Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudinha Pra Começar...


girinofeliz

Posts Recomendados

Opa! To pensando em comprar uns equipamentos para malhar em casa, então tenho uma dúvida: é melhor comprar uma estação, ou um banco p/ supino bom, e halters, barras, etc... ?

aqui alguns que pensei:

entao nessa loja, uma "estação" que suportaria até 130kg (929 reais)

http://www.walmart.com.br/produto/Esporte-e-Lazer/Estacoes-e-Academias-de-Ginastica/Polimet/240434-Academia-Residencial-PRO-Banco-ate-130-Kg-SP3300

entao tem essa outra na mesma loja, que suportaria até 150kg (usuário) + 70kg (carga) e custa 500 reais.

quem entende uma coisa dessa? considerando que no máximo eu chegue nos 100kg dai muito tempo, sobraria 130kg de carga, igual o de cima so que mais barato

http://www.walmart.com.br/produto/Esporte-e-Lazer/Estacoes-e-Academias-de-Ginastica/Polimet/Academia-Particular-Completa-Polimet-Banco-Supino-Torre-Crucifixo-Barra-Oca-120m-16-KG-Anilhas-0799-

entao queria saber se essas estações sao boas, se alguem tem, se indica comprar e talz...

a estação seria melhor pq teria uma variedade de exercicios maior, mas claro da pra fazer sem a estação tbm, so que com ela fica mais facil certo? tem gente que diz que isso nao presta, que por causa dos parafusos nao presta, que aparelho bom é aparelho soldado e talz, entao to em duvida em como começar :S

Vlw pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, tanto pela questão de preço quanto pela questão de resistência, vale muito mais a pena mandar fazer uma gaiola com um serralheiro e comprar anilhas e barras.

Cito sempre meu exemplo, mandei fazer uma gaiola com suportes para agachamento, supino e desenvolvimento + um banco para supino reto + uma barra de 1,80m e ficou R$ 480,00.

O resto foi gasto em anilhas, que saiu R$ 4,20 o kg.

Até agora gastei cerca de R$ 1.000,00, mas tenho 130kg em anilhas.

A vantagem é que com pesos livres vc consegue treinar com ótimos resultados e sem limitações de peso, além da segurança da gaiola, a minha mesmo tem travas de segurança para agachamento e supino, se travar é só soltar a barra sem qualquer perigo de se machucar.

Além disso tem a resistência, todos os serralheiros que viram minha gaiola disseram que ela suporta 300kg com folga, tanto nos suportes quanto nas travas de segurança, mas mesmo assim ainda mandei reforçar tanto os ganchos quanto as travas com mão francesa e, segundo me disseram, subiu a resistência para mais de 500 kg.

Essas estações são ruins pq limitam os exercícios e são cheias de folgas.

Além disso, assim que vc atingir o limite delas, se tornam imprestáveis.

E não pense que isso demora muito, com afinco, em menos de um ano vc consegue chegar lá.

Com a gaiola e pesos livres isso não ocorre, pois conforme for ficando mais forte, é só comprar mais anilhas e geralmente um par de anilhas de 10kg é suficiente de cada vez.

Resumindo, depois do gasto inicial, depois vc vai gastar com anilhas de 10kg a cada 3 ou 4 meses por ae.

Homem de gelo, falei com um serralheiro aqui e ele me pediu que levasse as medidas. Você tem todas essas medidas aí do banco e da gaiola para me mandar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal valeu pela ajuda aí, pelo que tenho visto, ninguem recomenda essas estações, por varios motivos, entao resolvi que vo ficar na academia por enquanto, até eu juntar uma grana e fazer o que o iceman disse, até porque eu nao tenho muito experiencia em fazer os exercicios sozinhos com pesos etc...

vlw pela ajuda brigadao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...