Ir para conteúdo

Pele Pós-Roacutan, Como Fica?

sequela0157

Posts Recomendados

Postado

Então, faltam 2 caixas para terminar o tratamento, gostaria de saber como fica a pele depois de terminar o tratamento, pois um amigo disse que continua sensivel, e isso me desanimou um pouco, pois não tenho treinado jiu-jitsu por causa da pele que está muito sensível :S quem já fez o tratamento, depois que termina os colaterais voltam ao normal?

Postado

tomei o roacutan pela ultima vez ontem , num tive grandes problemas tomando ele , era um dia ou outro que sentia a pele mais sensível ao sol , e a boca rachando também não era frequente. e o rosto melhorou muito , pele sem oleosidade nenhuma e tal , mas vamos ver como vai ser agora sem o remedio ehhe , mas das pessoas que vi que ja tomaram , continuam com a pele beem da hora , raramente sai alguma espinha nessas pessoas , e existem os casos que as espinhas voltam , mas existe um papo que se você guarda as caixas do seu tratamento , e o mesmo não é eficaz , você ganha um tratamento novo de graça. minha médica que comentou isso comigo..

abraços

Postado
tomei o roacutan pela ultima vez ontem , num tive grandes problemas tomando ele , era um dia ou outro que sentia a pele mais sensível ao sol , e a boca rachando também não era frequente. e o rosto melhorou muito , pele sem oleosidade nenhuma e tal , mas vamos ver como vai ser agora sem o remedio ehhe , mas das pessoas que vi que ja tomaram , continuam com a pele beem da hora , raramente sai alguma espinha nessas pessoas , e existem os casos que as espinhas voltam , mas existe um papo que se você guarda as caixas do seu tratamento , e o mesmo não é eficaz , você ganha um tratamento novo de graça. minha médica que comentou isso comigo..

abraços

Vale lembrar que as caixas não podem ser genericas!

Sobre a pele sensivel, ela volta com o tempo sim, ela fica 100%, o problema da maioria é as marcas na pele mesmo!

abraços, bons treinos

Postado

então, minha pele ta perfeita, só que ta muito sensivel e não to conseguindo treinar jiu-jitsu, pois uma raspada de kimono parece uma raspada no asfalto, por isso perguntei, eu quero saber mesmo se ela vai engrossar novamente ou vai continuar sensivel...

Postado

Amigão, o sacrificio vale a pena!! A sensibilidade é temporária.

Minha pele ficou zerada e só consigo pensar no porque que nenhum medico havia me indicado antes.

Falou!

Postado

mas existe um papo que se você guarda as caixas do seu tratamento , e o mesmo não é eficaz , você ganha um tratamento novo de graça.

Existia, não existe mais.

Liguei na ROCHE pra me informar quando inciei o tratamento e eles falaram que esse "programa" foi suspenso e não existe mais.

Logo apos terminar o tratamento minha pele ficou boa, porem agora, um pouco menos de 2 meses depois do fim do tratamento, meu nariz voltou a ficar oleoso, um pouco menos que antes mas ainda assim muito oleoso.

Minha medica passou um "sabão" especial para lavar o rosto mas não esta resolvendo, vou ver se volto la pra ver se ela passa alguma outra coisa de uso topico para melhorar essa oleosidade.

Postado

Depende do teu corpo, mais normalmente fika sensivel, com o tempo vai normalizando. Mais no final do tratamento é que nem disseram, vai fika binita, como pesego, toda gostosa e dando vontade de lamber irairiaria

Postado (editado)

Eu tratei com isotretinoína aos 15, tinha muitas nas costas, mas pela idade, o risco de voltar era grande. E voltou quando fui à praia (1 ano depois do fim do tratamento, eu acho). Tomei de novo aos 18, mas estava no auge dos meus treinos, saía inchado da academia e o resultado foi: muita estria. Desanimei total dos treinos na época, fiquei meio deprê com isso por uns meses, vi que o problema era o remédio, já que meu peso estava estagnado, li a bula e lá fala pra evitar exercícios pesados.

Tô com espinha até hoje, mas to querendo voltar a tomar o remédio, a faculdade não está me possibilitando treinar com tanto afinco nem to com grana pra bancar a minha nutrição, creio que não vou recuperar o peso que eu tinha com tanta facilidade.

