Ir para conteúdo

Since 27.08.97

helb4o

Posts Recomendados

Postado

Grande TsuG!

Sabia que teu diário é um dos que sigo anonimamente :blush:? Rsrs penso inclusive em ter minha Home Gym também - mas num futuro a longo prazo, ainda tenho um espírito sedentário impregnado kkk por incrível que pareça.

Pois então, sempre bulkar sem comer tanta bobageira vai ser complicado, man. Sabe aqueles potes de vidro com tampa emborrachada, pra 1L? Um daqueles é só pro pão da manhã. Outro daqueles e é pro almoço, junto com um pequeno de salada(300mL eu acho). O terceiro de 1L eu divido entre lanche da tarde e janta. Fora as frutas, iogurte, suplementos. Cara... ainda bem que sei que é por um determinado tempo e pronto, chega.

HEheh fique a vontade em acompanhar por la.

A aqui eu vejo meio como que obrigatório minha home gym. Não gosto das academias que o bairro dispõem e ir para outro bairro para treinar é inviável para mim (preguiça é maior :laughingsmiley:).

Isso eu tenho tido dificuldade no meu bulk por essa razão memso, estou comendo limpo (e estava desacostumado a comer acima da tmb).

Não acompanhei as ultimas paginas, mas esta pretendendo chegar a quantos quilos com esse protocolo e dieta? E nesse seu caso, não seria mais vantagem tomar whey em algum momento do dia para não ter a necessidade de ingerir essa quantidade de alimentos sólidos?

Abraço.

• Supermoderador
Postado

Salve, Fellipão. Tudo bem? :)

Cara, academia tem coisas boas e ruins, pra todo tipo de pessoa. Minha irmã, por exemplo, consegue ter disciplina desde adolescente, quando tinha ergométrica ela não tinha virado cabide hehe (aliás, eu que estraguei-a kkk) - ou seja, ainda tenho um certo medo de que meu sedentarismo seja apenas um monstro adormecido dentro de mim, então prefiro passar por causos como o que relatei do que arriscar a deixar equipamento em casa às moscas. Clima de academia me empolga de certa maneira, você vê que não tá fácil pra ninguém rs.

Um dos profes que conversei sobre essa ilustre me procurou semana passada e falou que ela treina lá há 6 meses e é lesada assim mesmo, então deixa quieto - vai que é doença.

Obrigado por acompanhar, sinta-se à vontade e se cuida.

Digamos que tua preguiça é das boas, então hehe. Tsug, ficando na faixa entre 105 e 110 pra mim é lucro, não to colocando uma meta fixa porque não tenho um prazo fixo, além de estar com dificuldade de levar uma disciplina na comida nos finais de semana :(. Tem vez que acabo dormindo tarde, que me faz acordar fora de hora, daí pulo café da manhã(ou o que como nem considero café porque não quero estragar a fome do almoço que está chegando). Vou ter um pouco de trabalho nos próximos fds pra mudar isso, talvez arranje desafetos por ir pra cama cedo haha veja só. E já como 1 punhado de castanhas/passas + tomo um shake antes das 8h, outro shake depois do treino(às vezes me sinto tão ruim que a única coisa que desce é algo líquido e ainda assim quase devolvo :who-let-rip:).

Se cuida, parceiro.

Voltei.

Semana passada foi nos conformes, exceto por um dia que faltou água na academia :ohno01:, simples assim. Tive que ir a uma venda mais próxima e comprar 500mL de água pra mandar ver nos pesos. Tomei banho depois que voltei de lá. E beber mais um tantão de água rs.

Já não é a primeira semana que troco os dias dos abs, colocando-os junto com peitorais e braços. Dia de pernas e dorsais estão saindo mais puxados que esperava, então nada mais lógico que fazer isso.

Esqueci de falar que faço uma série de aquecimento antes de iniciar os treinos, usando cerca de metade da carga com 15 a 18 reps em média. E alguma coisa do treino foi alterada quanto a repetições de certos exercícios também, levando-se em conta os localizados, principalmente (entre 8 e 12 reps).

Tá chegando a hora do almoço e vou aproveitar pra pagar uns boletos atrasados rs então fico por aqui. Se cuidem :cool02:

• 2 semanas depois...
  • Supermoderador
Postado

Senhoras e senhores,

Boa tarde.

Nas duas últimas semanas tive algumas alterações no dia-a-dia, por isso meu sumiço. Temporariamente estou afastado das rotinas costumeiras do escritório e no pouco tempo que dispus junto a um PC tive que usá-lo em prol de assuntos pessoais, por isso também que não estou relatando. Mas estou aqui pra contar algumas mudanças pra vocês.

A dieta está complicada seguir com isso, mas acho que não vai demorar muito e já volto ao normal. Não que eu esteja comendo bobagens, não sou de extravagâncias. A quantidade é o meu problema. Devido a uma pequena infecção que gerou um desarranjo (se é que me entendem) na primeira semana senti o corpo fraco e tive que fazer um deload nas cargas, infelizmente. Mas não parei os treinos.

Quanto aos treinos, estou deslocando a parte relativa aos antebraços de terça pra segunda, junto com dorsais – troquei com abdominais, na verdade. Os abdominais das quartas (junto com inferiores) também desloquei pras quintas (braços). Numa das vezes aquela maluca que quis treinar no meio do agachamento me cumprimentou como se nada tivesse acontecido, ainda bem que aparentemente não levou pro lado pessoal. Com o frio dos últimos dias a freqüência de boa parte diminuiu na academia, exceto quinta passada que estava relativamente cheio ainda pouco depois de 20h.

Amanhã tem aplicação de vacina anti gripal no serviço, atrasaram neste ano e não sei se adianta pra mim pelo tempo de incubação - geralmente minha saúde complica de agora a agosto, conforme já conversei aqui anos passados. De todo jeito, é de graça e vou tomar pra ver no que dá.

Edit: uma coisa que lembrei de acrescentar ao relato é que estou ingerindo 1 cápsula de Vitamina C diariamente há um mês, pra ajudar a imunidade.

Quanto ao ciclo, as doses estão sendo seguidas rigorosamente como o planejado. Tive uma alteração no humor, mas até que não foi tanto – eu acho rs. Foi a única coisa que notei, nem as dores nas articulações (principalmente cotovelo direito) apareceram como colaterais, quem sabe pelos exercícios serem diferentes da última vez; que bom. Vamos ver quando isso acabar.

Ah, lembram do Mustela? Continua treinando, mas num horário um pouco diferente do meu, nos encontramos algumas vezes ainda na academia. Ele queria começar um ciclo também, mas o convenci a deixar mais pra frente. Não tinha grana pra comprar tudo, melhor não arriscar com o caixa baixo, iniciando sem ter tudo em mãos.

Vou lanchar antes de sair pro treino. Se cuidem :cool02:

• 3 semanas depois...
  • Supermoderador
Postado

Opa,

Quem tá vivo aparece.

A rotina do serviço ainda não voltou ao normal, por isso continuo longe do PC e de prosear aqui com vocês. Vamos às novas.

