Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Entre para seguir isso  
kyo22

Malto E Dextrose Fazem Realmente Alguma Diferença?

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Acredito que todo mundo no Brasil coloca dextrose no pós-treino.

Ate entendo o argumento do aumento da glicose e da consequente maior entrada de nutrientes nas células.

Mas a pergunta que fica; Isso realmente faz alguma diferença?

Estou treinando nos EUA ha 3 meses, e pelas oportunidades que eu tive de conversar com o pessoal aqui vejo que ninguém toma esse tipo de carboidrato com o mesmo intuito que a gente.

Desde que cheguei aqui eu parei de tomar dextrose no pós, tomo creatina + whey com água apenas e não notei diferença alguma nos meus ganhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

E o que isso tem a ver com o tópico?

Tudo

Acredito que todo mundo no Brasil coloca dextrose no pós-treino.

Acreditou errado, tem quem coloque açucar mascavo e tabém tem quem não toma shake pós-treino

Compartilhar este post

Link para o post

COMO CANSAMOS DE FALAR PELO FORUM.... nao muda nada... totalmente dispensavel

Compartilhar este post

Link para o post

lógico que compensa usar. pelo menos no pós com whey de preferencia.

viaja nao

Nao existe isso de janela oportunidade, ela dura 24 horas.... alem disso o pico de insulina necessario pos treino se alcança com QUALQUER alimento

Nao caia no marketing das empresas de suples

Compartilhar este post

Link para o post

Uso Açucar Mascavo,e quando não tem uso refinado mesmo,nunca tomei nenhum tipo de suplemento,e estou crescendo do mesmo jeito.

Malto e Dextrose é basicamente açucar e Whey Protein é basicamente Leite.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado a falta de foco de varias pessoas no tópico.

Todo mundo já sabe que dextrose e malto podem ser substituídos por açúcar mascavo, ou por açúcar refinado, e que eh um carboidrato simples assim como pão branco e que no fim das contas eh tudo açúcar. Parabéns, vocês estão brilhando, só que isso não tem nada a ver com o tópico.

As pessoas tomam esse carboidrato de alto índice glicêmico com o intuito de aumentar a glicose e consequentemente a ingestão de nutrientes pela célula.

Ate o Ney que eh um nutricionista bastante conhecido no forum faz uso dessa abordagem em sua suplementacao.

Porem, como eu expliquei, vejo que as pessoas aqui nos EUA, varias, pra não acharem que são exemplos singulares, relevam esse tipo de informação, os PT com os quais conversei disseram que realmente as pessoas que treinavam naquela academia, pelo menos, não tomavam carboidrato de alto índice glicêmico no pós.

A discussão que quis levantar eh essa, tomar malto e dextrose no pos realmente faz diferença ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

afirmaçoes completamente erradas

primeiro, malto e dextrose sao bem diferentes de açucar e inclusive seus indices glicemicos sao muito superiores ao do açucar

segundo, whey proteina ta longe de ser basicamente leite, na verdade CASEINA é basicamente leite, ja que a proteina do leite é mais ou menos 80% caseina e 20% whey

quanto ao topico, eu realmente não sei se malto ou dextrose ajudam no pós-treino, e nunca vi nenhum estudo que comprove um dos dois, mas ainda assim tomo porque é muito barato e na pior das hipoteses nao vai fazer diferença

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma diferença, agora se reflete diretamente nos resultados....não vi nenhuma comparação mostrando isso, mas de qualquer forma as pesquisas sobre reposição de glicogenio sendo melhor do que carbo sozinho existem:

http://jap.physiology.org/content/72/5/1854.short

http://jap.physiology.org/content/88/2/386.short

http://jap.physiology.org/content/83/6/1877.short

http://jap.physiology.org/content/93/4/1337.short

etc

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, faz diferença.

A dextrose devido ao alto I.G. influencia na liberação de insulina pelo corpo e repoem o glicogênio muscular. Assim seu whey sera melhor aproveitado.

100g de pão branco + 200g de carne adiantam tambem? Sim, mas dextrose + whey continua sendo a melhor opção.

Não se deixe influenciar pelos novos gênios que estao surgindo querendo botar abaixo tudo que ja se foi descoberto.

Ultimamente tem se falado que frequencia alimentar nao vale de nada, que carboidrato é tudo igual, proteina é tudo igual, que ficar hooras em jejum e fazer 2,3 refeiçoes no dia da no mesmo do que fracionar a alimentaçao durante o dia pois "apenas oque importa é o saldo calorico final".

Isso é ridiculo. Realmente acham que carboidrato é tudo igual?? Comer 2000 kcal de açucar "da no mesmo" que 2000kcal de Batata doce???

Tomar um shake de whey+dextrose logo após o treino "da no mesmo" que deixar para comer qualquer coisa 2 horas depois do treino deixando durante todo esse tempo o corpo sedento por nutrientes pq afinal oque importa é o saldo calorico final???

Quer dizer que tudo que se fez até hoje e que deu certo é balela??

Façam-me o favor neh.

Quer dizer que nos Estados Unidos as pessoas estão suplementando errado? Pq lá ninguém usa dextrose, usa-se outras fontes de carboidrato e ninguém deixa de crescer por causa disso.

Corpo sedento por nutrientes? Um simples treino de hipertrofia por acaso acabou com todos os aminoácidos das refeições anteriores e os provenientes do processo catabólico (que não acontece apenas depois do treino) além de esgotar as reservas energéticas de lipídeo e glicogênio?

Faça as contas: você faz uma refeição antes do treino, esta refeição teve em carboidrato 200kcal, terminou o treino de 1h de duração, gastou 200 ~ 300 calorias... acha mesmo que seu corpo está tão sedento assim por nutrientes? o que justifica esta sede toda? Sério, nos explique.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso Açucar Mascavo,e quando não tem uso refinado mesmo,nunca tomei nenhum tipo de suplemento,e estou crescendo do mesmo jeito.