Quero saber do autor do tópico e dos demais que terminaram o tratamento recentemente: podem pegar um sol com protetor? (jogar bola na verdade, minha médica não recomendava). Tiveram problemas com estrias? O álcool eu corto tranquilamente, o que pega são as estrias (acho que não vai rasgar mais, vou hidratar desde o começo com água e óleo de amêndoas também) e o futeba de sexta com os amigos com a lua lá no céu.

EDIT:

Nunca tive essa sensibilidade toda que vocês citaram, minha pele ressecava, descascava um pouco, mas nada de sentir sensível como quem toma sol demais sem protetor. A boca ressecava bastante também. Mas foi só isso. Ou sou forte ou sou muito oleoso por dentro, kkkkkkkkkkk.

Editado por MatheusMux
  • 3 semanas depois...
Postado

Cara faz tempo que estou procurando um tópico falando desse remédio daqui 4 dia eu vou entrar no 3° mês de tratamento

Os resultados são incríveis mais eu parei com alcool e com treino pesado eu parei com o treino pesado pq não aguentava de dor nas costa a coluna travava eu não conseguia meche de tanta dor e tambem acredito nas estrias pq ele resseca muito a pele.

Por min esta valendo a pena os resultados são muito rapido e esta superando minhas espectativas

Postado

Porr# vei meu colega esses dias me deu um tapa nas costa parecia uma facada moss essa tilanga deixa mtu sensivel

e o poco que eu ando no sol eu to queimando o triplo askoppaoks

Alguma dica alem do protetor?

Postado

os efeitos colaterais começam a sair com 2 semanas sem o uso (o labio melhora rapido), mas a vermelhidão e pele sensivel, em 4 semanas já saiu tudo. Em mim tá bem de boa =D

Postado

Faço tratamento de Roacutan há 4 meses e pouquinho e faltam 2 meses e pouquinho pra terminar. Acontece que eu estava lendo a bula do remédio (que por sinal é muito sinistra), e li que não pode fazer peeling ao terminar o tratamento. Tem que esperar de 5 a 6 meses! Eu estava muito ansioso pra terminar e esperar um pouco e fazer um peeling, mas agora deu uma tristeza. Obviamente eu consultaria minha dermatologista antes de fazer o peeling, e ainda o farei, mas alguém sabe de algo a respeito?

Postado

Faço tratamento de Roacutan há 4 meses e pouquinho e faltam 2 meses e pouquinho pra terminar. Acontece que eu estava lendo a bula do remédio (que por sinal é muito sinistra), e li que não pode fazer peeling ao terminar o tratamento. Tem que esperar de 5 a 6 meses! Eu estava muito ansioso pra terminar e esperar um pouco e fazer um peeling, mas agora deu uma tristeza. Obviamente eu consultaria minha dermatologista antes de fazer o peeling, e ainda o farei, mas alguém sabe de algo a respeito?

Eu vou começar um tratamento com laser agora, dois meses depois do término do tratamento com Roacutan com a minha dermatologista. Conversa com a sua médica, pq eu acho que o que ser diz na bula é meio que genérico, entendeu?

Uma outra dica pro meninos aí em cima que falaram das estrias: não usem somente óleo de amêndoa. O óleo forma um filme protetor sobre a pele, vc querem mais do que isso, vcs querem é nutrir a pele de vcs, pra previnir a aparecimento de estrias. Se vcs aceitarem eu dou uma dica pra que os hidratantes sejam a base de uréia/vitamina E/ colágenos e óleos vegetais. Tem q dar uma olhada no rótulo. A nívea a a neutrogena tem bons produtos.

Espero ter ajudado. :-)

Postado

Sim, eu vou conversar com ela na próxima consulta sobre isso. Eu não tinha tanta acne quando comecei o tratamento, tinha mais interna e tava começando a ter mais. Certamente eu teria, porque com a minha idade (19~21 anos) tenho alguns parentes que começaram a sofrer de acne tensamente. Antes de ficar com a pele muito estragada eu comecei o tratamento. Com o tratamento eu tive o colateral de ter muita acne e só nesse tempo de tratamento minha pele já ficou umas feridinhas (bem leves, mas me incomoda). O que é triste... :(

Obrigado pela ajuda Liloca!