Pouco depois daquela vacina chechelenta gripei legal, diminuí o ritmo que levava mas não parei. Continuo treinando normalmente mesmo na Copa, hoje mesmo fui depois do jogo, a academia estava vazia que só, pra uma terça-feira - ainda bem. Quinta ela vai fechar, claro, mas pretendo compensar na sexta, vai rolar um encaixe pra fazer isso, de boa.

Não lembro mais onde contei, se aqui ou no relato da área de AEs, de uma loira que tem um corpo descomunal e é um doce de simpatia. Pois é, conversei com ela dias atrás e a danada me contou que entrou numa pira de crescer como nunca. Aplicou de tudo, tomou até Cobavital e cresceu nada mais nada menos que dezesseis quilos em doze semanas! E tu acha que ela embuchou? Sabe de nada, inocente rs! Na boa, não vi nada de “banha”. Parabéns pra ela, ninguém cresce sentada em casa comendo pipoca enquanto vê o Brasil empatar com o México num jogo mequetrefe! Enfim, não sei pra mor de quê ela quis tudo isso, já que disse noutra vez que não está mais nessa de competir, contudo provou a máxima: não se pode esperar resultados diferentes fazendo a mesma rotina.

Mudaram o piso de boa parte da academia pra um do tipo emborrachado, principalmente nas áreas onde se exige mais contato(agachamentos e área de pesos livres). Isso foi legal porque agora não dá tanta neura soltar a barra do terra no chão, por exemplo. Mas tem coisas que não dependem da academia, como a desorganização dos halteres. Como sempre, tu perde um tempão pra achar onde está o par. Aliás, segunda fiquei felizão por fazer com 170kg novamente no terra, mas desta vez em duas séries, a segunda (6 reps) e terceira(7 reps). Daqui dez dias vou fazer um deload de tudo.

Friozinho chegando, vamos ver se o movimento na academia favorece a quem é de carteirinha.

Por enquanto é só. Quando vier algo novo (ou se lembrar de algo que ainda deva ser contado) passo por aqui, combinado? Se cuidem :cool02:

• 2 semanas depois...
  • Supermoderador
Postado

Então, pessoal,

Bora atualizar?

Finalmente rompi a barreira dos 105 kg semana passada. Ou seja, estou na metade do caminho. As roupas realmente não mentem, algumas estão ficando justas. Aliás, aquela berma que uma vez ficou descosturada gigantescamente na lateral por três semanas (risos) que eu usava quando treinava inferiores (justo pernas haha), que me obrigou a usar a toalha como tapa-buraco, lembram? - acho que postei isso no relato lá na outra área. Pois bem, ela descosturou de novo kkkk! Chegou a hora de aposentá-la, antes que de Hulk eu vire favelado na academia - não da bunda, mas de roupas esfarrapadas mesmo.

Nesta semana baixou um frio lazarento no Centro-Sul do país, a academia está só pros carteirinhas de plantão :thumbsup_anim: . Aí junta com os dias de jogos do Brasil, mais perfeito impossível. Não, eu não treino na hora do jogo (deeeerrrr). A academia fica lá aberta, os funcionários não saem porque voltam às atividades assim que a partida encerra. Quem quisesse até poderia treinar - sozinho. Mas como a maioria do pessoal já foi assistir em casa, só uns gatos pingados que não deixam de treinar por nada neste mundão véio de guerra aparecem. Melhor pra nós, né?

Sobre os treinos, comecei já a fazer deload, pensando também em mudar alguns exercícios. Depois posto aqui a “nova” ficha. Mas antes, fiquei felizão por conseguir bater um recorde pessoal, com 180kg no levantamento terra, 4 reps em duas séries! Mas tive que pausar e diminuir em 20kg, nas duas vezes gorfei forte, quase pus pra fora sei lá o quê hahaha bateu no céu da boca! Daí terminei 8/ 7 repetições, respectivamente. Ah, no dia da bermuda fiz agacho com 140kg. Meu supino é que está uma vergonha, ao meu ver: fiz 110, mas quase caguei nas calças na última repetição(acho que num total de seis, não lembro mais; pois é). Senti um volume bacana no corpo em geral, além de uma força nos braços e antebraços que me empolgou algumas vezes no treino específico. Estou de olho na perda de definição, tomara que consiga segurar a onda. Nas panturrilhas não posso fazer muita coisa, se aumentar a carga o aparelho começa a desestabilizar muito, comprometendo a segurança e a execução então talvez eu dê uma variada pra mudar algum tipo de estímulo.

Tua mãe/esposa/namorada/noiva/ficante/amante/etc não sabe como descascar uma cabeça inteira de alho em 30 segundos e quer ganhar uma moralzinha com ela?
Aprende aqui e deixe-a de queixo caído, depois tu me conta ;) hehe:

Bem, está tarde e preciso descansar o sono dos justos. Fiquem com o Eterno e se cuidem :cool02:

Postado

Parabéns grande Monstro, pelo peso e pelo recorde no Terra.

Mas 105kg?! Vai toma no cu, com o perdão da doce palavra.

Você tem minha imensa admiração, sabe disso né?! Não vou repetir mais isso, então imprima e guarde! hahahahahah!!!

Curti bagarai o vídeo. Vou juntar a galera na sala e fazer a demonstração rsrs... Vai me ajudar paporra na cozinha.

Grande abraço, e sempre de olho.

Nunca pare!

Sempre me lembrarei disso.

Postado

Nossa muito boas as cargas mesmo, quase 200kg no terra. Povo ai na gym que você frequenta deve ficar meio de cara com seus treinos e cargas. Acho que se um dia eu chegar aos 150 ja ficarei feliz bagarai :laughingsmiley:

Abraço

• 2 semanas depois...
  • Supermoderador
Postado (editado)

Tião, vou emoldurar num quadro pra pendurar na parede do serviço, ao lado da imagem da chefa LOL. Ah, na hora da demonstração só você consegue juntar todas elas numa sala só sem briga. #comofaz? :laughingsmiley:

Aliás, aprendi um jeito ainda mais fácil de desfiar o frango: depois de cozinhar os pedaços na pressão, tira a água, recoloque a tampa e apenas sacuda, por uns 20 segundos.

Qualquer dia desses te encho o saco fora do fórum! Se cuida, guri!

TsuG, no horário que to indo nem tem tanta gente assim não, além do chão agora ser emborrachado. No terra até que assusto um pouco, mas nos demais tem um povo sinistro lá, inclusive noutros horários. Tu chega lá sim, pode ter certeza que antes de ter meu tempo de treino kkkk!

Se cuida!

Fala aí!

Então, estou fazendo alguns exames de rotina e tive que ficar em jejum por 12 horas dois dias seguidos. Achei curioso que não pude comer no início da manhã, mas a fome me fez compensar depois tudo que fiquei devendo rsrs :sick02: .

