Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Balança Que Mede Gordura Corporal Funciona?


paulolpd

Posts Recomendados

olha com balanças de 300 a 1000 reais voces não terão certeza de nada ainda mais balanças que são básicas descartaveis. a balança de bioimpedancia para ser confiavel ela precisa conter o eletrodos na planta dos pés e eletrodos na mão pois o aparelho da mão vai pegar os seguimentos dos membros superiores e a balança os membros inferiores. uma boa custa de 1600 a 2500 reais no brasil. la fora o custo dela e de 750 reais algo em torno de 300 dolares. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-631177762-balanca-bioimpedncia-tanita-bc-601-c-software-sem-limites-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

 

Aparentemente é uma balança bipolar como as demais e, por este motivo, suponho que tenha os defeitos que as demais tenham, isto é, a imprecisão é alta.

 

Tem uma cara que saiu recentemente. A diferença é que ela é tetrapolar (donde se espera uma precisão melhor).

 

Agora, se a pessoa é jovem, saudável, com BF abaixo de 20%, dá até pra comprar aqueles plicômetros de R$ 10,00 e medir-se em casa. Caso queira medir sozinho deve até ter um protocolo que colete três dobras como a abdominal, supra-ilíaca e coxa media e forneça o BF, isto é, nem seja necessário coletar-se as sete dobras.

 

Como o Soutto postou aí em cima, concordo com ele que o importante seja adotar um destes métodos, medir-se de jejum, ao acordar-se, "números 1 e 2 executados" e acompanhar a variação.

 

Em casa tenho balança digital, medidor de mão da Omron e o escambau.

Entretanto, o método mais eficaz que encontrei, depois de um tour tecnológico nessa parafernália foi: medir quinzenalmente antebraços, braços, tórax, cintura, quadril, coxas e pantorrilhas. Mas estou muito acima de 20% de BF.

 

Essa cara que o jaraqui postou deu vontade de comprar.

 

Tem eletrodos nos pés e nas mãos.

 

Puts, sera que alguem aqui ja testou ou encontramos alguem que ja tenha ela~?

 

Parecee ser precisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

 

Essa cara que o jaraqui postou deu vontade de comprar.

 

Tem eletrodos nos pés e nas mãos.

 

Puts, sera que alguem aqui ja testou ou encontramos alguem que ja tenha ela~?

 

Parecee ser precisa...

 

Não é, pode ter certeza. Nenhuma balança de bioimpedância é precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um método que estima por 3 circunferências (cintura, abdomen e quadril) mais altura, idade e peso. Pra quem quiser medir por um método simples, acho que vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, fiz bioimpedancia numa balança de 10 mil reais. Deu resultado visivelmente errado, como da pra ver nesse meu topico com os exames e fotos.

 

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/179642-ajuda-por-favor-perdi-1-kilo-de-massa-magra-15-dias-de-clembuterol-exames-e-fotos-aqui/
 

Nessa balança deu 13,4% de bf.

 

Acabei de fazer outro exame de bioimpedancia numa balança bem mais simplesinha e barata, deu 8,5 de bf.

 

Ja que nem a de 13 mil reais e nem a de 500 reais prestam, to pensando em comprar uma para eu me acompanhar e por no meu quarto.

 

Qual seria a melhor custo beneficio... To pensando em arriscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma e cheguei a conclusão - que mtos outros aqui tb já chegaram - que só presta pra medir peso. estimo meu bf usando dois metodos: 3 dobras e 3 circunferências

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Pessoal, fiz bioimpedancia numa balança de 10 mil reais. Deu resultado visivelmente errado, como da pra ver nesse meu topico com os exames e fotos.

 

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/179642-ajuda-por-favor-perdi-1-kilo-de-massa-magra-15-dias-de-clembuterol-exames-e-fotos-aqui/
 

Nessa balança deu 13,4% de bf.

 

Acabei de fazer outro exame de bioimpedancia numa balança bem mais simplesinha e barata, deu 8,5 de bf.

 

Ja que nem a de 13 mil reais e nem a de 500 reais prestam, to pensando em comprar uma para eu me acompanhar e por no meu quarto.

 

Qual seria a melhor custo beneficio... To pensando em arriscar.

 

Se quer medir gordura corporal, nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...