Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Since 27.08.97


helb4o

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador
Spoiler
38 minutos atrás, Big Greg disse:

Pois é, não adianta eu bancar o bad boy anti-social. Vou ter que me enturmar, se quiser ter alguma ajuda, de vez em quando rs.

Ontem ele me encontrou no vestiário, quando ia tomar banho, é já puxou assunto novamente. Rapaz, como fui idiota em tratá-lo como a primeira vez. Ainda bem que isso passou.

 

 

 

Salve, salve!

 

Post curto hoje, depois do textão do último. Era pra ter saído ontem, mas minha franquia do celular acabou e só à noite consegui hospedar as fotos do tópico dos mochileiros. Até porque eu entrei em estado quase vegetativo depois do treino de inferiores; só tive forças pra comer e capotei na cama. Nada como um repouso restaurador, preciso disso mais vezes. Vamos ao que interessa.

 

Há cerca de um mês deparei na minha timeline com um post do blog sobre vascularização. Coincidência ou não, era um aspecto que notei nos dias atuais. Antigamente eu era mais vascularizado, porém não tinha massa muscular. Com o tempo houve uma inversão, eu cresci as veias ficaram bem menos aparentes. Agora estão voltando, para nooooooossa alegria.

 

Os passos descritos no texto para a vascularização bateram , em sua maioria, com o a minha mudança de hábitos, proporcionada com a adoção do novo modo de vida proposto pela Larissa. Não é nada de novo, apenas coisas que já sabíamos mas que nos falta vergonha na cara pra seguir. Se quiser saber o link, clique aqui.

 

 

Sobre a(s) cachoeiras(s) que falei ontem, vou quotar abaixo o post feito no tópico dos mochileiros, beleza? Se as imagens não estiverem visíveis, me avisem.

 

 

 

8 minutos atrás, helb4o disse:

 

 

O problema e que a taxa aeroportuária da Argentina subiu demais - parece que foi proposital pra matar o turismo dos vizinhos, não é possível rs.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Pra quem mora ou vai passar pela região de Campo Grande/MS, há uma região a noroeste, vizinha à cidade e com algumas cachoeiras. Eu conhecia somente a do Inferninho, na estrada antiga pra Rochedo (cujo nome se refere a uma época em que usavam ali pra desova de corpos após acertos de contas, imagina que tenso). Mas depois que a região foi descoberta pelos adeptos do rapel, o máximo que se encontra são velas e demais oferendas rs. Há duas semanas estive na região e um amigo me apresentou as do Ceuzinho (trocadilho com o Inferninho, que é mais famosa); no Maps aparece como cachoeira do Ceroula, que é o nome do curso da água. Estava bem calor e propício. As águas ainda permitem banho, embora eu acho que muito próximas ao perímetro urbano. Pra quem quer conhecer, saindo pela estrada nova (MS-080), logo após o Detran pela a saída do Rodo Anel à direita. Segindo no máximo 800 metros passa por uma ponte, que é a das cahoeiras, logo após ela tem uma entrada à esquerda onde estacionam os carros. Dali em diante é camihar entre as trilhas rio abaixo e aproveitar as piscinas naturais. Achei melhor pra banho que no Inferninho (que infelizmente não fui desta vez e as fotos que tenho são de no mínimo 8 anos atrás).

 

Exibindo IMG_20161117_153758_3CS.jpg

 

 

Abaixo é meu amigo, com seus filhos e sobrinho, numa queda abaixo da foto acima:

Exibindo IMG_20161117_162817.jpg

 

 

Eis a localização:

https://www.google.com.br/maps/place/Cachoeira+do+Ceroula/@-20.4045421,-54.6979052,14z/data=!4m5!3m4!1s0x0:0x466bc77784bbfc91!8m2!3d-20.3942629!4d-54.6883106?hl=pt-BR

 

 

 

 

 

Encerrando o post. Infelizmente hoje tenho viagem e não vou treinar, vai sobrar pra domingo, na velha e boa (e adorada e equipada uhauahua) academia da minha cidade anterior. Bons treinos e se cuidem :cool02:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2016 at 18:25, helb4o disse:
  Mostrar conteúdo oculto

 

 

 

 

Spoiler

 

Faaaaaala, meu povo e minha pova! Prontos pra um causo? Na verdade são dois em um. Senta aí e escuta.