Falando em dever, estava pra colocar a ficha de treino com as pequenas alterações aqui, né? Lá vai:

SEG - Dorsais, Antebraços e Panturrilhas
Puxador Frontal (aquecimento) 1*18
Barra Fixa (com caneleiras) 4*8
Serrote 3*10
Crucifixo Inverso na Voadora 3*10-12
Levantamento Terra 3*6-10
Flexão de Antebraços 3*15-25
Panturrilha no Smith 3*16-20+iso10”
Panturrilha Sentado (perna reta) 3*16-22+iso10”

TER – Peitorais, Ombros e Abdominais
Supino Reto Halteres (aquecimento) 1*18
Supino Reto Halteres 4*6-8
Supino Inclinado Halteres 3*6-10

Flexão (anilhas nas costas) 3*10
Crucifixo Crossover 3*12 (mudei de aparelho)
Desenvolvimento Halteres 3*8-10
Ombro Unilateral Crossover (Frente do corpo) 3*10-12
Abdominais Máquina Sentado(carga crescente) 1*15 + 1*12 + 1*10 + 1*8
Abdominais Máquina Deitado (carga crescente) 1*15 + 1*12 + 1*10

QUA – Inferiores em Geral
Agacho Livre (aquecimento) 1*16
Agacho Livre 4*6-10
Panturrilha Máquina Unilateral (barras) 3*16-20+iso10”
Leg45 bi-set: coxas 3*8-10 + panturrilhas 3*(10,10,10 – pés \/, ||, /\)
Flexora em pé 3*10
Cadeira Extensora Unilateral (carga decrescente) 3*(7,7,7)

QUI – Bíceps, Tríceps e Antebraços
Rosca Concentrada 3*10

Rosca Inversa 3*10
Rosca Direta Barra W (carga decrescente) 3*(7,7,7)
Mergulho Paralelas 3*6-10
Tríceps Francês Unilateral 3*8-10
Tríceps Extensora Barra Reta (carga decrescente) 3*(7,7,7)

Flexão Antebraços 3*12-15.
Edit:
Rosca Cabo (carga decrescente) 3*(7,7,7)
Abdominais Infra Banco Declinado (caneleiras) 3*14-18
Abdominais Infra Paralelas (caneleiras)

Por hoje ficamos por aqui. Fiquem com o Eterno e se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
  • 1 mês depois...
  • Supermoderador
Postado (editado)

Bom dia a todos.

Tirando as teias de aranha do diário, estou voltando a atividades de escritório, possibilitando visitar mais o fórum em geral.

Nesse meio tempo deixei de ir um dia que era treino de braços e não sei quando poderei “repor” (que cara mais caxias hehe). Mas fora isso continuei treinando. Prefiro minhas atividades de escritório, porque assim regularizo meus horários de refeição, que é uma das principais preocupações. Sigo o treino que coloquei aqui por último, estou iniciando um deload pra não ter mais lesão desde que encerraram as aplicações, há quase 3 semanas. Digo “não ter mais lesão” porque sobrecarreguei no exercício de abs inferiores há algumas semanas e novamente senti o efeito, tendo que praticamente fazer sem carga alguma, esperando a recuperação. O chato é que nesse inverno estou espirrando um bocado e quando isso ocorre de repente (sem me preparar) eu sinto uma pontada. Acho que vai demorar um pouco mais que antes pra voltar ao normal. No mais, daqui um mês ou pouco mais mudarei a estrutura do treino.

Falando nisso (e da vida dos outros rsrs) meu parceiro foi convencido por um amigo a treinar crossfit, então de duas a três manhãs por semana ele está acordando mais cedo. Mas me acompanha nos treinos “normais” também, ou seja, seu gasto calórico aumentou. Como não moro perto do local de treinamento e teria que madrugar se quisesse fazer também, vou deixar quieto, por enquanto hehe.

Em relação ao corpo, embora a gordura corporal esteja visível e isso me incomode um pouco, o desenho principalmente do tórax está satisfatório. Uma pancada de roupas deixei de usar porque ficaram justas,vou aguardar perder gordura pra ver como fica. Estou sentindo um rendimento bom principalmente nos dorsais - mesmo tendo sentido uma pontada na cabeça na segunda série (8ªrep) com cerca de 170kg. Descansei mais e fiz a terceira, apenas 6 reps(160kg) pra desencargo de consciência.

Enfim, quase hora do almoço. Amanhã completo mais um ano de “vida acadêmica” :king_right:, de muitos que pretendo ainda pela frente. No mais, falo depois. Se cuidem :cool02:.

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado

Opa.

Relatando o dia de ontem(peitorais, ombros e abdominais).

Assim como segunda, a alimentação foi à base de vaca atolada, sendo que no almoço coloquei mais arroz e salada.

No treino, ainda estou surpreso com a mudança nas cargas em exercícios com halteres. E sorte que agora tem piso emborrachado, porque vira e mexe os pesos vão direto pro chão ao final da série – agora até dá gosto em fazer isso hehe. Melhorarem isso já foi de grande valia, porque trocar alguns aparelhos ou mesmo fazer uma manutenção adequada (roldanas do crossover, por exemplo)eu já larguei mão faz tempo...

A academia está até tranquila no horário que estou indo, creio que o frio ajudou. Notei que ao trocarem o piso e halteres, “sumiram” com os pesos acima de 52kg - antes ia até 65. Pode ser que desmembraram pra usar as anilhas de forma livre. Mas sinto falta de um par regulável por porcas etc.

Melhor eu parar por aqui hoje, estou com uma incomum dor de cabeça - pois é, justo hoje... que presente! Tomara que isso não me atrapalhe mais tarde. Se cuidem :cool02:.

• Supermoderador
Postado (editado)

Salve.

Relatando o dia de inferiores (quarta).

Eu estava com medo de ter a mesma dor de cabeça de segunda, mas consegui fazer tudo sem maiores prejuízos. Inclusive gloriosamente não tive cãibras durante a madrugada \o/ coisa que me aconteceu (no mínimo) três vezes semana passada. Pois é, semana passada matou o caboclo aqui. Tinha focado nos quadríceps, tanto no leg quanto fazendo a cadeira extensora numa cadência mais lenta. Daí a cada espreguiçada na cama era um puxão na perna uhauhauha que tortura! Minha imunidade foi ao fundo do poço e agora carrego um maldito resfriado. Mas continuo na luta; essa não pára.

Reduzi um pouco as cargas no agacho livre, aumentando as repetições. Penso em futuramente usar algo do tipo na mudança de estrutura do treino, mas isso fica pra relatar depois. Reduzi cargas também no Leg (inclusive pra fazer panturrilhas), mas diminuí o tempo de intervalo.

A base da refeição mudou pra ravioli de carne com molho de tomate e frango grelhado, mais salada no almoço. Como era comemoração dos meus 17 anos de treino e ainda nãoentrei no cutting, no pós-treino à noite dei uma jacada “daquelas” na dieta: um Angus Deluxe e dois Crispy Tasty no McD. Pra aliviar a consciência fui salada e suco de laranja pra acompanhar rs. Voltei pra casa rolannnndo... um frio de lascar....

That's all folks. Se cuidem :cool02:.

