Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Contradições No Treino Para Ectomorfo


Roma

Posts Recomendados

Após pesquisar os artigos sobre treinos para ecotmorfo aqui do site

tive diversas duvidas de possiveis erros no meu treino .

Treino a 5 meses , tive 3 meses de AB e to as 2 meses no ABC 1x .

Meu treino : ABC 1x

A (3 exercicios de peito e 2 de triceps + abdominal infra)

B (3 de costas e 2 de biceps + abdominal supra)

C (3 de pernas 2 de ombro e 2 de trapezio + abdominal obliquio)

Obtendo as informações de que o treino ideal para ectomorfo é o ABC 1x , eu pensei :

Se um ectomorfo tem que descansar 1 minuto entre as series e 2 ou mas minutos na troca

de exercicio , e nao pode passar de 1 hr de treino pra evitar o cortisol , esse ABC 1x nao

é muito carregado nao ? Nao seria melhor um ABCDE ? ou se esse for muito cansativo pos

se treina 5 dias da semana , um ABCD pelo menos seria possivel ? Porque esta dificil de treinar

apenas por 1 hr .

Quem puder me da essa ajuda aew e Bons Treinos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sinceramente, eu descanso a mesma coisa pra serie e troca de exercicios. Isso de descansar 1 minuto entre serie e 3 pra troca de exercicios ( ou 2, que seja ) eu nunca fiz pois nunca li nenhum artigo provando que é mais eficaz do que manter o treino todo com o mesmo descanso.

Diminui o descanso entre os exercicios, deixando 1 minuto tambem e pronto. Melhor do que passar de 1h na academia.

E isso de que treino X é melhor pra ectomorfo, tambem nao vejo muita vantagem em seguir isso. Da mesma forma que existem defensores de que ectomorfos precisam de um treino menos frequente pra dar maior recuperacao, tambem existem autores de livros que defendem que ectomorfos devem treinar o mesmo musculo 2x/semana (ABx2 por exemplo ) ja que tem um metabolismo mais acelerado e assim tem uma recuperacao melhorada tambem... Experimente com o tempo outros treinos e veja qual voce se adapta melhor, sem essa paranoia de "ta escrito no site entao é isso que eu tenho que fazer".

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...