Eu substitui o Açucar Mascavo por Toddy..

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa é certa, sai mais barato tomar 24 gramas de proteina do whey do que 24 gramas de proteina de qualquer outra fonte que eu me lembre, pelo menos pra mim e de praticidade entao...mas tambem acredito que é importante proteina de rapida absorçao no pos-treino

outra coisa, refeiçao logo antes de malhar nao é bom, assim como comer antes de fazer qualquer atividade fisica, porque o corpo esta em digestao, nao to falando de malhar em jejum(horas sem comer porisso sem nutriente no sangue), mas somente de estomago vazio, seria interessante algo pra repor rapidamente as reservas energeticas ja que esse caso estaria ja um tempo sem comer e apos uma atividade fisica intensa

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, faz diferença.

A dextrose devido ao alto I.G. influencia na liberação de insulina pelo corpo e repoem o glicogênio muscular. Assim seu whey sera melhor aproveitado.

100g de pão branco + 200g de carne adiantam tambem? Sim, mas dextrose + whey continua sendo a melhor opção.

Não se deixe influenciar pelos novos gênios que estao surgindo querendo botar abaixo tudo que ja se foi descoberto.

Ultimamente tem se falado que frequencia alimentar nao vale de nada, que carboidrato é tudo igual, proteina é tudo igual, que ficar hooras em jejum e fazer 2,3 refeiçoes no dia da no mesmo do que fracionar a alimentaçao durante o dia pois "apenas oque importa é o saldo calorico final".

Isso é ridiculo. Realmente acham que carboidrato é tudo igual?? Comer 2000 kcal de açucar "da no mesmo" que 2000kcal de Batata doce???

Tomar um shake de whey+dextrose logo após o treino "da no mesmo" que deixar para comer qualquer coisa 2 horas depois do treino deixando durante todo esse tempo o corpo sedento por nutrientes pq afinal oque importa é o saldo calorico final???

Quer dizer que tudo que se fez até hoje e que deu certo é balela??

Façam-me o favor neh.

pessoal se prende muito na parte teorica, porque inves de ficar falando não faz isso na prática ?

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa é certa, sai mais barato tomar 24 gramas de proteina do whey do que 24 gramas de proteina de qualquer outra fonte que eu me lembre, pelo menos pra mim e de praticidade entao...mas tambem acredito que é importante proteina de rapida absorçao no pos-treino

outra coisa, refeiçao logo antes de malhar nao é bom, assim como comer antes de fazer qualquer atividade fisica, porque o corpo esta em digestao, nao to falando de malhar em jejum(horas sem comer porisso sem nutriente no sangue), mas somente de estomago vazio, seria interessante algo pra repor rapidamente as reservas energeticas ja que esse caso estaria ja um tempo sem comer e apos uma atividade fisica intensa

Comer imediatamente treinar não faz sentido, mas quando se fala em alimentar-se antes de treinar é dando mesmo este intervalo onde permitindo um esvaziamento gástrico. Quanto a velocidade de absorção, se vc não faz treino em jejum ou semi-jejum, não importa a velocidade de absorção, pode importar se vc apenas usa proteínas de alta velocidade de absorção, não se alimentando de nenhuma outra fonte, pessoas comuns não fazem isso. Seu corpo é cheio de aminoácidos, o whey não vai fornecer instantaneamente uma coisa que ele já não tenha.

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer que nos Estados Unidos as pessoas estão suplementando errado? Pq lá ninguém usa dextrose, usa-se outras fontes de carboidrato e ninguém deixa de crescer por causa disso.

Corpo sedento por nutrientes? Um simples treino de hipertrofia por acaso acabou com todos os aminoácidos das refeições anteriores e os provenientes do processo catabólico (que não acontece apenas depois do treino) além de esgotar as reservas energéticas de lipídeo e glicogênio?

Faça as contas: você faz uma refeição antes do treino, esta refeição teve em carboidrato 200kcal, terminou o treino de 1h de duração, gastou 200 ~ 300 calorias... acha mesmo que seu corpo está tão sedento assim por nutrientes? o que justifica esta sede toda? Sério, nos explique.

Respondendo a primeira duvida: Nos Estados Unidos alguns usam Waxy maze, outros sao adeptos dos MCT depois do treino. São escolhas muito melhores do que dextrose. Mas aqui no Brasil não vem ao caso por conta do preço. Entao, levando-se em conta o custo x beneficio, AQUI, a melhor opção continua sendo Whey + dextrose. Atenção: estou dizendo que a melhor opção é essa, não que as outras nao funcionam.

Segunda: Não, um simples treino não acaba com todas as reservas de aminoacidos, lipidios e glicogenio, mas com boa parte delas. Só que depois do treino o corpo esta num estado muito catabolico e o corpo precisa de uma demanda muito grande de nutrientes. Fornecendo um shake de Whey + dextrose é uma forma rápida de fornecer oque o corpo quer. Se nao nos alimentarmos por muito tempo depois do treino vai faltar SIM aonde o corpo buscar energia, e vai acabar usando os musculos.

De novo: Não estou falando que de outras formas nao se obtem resultados. Mas que é o mais efetivo, é sim.

Ja teve acesso a dietas de fisiculturistas? Eles fazem uso de whey + dextrose/waxy maze logo depois do treino. Eles comem de 2/2, 3/3 horas. Quer dizer que eles estão fazendo errado?

Comer imediatamente treinar não faz sentido, mas quando se fala em alimentar-se antes de treinar é dando mesmo este intervalo onde permitindo um esvaziamento gástrico. Quanto a velocidade de absorção, se vc não faz treino em jejum ou semi-jejum, não importa a velocidade de absorção, pode importar se vc apenas usa proteínas de alta velocidade de absorção, não se alimentando de nenhuma outra fonte, pessoas comuns não fazem isso. Seu corpo é cheio de aminoácidos, o whey não vai fornecer instantaneamente uma coisa que ele já não tenha.