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado (editado)

Opa.

Relatando os últimos dias.

Estou sozinho no trabalho, sobrecarregando o serviço e não dando tempo pra comer, muito menos relatar. Pra ajudar, mudaram as regras aqui e está proibido o uso do microondas na copa. Fui o mais atingido, pois minhas comidas deverão ser aquecidas na cozinha, que fica longe. Pelo jeito o cheiro das minhas marmitas (bem temperadas, por sinal :cheff:) andou incomodando alguns.

Então, aproveitando isso e futuramente a necessidade de mudar o treino, vou reformular minha dieta também. Andei trocando ideia com um “mutante”, cujo nutricionista demorou pra acertar nas 7000 calorias da sua dieta afim dele ganhar massa. Metabolismo maior até hoje só ouvi falar do Michael Phelps e suas inacreditáveis 12000. No começo o tal “mutante” pesava 64kg e era mais alto que eu – pensa numa ripa de cutucar nuvem. Agora, embora ele ainda ache que esteja longe da meta, já teve um progresso considerável. Mesmo que lento, foi constante e consistente (ou seja, sem ganhar muita gordura).

Voltando ao foco “dieta”, o objetivo é volumizar o menos possível(tanto pra carregar quanto dentro da pança), com o máximo de calorias e principalmente sem precisar esquentar nada, exceto o almoço. Vai ficar caro? Vai: consiste em castanhas, suplementos, polpas de frutas como açaí e côco. São coisas que não precisam mastigar muito (às vezes levo quase uma hora pra comer uma refeição grande; tá complicado trabalhando sozinho). Pra reduzir o impacto no orçamento, entrei em contato com um distribuidor de polpas e a diferença de preços do supermercado foi grande (de R$3,04 cada porção de 100g para $4,95 o pacote com 4 porções, falando do açaí). Até semana que vem acerto isso e coloco aqui minhas considerações finais.

Falando em semana que vem, pretendo no final de semana ir ao exterior (Paris...guay :handlebars: ) atrás do que preciso pra essa nova fase pré-verão, além de coisas fora de musculação :ph34r_anim:. Inclusive não vou treinar da forma de sempre, já que vou pular alguns dias do treino pegando a estrada. Mas como tem um propósito, está valendo, né? Ainda nesta semana estou tocando o barco na academia da forma que planejei. A única coisa que voltou a me incomodar foi a pontada na cabeça, principalmente na hora do levantamento terra. Como quero mudar o treino, vou repensar isso aí também.

Agora preciso voltar aos trabalhos aqui - e logo tem mais um lanche. Se cuidem :cool02:.

Editado por helb4o
  • 2 semanas depois...
  • Supermoderador
Postado

Salve.

Resumo da semana:

Tudo tranquilo na viagem - ufa, se a Receita tivesse me parado seria um problema “daqueles” :ph34r_anim:. Só de whey foram 2 potes de 4,5kg. Retornei na terça-feira à noite, então pulei dois dias de treino. Em lugar do programa habitual que fazia, mudei para um ABC e vou dar um jeito de sair mais cedo hoje do trabalho para terminar o que propus em fazer na academia nesta semana. Daí semana que vem as coisas mudam.

No primeiro dia(4ªf) fiz peitorais(3 exercícios), abs superiores(2 ex), ombros(1 ex) e tríceps(2 ex). Ontem foi dia de inferiores - e basta; saí morto. Hoje será de dorsais(3) e bíceps(2) e talvez abs inferiores(2), um treino mais curto devido ao dia bem corrido. Ainda bem que fez sol e calor, prefiro isso a chuva+frio.

Não tive tempo ainda de esquematizar tudo o que pretendo fazer a partir da semana que vem. Mas até semana que vem está tudo no papel, pra facilitar seguir o planejado.

Até o momento as pontadas na cabeça não apareceram mais.

Desculpem não prolongar, dia corrido aqui. Se cuidem :cool02:.

• Supermoderador
Postado

Boa noite.

Pondo você a par das coisas! Mas não muito porque pra variar está tudo corrido aqui. Prometo semana que vem postar com menos pressa (e tomara que as circunstâncias me ajudem).

Nesta semana comecei a mudar meu treino. Não foi totalmente ainda, mas já tenho quase tudo alinhavado. Foi uma espécie de adaptação pro que vem por aí. Treinei os cinco dias úteis – aliás, sexta passada já fiz um treino parecido, de dorsais, no final do expediente, como relatei aqui. E vamos continuar assim. Segunda será dorsais, bíceps e panturrilhas(A1); terça peitorais, ombros, tríceps e abdominais(B1); quarta inferiores ©; quinta os mesmos grupos que terça, mas exercícios diferentes (B2); sexta idem em realçao à segunda(A2). Coloquei dorsais nas “pontas” pra dar um intervalo pra lombar, que será exigida no meio, às quartas com os inferiores.

A parte ruim é que pernas continua num dia de pico, às quartas. E agora o movimento tende a aumentar na academia – haja paciência. Mas não há o que fazer, todo ano é assim mesmo, né?

Enfim, vou dormir. Amanhã pego estrada. Juízo e se cuidem :cool02:

• Supermoderador
Postado (editado)

Opa!

Bora “escrevinhar” nisso aqui:

Fiz ontem avaliação. Uma decepção só. Ficou até difícil treinar pernas depois, viu. Resultado da época de mudança na rotina do serviço, quem sabe. Relaxei na dieta e minha circunferência abdominal acendeu a luz vermelha, nem a amarela foi. Mas quando fui analisar outros dados achei até razoável. Não desenvolvi tanto os inferiores, que era uma coisa que me preocupava ficar desproporcional. Em compensação nem seria necessário medir a evolução do corpo na parte superior, as roupas não mentem!

Agora vem a parte da ladeira abaixo: perder gordura segurando as medidas. É um desafio que me estressa (se educar a comer menos é um tanto irritante pra mim, um comilão de nascença uhauha!). Lá vai o quadro:

Avalia%C3%A7%C3%B5es.jpg

Ah! Vou contar uma coisa que achei engraçada. Na verdade não é a primeira vez que vejo isso, mas foi a primeira que estava com o celular à mão e lembrei de tirar a foto. Eis que estou a pegar as minhas coisas ao final do treino, no armário, quando me deparo com a seguinte cena kkkk:

IMG_20140923_210523_1.jpg

Mas agora me responda: qual o propósito disso kkkk? Antes que pergunte, o armário não abre sozinho, não, a dobradiça não está frouxa, com a porta abrindo sem querer - muito pelo contrário rsrs ! Esse sistema de segurança na prática vai impedir do quê??? :lol:

Na próxima posto o treino, combinado? Vou almoçar. Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado (editado)

Bom dia.

