Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Since 27.08.97


helb4o

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Boa noite.

 

Num breve relato, considerando o período afastado do diário - ele já estava pronto desde anteontem, mas ficou parado nos meus rascunhos. Vamos lá.

Estive praticamente por 3 semanas sem treinar na época das festas, retornando semana passada. Foi impressionante como os músculos sentiram, doía cada milímetro. Pernas, então, foi o caos: doeu sexta e sábado, quando – pra piorar – encarei uma trilha com degraus íngremes que me exigiu dos joelhos até quase pedir arrego. Minhas pernas quase não me sustentavam, mas valeu a pena a vista (depois posto algumas fotos no tópico dos mochileiros).

 

Então to treinando de segunda a sexta-feira, voltando ao ritmo na seguinte estrutura:

SEG: costas, bíceps, panturrilhas e abs infra

TER: peitorais, tríceps, ombros

QUA: inferiores (com panturrilhas)

QUI: peitorais, tríceps, ombros e panturrilhas

SEX: costas, bíceps e abs supra

 

Com 3 exercícios pra grupos grandes e 2 para pequenos (exceto panturrilhas, que é 1), com séries variadas entre 3 e 4 com 10 a 20 repetições, numa carga entre 60~80% da máxima que usei no segundo semestre.

 

Na dieta, surtei no tempo sem treinar. Comi pouco e mal, perdendo três quilos. Voltei ao eixo esta semana, vamos ver quanto tempo levará pra fazer efeito.

 

Espero voltar em breve. Se cuidem :cool02: e bom fds!

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Publicidade

  • Supermoderador
Spoiler

 

Em 28/04/2016 at 11:01, Aless disse:

Vem sempre aqui? :D

 

Em 28/04/2016 at 11:04, MBD disse:

Agora o bicho pega, fi! É noix, tashtolo! kkkk

 

Em 28/04/2016 at 11:22, SPhysique disse:

Seja bem-vindo e não repara a bagunça :P .

 

Em 28/04/2016 at 11:58, Tião Carreiro disse:

Mutante mesmo: forma de bola! (Pokemón, eu escolho você! hahahaha)

 

 

Opa!

 

Continuando o texto de ontem:

 

A avaliação foi feita e a única coisa que sei é que, segundo ela, estou com 12,8% de BF. Vou pegar o resultado completo só na próxima consulta. Enquanto isso, vou colocar no próximo post a última avaliação que fiz, incluindo naquele quadro que sempre completo a cada seis meses.

 

Sobre o treino eu não tinha explicado muita coisa, mas não foi tratado muito sobre isso na consulta porque isso seria pra um encontro posterior. E esse encontro já foi marcado pra semana que vem. E como vai funcionar?

 

O cliente vai ao estúdio da Larissa (no caso, eu), onde é passado o treino a ser executado, MTT – Mixed Techniques Training nome pomposo, né kkk, na academia onde se treina normalmente. Não há um período definido para o programa, mas a estimativa é em torno de 3 meses (segundo a PM um pouco mais, segundo o Datafolha um pouco menos). Ela me disse que cada treino será algo em torno de 40 a 50 minutos, o que me deu a ideia de arriscar minha “hora de almoço” pra treinar - mas não sei ainda se darei conta, vamos ver. Até porque ela me passou a dieta segundo meu horário atual, incluindo refeições pré-treino. Vou ter que colocar o despertador do meu celular pra ficar apitando nos horários de tudo, caso contrário vou passar batido mesmo. A responsável por me passar o treino não é a Larissa mas trabalha com ela. A princípio serão duas sessões pra aprender tudo.

 

Hoje não vou escrever muito, tá bem corrido aqui. Bons treinos e se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Supermoderador

Boa tarde!

 

Semana passada tive um contratempo grande, uma parente próxima faleceu e tive que viajar. Isso complicou tudo, dieta e treino. Mas vim aqui pra cumprir o prometido, postar o quadro das avaliações. Tinha uma feita em março e juntei ao montante; agora falta a dela mas não alterou, vou colocar como um protocolo. Ele demonstra que não houve alterações, justamente o que falei no reinício das postagens, sobre levar o treino com a barriga.

 

Por causa da viagem, os treinos marcados pra semana passada na academia dela ficaram pra esta semana. O método será aplicado por uma personal que trabalha lá.