 

Começando: no primeiro dia que efetivamente fui treinar nessa academia (já tinha feito antes a tal aula de cortesia, lembram?) me estranhei com outro cara logo de início. Ele estava daqueeeeele jeito... numa niiiiice... semmmm presszzzzz... e eu no pique de “O-Ministério-da-Saúde-adverte:-esse-medicamento-deve-ser-evitado-em-casos-de-suspeita-de-dengue.” O primeiro exercício era no pulley e perguntei quantas séries faltavam. Ele respondeu que estava começando e propôs pra revezar - mas nesse treino da Larissa NÃO DÁ. Ponto. Era aquele treino anterior ao “novo”, então não tinha a exigência de seguir estritamente a sequência descrita e poderia abrir exceção. Daí eu agradeci a gentileza – um tanto frustrado por dentro porque vi a mansidão dele, mas tudo bem – e fiz a remada cavalinho, ao lado. Notei que o cabra largou a toalha e sumiu. E eu fazendo freneticamente o substituto, já pingando suor da testa. Terminei e nada do cara aparecer. “Quer saber? Vou tocar fogo no circo”, pensei. Tirei a toalha dele do assento do pulley e comecei a fazer a todo vapor. Aí me surge ele, andando a passos firmes. Nem olhei pro lado, eu não iria revezar e ponto. Já tinha feito as quatro séries do exercício do lado e ele não tinha terminado ali, sendo que sumiu e achou que a toalha no aparelho bastaria. Pois ele sem falar nada pegou a toalha onde deixei e saiu. Evidentemente notei que ele não gostou, mas atropelei a situação disposto a bater boca se ele viesse reclamar – tem dias que treino com o sangue no zóio, acho que de certa forma isso o intimidou kkkkk. Depois disso eu o vi na academia várias vezes, mas cada um ficou no seu canto, afinal a primeira impressão um do outro tinha sido das piores. Sem contar que tive forte impressão de sentir cheiro de maconha enquanto estive perto dele - talvez era esse o motivo da sua falta de pressa LOL.

 

Mas de certa forma, depois eu não me senti bem. Não curto ficar com inimizade na academia, justo um ambiente em que geralmente o bom humor é a regra, mesmo obscurecido pelo cansaço do esforço físico. E ficar topando com ele por seis meses nessa situação... putz, vi que meu momento explosivo naquele dia teria que ser contornado. E evitado em futuras situações semelhantes. A única solução seria chegar “desarmado” pra trocar uma ideia num dia em que percebesse que ele também estivesse de bom humor.

 

Cerca de um mês se passou. Por duas vezes eu estava saindo da academia e ele entrando. Pensei “vish, ferrou”. Mas ele me olhou e cumprimentou, com cara de quem não estava fazendo por simples obrigação. “Opa, bom sinal”. Retribuí cordialmente e fui embora.

 

Dia de ontem, treino de dorsais. Me deparei com algo parecido, agora com outro cara e sua namorada. Ambos também faziam o mesmo grupo muscular, não se afastavam do aparelho como o “calminho” supracitado mas com intervalos longos. Faltava uma série pra ele quando cheguei, mas ele me respondeu que ela iria começar e propôs revezar. Como praxe minha, agradeci e disse que aguardaria ela terminar (se não me engano uma outra vez treinamos no mesmo horário e eu já tinha falado pra ele que o intervalo era diminuto e não dava pra revezar). Fiquei ao lado do aparelho, feito cão de guarda. De certa forma acredito que isso acelerou um pouco a cadência de execução por parte dela hehe.

 

Assim que ela desocupou eu já tomei o lugar e mandei bala, no pique pretendido. Na sequência seria barra e me dirigi ao gravitron. A toalha de quem estava lá? Dela (calma o “do cheiro” ainda não tinha chegado). E o namorado num aparelho próximo. Como ela não aparecia, regulei a carga conforme o que executaria e mandei bala. Daí ela chegou. Eram dois contra um e eu não estava a fim de repetir o embate da outra vez, então dei o lugar mas acho que não escondi a cara de frustração, sentei num aparelho atrás e aguardei suas duas últimas séries. Na sequência, recomecei do zero ali. Terminei e o namorado dela ainda não tinha terminado de fazer no aparelho próximo, mas de certa forma notei que ele estava me observando. Como eu tinha esquecido o relógio de pulso, a todo intervalo eu olhava pro instalado na parede da academia, cronometrando os intervalos.

 

Depois fui pro serrote, longe dali; quatro séries do mesmo lado em sequência e com rest pause (de 10”), depois trocava de lado. Curiosamente ele foi executar próximo de mim novamente, no crossover. Eu, com minha música-mantra e minha raiva pela situação, fiz quatro séries de cada lado em poucos minutos. Na sequência eu tinha barra fixa com pegada fechada e o único lugar adequado era na alça que fica na parte de cima do crossover. Putz.

