né?

 

Dei falta da coqueteleira, mas não achei;então continuei o treino. Depois, cinco séries de encolhimento de ombro. Na sequência, bi-set de desenvolvimento na máquina, em duas posições de pegada. Terminei com elevação lateral em quatro séries com isometria de 3” na repetições (quase morri com uma peso de pluma) e e com três séries de elevação com drop-set.

 

Ah, terminei não: teve seis séries para as indefectíveis panturrilhas na saideira. Quando fui pegar a mochila no armário, lá estava a coqueteleira, com os restos do pré-treino. Não teve esteira, como praticamente todo “último treino” da semana.

 

Hoje tem treino, vou pegar a fila dos exercícios pra peitorais – que maravilha. E tentarei chegar mais cedo em casa, pra aprontar as refeições dos demais dias, já que cheguei ontem tarde e não deu tempo disso. Sorte que eu já suspeitava e deixei a comida de hoje no congelador, então foi só tirar de lá e grelhar o frango pro almoço.

 

Falando em almoço, chegou a minha hora. Bons treinos e se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Supermoderador

 

Fala, meu povo e minha pova!

 

Com o fórum fora do ar nos últimos tempos e o acúmulo de trabalho acabei não relatando no último mês; isso não significa que parei de treinar, como já devem ter percebido minha constância - no treino, não nas postagens hehe. Então vamos lá.

 

Ontem posso dizer que tive um treino de pernas daqueles, mesmo depois de uma noite mal dormida (minha insônia tá me maltratando um bocado). Acredito que o responsável pelo rendimento foi a dose de cafeína que tomei próximo ao final do expediente, junto com o pré-treino e uma playlist que tá me acompanhando há duas semanas no fone de ouvido. Sério, eu achava que ontem não seria aqueeeeeele treino e quando vi estava na mesma cadência do começo ao fim e – claro – suando em bicas. Foram dez séries no Leg Press, executados de formas diferentes. Quando fui levantar dali pra regular a carga ali pra panturrilha também, me veio uma cãibra a galope. Desabei na cadeira 45° e aguardei a situação normalizar. A toalha que levo não foi suficiente, recorri às de papel, com álcool, pra deixar os aparelhos nos conformes pra quem chegasse depois.

 

Por outro lado, não estou com o mesmo pique na esteira, vou no mesmo ritmo de caminhada vigorosa, mas agora sem trotes intercalados. E já vindo da tocada forte no treino, a transpiração continuou. Cheguei em casa no bagaço da laranja fisicamente mas com a sensação boa de um trabalho bem feito.

 

Falando em trabalho bem feito, semana que vem completo um ano da parceria com a Larissa. Ultimamente senti o consolidamento dos resultados até o final do ano, pouco antes das férias (quando perdi um pouco mas nem tanto). Eu percebia que meu ombro estava muito aquém do resto, resultado do desleixo com desculpas diversas por anos a fio, como “não preciso treinar ombros, tenho genética boa” ou “quero parecer grande mas com o ombro desenvolvido isso ficaria muito aparente e não quero chamar a atenção” - quem nunca usou desse tipo de fuga pra não encarar a realidade, não é mesmo? Agora eles estão melhores, mas ainda acho que há um caminho a ser percorrido. Pelo menos eu vi que tem conserto e tô correndo atrás. Semana que vem vou comparar.

 

Aliás, infelizmente não fiz a avaliação de rotina que tenho a cada semestre, por estar morando em outra cidade. Queria voltar na mesma academia e ficar com o mesmo avaliador e método, mas não sei quando poderei fazê-lo.

 

Nessa sequência de feriados milagrosamente a academia está abrindo, mas num horário reduzido. Na última sexta foi das 17h às 20h e acredito que amanhã será igual, assim como segunda, 1º de maio. E curioso que por ser assim aparece gente de tudo que é horário, que eu nunca vi na academia antes. E o ambiente fica relativamente cheio, pra minha surpresa por ser num feriado. Já tendo passado o carnaval, nada mal.

r-MICHELLE-OBAMA-FUNNY-large570.jpg

 

 

No próximo post pretendo mostrar uma imagem curiosa que fiz, sobre minha alimentação. Mostrei pra alguns e devido ao espanto deles, ficou claro o quanto me tornei metódico kkkkk mas quem sabe pode ajudar alguém, mesmo que não seja ficar igual mas pelo menos é uma dica de organização, pra facilitar o pior de todo esse processo, que é a dieta.

 

Fico por aqui. Juízo no feriado, bons treinos e se cuidem B) .

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Supermoderador

Fala, pessoal!