Atualizando com o que prometi:

SEGUNDA

BARRA SUPINADA 4X10

REMADA SENTADA 4X10

PULLDOWN 4X10

ROSCA INVERSA 4X10

ROSCA CROSS. CORDA 3X21:7+7+7

PANTURRILHAS A(SMITH) 4X20

TERÇA

SUPINO RETO HALTERES 4X10

SUPINO INCLINADO BARRA 4X10

CROSSOVER 3X12

DESENVOLVIMENTO 3X12

TRÍCEPS PARALELAS 4X10

TRÍCEPS CABO 3X21

ABS SUP. ARTICULADO (C ↑) 15,12,10

ABS SUPRA MÁQ. (CARGA ↑) 15,12,10,8

QUARTA

AGACHO LIVRE 6X10

PANTURRILHA EM PÉ MÁQ. 4X20+10'

LEG45° + PANT. 4X(10,20+5')

CADEIRA EXTENSORA 3X12

QUINTA

FLEXÃO (CARGAS NAS COSTAS)4X10

CRUCIFIXO INCLINADO 4X10

SUPINO INCLINADO MÁQUINA 4X12

ELEVAÇÃO LATERAL 4X12

TESTA 4X10 TRÍCEPS INVERSA (CARGA↓) 3X21:7+7+7

ABS INFRA PARALELAS 3x15-20

ABS INFRA PRANCHA DECLIN. 3X15-20

SEXTA

BARRA PRONADA 4X10

REMADA SENTADA BARRA H 4X10

CRUCIFIXO INVERSO MÁQ. 3X12

ROSCA SCOTT 4X12

ROSCA DIR. CROSS. (C↓) 3X21:7+7+7

PANTUR. B (ALAVANCA, CARGA↑) 4X(20+5')

Então, na segunda estava eu indo pro último exercício (o “A” seria no Smith o “B” da sexta-feira no banco com as pernas retas, numa alavanca parecida com acelerador de carro), quando me deparo com a seguinte cena: pergunto a uma menina que descansava no Smith sobre quantas séries faltam pra acabar. Ela estava com sua personal auxiliando e me respondeu “duas” ao que, pra ganhar tempo, fui pegar anilhas de 20 e 25kg pra deixar ao lado enquanto ela termina. Eis que coloco todas as anilhas ao lado do aparelho enquanto ela ainda está descansando eternamente em berço esplêndido pra sua última série e chega uma terceira toda animada: “ e aí, escolheram?” e quando olho ao lado do Smith, num step, uma porção de roupas :blink:. E não é que pararam tudo pra ficar de papinho experimentando regatas em plena sala de musculação :ohno02:?

Simplesmente esqueceram da vida e se empolgaram as três no tricô: “olha essa”, “ah, essa aqui fica linda”... Mazóia õ.Ó, foi só a que estaria treinando deslizar a atenção na minha direção que viu um bicho furioso :angry:, fuzilando aquela porcaria toda só no olho – eu já não tenho uma cara mansa, mas pensa nessa hora o tiro que eu estava dando mentalmente na cara dela que nem dava pra disfarçar hahaha! Mas foi na hora, como dizem, tiro-e-queda, ela pulou pro Smith pra fazer a última série e a professora(muuuyyy profisional :handlebars:) se assustou com a atitude dela e, ao me olhar entendeu também, começou rapidamente a recolher, dobrar as roupas e colocar numa sacola. Terminaram e ensaiaram remover as anilhas de 10kg já colocadas ao que falei SECO firme “não não não, não precisa tirar” e já fui socando as de 20 e 25kg por cima sem dar tempo pra elas pensarem. No mínimo devem ter pensado “credo, que mal educado” - ah, mas vamos combinar, né? Meu parceiro de treino (que troca fazendo na segunda o “acelerador” enquanto sexta vai pro “Smith”) só observava de longe (G.G)...

Sim, deixei reclamação na recepção ao sair. Se quer feira, que seja no lugar próprio :business:.

Depois dessa, to indo. Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Supermoderador
Postado

É nóis, Queiroz!

Daqui a pouco tu estará ombro-a-ombro comigo, vai vendo!

Se cuida!

Boa tarde.

Relatando as últimas mudanças:

Resolvi montar uma planilha contando a dieta que me fez engordar pra cacete. E quase caí pra trás. Só na janta estava indo cerca de 1700 calorias fácil, com os carboidratos saindo pelo ladrão. Já que baixei aquela planilha do fórum, resolvi brincar de contar calorias do que vou comer, e estou diminuindo os carbos gradativamente. Na primeira semana fui mais radical no corte e meu corpo sentiu quase de imediato. Agora já estou me adaptando. A proporção no momento está sendo P:3,8; C:2,5; G:1,7. O “excedente” está em 800kcal – coloquei entre aspas porque meu peso estagnou em 106,5kg.

Independente disso, o dia de pernas continua sendo meu martírio. Saio da academia em pandarecos, ainda mais nesses dias calorentos que estavam sendo. Pensa: eu já molhava a regata mesmo quando fazia frio! Agora, então: sabe a história do Joãozinho e Maria, deixando migalhas de pão pelo caminho? Siga os pingos de suor no chão que tu me acha huahuahuahua!

A dor no abdome infra diminuiu sensivelmente, tanto que semana passada arrisquei caneleiras de 2kg para abs infra no banco inclinado e não senti fisgar nada. Mas melhor não me empolgar, né?

Sexta-feira última milagrosamente não treinei, desabou o céu aqui e fiquei preso no trabalho. Quando passou a chuva oque me restava era voltar pra casa correndo antes que chovesse novamente – e choveu sexta, sábado e domingo. Mas como era a “dobra” do treino de segunda, fiquei com a consciência menos pesada.

Aliás, daqui a pouco tem treino. Acho que o assunto por hoje acabou. Vou lanchar meu pré, senão fico gorfando depois :P. Se cuidem :cool02:

• 2 semanas depois...
  • Supermoderador
Postado (editado)

Então tamo junto, Tião!

AVISO: até semana que vem saem as respostas do André Neumann na entrevista que rolou pro fórum! Aguardem!

Opa!

O que mudou do último relato pra cá? Um bocado de coisas. Não postei aqui por falta de tempo e disposição kkkk explicarei abaixo.

Uma das coisas é que aqui no trampo está tendo auditoria, então estava uma correria pra deixar tudo em ordem, sacomé? E a outra tem a ver diretamente com a disposição mesmo: baixei os carbos durante a semana para algo em torno de 1,9~2,0g/kg. Daí junta com o calor insano das últimas semanas, gerando um desgaste maior, temos o óbvio: havia treino que eu ia como se estivesse encarando a morte . “Eu não sei se consigo hoje terminar isso aqui. :( Principalmente me dia de inferiores - semana passada acho que tive o pior treino já feito nessa academia(sobre desgaste), suava em bicas desde o primeiro exercício. Nesta semana eu quase tirei foto pra postar aqui como prova, eu ainda nem tinha começado o treino e minha regata já estava suada atrás e com respingos na frente. Obviamente o tempo de recuperação intra-séries aumentou algumas vezes, senão eu teria alguma reação, pois me faltavam pernas, fôlego, água, tudo. Qualquer pedaço de aparelho que meu braço encontrava se tornava uma escora. Comparado com antes, tive que abrir mão de arroz e reduzir demais o pão fatiado – antes só no café comia 6 fatias de espessura normal, agora quando como isso no dia todo é muito.