Corpo cheio de aminoácidos aonde cara??

Da digestão da refeiçao anterior? Pode até ser que se você comer uma carne antes do treino, após ele aeu corpo ainda esteja liberando aminoácidos na corrente sanguinea, mas nao na velocidade suficiente que seu corpo preciso. Ai que entra o Whey Protein, Sua digestao é bem mais rápida, em cerca de 40 minutos o corpo ja absorveu quase todo ele.

pessoal se prende muito na parte teorica, porque inves de ficar falando não faz isso na prática ?

Concordo!

Abaixo a dieta de um fisiculturista aqui do forum. Foi postada aqui mesmo.

DESJEJUM:

200ML LEITE,200ML YOGURT,100GR AVEIA,50GR WHEY,5GR GLUTA,5GR BCAA

LANCHE MANHA:

350GR ARROZ,180GR FRANGO,200ML YOGURT

ALMOÇO:

400GR ARROZ,180GR FRANGO

PRE TREINO (40MIN DEPOIS):

1 BANANA,300ML LEITE,30GR WHEY,5GR CREA,3GR BCAA

POS LIQUIDO:

70GR MALTO,50GR WHEY,5GR CREA,5GR CREA,3GR BCAA

POS SOLIDO:

400GR ARROZ,180GR FRANGO,300ML LEITE

LANCHE NOITE:

350GR ARROZ,180GR FRANGO

CEIA:

50GR SYNTHA6,300ML LEITE,5GR GLUTA

Dieta de um fisiculturista mr. universe que participa aqui do forum( alias, aconselho a acompanharem o relato dele na area de relato de ciclos).

Como podes ver. Simples e objetiva. Refeiçoes fracionadas, Pós-liquido, Pós-sólido, carboidratos complexos, etc.

Nada de horas e horas em jejum, esperar nao sei quanto tempo pra comer depois do treino, carboidratos simples (ja que carb. é tudo igual neh?). Nada dessas balelas que andam inventando ultimamente.

Séra que ele esta fazendo errado??

Editado por wellthai (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo a primeira duvida: Nos Estados Unidos alguns usam Waxy maze, outros sao adeptos dos MCT depois do treino. São escolhas muito melhores do que dextrose. Mas aqui no Brasil não vem ao caso por conta do preço. Entao, levando-se em conta o custo x beneficio, AQUI, a melhor opção continua sendo Whey + dextrose. Atenção: estou dizendo que a melhor opção é essa, não que as outras nao funcionam.

Segunda: Não, um simples treino não acaba com todas as reservas de aminoacidos, lipidios e glicogenio, mas com boa parte delas. Só que depois do treino o corpo esta num estado muito catabolico e o corpo precisa de uma demanda muito grande de nutrientes. Fornecendo um shake de Whey + dextrose é uma forma rápida de fornecer oque o corpo quer. Se nao nos alimentarmos por muito tempo depois do treino vai faltar SIM aonde o corpo buscar energia, e vai acabar usando os musculos.

De novo: Não estou falando que de outras formas nao se obtem resultados. Mas que é o mais efetivo, é sim.

Ja teve acesso a dietas de fisiculturistas? Eles fazem uso de whey + dextrose/waxy maze logo depois do treino. Eles comem de 2/2, 3/3 horas. Quer dizer que eles estão fazendo errado?

Corpo cheio de aminoácidos aonde cara??

Da digestão da refeiçao anterior? Pode até ser que se você comer uma carne antes do treino, após ele aeu corpo ainda esteja liberando aminoácidos na corrente sanguinea, mas nao na velocidade suficiente que seu corpo preciso. Ai que entra o Whey Protein, Sua digestao é bem mais rápida, em cerca de 40 minutos o corpo ja absorveu quase todo ele.

Concordo!

só porque fisiculturistas comem em 2/2 horas 3/3 horas não quer dizer que eles estão "certos" , o mito dessa de 3/3 horas é acelerar o metabolismo, queimar gordura. Fisiculturistas devem comer nessa frequencia pela grande quantidade de comida que eles comem por dia, dietas acima de 4kcal e tal. Por isso comem nessa frequencia, uma WD/LG seria inviável pela grande quantidade de calorias que eles tem que comer.

Compartilhar este post

Link para o post

Não disse em nenhuma parte que comer de 3/3 horas queima gordura. Estou dizendo que é muito mais proveitoso se o objetivo for hipertrofia, pois assim o corpo estara recebendo nutrientes continuamente. Acha possivel mesmo que se eu fizer apenas 3 refeiçoes entre 8 da manha e 15 da tarde, as 7 da manha do outro dia meu corpo nao vai estar buscando enlouquecidamente aminoaçidos nos musculos?

E fisiculturistas poderiam sim utilizar WD/LG é só bater em um liquidificador 300g de açucar, proteína de soja, nescau, azeite, etc que fica fácil atingir 4kcal. Afinal carboidrato e tudo igual neh?Proteina tbm. E no final oque importa é as kcal finais neh??

Compartilhar este post

Link para o post

mito de 3 em 3 horas???

isso nao é mito, pergunte a qualquer nutricionista ou nutricionista esportivo que ele vai te responder, é essencial pra qualquer pessoa que quer crescer. Mais de 3 horas sem comer ja começa a faltar nutrientes na corrente sanguínea, ai o corpo tem que buscar essas fontes em algum lugar, musculo é uma das opçoes, cheio de proteinas e algo "dispensavel" ao corpo, em outras palavras o corpo entra em catabolismo se ficar mais de 3 horas sem comer

Compartilhar este post

Link para o post

mito de 3 em 3 horas???

isso nao é mito, pergunte a qualquer nutricionista ou nutricionista esportivo que ele vai te responder, é essencial pra qualquer pessoa que quer crescer. Mais de 3 horas sem comer ja começa a faltar nutrientes na corrente sanguínea, ai o corpo tem que buscar essas fontes em algum lugar, musculo é uma das opçoes, cheio de proteinas e algo "dispensavel" ao corpo, em outras palavras o corpo entra em catabolismo se ficar mais de 3 horas sem comer

é cara, mas segundo alguns tudo que se sabe até hoje esta errado e eles é que estao certos ja que leram isso em algum lugar na internet... e ainda saem espalhando a merda por ai..