Postado

Sim, eu vou conversar com ela na próxima consulta sobre isso. Eu não tinha tanta acne quando comecei o tratamento, tinha mais interna e tava começando a ter mais. Certamente eu teria, porque com a minha idade (19~21 anos) tenho alguns parentes que começaram a sofrer de acne tensamente. Antes de ficar com a pele muito estragada eu comecei o tratamento. Com o tratamento eu tive o colateral de ter muita acne e só nesse tempo de tratamento minha pele já ficou umas feridinhas (bem leves, mas me incomoda). O que é triste... :(

Obrigado pela ajuda Liloca!

Oi... por nada!

Seu caso é igual ao meu, muitas espinhas internas, q cresciam tanto que as vezes pareciam um furúnculo... tratei com Roacutam por sete meses e toda hora fico me olhando no espelho igual uma boba... pq parece um SONHO minha pele agora. Antes do Roacutan, tratei a acne por 12 anos! Mas como vc, tinha preocupação com as minhas cicatrizes (imagina, ao longo de 12 anos, quantas eu tenho?), por isso entendí seu desespero no post rsrsrs...

Boa sorte!

Postado

Então, mas eu comecei a ter acne mesmo aos 19 anos. Hoje tenho 21 anos. Pelo histórico familiar eu resolvi começar antes de ficar feio o negócio, mas só nesse período já ficaram umas cicatrizes. O meu rosto melhorou demais também em comparação de como estava quando tive os colaterais. Muito bom, né? Haha! Falta pouco... :lmaosmiley:

Postado

estou a algumas semanas sem o remédio, apareceram umas 2~3 espinhas nas costas, no rosto nenhuma, pele ta voltando ao normal, ja estou treinando jj e minha boca parou de secar, meu rosto ta igual bunda de nene, vou postar fotos do antes e depois em breve

Postado

fiz dois tratamentos com roacutan, o primeiro fiz cagada a derma indicou 8 meses, mais parei no quinto pq minha pela estava zerada eu eu achei que nao iria mais voltar e voltou, fiz a segunda veiz 12 meses e no 6-12 tomava 2 cap por dia, ficou zerado total ( vou admitir tomava alcohol 1 vez por mes a ponto de embebedar =))

mais mesmo assim minha pele ficou que nem bunda de nene, ai com os treinos fortes resolvi ciclar stano e enatato de testosterona e para NOSSA ALEGRIA na sexta semana deu um boom de espinha em mim, surgiram varias ao mesmo tempo espero que quando terminar o ciclo volte ao normal.

minha pele nunca teve cicatriz, dava para ver os buracos dos cravos sem nada, mais agora estao tudo com bolinha preta encima, minha dermo falou que era para eu fazer corretamente pq se nao pela 3ª vez o tratamento nao adiantaria

fica ai a dica para quem terminou e resolver ciclar.

• 2 semanas depois...
Visitante germusculo
Postado (editado)

Começarei o tratamento segunda que vem, minha pele ta meio zuada (acne nivel 2 em menor escala) o engraçado eh que nao tenho espinhas em lugar nenhum, mais na cara nas laterais do rosto tem uma concentração, esteticamente isso é muito ruim..

converssei com a dermatologista e ela me garantiu que o roacutan é seguro se tomado de maneira certa e não causa danos depois de tomado a longo prazo, porem eu pesquisei e achei estudos relacionados ao roacutan com uma doença no estomago...vejam ai

https://versusacne.in...a-de-crohn.html

vou fazer os exames e seguir o tratamento a risca, espero não ter nenhum colateral mais serio

Editado por germusculo
Postado

@ germusculo

Rsrsrs... moço, tenha um psicológio forte para os colaterais. Parece que vc está sendo drenado kkkk... tudo fica seco: olho, boca, nariz, lábios e outras mucosas... se é que vc me entende. Os lábios, ressecam em 100% dos casos. Eu, além disso tive muiiita dor nas articulações, mas sabe de uma coisa? Valeu muiiito a pena. Entonces, se vc quer uma força eu digo VÁ EM FRENTE, pq o "pobrema" sara mesmo.

• 2 semanas depois...
Postado

Acabei meu Tratamento com o Roacutan a uns 8 meses i agora tá surgindo algumas no peitoral i no rosto... Será q é pq tô malhando pesado?? A musculação faz aumentar a produção de Testosterona?? pode ser essa a causa de estar nascendo espinhas em mim msm após o uso do roacutan??

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...