Mas e daí, Helbis: deu resultado?

Óia rapaiz, vou te contar: não cheguei ainda onde queria, tá longe, eu sei. Mas vi que estou no rumo. Na terça duas pessoas me perguntaram se emagreci. Se for pegar a balança, emagreci cerca de 600 gramas (106,500kg pra 105,900kg). Mas não é só questão de fita métrica nessa vida, né? Então confira:

14%2B-%2B1.jpg

Isso sim, foi o que me deu forças pra continuar - principalmente em relação à última avaliação, lembra :thumbsup_anim:? Aponta pra meta e rema, meu fi!

E o treino, como está?

Então: eu mudei aqui e ali. Como sexta treino sozinho e a barra/suporte/banco do Scott não se encaixam direito, isso dificulta qualquer um pegar a carga e executar de forma satisfatória o exercício. Isso foi pra citar um exemplo. Ficou assim, agora(copiei da planilha que imprimo pra levar na academia):

SEGUNDA

BARRA SUPINADA 4X10

REMADA SENTADA 4X10

KROC ROWS 3X20

ROSCA INVERSA 4X10

ROSCA CROSSOVER 3X21

PANTURRILHAS A 4X15~20

TERÇA

SUPINO RETO HALTERES 4X10

SUPINO INCLINADO BARRA 4X10

CROSSOVER 3X21

DESENVOLVIMENTO 3X12

SUPINO FECHADO 4X10

TRÍCEPS PULLEY 3X21(7, ↓7, ↓↓7)

ABDOMINAIS SUPRA A 15,12,10

ABDOMINAIS SUPRA B 15,12,10,8

QUARTA

AGACHO LIVRE 6X10

PANTURRILHA EM PÉ MÁQ. 4X10

LEG45° + PANT. 4X(10,20)

CADEIRA EXTENSORA 3X12

QUINTA

FLEXÃO 4X10

CRUCIFIXO INCLINADO 4X10

SUPINO MÁQUINA SENTADO 3X12

ELEVAÇÃO LATERAL 4X12

TRÍCEPS PARALELAS 4X10

TRÍCEPS INVERSA 3X21

ABDOMINAIS INFRA A 3x15-20 ABDOMINAIS INFRA B 3X15-20

SEXTA

BARRA PRONADA 4X10

REMADA SENTADA 4X10

CRUCIFIXO INVERSO MÁQ. 3X12

ROSCA ALTERNADA 4X12

ROSCA DIRETA CROSSOVER 3X21

PANTURRILHAS B 4X20

Bem, hoje teve muita coisa. Mas agora fico por aqui. Juízo no final de semana. Se cuidem :cool02:.

Editado por helb4o
  • 2 semanas depois...
  • Supermoderador
Postado

Bem vindo, Oliveira! Não atualizo todo dia, mas sempre to na área! Abraço e se cuida!

Tranquilo? Bora relatar!

Semana passada foi de surpresa boa. Num exame de rotina do primeiro semestre tinha dado uma alteração na taxa que indicaria problemas no fígado. Repeti os exames e continuou com alteração. Com base nisso, fui encaminhado a uma ecografia - que levou quase 2 meses pra acontecer – e novamente um terceiro exame de sangue, agora com 12 horas de jejum. Pensa na tortura. Era algo absolutamente psicológico, só de pensar nesse tempo todo sem comer e beber já me dava agonia. Fiquei enrolando até onde pude, mas em nome da saúde fui lá e fiz.

Então levei os resultados de ambos à minha médica que, caso mostrasse necessidade, eu seria encaminhado a um especialista. Pois bem,vamos ao que interessa: as alterações sumiram! Não deu nada na eco e as taxas voltaram à normalidade. Aí já joguei um migué na mulher e consegui que ela me emita guias dos exames de que preciso pra ver o resto – tem médico que é cheio de frescura e não gosta, sacomé? Vamos ver o que vai sair quando eu fizer.

Enfim, os treinos. Como o clima ficou mais ameno nesses dias, está mais suportável, menos desgastante - embora prefira treinar no calor que no frio.

Continuo indo cinco dias na semana (seg-sex). Na dieta, fugi legal no fds(os churras me perseguem haha) mas já voltei ao franguim de sempre.

Por hoje, foi o que lembrei. Se cuidem :cool02:.

• 2 semanas depois...
  • Supermoderador
Postado (editado)

Bom dia!

Tudo bem com vocês? Aqui está uma “lua” linda! Mas como tudo muda com um belo dia ensolarado, né :)? Bora escrevinhar um pouco aqui!

Nesta semana aumentei os carbos. Mas estou quase eliminando o pão, pra ver como meu corpo se comporta na ausência do glúten. Não sei se já tinha dito aqui, mas eu PIRO em pão e pra substituir teria que ter algo tão gostoso quanto, pra dieta não se tornar sacrificante o suficiente pra abandoná-la. E resolvi seguir conselho de mãe, sacomé?

Comprei goma de tapioca e resolvi fazer em casa - já tinha comido a caseira, mas pela mão dos outros. E não é ficou uma delícia e acertei todas, sem quebrar? Aeeeeee rsrsrs fiquei todo pimpão, me empolguei tanto que fiz até pra levar pro almoço no serviço haha! No café e lanche vespertino foi com atum em óleo, cottage e orégano. No almoço com frango desfiado(aquele que chacoalho a panela por 15 segundos), cottage, molho de pimenta, requeijão, salsa e cebolinha em flocos.

Ontem foi treino de pernas, daqueles de sempre, pra sair caldo quando torce a camiseta no vestiário – e olha que é dessas dry-fit. Pra variar nessa época do ano, fila até pra agacho livre (duas gaiolas) e pro Leg 45°(quatro máquinas :eh: ). Pro primeiro não tinha jeito a não ser esperar; já pro outro troquei a ordem dos exercícios e fui pra extensora, pois o cara tinha acabado de ocupar o Leg que eu cobiçava usar. Deu um total de cerca de 70 minutos. Aí passei no mercado pra comprar mais goma e filé de frango e rumei pra casa.

Falando em treino de inferiores, lembrei de um causo que aconteceu há uns dois meses. Daqueles que tu prefere não falar nada ao escutar uma pérola, capisci rsrs? Pois é, estava eu belo e forgado chegando na esquina da academia quando meu rumo se alinhou com um cara que sempre cumprimento pois frequenta o mesmo horário que eu. Tem mais ou menos minha altura, rosto quadrado, várias tatuagens, barba, uma leve saliência abdominal, jeitão das cavernas hehe. Óbvio que estendi a mão e travamos uma pequena conversa até chegarmos à porta da academia. Aquela lenga-lenga de sempre, um perguntando pro outro o que vai treinar hoje, pra puxar assunto. Como era quarta, respondi com aquela cara de boi-indo-pro-matadouro: “pernas :tired:. Ao que ele respondeu que não treinava pernas. Arregalei os olhos: “não?”. ”Não.” E olha que ele sempre vai de bermuda, ou seja, tem aquela panturrilha de semi-gordo, larga mas não é torneada, sabe? Ao que ele soltou: “não quero, não tenho interesse. Só venho pra academia pra não ficar que nem o meu patrão, que tá com a barriga tão grande que nem enxerga o próprio pinto. Nada mais.