 

Aqui tá tão corrido, que quase perdi no mês passado as horas acumuladas no banco. Resultado, tirei na sexta passada, coincidentemente o dia da greve. Aliás, sexta completei um ano da primeira consulta. Pensando nisso, juntei o útil ao agradável: peguei a estrada e fui pra avaliação física na academia que geralmente faço isso, como um parâmetro, visto que é o mesmo avaliador e o mesmo método feito desde 2008.

 

Obviamente, não serve como verdade absoluta – roupas não mentem nunca, por exemplo. Espelho também é um ótimo parâmetro. Então o quadro abaixo é apenas um indicador. Não foram computadas as avaliações feitas pela Larissa, pois alguns itens não estavam no quadro de avaliações dela. Achei legal por ser uma "segunda opinião"; ao mesmo tempo fiquei apreensivo - vai que dá algo muito diferente do que vinha obtendo nas avaliações com a Larissa! Enfim, vamos ao que interessa?

 

 

 

O avaliador não faz ideia dos resultados obtidos com ela, então fiquei satisfeito porque condiz com os que já haviam sido obtidos durante a avaliação com a Lari. Por exemplo, quanto ao porcentual de gordura o número ficou dentro da margem de erro do Ibope, para mais ou para menos hehehe. Nos dados acima, há uma notável alteração na gordura corporal e no tórax, ou seja, (embora eu particularmente não note) o shape está ficando menos quadrado e mais em V. Mas nem tudo são flores: houve uma descompensação entre as coxas direita e esquerda. Aliás, meu lado esquerdo inteiro está maior.

 

Entrei na contagem regressiva pra sair da academia onde treino. O plano termina em três semanas, daí pretendo melhorar a logística da minha rotina diária treinando próximo ao prédio onde vim trabalhar há três meses.

 

Sobre os treinos, vão firme, obrigado. Sexta treinei pela manhã, antes de viajar. Ontem treinei na amada, idolatrada, salve, salve academia da cidade onde morei. Revi alguns parceiros de horário de treino de quando treinava à noite, mesmo com a academia abrindo na hora de almoço nesses expedientes extraordinários de feriado. Pra ver se tenho algum resultado, estou fazendo alguns exercícios para braços no dia de peitorais (tríceps) e dorsais (bíceps), além de eventuais antebraços no dia de pernas.

 

Sobre a dieta, estou com um relato quase pronto há duas semanas, mas a correria do trabalho não me permitiu revisá-lo pra postar no diário. Sério, o trabalho tá bem puxado, mais que na outra cidade que morava. Mesmo assim não me arrependo, estou na cidade onde queria morar, então relevo isso e toco o barco.

 

Agora tenho que fazer o último lanche antes de ir pra academia. Bons treinos e se cuidem B).

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Ô, de casa!

 

Como vocês passaram de lá pra cá? Tive que rescrever o texto que disse estar quase pronto porque não sei onde o deixei rsrs. Bora atualizar os relatos!

 

A foto que mostrei pra alguns foi essa (meu serviço tem muitos links bloqueados, foi mal aí; se aparecer abaixo é porque dei um jeito quando cheguei em casa):

 

 

 

 

Não estavam todos os potes de vidro, alguns já tinham comida na geladeira. Fora eles, tem mais 5 de plástico, que procuro usar pra alimentos que não precisam aquecer (por exemplo, saladas).

 

Conforme a necessidade, fui criando tipos de organização pra facilitar a minha rotina. Procuro preparar as refeições cozidas pra semana em uma ou máximo duas empreitadas(exceto frango grelhado). As cores das tampas me ajudam na classificação das refeições. Exemplo: geralmente as brancas são pro almoço, onde já deixo acondicionadas no congelador com o arroz e o feijão pra cada dia. As laranjas e/ou rosas são pro lanche da manhã, as verdes/ou azuis pro lanche da tarde.

 

O pote menor no canto superior direito da foto é pra sobras que serão aproveitadas posteriormente, já que peso as refeições no momento de colocar a comida em cada pote e às vezes sobra o que preparei no panelão maior, antes de dividir tudo. Desses menores eu tenho entre oito e dez, não me recordo de cabeça.

 

As refeições “quentes” pros primeiros dois dias eu coloco na geladeira, o restante vai pro congelador. Até outubro do ano passado eu combinava pra ter um espaço reservado, evitando que desavidados(as) pegassem parte das porções; no momento tenho mais espaço e isso facilita a preparação em menos empreitadas por semana.

 

Já os potes de plástico eu uso pras refeições frias (que não irão pro micro-ondas), como saladas e sanduíches. Tudo isso pra facilitar a hora de sair de casa pela manhã, quando abro a geladeira e pego um pote de cada cor pra levar na mochila.

