Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Balança Que Mede Gordura Corporal Funciona?


paulolpd

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Supermoderador

imposto não triplica, mas sai mais caro sim.

tem balanças iguais aqui no brasil que custam menos de 100 reais (como a da Plenna, citada acima; tenho uma desta marca também, acho que paguei uns 80 reais nela).


como o ikkister falou... ela só serve mesmo para medir o peso. Não dá pra confiar no BF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Ótima discussão.
Veja bem - comprei uma balança com bioimpedância e demorou até eu "achar a Fórmula..." 

 

EXEMPLO:

Gordura total: 25%

Gordura Visceral: 5% (esse valor varia de pessoa para pessoa).

Gordura Subcutânea - o aparelho não mostra, mas é só SUBTRAIR a total da Visceral: 20%

 

Nas discussões anteriores, o Rodrigo falou para retirar os 5 a 6% da "outra gordura" que é a visceral.

Mas veja bem: Sobre a Visceral: Ela tem um valor normal entre 1 e 9% (ideal para uma vida saudável)... mas esse valor oscila muito.

- A minha gordura visceral é 9%.

- Minhas esposa é de 5%

- Um paciente foi de 15%

- Outros: 10%

 

Portanto, para cada pessoa deve-se subtrair o valor DA SUA GORDURA VISCERAL.

Assim, se for investir em uma balança - ela tem que lhe dar o resultado da Gordura Visceral - para você ter o cálculo CORRETO.

 

Minha experiência em minhas medidas: 

 

Bioimpedância: 

- Gordura total: 24,4%

- Gordura Visceral: 9%

- Gordura subcutânea: 15,7% <<<<<<<<<<<<<< 

- Massa muscular esquelética: 36,5% (outra medida que a balança traz).

 

Pelo Adipômetro: 

- Gordura subcutânea: 17,3% <<<<<<<<<<<<<< 

 

Assim, como na literatura, houve uma diferença de +/- 2%.

 

 

CONCLUSÃO: 

Siga um método e mantenha o acompanhamento por este método.

Treine duro e espere o resultado.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Me indicaram está aqui http://www.netshoes.com.br/produto/balanca-de-bioimpedancia-all4one-connect-care-C68-0004-006?photo=selected_photo3#

Alguém já comprou? Achei o marketing bem exagerado, aí a gente sempre desconfia...

 

Aparentemente é uma balança bipolar como as demais e, por este motivo, suponho que tenha os defeitos que as demais tenham, isto é, a imprecisão é alta.

 

Tem uma cara que saiu recentemente. A diferença é que ela é tetrapolar (donde se espera uma precisão melhor).

 

Agora, se a pessoa é jovem, saudável, com BF abaixo de 20%, dá até pra comprar aqueles plicômetros de R$ 10,00 e medir-se em casa. Caso queira medir sozinho deve até ter um protocolo que colete três dobras como a abdominal, supra-ilíaca e coxa media e forneça o BF, isto é, nem seja necessário coletar-se as sete dobras.

 

Como o Soutto postou aí em cima, concordo com ele que o importante seja adotar um destes métodos, medir-se de jejum, ao acordar-se, "números 1 e 2 executados" e acompanhar a variação.

 

Em casa tenho balança digital, medidor de mão da Omron e o escambau.

Entretanto, o método mais eficaz que encontrei, depois de um tour tecnológico nessa parafernália foi: medir quinzenalmente antebraços, braços, tórax, cintura, quadril, coxas e pantorrilhas. Mas estou muito acima de 20% de BF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...