Disfacei uma risada - eu queria mesmo era gargalhar :lmaosmiley:- e fiquei pensando enquanto trocava de roupa no vestiário (ele já chega com roupa própria e parte direto pro treino): “mas como é que pode ter gente pensando assim?” Enfim, ;) de certa forma ele está certo -ironicamente-, porque se estabeleceu um objetivo e pra ele aquilo que vê no espelho está bom, quem sou eu pra lhe dar lição de moral goela abaixo? Ele é de maior, vacinado, vermifugado e eu não pago suas contas. Então cada um com seus pobrema, mano.serto. Bora cuidar da própria vida, que dia de pernas é fogo na roupa :medieval: .

Outra hora conto outro causinho que aconteceu há umas três semanas com aquela menina tipo panicat que veio me dar moral uma vez, lembram dela? Pois é, mil tretas hihihi - com direito a barraco :hannibal:. Mas agora tenho que trabalhar, uma pilha de papelada está olhando pra mim aqui da mesa do lado há uma meia hora :unsure:, me esperando com cara de impaciente. E falta um mês pras sonhadas férias! Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
  • 3 semanas depois...
Postado

Isso aí das pernas tem em TODA academia.

Eu sofro de bule, por treinar perna duas vezes na semana. Até mulheres dizem que eu treino mais perna que mulher.

E tenho os cambitos que tenho, imagine se não fizesse nada, aí que eu estava lascado mesmo.

A sorte do cara é que não tem pernas finas. Sorte!

• Supermoderador
Postado (editado)

Sorte mesmo hehe!

Tarde!

Antes que eu tome chá de sumiço a partir da semana que vem, vamos ao que vem acontecendo nos treinos! Pois sim, eles continuam, firmes e nem tão fortes hehe.

Eu queria ter feito alguma alteração na estrutura mas como estou pra sair de férias, deixei o treino como está. Ano que vem eu mudo, assim que minha rotina normalizar. O mesmo vai acontecer com a dieta; estou pensando em reduzir novamente os carbos por uns tempos. As festas de final de ano são complicadas, né? Pois então.

Semana passada o administrador da academia(acho que ele não é dono, só cuida dela) disse que vão fechar apenas dia 25 e 31, o que é uma boa notícia, finalmente – já teve épocas que escutei (quando ainda não treinava ali) que ela fechava por 2 semanas seguidas, é mole? A má notícia é que dia 24 ela funcionará até 13h apenas, o que vai gerar uma alteração em efeito cascata no treino da semana inteira.

Por que? Porque terei de ir pela manhã, antes do expediente (o escravo aqui vai pro tronco na véspera de Natal sim, senhor), o que implica em não treinar pernas nem a pau, Juvenal. Mas também não serei louco de fazer isso em plena terça, já que terei tempo só pra chegar em casa do treino e cair na cama pra levantar cedo e ir treinar de novo quarta. Então, sobrou pra hoje: treino de inferiores em plena segunda, aí vamos nós. Sexta ainda estou decidindo o que farei.

Sobre o que fiquei de contar aqui hehe: foi numa sexta, dia que vou mais cedo pra academia e por isso não presenciei, mas meu parceiro de treino foi no horário de sempre. Antes, vou contextualizar vocês: a loira panicat certo dia estava chorando as pitangas porque foi “dispensada” (segundo ela) pelo ex e mimimi, mas começou a ficar com um quebra-galho :ohno02: - um personal que começou a prestar serviços pra alunos da academia. Na boa ;), achei deselegante ela se referir a ele assim (tipo “se não tem tu vai tu mesmo”), mas eu não sou besta de me meter na vida dos outros. Contudo, vira e mexe eu via os dois no quebra-pau a um quarteirão da academia, quando eu estava de saída. Pensava: ”Ih, tapas e beijos? Sei não...” hehe.

Pois não é que nessa tal sexta (voltando ao teor principal da história) estava meu parceiro indo ao bebedouro assim que chegou quando ela passou feito um :mad: furacão por ele, sem nem cumprimentá-lo. Ela sempre foi miss simpatia, o que deixava a macharada toda babannndo haha mas não naquela noite. Foi direto no aparelho onde ele estava trabalhando(puxador vertical), junto a um aluno. Ele ao vê-la esticou os braços pra se proteger e tomar uma certa distância segura, disparando “calma calma calma calma...” antes mesmo dela começar a soltar um dicionário de impropérios em alto e bom som, dando de dedo na cara dele e fazendo todo mundo se afastar dali como o diabo fugindo da cruz - até o aluno largou o professor pra se defender sozinho daquela baixinha em fúria hahaha! Ela nem quis saber quem estava perto, se eles estavam num ambiente público, se era hora do serviço dele kkk só soube que o bicho pegou. E meu parceiro iria aquecer no puxador ao lado(sexta é dia de dorsais, lembram?) mas nem teve coragem, ficou observando o barraco de longe. O namorado tentou passar no espaço ínfimo entre atrás do aparelho e a parede pra não se sentir tão intimidado, ao que ela o cercou do outro lado, como se dissesse “não foge não até eu acabar!”. E assim ficaram por um bom tempo, ele quieto e ela vociferando. Quando acabou o sermão, a enfurecida saiu que nem um raio academia afora. Treta, mano. Na outra semana terminaram.

Não, não soube o que ele aprontou. Mas precisava ter feito isso num ambiente com platéia?

Acho que posto mais alguma coisa antes de viajar. Se cuidem :cool02:.

14%2B-%2B1.jpg

Editado por helb4o
Postado

Ue... achei que não estivesse relatando mais. Depois daquelas primeiras mudanças que o Bronco fez no menu "meu conteúdo" e desfez, o seu diário tinha voltado a aparecer aqui no meu, mas depois sumiu e fiquei achando que havia parado de relatar.

Pois bem, tópico revisto e remarcado.

Boas ferias.

• Supermoderador
Postado (editado)

Valeu!

Opa!

Último post do ano!

Esta semana treinei sim, senhoras e senhores! Aqui está o resumão, masssss comecei com chave de ouro na segunda: passando mal antes do treino e chamando o Juca logo de cara :sick01: . Comi tanta tapioca com atum que meu estômago embrulhou e tive que aliviar antes de treinar pernas. Ainda no vestiário escutei um “seu louco, vai treinar assim?”. Vou :skull:. O pior já passou.

Por precaução não coloquei a carga que pretendia antes de ter passado por essa situação - principalmente no agacho que é o pior e vem primeiro, isto é, um deload à fórceps :suicide_anim: . Mas continuei nos demais praticamente com tudo em ordem. Terminei acabado, como sempre.

