Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudando O Treino: De Frango Pra Semi- Galo ......... Rsrsrs....


DraggO

Posts Recomendados

E ae DraggO :lol: Bom, vou dar minhas opinioes no seu treino. Eu acho legal ABx2 e vou dar algumas opinioes sobre os exercicios:

Treino A: No geral esta legal, mas como sao 12 exercicios de 3 series, totalizando 36 series no dia, eu acho que vai ficar dificil pra fazer tudo em 1 hora. Talvez compense voce tirar elevacao frontal e mudar o desenvolvimento nuca para o militar ( pega o deltoide anterior muito bem do mesmo jeito ) e trocaria algum pulley de costas para a remada curvada, pra variar o angulo um pouco e pegar o deltoide posterior tambem. O treino iria ficar mais ou menos a mesma coisa e ja estaria um pouco mais curto. Mas o certo é voce fazer um dia e ver em quanto tempo realiza o treino todo, se estiver dando pra fazer tudo em 1 hora, ai tudo bem, mais eu acho que vai ficar apertado pra fazer tudo sem ultrapassar 1 hora de treino.

Treino B: Esta legal, é a base de um bom treino para pernas. Mais pra frente acho que compensaria colocar um Stiff ou entao Lev. Terra, mas do jeito que esta, nao esta fraco nao :)

E sobre o livro, termine de ler que tem algumas infos muito boas. As X-Reps sao dificeis de fazer, principalmente com pesos livres, mas des de que eu comecei a fazer ( um pouco ) elas, ja estou sentindo pegar bem mais o musculo :)

Acho que de resto o treino esta bom, o pior acho que vai ser fazer tudo rapidao no treino A. Talvez voce precise reduzir series em alguns exercicios ou entao fazer super-series pra ganhar um tempinho, mas o treino esta bem montado sim.

Abracos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Craw.......meu herói !!!!! :wub:

Huahuahuahuahuahauuahaaa.................

Tambem pensei sobre isso de passar de 1h de treino........ e até pensei em continuar fazendo 2x12 ao invés de 3x10, ou então fazer o treino bem "acelerado" com descansos de 30s direto......entre exercicios, series e repeticoes, abaixando os pesos mas ganhando intensidade através do descanso bem curto.

Tambem pensei em periodizar o treino, tipo: trocando os exercicios de segunda pra quinta por exemplo, ou malhando mais pesado na segunda, com drop-set na ultima serie de cada musculo, e mais leve na quinta, mais lento e tal......

Enfim.....sei que vou ter que treinar e ver o que serve melhor pra mim, mas é muito bom saber a técnica antes de executar, concorda ?

Eu penso assim.....

Grande abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw.......meu herói !!!!! :wub:

Huahuahuahuahuahauuahaaa.................

Tambem pensei sobre isso de passar de 1h de treino........ e até pensei em continuar fazendo 2x12 ao invés de 3x10, ou então fazer o treino bem "acelerado" com descansos de 30s direto......entre exercicios, series e repeticoes, abaixando os pesos mas ganhando intensidade através do descanso bem curto.

Tambem pensei em periodizar o treino, tipo: trocando os exercicios de segunda pra quinta por exemplo, ou malhando mais pesado na segunda, com drop-set na ultima serie de cada musculo, e mais leve na quinta, mais lento e tal......

Enfim.....sei que vou ter que treinar e ver o que serve melhor pra mim, mas é muito bom saber a técnica antes de executar, concorda ?

Eu penso assim.....

Grande abraço !

Concordo, é melhor aprender antes mesmo do que ir treinar de qualquer jeito haha :lol:

Sobre a periodizacao, eu sinceramente nunca fiz pra avaliar qual acho melhor, mas pela teoria eu gostei mais de uma que vi em um artigo, que era mais ou menos assim: Segunda voce treina bem pesado o treino A, com 3x10 por exemplo usando de drop-sets, x-reps e coisas do tipo. Terca voce faz o treino B com intensidade mais baixa, sem usar drop-sets etc e com tipo 3x15. Quinta voce faz o treino A denovo porem do modo mais leve e sexta o treino B de modo mais pesado; assim voce intercala a parte superior com inferior e um dia de treino bem pesado e no dia seguinte um treino mais leve.

Eu gostei da teoria mas nunca fiz na pratica, entao precisa experimentar. Sobre o tempo de treino, acho que é legal voce fazer um dia normal e ver como se sai. Ai se o resultado for ruim, a gente analisa, ve se é melhor treinar com menos series, menos exercicios, menor descanso... mas faca uma semana de treino antes para ver como vai ficar, as vezes voce consegue fazer tudo em 1 hora e nem precisa modificar muito o treino :)

Abracos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte pessoal:

Eu andei meio em duvida com a mudança do meu treino e ate pensei em começar um ABC diferente como postei neste topico abaixo:

"http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=7716

Só que como estou voltando agora e começando apenas meu segundo mês de treinos, decidi deixar este aí so pra quando completar uns 4 meses ou mais..... :)

Então é o seguinte:

Comecei desde segunda um treino AB 2x e queria saber a opiniao do pessoal:

2a e 5a

SUPINO RETO 4X6

CRUCIFIXO

INCLINADO 2X12

DESENV. OMBRO 4X6

TRICEPS PULLEY 2X12

PUXADA SERROTE 4X6

PUXADA COSTAS 2X12

REMADA ALTA 2X12

ROSCA ALTERNADA 4X6

FLEXÃO DE PUNHO 2X12

AEROBICO 20MIN

3a e 6a

ABDOMINAIS 3X20 (supra/infra/laterais)

AGACHAMENTO 4X6

LEG 45 2X12

MESA FLEXORA 4X6

CADEIRA

EXTENSORA 2X12

FLEXAO EM PE 2X12

PANTURRILHA SENTADO 3X20

PANTURRILHA EM

PE 3X20

4a e sabado

Aerobicos em jejum tomando EC

Eu lí uma materia muito interesante no site T-muscle.com onde dizia que o musculo nao sabe contar .....hehehehee..... e que o ideal era separar as séries e repetições por tempo, da seguinte forma:

-treino de força series de 10seg.

-treino de hipertrofia series de 15seg.

O autor recomenda fazer 5x5 (mas pode ser 4x6/6x4/3x8/8x3 e etc) com o maximo de peso que voce conseguir fazer as 5 series e nao deixando as repeticoes durarem mais que 15 segundos no caso de hipertrofia. Descanso do minimo possivel entre as series....em torno de 10 a 30 segundos.

Este treino seria pra recrutar o maximo possivel as fibras musculares grandes nao deixando as pequenas fatigarem primeiro, fazendo voce cansar e ficar sem força e explosao para o exercicio.

Eu dividi entao as series/repet. entre 2x12 fazendo relativamente rápido e 4x6 fazendo mais lento e com mais peso.

Gostei muito deste treino e a medida que for tendo ganhos vou postando no meu topico de "fotos de usuarios" proa amigos verem.

http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=6200

Grande abraço e aguardo opinioes, criticas e sugestoes.

Thiago DraggO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...