 

Há ainda os potes grandes, com o dobro da capacidade desse monte de potes aí: uso eles pra acondicionar alimentos como o frango resfriado e temperado, que grelho a cada noite pra juntar ao arroz com feijão prontos que estão descongelando na geladeira.

 

Dá trabalho? Dá. O ônus é o tempo que se leva pra preparação de tudo isso, o bônus é a economia e saber exatamente o que se está ingerindo e com o tempero predileto. E claro, se eu achasse ruim, já tinha dado um jeito de mudar isso; então enquanto aguento essa rotina eu vou tocando o barco.

 

Falando em refeição, tá na hora da última sólida antes do treino. Bons treinos e se cuidem B).

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Atualizando!

 

Esta semana voltei àqueles treinos cíclicos das três semanas. Embora não sejam fáceis, estava com saudades deles. Claro que meu corpo já sentiu de cara: ontem, quando fui por abdominal no pulley com corda, voltei a ter cãibra na barriga. Que agonia desgraçada, só conseguia respiração curtinha e rápida, não tinha como esticar o tronco; então fiquei lá, naquele desespero tentando relaxar a musculatura, que deu um nó e formou uma bola dura do lado direito, parecendo hérnia. Olhei pra uma mulher na esteira com aquela cara de “socorroooo” mas não havia o que fazer; ela se assustou, até parou de caminhar, pisando nas laterais da máquina e perguntou se eu estava bem. Fiz sinal de que era pra ela continuar o que estava fazendo, que a coisa estava sob controle. À medida que fui relaxando me estiquei. Mas assim que voltei à posição sentada de forma ereta o nó voltou! E era a segunda série ainda.

 

Claro que não tive coragem de arriscar uma continuação. Como já tinha terminado a parte de peitorais, fui pro tríceps (como disse noutro post, coloquei braços uma segunda vez durante a semana). Terminei com seis séries de panturrilha (que já me deu cãibra mês passado, quando a executava no Leg45 e a mesma mulher coitada, só assusto ela estava perto e se assustou com minha cara de dor kkkk acho que ela que é “pé frio” hahahaha). Eu estava dominado pela sensação de fracasso. Havia um tempo que não fazia mais abdominais e resolvi fortalecê-lo, aproveitando que estava nessa estrutura de treinos quando fiz antigamente, queria voltar e logo no início me vem isso? Ah, não. Quer saber? Vou tentar matar três séries dessa bagaça agora, se der cãibra de novo eu paro.

 

Pensa no cagaço enquanto eu colocava a corda no equipamento! Ao menor sinal eu largaria tudo e daria a sessão por encerrada, indo pro banho e pensando “chega, chega, chega, meu corpo tá pedindo arrego e eu, teimoso, to querendo o quê? Idiota.” Sim, aquela conversinha marota que se faz consigo mesmo muitas vezes; um alter ego, sei lá.

 

Enfim: FUI E FIZ. Três séries. Terminei e o sorriso veio solto e faceiro no meu rosto “muito bom, moleque, é isso aí”. Aí lembrei: trinta minutinhos de esteira? É pra já! To feliz da vida, inclusive porque depois de uma semana sem fone de ouvido consegui comprar um que encaixasse no meu celular e com qualidade de som ótima. Trilha sonora no talo, aquele mantra que sempre escuto pra manter a cadência. Fui pro banho de alma lavada, like a boss.

 

Hoje foi treino de inferiores. É o pior, tem uma sequência bestial de extensora que faz com que os quadríceps criem vida própria, saio andando todo duro e com as pernas quase desabando, qualquer coisa me faria ir pro chão. Apesar disso, gosto dessa judiação, me sinto vivo. Foi só isso: agacho livre, passada no Smith, a tal sequência na cadeira extensora e leg45, encerrando com as indefectíveis panturrilhas. Mas antes do treino, tirei uma foto no vestiário enquanto me preparava pra treinar e achei que ficou interessante pra postar, embora – vocês sabem disso – não saiba fazer poses e blá-blá-blá. Está aí, pros curiosos:

 

Spoiler

 

Se não aparecer, me avisem.

 

Fico por aqui. O pior já passou, quinta e sexta é só diversão na academia: ombreiras e braços. Vou tentar dormir. Bons treinos e se cuidem B).

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2017 at 17:56, helb4o disse:

As cores das tampas me ajudam na classificação das refeições. Exemplo: geralmente as brancas são pro almoço, onde já deixo acondicionadas no congelador com o arroz e o feijão pra cada dia. As laranjas e/ou rosas são pro lanche da manhã, as verdes/ou azuis pro lanche da tarde.

Jesusssss! E eu achando que tinha TOC...gostei da metodologia. Vou ter que diversificar na cor da tampa dos meus potinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...