 

O cara fazia uma série ali, saía e ia fazer abdominais. E um intervalo entre as séries que me dava nos nervos. Eu precisava do crossover. Chutei o balde e comecei a fazer, sem esperar ele voltar pra terminar. Nisso ele chegou. Já larguei ali eu fui inventar de fazer no espaldar, logo ao lado. Pra quê... Altos barulhos do meu joelho batendo nas barras de madeira horizontais. Ele deve ter percebido que saí dali e fui me bater todo no espaldar por causa dele. Terminou e saiu do crossover logo, sendo que já fui lá e fiz a terceira série no lugar que gostaria de ter feito as três vezes.

 

Na sequência, era no crossover ainda, unilateral, quatro séries, com boa carga. Mas eis que o cara volta e pergunta qual exercício vou fazer, pra quem sabe revezar! AAAAAHHHHH, não é possível. Trombei praticamente com ele ou sua namorada o treino todo! Quando falei o que executaria, pra minha surpresa ele disse “pode fazer tudo, então; notei que teu intervalo é curto”. E sorriu me dando um tapinha no ombro, como se dissesse “não vamos criar caso por conta disso”. Rapaziada, não imaginam o alívio que senti nessa hora. Assim que desocupei, deixei o espaço pra ele e o avisei que ali já estava disponível. Então fui preparar meu golpe de misericórdia: levantamento terra. E esqueci os straps em casa. Vai na mão mesmo, já tô com a faca entre os dentes mesmo, bora pra luta.

 

Almofadas no chão pra diminuir o impacto, quatro séries de bate-estaca. Aqui foi impossível respeitar quinze segundos de intervalo. Impossível. Era um minuto puxando o ar do fundo da alma pra recuperar o fôlego. O chão já estava lavado de suor. Encerrei ali, guardei as anilhas, a barra, as almofadas... e fui pra meia hora de esteira.

 

Agora eu volto à história do “sem pressssssssa”, que comecei o post. Eis que ele chega e vai pra área de supinos. Terminando uma das séries, me olha de longe e acena como se eu fosse um velho conhecido de treino. O cara é da paz, mesmo, hein kkkkk. Terminando, fui pro banho no vestiário. Ao passar pela recepção na saída estava determinado a puxar assunto com ele mas tinha desaparecido. Já no estacionamento vi ele saindo pela recepção. Ali mesmo travamos uma conversa rápida e fumamos um cachimbo da paz kkkk mentira desfizemos o mal entendido inicial. Ele até propôs de treinarmos junto, mas achei demais. Naquela cadência dele???? Vou surtar em dois tempos uhauhauhaua mas pelo menos já tenho alguém pra assistência no supino, caso algum dia treinemos no mesmo horário. Ajudar em um ou outro exercício, até aí tudo bem. Mas basta.

 

E termino por aqui. Bons treinos e se cuidem :cool02: .

 

 

 

Não vale a pena tretar por este tipo de coisa. Parabéns por contornar a situação e procurar desfazer a má primeira impressão deixada. 

Para treinar 100% o ambiente tem que estar livre de picuinhas e más vibrações.

Temperança meu amigo, temperança... Uma das benesses da idade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

 

Spoiler
Em 2/12/2016 at 10:10, Deep Purple disse:

 

Pior que só parei pra pensar nisso depois, Deep. Ainda estava sob o choque cultural da mudança de cidade, com o tempo a poeira baixa e me acostumo. E falando em tretar, não vale a pena nem na vida real muito menos num fórum hehehe ;) .

 

 

Boa tarde, pessoal!

 

Ontem matei saudades da academia anterior, na cidade onde morava – ah, que maravilha! Vários pares de halteres, piso emborrachado – e não era dia de levantamento terra, que lástima :crying_anim02: –, trx à disposição e o melhor de tudo: por ser domingo o movimento estava bem tranquilo.

 

Como informei antes, não treinei ombros sexta então domingo foi meu dia extra de Isaura (:guitar: lerê, lerê…).

 

Iniciei com um aquecimento na remada alta com uma carga bem leve, depois aumentei a carga pro usual e mandei cinco séries, na última quase morrendo. Daí desmontei tudo, guardei, peguei alteres e voltei a fazer remada alta, agora quatro séries; sendo que a última acabei pegando uma carga menor, não teve jeito.