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo a primeira duvida: Nos Estados Unidos alguns usam Waxy maze, outros sao adeptos dos MCT depois do treino. São escolhas muito melhores do que dextrose. Mas aqui no Brasil não vem ao caso por conta do preço. Entao, levando-se em conta o custo x beneficio, AQUI, a melhor opção continua sendo Whey + dextrose. Atenção: estou dizendo que a melhor opção é essa, não que as outras nao funcionam. - Ambas fontes que vc citou não são repositoras imediatas de energia, são fontes energéticas de liberação gradual. Uma porque exige quebra de um polissacarídeo (amido) em monossacarídeo (glicose) e outro porque precisa de um processo de oxidação.

Segunda: Não, um simples treino não acaba com todas as reservas de aminoacidos, lipidios e glicogenio, mas com boa parte delas. Só que depois do treino o corpo esta num estado muito catabolico e o corpo precisa de uma demanda muito grande de nutrientes. Fornecendo um shake de Whey + dextrose é uma forma rápida de fornecer oque o corpo quer. Se nao nos alimentarmos por muito tempo depois do treino vai faltar SIM aonde o corpo buscar energia, e vai acabar usando os musculos. - Fígado tem capacidade de armazenar 800kcal, em média, em glicogénio. Uma pessoa que tenha 10% de BF quando tem 80kg, significa ela ter 8kg de gordura, cada quilo dispondo cerca de 7700kcal, ou seja, tem 61600kcal. Para o seu organismo usar alguma coisa de músculo como fonte energética você precisa estar passando fome, além de ter esgotado cerca de 1200kcal só de glicogênio (agora contando também o múscular)... se vc acha mesmo então que um simples treino de hipertrofia faz isso, faça um vídeo com seu treino e mostre esse fenômeno da natureza. A liberação de insulina é mais importante que o fornecimento de nutrientes, pois nutrientes já existem circulantes, basta só a ação da insulina para ativar maior captação destes nutrientes. Seu corpo não é estúpido deste jeito.

Ja teve acesso a dietas de fisiculturistas? Eles fazem uso de whey + dextrose/waxy maze logo depois do treino. Eles comem de 2/2, 3/3 horas. Quer dizer que eles estão fazendo errado? - Fisioculturista não é parâmetro de comparação, eles vivem para isso. Pessoas naturais não tem uma exigência como a deles e nem vou entrar no mérito das drogas.

Corpo cheio de aminoácidos aonde cara?? - Plasma sanguíneo

Da digestão da refeiçao anterior? Pode até ser que se você comer uma carne antes do treino, após ele aeu corpo ainda esteja liberando aminoácidos na corrente sanguinea, mas nao na velocidade suficiente que seu corpo preciso. Ai que entra o Whey Protein, Sua digestao é bem mais rápida, em cerca de 40 minutos o corpo ja absorveu quase todo ele. - Seu corpo não usa tudo instantaneamente, aquela carne que vc comeu 9hs atrás está no seu sangue os aminoácidos dela no mesmo momento que ainda está sendo liberado uma outra carga de aminoácidos da refeição que vc fez 2hs atrás do treino, quando vc fornece mais uma outra carga de aminoácidos, independente da velocidade com que vc a tenha fornecido não importa, vc ainda tem muito aminoácido e isso não vai fazer vc virar um fisioculturista. Tempo de 40min de whey, só se for hidrolisado...

Concordo!

mito de 3 em 3 horas???

isso nao é mito, pergunte a qualquer nutricionista ou nutricionista esportivo que ele vai te responder, é essencial pra qualquer pessoa que quer crescer. Mais de 3 horas sem comer ja começa a faltar nutrientes na corrente sanguínea, ai o corpo tem que buscar essas fontes em algum lugar, musculo é uma das opçoes, cheio de proteinas e algo "dispensavel" ao corpo, em outras palavras o corpo entra em catabolismo se ficar mais de 3 horas sem comer - Funciona, mas não quer dizer que seja necessário, é uma coisa bem diferente. Fazer 9 refeições por dia para ficar se entupindo de barrinha de cereal nem sempre faz com que isso seja um bom hábito para grande maioria das pessoas que não vive em casa o dia inteiro e tem de ficar na rua, trabalhando, estudando, além de treinar. Além que são 9 escovações aos dentes... sei lá se isso chega a ser saudável. A maioria dos nutricionistas explicam que assim faz com que o corpo exija maior gasto metabólico, ajudando assim a manter um percentual de gordura controlado... o bacana disso é que tem gente que se preocupa com o GH apenas quando se vai dormir e esquece ele ser inibido pela insulina, quando a pessoa faz diversas refeições ela está constantemente inibindo o GH.

E sério, dificilmente um nutricionista recomenda uma dieta onde ultrapassando 2,2g/kg de proteína de fontes animal + vegetal (valor baseado em massa magra), ainda assim pessoal aqui usa 3g/kg de proteína considerando apenas as de origem animal e em valor baseado no peso total. Para mim a indicação disso é que vcs escolhem apenas parte das informações que preferem acreditar, que não interessa estudar elas, e sim apenas usar a parte que concerne ao que já acredita ser uma verdade incontestável.

Editado por Dan Hibiki (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Ambas fontes que vc citou não são repositoras imediatas de energia, são fontes energéticas de liberação gradual. Uma porque exige quebra de um polissacarídeo (amido) em monossacarídeo (glicose) e outro porque precisa de um processo de oxidação.

São fontes rápidadas de energia se comparadas a outras que temos acesso.