Terça, peitorais, tríceps, ombros e abs-supras como manda o figurino. Mas choveu demais e quarta pela manhã não tive coragem de cair da cama pra treinar antes do expediente. Fiquei na esperança de encontrar aquela academia que sempre faço as avaliações aberta – quando treinava lá ela funcionava na véspera até umas 17h ou 18h. Mas passei por lá e estava fechada.

Lembrei que no caminho pra casa tem outra, que já vi aberta até altas horas da noite (algumas vezes até sábado à noite!), já até fiz uma aula avulsa lá. Arrisquei e deu certo. Não estava só aberta, como lotada! Aeeeeee! Paguei dezão feliz da vida e treinei o que geralmente faço às segundas-feiras (dorsais, bíceps e panturrilhas). Treino semanal básico fechado.

Hoje me despedi da academia habitual no horário de almoço com o treino rápido que sempre faço às sextas, 45 minutos cravados. Mas meu horário de refeições bagunçou um bocado pela correria de ser o último dia de expediente também + querer trocar presentes de Natal que não serviram (quem manda ter ombro largo? Ui) + me pendurar no telefone pra resolver um perrengue de última hora pras férias.

Explico: comprei há SEIS meses a passagem com embarque marcado pra domingo pela manhã noutra cidade. Pra garantir que não vou me atrasar, viajarei um dia antes pra lá e dormiria perto do aeroporto. Quando de repente na segunda-feira (ou seja, 6 dias antes da viagem) uma mensagem da empresa dizendo que o primeiro trecho do vôo tinha sido trocado pra um dia depois(de 28 pra 29/12). Só que há um segundo trecho, pois a viagem tem conexão, que não foi trocado. Então eu teria que absurdamente voltar no tempo assim que chegasse no primeiro destino pra poder embarcar no outro vôo, que continuava sem encaixe e por isso estava marcado pro mesmo horário de quando comprei a passagem(dia 28). Pra piorar, noutro aeroporto da mesma cidade (antes era no mesmo)! E quando ligo pra empresa eles me deram prazo de 72 horas pra dar uma resposta!

(Uma observação: me fizeram disso com passagens de três viagens que comprei, de outubro pra cá. Uma já foi, em novembro; tem essa agora; e pro Carnaval comprei pra economizar e já mexeram no meu vôo também. Será que estou precisando de ir na IURD fazer um descarrego hehe? Tá amarrado. :pope: )

Passei o Natal sem saber se conseguiria tirar minhas férias ou não :worried: , olha que beleza irônica! Isso ajudou a não comer muito kkk! O prazo encerrou ontem e como era feriado, nada de resposta. Hoje, último dia útil pra resolver isso, eu tinha que ter alguma posição pra não ter que pagar outra passagem pro segundo trecho e ainda receber o reembolso + danos morais sabe-se lá Deus quando. Enfim, consegui marcação pra sair num vôo de madrugada pra um aeroporto “vizinho”. Mas vou precisar de transfer pra pegar a conexão agora – se vou pagar por isso só verei na hora. A reserva do hotel que fiz pra dormir perto do aeroporto então foi pras cucuias porque não vou chegar à noite só pra ficar lá por 1h, né?

Enfim, quando voltar posto alguma coisa no tópico dos mochileiros. Falando nisso vou terminar minha mochila aqui mentira, vou dormir. Juízo na farra, hein rapiaziada ;)! Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
  • 4 semanas depois...
  • Supermoderador
Postado

Opa!

Depois do maior período afastado desde que comecei neste trabalho (e pela primeira vez em férias escolares), estou voltando ao diário e ao labor. Aos treinos voltei há um pouco mais de tempo, contudo daquele jeito: fazendo 3x/semana e pegando estrada com certa frequência.

Chegando em casa, ao fazer uma faxina num armário descubro dois potes engavetados, um de creatina(venceu mês passado!) e outro de pré-treino. Resultado: vou usar pra ontem!

Sobre a alimentação durante as férias, uma porcaria sem fim. Quando em viagem e em casa. Nisso eu gosto da rotina, regulariza as refeições e proporciona um rendimento nos treinos por consequência. Estou diminuindo gradativamente as repetições de alguns exercícios pra focar em aumento de carga, assim saio da zona de conforto - se bem que voltar das férias já faz doer tudo rs! Nesta semana creio que será a primeira do ano que irei à academia de segunda a sexta.

Acerca da viagem das férias, vou postar no tópico específico. No mais, acabou por hoje. Se cuidem :cool02:.

• 3 semanas depois...
  • Supermoderador
Postado (editado)

Um dia ainda vou morar na praia que nem tu, aí nem vou precisar viajar tanto :P. Nem precisa ser Natal.
Se cuida!

Tirando a poeira! Estava com saudade de escrever nessa bodega!

Esta semana está fazendo um calor lascado aqui e descobri o quanto isso me faz bem, a empolgação. O que está salvando também é o pré-treino que achei nas minhas catacumbas dos armários. Não estou usando eles nos dias de costas.

Conversando com meu parceiro de treino e vendo algumas opções de exercícios aqui e na academia (tendo em vista a superlotação comum à época), fiz algumas alterações na estrutura dos treinos visando não ficar tanto tempo esperando certos aparelhos/pesos/suportes para os exercícios.

Ficou assim:

SEGUNDA-FEIRA

Barra Fixa Supinada 4x(8-10)

Remada Cavalinho 4x10

Polia Alta 3x(10+10)

Rosca Direta W 4X10

Rosca Unilateral Scott 3x(10+10)

Panturrilhas Smith 4x(15-20)+ iso10”
Abs. Sup. Reza Árabe 3x(15+20) cargas decrescentes
Abs. Sup. Banco Alavanca 3x(15,12,10) cargas decrescentes

TERÇA-FEIRA

Supino Reto Barra 4x(8-10)

Voadora 4x(10)

Crossover 3x(10+8+6) intervalo +/-5”

Desenvolvimento Arnold 4x10

Tríceps Francês Unilateral 4x10
Pulley Corda 3x(10+10) cargas decrescentes

Extensão Antebraços 4x(10-12)

QUARTA-FEIRA

Agacho Livre 4x(8-10)

Panturrilhas Pé Unil. Máq. 4x(15-20)+iso10”

Mesa Flexora 4x10

Passada 4x(10-12)

Panturrilha Leg 4x(15-20)+iso10”

QUINTA-FEIRA

Supino Inclinado Halteres 4x(8-10)

Supino Reto Articulado 4x(8-10)

Crossover Polia Baixa 3x(10+10) cargas decrescentes

Elevação Cabo 4x(10+10) cargas decrescentes

Paralelas 4x(8-10)
Tríceps Coice Unilateral 4x10

SEXTA-FEIRA

Barra Fixa Pronada 4x(8-10)

Remada Alta em Pé 4x10
Serrote 4x10
Rosca Halteres Sentado 4x10

Rosca Concentr. Bi-Set 3x(10+10) cargas decrescentes

Panturrilhas Alavanca Perna Reta 4X(15-20)+iso10”

Hora do almoço, that's all folks. Se cuidem :cool02:.

Editado por helb4o

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...