 

Depois foi o matador: desenvolvimento lateral. Sente a pegada: uma série com vinte repetições (era pra ser trinta mas não aguentei), depois aumenta a carga e manda quatro séries até a falha, depois baixa a carga e manda vinte repetições e por último baixa mais a carga e manda trinta. Obviamente, as duas últimas séries recorri a assistência depois de quinze reps, porque eu “não tava tintindo mais naaaada”

 

Aí sentei num banco reto e mandei quatro séries de desenvolvimento com halteres. Depois levei o peso pra outro andar, onde tinha TRX, pra fazer quatro séries combinadas de desenvolvimento posterior (com halter) com o que ela chama de “pêndulo”, que é feito no TRX (onde treino atualmente não tem).

 

Acha que foi pouco? Pois pra encerrar com chave de ouro, quatro séries de levantamento olímpico kkkkkk to rindo da própria desgraça, porque na hora só conseguia pensar que estava no templo do culto ao corpo: eu olhava pra ficha e clamava “Meu Deus!” “Só mais essa, me ajuda!” :D . E a carga foi ridícula.

 

Pronto. Paguei meus pecados. Nesta semana eu terei de fazer um dos treinos antigos, pra descansar e pra jogar uma confusãozinha muscular – nada que um comprimido de Diazepam não resolva :confused:.

 

 

 

Terminando o texto porque vou pra academia em breve. Bons treinos e se cuidem :cool02:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Seu treino de ombros foi digno de homem de ferro.  Fiquei aqui imaginando a sequencia e meus ombros efetivamente doeram no psicológico.

 

E acho que vou copiar isso, pq achei bem intenso do jeito que eu gosto.

17 horas atrás, helb4o disse:

Depois foi o matador: desenvolvimento lateral. Sente a pegada: uma série com vinte repetições (era pra ser trinta mas não aguentei), depois aumenta a carga e manda quatro séries até a falha, depois baixa a carga e manda vinte repetições e por último baixa mais a carga e manda trinta. Obviamente, as duas últimas séries recorri a assistência depois de quinze reps, porque eu “não tava tintindo mais naaaada”

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Spoiler
23 horas atrás, Fefe disse:

Eu tenho deficiência forte nos ombros, fiquei sem dar atenção a eles por muitos anos (isso mesmo, anos). Agora tenho que cobrir o prejuízo. Tomara que torne em resultados, Fefe, porque tudo o que a dieta tem de fácil o treino tem de judiado hehe. Bjoo!

 

 

 

 

Bom dizzzzz…. *róóóóónc!*  :sleeping_03anim:

 

Dias sagrados de treinos sendo cumpridos, tive uma novidade esta semana: tanto segunda como terça senti cãibras durante o treino. Foi tão legal… aquela bolota na barriga ontem (fiquei curioso e levantei a camiseta pra ver o nó, enquanto ao mesmo tempo me agonizava tentando relaxar) e eu mal conseguindo respirar. Além de anteontem, capotando ao tentar um pullover no cabo crossover, quando fui tentar travar minha perna no pé do banco e minha panturrilha gritou.

 

Aliás, segunda foi um dia de tiros no escuro. Inventei de usar o Wi-Fi da academia pra baixar a atualização do sistema no meu celular. Mas aí optei, junto com o download, que ele reiniciasse e instalasse tudo; poderia fazer isso mais tarde, mas o burro aqui não quis. Resultado: fiquei sem meu treino em boa parte do tempo, porque estava no bloco de notas do aparelho. Aí a sequência exercícios ficou aquela bagunça, à medida que eu ia lembrando executei. Sorte que estou na semana que faço um treino antigo, então não tem a exigência de não mexer em nada do que está proposto.

 

Seguindo a estrutura antiga, segunda foi dia de dorsais, ontem de peitorais, hoje é inferiores (aquele treino do Sissy Squat), amanhã bíceps com tríceps e por último ombros.

 

Na suplementação, estou praticamente sem nada desde segunda. Me perdi na programação que deixei pra pagamento do boleto e o despacho da encomenda saiu 4 dias depois do que esperava. Por sorte, tinha um pouco de pré-treino e glutamina (zerou hoje e ontem, respectivamente).

 

Pois é, tu achava que tudo vai facinho? Capaz. Final de semana inclusive é uma luta pra bater os macros. Por isso curto a rotina dos dias úteis, sinto que as coisas entram mais nos eixos. Falta apenas regular minhas horas de sono nesses dias (tá aí a explicação do começo da primeira linha do textzzz….. ). Pretendo até a próxima segunda arrumar isso.

 

Por hoje é só. Bons treinos e se cuidem :cool02: .

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
56 minutos atrás, helb4o disse:

Por isso curto a rotina dos dias úteis, sinto que as coisas entram mais nos eixos.