Para o seu organismo usar alguma coisa de músculo como fonte energética você precisa estar passando fome, além de ter esgotado cerca de 1200kcal só de glicogênio (agora contando também o múscular)... se vc acha mesmo então que um simples treino de hipertrofia faz isso, faça um vídeo com seu treino e mostre esse fenômeno da natureza.

Fonte? Não vale nenhum artigozinho sem referencia que voce leu na net ta?

se vc acha mesmo então que um simples treino de hipertrofia faz isso, faça um vídeo com seu treino e mostre esse fenômeno da natureza.

Pode me poupa da ironia ok?

Fisioculturista não é parâmetro de comparação, eles vivem para isso. Pessoas naturais não tem uma exigência como a deles e nem vou entrar no mérito das drogas.

Independente de nao ter as mesmas exigencias que eles isso nao quer dizer que não queiramos os melhores resultados neh?

Mérito das drogas? quer dizer que eles usarem anabolizantes os dispensa de buscarem a melhor alimentaçao possivel?

Ok pessoal, nao ganho nada convencendo voces da realidade. Que é necessario sim muito esforço, comer cada 3/3 horas, escolher os melhores alimentos, ter de comer pela terceira vez no dia um prato de frango e batata quando na verdade estamos com vontade de manda um milk shak pra dentro, treinar muito pesado e descançar para atingir um shape realmente bom.

Infelizmente a gente ve muito por ai, genios na internet, cheios de teoria, super entendidos do assunto mas que nao passam dos 80kg, que saem por ai espalhando suas revolucionadas teorias para quem esta começando.

Compartilhar este post

Link para o post

Ambas fontes que vc citou não são repositoras imediatas de energia, são fontes energéticas de liberação gradual. Uma porque exige quebra de um polissacarídeo (amido) em monossacarídeo (glicose) e outro porque precisa de um processo de oxidação.

São fontes rápidadas de energia se comparadas a outras que temos acesso.

Para o seu organismo usar alguma coisa de músculo como fonte energética você precisa estar passando fome, além de ter esgotado cerca de 1200kcal só de glicogênio (agora contando também o múscular)... se vc acha mesmo então que um simples treino de hipertrofia faz isso, faça um vídeo com seu treino e mostre esse fenômeno da natureza.

Fonte? Não vale nenhum artigozinho sem referencia que voce leu na net ta?

se vc acha mesmo então que um simples treino de hipertrofia faz isso, faça um vídeo com seu treino e mostre esse fenômeno da natureza.

Pode me poupa da ironia ok?

Fisioculturista não é parâmetro de comparação, eles vivem para isso. Pessoas naturais não tem uma exigência como a deles e nem vou entrar no mérito das drogas.

Independente de nao ter as mesmas exigencias que eles isso nao quer dizer que não queiramos os melhores resultados neh?

Mérito das drogas? quer dizer que eles usarem anabolizantes os dispensa de buscarem a melhor alimentaçao possivel?

Ok pessoal, nao ganho nada convencendo voces da realidade. Que é necessario sim muito esforço, comer cada 3/3 horas, escolher os melhores alimentos, ter de comer pela terceira vez no dia um prato de frango e batata quando na verdade estamos com vontade de manda um milk shak pra dentro, treinar muito pesado e descançar para atingir um shape realmente bom.

Infelizmente a gente ve muito por ai, genios na internet, cheios de teoria, super entendidos do assunto mas que nao passam dos 80kg, que saem por ai espalhando suas revolucionadas teorias para quem esta começando.

Pega qualquer livro de biologia básica e estude os mecanismos de metabólicos. Realmente muita coisa tenho lido de artigos de internet, mas daí pegar tudo de biologia como ser tudo aquilo que se referindo a hipertrofia fosse um caso totalmente diferente é um absurdo ridículo. O corpo não deixa de funcionar como o considerado normal, ainda que ele tenha um desempenho otimizado tal como o caso de fisioculturistas. Quando uma pessoa diz que precisa de proteína rápida absorção eu acho idiotice, pq na natureza isso é artificial, mas um artificial diferente de ser alguém que treina, pois treinar é muitas vezes também apenas uma artificialidade de muita gente que seria sedentária se fazer ativa, neste caso a artificialidade é uma eventual necessidade pelos meios que inventamos para mantermos uma atividade física considerável. Ser sedentário não é praticar esporte.

Em relação aos artigos que leio, só gosto de artigos científicos e não aqueles informativos que não cita notas de referências bibliográficas; e quando se trata de artigo explicitando dados experimentais presto bastante atenção nas variáveis em controle.

O que eu vejo de pessoas que treinam e se alimentam igual a fisioculturistas é muitas vezes um desvio de realidade, falta de saúde para ser exato. A minha realidade não é a de um fisioculturista, é de alguém que o treino nem chega a ser estressante, e sim uma forma de quebrar o estresse. Gosto da minha profissão, mas qualquer ofício que vc tenha o dispõe a estresse, e no caso de um fisioculturista é o treino. Minha realidade não é o do treino como profissão, ainda assim não treino leve como se brincando, não foi assim que deixei de ter 58kg. Se não estou maior que 80kg eu te garanto não é por falta de conhecimento para otimizar meus ganhos e sim pq tive uma lesão em casa e só para o próximo mês estou voltando a treinar.

Tem alguns diários aí muito interessantes de se ler se vc acha que estas coisas todas são besteiradas sem fundamento, diário de pessoas que aplicam estes conhecimentos que vc está chamando de "revolucionadas teorias".

Uma coisa interessante é que se você procurar bem se informar, algumas destas teorias revolucionárias, grande parte nada mais são que uma critica a algumas teorias que revolucionaram a nutrição, como por exemplo a da ideia que comer a cada 3hs é melhor. Algumas realmente revolucionaram e continuam a resistir a criticas, como a dieta Atkins por exemplo, mas em geral não passam de modismo como considerar que o colesterol do ovo faz mal e fazendo esquecer que colesterol é parte importante da dieta.