 

Vamos ao que interessa:

 

Postar.jpg

 

Bons treinos e se cuidem! :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Buenas!

 

Não pude escrever antes porque pés e mãos estavam sem condições kkkk, mas eis algumas considerações sobre o período.

 

Reservei minha “uma hora para almoço” (já que como marmita no serviço) para o treino e fui à academia da Larissa às 15h. Na terça foi feito sob a orientação da Cleide, bem calma e sorridente mas mal sabia o que me aguardava na hora de puxar ferro. O treino tem 90 % das séries com repetições máximas e um intervalo entre as séries de 10 a 15 segundos. A intensidade é no talo. Dia de peitorais e abdominais. Parece que encarei a morte de frente, o coração quase sai pela boca (ainda bem que não estava de estômago cheio, se não já era). Cheguei a ter um ataque de riso chegando no final, nervoso por não conseguir manter a carga que imaginava ser capaz - pois é, tive que baixar a bola. A Larissa estava na academia, riu e disse que é assim mesmo (depois piora? Hahaha). Recebi a ficha de treino com os demais dias e foi tudo explicado, exercício por exercício, como teria de ser executado na academia. A execução de alguns deles foram exemplificados (sem carga) pra tirar algumas dúvidas, fiz algumas anotações a lápis pra não esquecer – to ficando velho, sacomé confiar na memória e se ferrar depois, né? Semana que vem terei outra aula presencial na academia da Larissa, quando receberei a nova ficha com o treino da semana. Terminei com o que achava ser fácil (roda de abdominal), mas pela intensidade proposta pelo intervalo de 10 a 15 segundos aquilo se elevou à enésima potência.

 

Amanheci na quarta-feira com tudo doendo kkkkk parece quando todo mundo inicia a academia (quem nunca?). E o pior me esperava: dia de inferiores. Foi imperativo recorrer a alguma assistência e meu costume de contar as repetições deverá ser abandonado a todo custo. Suei em bicas. Fiquei uns cinco minutos olhando pro nada ao término do treino, tentando buscar o fôlego de vida que tinha saído do corpo e voltado pra Deus. Sim, poderiam rir à vontade da minha cara na hora, porque eu não conseguiria perceber nada à minha volta hahaha. Pra descer as escadas, só me agarrando ao corrimão. Até pra andar eu parecia não firmar direito as pernas. O ácido lático gritava nos quadríceps. Caí na cama e dormi feito o Uluru na Austrália (google it).

 

Ontem, juntou as dores de terça e quarta-feira, que lindo. Mas o “pior” já tinha passado, os três maiores grupos musculares (segunda fiz o meu treino mesmo, de costas, já que combinamos o encontro na terça-feira). Dia de tríceps, ombros e abdominais, embora “menos pior” carreguei as consequências dos dias anteriores. Na hora do mergulho nas paralelas, exercício ao qual já estava acostumado, meus braços pareciam bambu verde ao vento (depois passo a ficha completa de treino da semana). Ao final do treino, meia hora de bicicleta com o resto das pernas que me sobraram do dia anterior. Saí andando como se tivesse cagado, mas um cagado feliz.

 

Sobre a alimentação, apelidei de Dieta da Vaca: a qualquer hora que você me olhar, vai me ver ruminando comida. Fazia tempo que não comia tanto, realmente não se passa fome, muito pelo contrário. O corpo realmente está sentindo o choque e isso está me empolgando, se não não estaria fazendo piada de toda a minha desgraça – pode acreditar.

 

A Larissa pediu pra eu mandar manipular alguns suplementos, uns para ajustar alguns níveis de nutrientes em deficiência para o objetivo proposto, outros pra melhorar a performance (como o pré-treino, que vem em envelopes individuais para usar em água uns cinco minutos antes do treino). Pelas minhas contas, vai dar pra cerca de dois meses.

 

Vou terminando por aqui, chegou a hora do almoço e depois tenho compromisso. Assim que voltar, coloco informações mais detalhadas e relato mais coisas. Juízo no fds, bons treinos e se cuidem :cool02: !

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Fala meu amigo querido!

 

Gostei tabnto do relato que até me deu vontade de relatar.

 

Pelo visto Larissa te botou no bom caminho. Santa Larissa!

 

Quero ver continuar nessa pegada sem "mimimi". Um bom guerreiro, jamais foge à luta! | (usei crase kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...