 

Sofro do mesmo mal. Sigo tudo 100% durante a semana. Final de semana que é complicado, aí acabo comendo menos do que devia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Spoiler
Em 7/12/2016 at 11:10, MBD disse:

 

O jeito será eu levar marmitas pra todo lugar - inclusive quando me chamarem pra algum churrasco num certo amigo :rolleyes: hahahaha zuera ;) .

 

 

 

Salve.

 

Justo esta noite, que esperava dormir mais, perdi o sono no meio da noite com preocupações. Não sei quanto a vocês, mas eu estou numa maré de azar terrível. Acho que vou hoje no descarrego da IURD kkkk porque olha, que fase. Sobre o que posso contar aqui (vida de academia e afins), meus suplementos estão atrasados e estou sem nada. O psico tá indo ladeira abaixo por isso, principalmente na falta do pré-treino. E não vou comprar na lojinha ali do lado, que tá uma paulada (eis a vantagem da net) sendo que logo chega a caixa que tanto aguardo – assim espero, né?

 

Já abri uma reclamação nos Correios e eles deram o humilde prazo de 5 dias úteis pra resposta, mas isso não quer dizer que vai chegar em casa nesse tempo. Ou seja, pra resolver o problema (entrega da encomenda) haja paciência. Já estou pensando em pedir a encomenda do mês que vem, porque no andar da carruagem de natal as coisas estão vindo de jegues em vez de renas.

 

Sobre o treino, ontem foi uma porcaria. Supinar sem assistência é suicídio. Por segurança, acabo treinando aquém do que poderia arriscar, daí fico irritado porque não vejo render como deveria. Tomara que essa irrritação substitua de certa forma o pré-treino kkkkk. Hoje será dia de dorsais.

 

Marquei uma nova visita na Larissa. Olha, que mulher eficiente! Em plena segunda-feira, um dia depois do Natal(26), às 7 da manhã ela vai me atender! Ah, que beleza – pelo menos uma boa notícia no dia, né não? Não sei se meu progresso foi grande como na última avaliação, devido à mudança e semana de férias (com viagem) que bagunçaram o meio de campo. Mas o que importa é estar chutando a bola (e tomara que ela tenha ido na direção do gol adversário).

 

Falando em chutar a bola, notei uma pequena íngua na virilha direita. Não sei se é hérnia, enfim, terei que ir ao médico (se achar um disponível nessa época; se não, paciência e só ano que vem). Tentando lembrar, me recordo que senti uma puxada quando fiz uma abertura maior na escalada, tentando me escorar nas fendas (o cabeção aqui vestia jeans, o que me dificultava um bocado na flexibilidade). Mas pelo menos por enquanto não sinto problemas nos exercícios, só não quero que isso aumente a ponto de complicar mais à frente.

 

Uma coisa curiosa: semana passada visitei os setores do meu novo trabalho, porque não conhecia e meu parceiro de serviço entraria em férias, portanto queria me apresentar aos colegas antes de se ausentar. Num dos setores um tiozinho abre o sorriso e exclama ”Ah, então é você? Te vejo na academia, tu não lembra de mim?” Como dizer que não? Mas não consegui esconder minha cara de “Desculpe, mas não.” kkk nem precisei dizer nada, ele notou e já emendou ”Acho que não, né. Eu sou tão pequeno lá, só mais um. Eu notei porque tu treina forte.“ Daí completei: ”E deixo um rastro de suor onde passo, né?” kkkkkk se não fosse minha toalha, acho que meu nome estaria na lista negra de todos. Fico desesperado quando vejo que não a levei, tanto que tenho mais de quatro delas; todas iguais, ok, eles devem pensar que o porco aqui usa a mesma todo santo dia que faz aquela piscina na academia, mas não. Apenas comprei várias iguais, mesmo.

 

Preciso almoçar e resolver umas coisas aqui no serviço, depois proseamos mais, beleza? Estar sozinho no trampo tem esse revés. Bons treinos e se cuidem :cool02: .

 

 

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, correios é um saco.

 

Eu comprei uma creatina da Growth mesmo, e estava acompanhando pelo rastreamento. Porém pelo mesmo ele teria sido entregue no sábado, já estava lá como objeto entregue, porém, qual a minha surpresa ao receber o objeto só na segunda no fim do dia... Ou seja, não dá pra confiar nessa porcaria...

 

No mais que os ventos te tragam melhor sorte, e soprem o azar longe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, helb4o disse:

Justo esta noite, que esperava dormir mais, perdi o sono no meio da noite com preocupações. Não sei quanto a vocês, mas eu estou numa maré de azar terrível.

Mãe Fefe ora por vc.

Mas pare de fazer corrente contrária invocando "maré de azar terrível"

Axé amigo!

 

E não reclama que vc está bem na fita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...