Editado por Dan Hibiki (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

mito de 3 em 3 horas???

vai pesquisar

e mais: vc foi contrario ao treino em jejum no outro post, qual o problema??? Varios users treinam em jejum (o craw mesmo jah treinou ou ainda treina) e obtem excelentes resutlados....

Compartilhar este post

Link para o post

Boa discussão, espero que cada um leia tudo e aproveite o que considerar melhor, mais embasado, afinal nessa polêmica não há verdade absoluta e existe divergência até mesmo entre alguns "monstros sagrados" do fórum, como o @Craw e o @Ney, esse último, aliás, já citou uma frase que dizia mais ou menos que, se você tiver de escolher, pode até ficar sem tomar whey, mas nunca abandone o malto/dextrose no pós treino.

Em minha opinião, ainda fico com a frase do @wellthay : "levando-se em conta o custo x beneficio, AQUI, a melhor opção continua sendo Whey + dextrose. Atenção: estou dizendo que a melhor opção é essa, não que as outras nao funcionam." Porém reconheço e valorizo alguns argumentos do @Dan Hibiki

Construir conhecimento é isso, conhecer posições antagônicas para se chegar a uma conclusão própria, por isso agradeço aos dois pelas informações que nos deram!

Compartilhar este post

Link para o post

QUal a grande diferença em tomar dextrose+whey ou comer 2 bananas amassadas com mel e aveia?

Compartilhar este post

Link para o post

Pega qualquer livro de biologia básica e estude os mecanismos de metabólicos. Realmente muita coisa tenho lido de artigos de internet, mas daí pegar tudo de biologia como ser tudo aquilo que se referindo a hipertrofia fosse um caso totalmente diferente é um absurdo ridículo. O corpo não deixa de funcionar como o considerado normal, ainda que ele tenha um desempenho otimizado tal como o caso de fisioculturistas. Quando uma pessoa diz que precisa de proteína rápida absorção eu acho idiotice, pq na natureza isso é artificial, mas um artificial diferente de ser alguém que treina, pois treinar é muitas vezes também apenas uma artificialidade de muita gente que seria sedentária se fazer ativa, neste caso a artificialidade é uma eventual necessidade pelos meios que inventamos para mantermos uma atividade física considerável. Ser sedentário não é praticar esporte.

Em relação aos artigos que leio, só gosto de artigos científicos e não aqueles informativos que não cita notas de referências bibliográficas; e quando se trata de artigo explicitando dados experimentais presto bastante atenção nas variáveis em controle.

O que eu vejo de pessoas que treinam e se alimentam igual a fisioculturistas é muitas vezes um desvio de realidade, falta de saúde para ser exato. A minha realidade não é a de um fisioculturista, é de alguém que o treino nem chega a ser estressante, e sim uma forma de quebrar o estresse. Gosto da minha profissão, mas qualquer ofício que vc tenha o dispõe a estresse, e no caso de um fisioculturista é o treino. Minha realidade não é o do treino como profissão, ainda assim não treino leve como se brincando, não foi assim que deixei de ter 58kg. Se não estou maior que 80kg eu te garanto não é por falta de conhecimento para otimizar meus ganhos e sim pq tive uma lesão em casa e só para o próximo mês estou voltando a treinar.

Tem alguns diários aí muito interessantes de se ler se vc acha que estas coisas todas são besteiradas sem fundamento, diário de pessoas que aplicam estes conhecimentos que vc está chamando de "revolucionadas teorias".

Uma coisa interessante é que se você procurar bem se informar, algumas destas teorias revolucionárias, grande parte nada mais são que uma critica a algumas teorias que revolucionaram a nutrição, como por exemplo a da ideia que comer a cada 3hs é melhor. Algumas realmente revolucionaram e continuam a resistir a criticas, como a dieta Atkins por exemplo, mas em geral não passam de modismo como considerar que o colesterol do ovo faz mal e fazendo esquecer que colesterol é parte importante da dieta.

Sim, tudo bem. Tambem concordo que ngm aqui é fisiculturista e ngm vive a realidade deles. Mas acredito que todos que treinam, mesmo que sem o objetivo de virar um atleta, querem obter os melhores resultados dentro do esforço que estao fazendo.

E o meu objetivo dentro da discussao, talvez eu tenha me expressado mau, nao é o de querer dizer que WD/LG e afins nao dao resultado. É claro que dao, vide pessoas que ja fizeram e obtiveram bons resultados. Maaas, a melhor forma e mais eficiente de se atingir a hipertrofia, continuuua sendo a boa e velha dietinha das 3/3 horas, reposição pós-treino, etc. Pois foi oque sempre deu e sempre dara certo. Mas isso nao quer dizer que WD/LG nao sejam validas para pessoas como nós que nao passam de praicaaantes de musculaçao.

Por isso que quando o carinha do tópico perguntou se malto e dextrose fazem alguma diferença... Sim fazem diferença, por mínima que seja.

vai pesquisar

e mais: vc foi contrario ao treino em jejum no outro post, qual o problema??? Varios users treinam em jejum (o craw mesmo jah treinou ou ainda treina) e obtem excelentes resutlados....

Ai que esta a questao.

O craw ter treinado em jejum nao quer dizer que essa é a MELHOR forma de se atingir hipertrofia. Com certeza ele utilizou este metodo como variavel apenas.

Treinando em jejum pode se obter resultados? Sim, mas nao os mesmos que se treinando da maneira que é a mais eficiente(depois de uma refeiçao com boas quantidade de carb complexo+proteina)..

Compartilhar este post

Link para o post

Ai que esta a questao.

O craw ter treinado em jejum nao quer dizer que essa é a MELHOR forma de se atingir hipertrofia. Com certeza ele utilizou este metodo como variavel apenas.

Treinando em jejum pode se obter resultados? Sim, mas nao os mesmos que se treinando da maneira que é a mais eficiente(depois de uma refeiçao com boas quantidade de carb complexo+proteina)..

Ele foi so um exemplo (por ter credibilidade aki), na gringa se usa mtu, nao so pessoas obtem resultados melhores como treinam como nunca....

Compartilhar este post

Link para o post

QUal a grande diferença em tomar dextrose+whey ou comer 2 bananas amassadas com mel e aveia?

Graaande diferença? Nenhuma.

Mas um shake de whey+dextrose é melhor, pelo I.G. da dextro e pela quantidade de prots do whey. Isso sem falar que mel e banana sao compostos na sua maior parte frutose que nao é o ideal para pós treino por motivos ja discutidos em outros tópicos. E teria que se comer uma quantidade muito grande de aveia para conseguir boa quantidade de proteina( e proteina vegetal ainda). Assim, nao vejo motivo pq nao optar pelo whey+dextro(a nao ser por questoes financeiras).

Ele foi so um exemplo (por ter credibilidade aki), na gringa se usa mtu, nao so pessoas obtem resultados melhores como treinam como nunca....

Bom, ai vai de cada um. Nem eu tenho como provar que nao obtiveram resultados melhores, pois nao acredito, nem voce tem de provar que foram melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

...pelo I.G. da dextro...

O pessoal acabou de falar que o IG da dextrose/malto não tem comprovação nenhuma em melhora na absorção de nutrientes. Serve só para facilitar a ingestão calórica.

Isso sem falar que mel e banana sao compostos na sua maior parte frutose que nao é o ideal para pós treino por motivos ja discutidos em outros tópicos.

Que motivos seriam estes? E pelo que me consta, mel não tem frutose.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal acabou de falar que o IG da dextrose/malto não tem comprovação nenhuma em melhora na absorção de nutrientes. Serve só para facilitar a ingestão calórica.

Ta o pessoal acabou de falar e dai? Nao se discute mais isso intao?

Consta errado. "os principais componentes do mel são os açúcares, sendo que os monossacarídeos frutose e glicose representam 80% da quantidade total".

Frutose serve para repor o glicogenio hepatico, nao o muscular.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou manter esta discussão. Eu realmente não discordo que funciona usar dextrose no pós treino, mas daí dizer que por causa de uma necessidade energética imensa, como argumentou antes, é que discordei. Eu prefiro não usar nem malto ou dextrose, para o pico de insulina existem diversas outras opções que me são mais interessantes.

Comer a cada 3h eu já fiz, acho desagradável porque sou eu quem preparo minhas refeições, gastava muito tempo do meu dia preparando as refeições, comendo (eu demoro para comer) e escovando os dentes (escovo dente por dente e gasto cerca de 60cm em fio dental)... não acho que dar para chamar isso de vida, minha questão com alimentação e atividade física é de viver melhor e não de deixar minha vida mais complicada.

Boa parte das pessoas são indisciplinadas, elas provam com este tipo de rotina que querem de fato seguir uma dieta e tem um objetivo, mas para grande parte delas não é dieta e sim prescrição, coisas totalmente diferentes. Por outro lado, muita gente desiste de elaborar uma dieta justamente porque sabe que não é para ela possível comer a cada 3hs, ela já ouviu diversas vezes que isso é o certo, então acaba nem tentando.

Na verdade mel tem frutose sim, é o único alimento na natureza que apesar de ter frutose não acompanha fibras...

Compartilhar este post

Link para o post

Comer a cada 3h eu já fiz, acho desagradável porque sou eu quem preparo minhas refeições, gastava muito tempo do meu dia preparando as refeições, comendo (eu demoro para comer) e escovando os dentes (escovo dente por dente e gasto cerca de 60cm em fio dental)... não acho que dar para chamar isso de vida, minha questão com alimentação e atividade física é de viver melhor e não de deixar minha vida mais complicada.

Boa parte das pessoas são indisciplinadas, elas provam com este tipo de rotina que querem de fato seguir uma dieta e tem um objetivo, mas para grande parte delas não é dieta e sim prescrição, coisas totalmente diferentes. Por outro lado, muita gente desiste de elaborar uma dieta justamente porque sabe que não é para ela possível comer a cada 3hs, ela já ouviu diversas vezes que isso é o certo, então acaba nem tentando

Concordo 100%. È q na minha visao 3/3 horas é mais eficiente saca. Mas claro que tem todas as variaveis etc.

Realmente ter que preparar a comida é uma bosta neh, nem fala, faz um tempao que minha alimentaçao ta uma merda por preguiça de ter que preparar tudo haha.

Agradeço por compartilhar seu conhecimento aqui cara!(Não estou sendo ironico, viu?)

Brigue com a ciência então.

Cara impressionate como em apenas 2 posts seus ja se percebe que nao vale a pena entrar em uma discussao contigo.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só, até que demorou pro ciclo se repetir... alguem vir aqui, acusar as supostas novas teorias de estarem erradas, nao provarem absolutamente nada (além de repetir os mesmos argumentos de always)...

Wellthai, nem sei por onde comecar. Voce escreveu tanta coisa absurda que até desanima te responder. Voce está se apoiando em dois argumentos: 1) Ad Hominens, o que, como até o WikiPedia sabe, é uma falácia. Dependendo do autor, Ad Hominens é tao ridiculo que nem argumento chega a ser. Voce tenta provar que seu lado está certo porque é o que fisiculturistas seguem; voce nao tenta provar que comer de 3 em 3h é melhor, voce apenas tenta mostrar que os tops assim o fazem (como se fisiculturista fosse fisiculturista porque come 6 refeicoes ao dia, nao porque injeta gramas por semana lol) entao isso obviamente é a melhor forma. 2) Raciocinio lógico/relação causa-efeito. Já cansei de postar que o quao ridiculo isso é, como neste post.

Como eu disse, voce está simplesmente repetindo os mesmos argumentos já desbancados inumeras vezes; entao se voce quiser argumentar sem ser "mas o fisiculturista X usa, entao todos devem seguir!" ou "o seu corpo está em estado catabolico entao faz sentido comer!", e usar de estudos ou algo mais concreto do que esse tipo de coisa, ai sim eu invisto meu tempo e te respondo corretamente.

Vou apenas deixar alguns tópicos os quais voce deveria ler, nos quais as pessoas já vieram com seus mesmos argumentos e, pelo menos pra mim, foram obviamente desbancadas. Lendo todos voce vai encontrar contra-argumentos para tudo o que afirmou aqui, além de vários exemplos práticos de pessoas que nao seguem nada do que voce afirma ser mais eficaz e mesmo assim os mesmos conseguem shapes melhores do que 90% vao conseguir comendo de 3 em 3h e coisas do tipo.

Por que nao usar a dieta do jejum intermitente

Perguntas sobre a Lean Gains

Posso tomar açucar no lugar do malto

Pra quem gosta de inventar moda

E alguns outros citados nos "Melhores tópicos da seção nutrição". E ah, o diário do Ney Felipe, nutricionista e fisiculturista tambem é fonte de conhecimento. Nao sei se é pelo fato de ele estudar nutrição, mas ele já afirmou pelo fórum em alguns vários tópicos o porque uma pessoa pode ter os mesmos ganhos comendo 3 ou 6 refeicoes por dia e coisas do tipo. E tambem sigo jejum sem intervalos há quase dois anos (completo em maio :P); nao me lembro quando foi a última vez que treinei tendo comido algo antes a nao ser shakes de aminoacidos/pré-treinos.

Desculpa nao ser um post fofo e gentil, mas é que realmente cansa ver isso acontecendo todo mes por aqui... nos primeiros tópicos a gente até debate, mas tem uma hora que satura. Nao é nada pessoal e peco desculpas pelo tom do meu post.

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Cara impressionate como em apenas 2 posts seus ja se percebe que nao vale a pena entrar em uma discussao contigo.

Abs.

Continue tomando sua dextrose se não você perderá o whey, pois o mesmo não será transportado de forma satisfatório ao músculo.....

Enquanto isto eu vou perdendo meu dinheiro usando apenas whey e água no "pós".

Passar bem!

Compartilhar este post

Link para o post

É, cada dia mais a gente percebe quão verdadeira é a história do "só sei que nada sei", por isso vou me apoiando no basicão (boa quantidade de proteínas, alguma coisa pós treino , dormir melhor, reduzir carbos) e deixo as teorias mais avançadas pra depois de ler outra dezenas de tópicos como esse. Vou continuar no malto/whey do pós treino, seja por ser mais prático, ou por achar que é melhor, sei lá, mas já sem a mesma convicção, admito!

Compartilhar este post

Link para o post

Stockton, eu nao recomendaria voce a tirar o malto/whey; pelo contrario, recomendaria manter. A questao aqui nao é afirmar que nao faz diferença alguma, é apenas demonstrar para as pessoas que muitos dos benefícios os quais alguns afirmam existir no shake pós-treino foram inventados, em sua grande maioria, pela industria de suplementação. Isso vale inclusive para a regra de "seis refeições diarias": até a década de 70, a maioria dos BodyBuilders comiam três refeições por dia. Ai a suplementação explodiu com os Protein Powders (tipo Whey) e eles tinham que arranjar uma forma de fazer as pessoas consumirem... voilà, afirme que as pessoas nao podem ficar mais do que 2-3h sem comer ou entao o corpo nao vai ter ganhos (e qualquer um que entenda fisiologia sabe que isso está errado por N motivos) e, pelo fato de as pessoas nao terem tempo de ficar comendo, a venda de proteinas explodiu. Quem duvida é só pesquisar; existe uma relação bem forte entre o aumento de consumo de suplementos e o numero de refeições.

O mesmo vale para o pós-treino, fortissima participacao da industria de suplementos. O importante é entender que sim, voce adicionar 350-500 cals de whey + malto na dieta pode realmente fazer a diferenca, mas justamente pelo aumento calorico/de macronutrientes; e nao por algum fenomeno como "eu dei um pico de insulina e os nutrientes foram empurrados para meu musculo". Aqui no Brasil infelizmente a galera é meio atrasada mesmo, mas lá fora a quantidade de pessoas que valorizam o shake pós-treino é MUITO menor, seja um amador ou seja um Mr O como o Coleman que nao tomava tambem. O porque de o shake nao ser tao importante assim já foi explicado em detalhes e com estudos em outros diversos tópicos; eu só quis explicar que eu nao condeno o shake pós-treino (pelo contrário, uso malto/dextrose) e muito menos comer de três em três horas, eu só acho interessante as pessoas entenderem porque o shake pós-treino pode - ou nao - fazer alguma diferença e tambem entender que comer de três em três horas, assim como outros vários mitos, nao tem benefícios especiais.

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

vai pesquisar

eu fui ao contrario de treino em jejum em outro post??

nao lembro, de qualquer jeito pra deixar bem claro, PARA MIM, uma pessoa de metabolismo muito acelerado e porisso visa somente aumento de massa, sem se preocupar nem um pouco em perda de gordura, nao é nada interessante treinar em jejum

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso dextrose, o trem é barato e de graça, num vo morrer por causa disso '-' Ja tomei muito tempo sem, como tambem ja tomei muito tempo com. È ate bom pra variar no sabor de vez enquando, ultimamente ando tomando growth whey que nao tem sabor, entao tomar só ele enjoa, muito melhor com sabor de tangerina, acai+guarana... Proximo whey que comprarei vai ser importado mesmo, entao vo mandar um dextrose sem sabor. Galera quer comparar com coisas daki do BRasil com nego la dos EUA --' primeiro que la suplemento é de graça tu compra facil em qualquer lugarr, aqui ja é diferente então nao adianta nego ir querer passar um tempo la e treinar com os cara pra voltar aki e vim fala que nego la faz isso e aquilo, padroes de vida totalmente diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...