Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Na Sua Opinião, O Que Mais Influencia Na Intensidade Do Treinamento?


RV415

Posts Recomendados

Publicidade

HAHA, o pessoal fugiu pra cacete da pergunta.

Craw69, foi mal cara, mas eu não entendi o por que você não gosta do drop-set, você explicou de um jeito tecnico demais, comecei a brisar na explicação.

Se puder reexplicar (de um jeito que burros entendam!) eu agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHA, o pessoal fugiu pra cacete da pergunta.

Craw69, foi mal cara, mas eu não entendi o por que você não gosta do drop-set, você explicou de um jeito tecnico demais, comecei a brisar na explicação.

Se puder reexplicar (de um jeito que burros entendam!) eu agradeço!

Tem dois motivos pra fazer um drop-set: 1) fazer uma serie na qual o musculo é treinado por mais tempo do que o normal (uma série de 10 repeticoes dura 30 segundos, uma de 10 reps + drop-set dura 45 por exemplo); 2) aumentar o pump. O primeiro ponto eu faco com uma simples série padrao - ao invés de colocar carga pra 10 repeticoes e ai ir reduzindo, coloco carga pra 20 e boa; o segundo (pump) é comprovadamente de minima importancia para os naturais, mas mesmo que a pessoa queira atingi-lo, dá para faze-lo tambem com uma serie padrao de 20 repeticoes (por exemplo). Os dois motivos para se usar um drop-set sao facilmente copiados por uma série padrao de altas repeticoes, porem esta (serie padrao) tendo a vantagem de nao desgastar tanto e por isso permitindo que eu treine o mesmo musculo com mais frequencia. Como já foi afirmado aqui e em varios outros tópicos, para a grande maioria dos naturais (o que significa que alguns sao excecoes) é - muito - melhor treinar o musculo 2 ou até mais vezes por semana; logo, usar uma técnica como drop-set a qual pode acrescentar 5% a mais na hipertrofia com a desvantagem de aumentar o tempo de descanso em 50% é non-sense. Pode ser legal realizar na hora pelo pump extra, pela queimacao, pela sensacao de dever cumprido etc... mas estrategica e racionalmente é furada para a maioria esmagadora dos naturais. Vantagens minimas, aumento necessario no descanso muito maior.

Rest-pause, por sua vez, é semelhante ao drop-set porem muito mais util por outros varios motivos. Eu tento explicar muito bem explicado porque tem MUITA gente que usa, MUITA gente que pode se sentir ofendida e MUITA gente que nao gosta de ler esse tipo de coisa, entao eu tento fugir um pouco das discussoes desnecessarias (como as diversas que ja arranjei por aqui)... mas eu poderia resumir minha opiniao sobre o drop-set em "técnica fresca pra dar um pump inutil".

Melhor explicado? :P

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moçada, sou novo no fórum mas vou tentar dar uma pequena contribuição. No geral, com relação a hipertrofia e força, meu ponto de vista é igual ao do Craw69. Mas eu vejo algumas vantagens em se usar drop-sets e similares não pra hipertrofia, mas para um bom condicionamento físico em geral. Trabalhar fibras rápidas e lentas (seja com drop-set ou com séries normais, variando a carga/repetição) permite um bom condicionamento funcional.

Pra quem pratica lutas, por exemplo, hipertrofia pura e simples é inútil, assim como força pura (só ver o exemplo do Mariuz no MMA).

Eu curto treino voltado pra força, mas se eu fosse um lutador, por exemplo, daria muito mais importância a técnicas que visassem condicionamento físico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o protocolo Tabata que é uma coisa simples demais, é INFINITAMENTE superior a um drop set (que considero inutil pra qualquer coisa) ou alguma série desse tipo, quando se trata de melhorar o VO2 max do atleta e ter uma resistencia melhor a niveis de acidose pra estar pronto para o proximo round.

Claro que o lutador tem que treinar outras valencias tambem, e força é a mais importante (força de todos os tipos), assim como um condicionamento geral tambem é indispensavel, mas não é com essas tecnicas de musculação que ele vai conseguir algo produtivo, tem diversos outros meios capazes de fazer isso,que são usados por atletas. Eu diria que fazer algumas séries de Hang Power Snatch, é muito mais produtivo do que um treino inteiro de hipertrofia, quando se busca "preparação fisica".

O Mariusz não deve ser tomado como exemplo, pois ele é muito ruim como lutador, não tem habilidade nenhuma, era Strongman e quis achar que a força resolveria tudo no MMA e só se fodeu. A questão é um misto de técnica de luta e força. Pegue o exemplo do Cain que tem mais força bruta, ou do Cigano que tem mais potencia nos golpes, a força é fundamental e decisiva numa luta, mas como sempre depende da habilidade do lutador. Ja hipertrofia sim não quer dizer nada nas lutas, não tem função alguma.

Boa! O protocolo Tabata eu costumo usar quando em cutting. Acho simplesmente fantástico.

O drop-set realmente tá caindo no meu conceito. Valeu pela idéia! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado que quando você é bem iniciante, bem no inicio, você não assume que é um iniciante natural (off drugs). Você já quer usar conceitos avançados, até porque você pensa que usando eles, terá resultados mais rápidos do que se fizer algo simples. Aí você gosta do esporte e passa a ler tudo, e porque você se torna culto sobre as técnicas, você quer usá-las, claro. Aí no fim você descobre que você é iniciante e tem que agir como tal! AHAUHAUAHAUHA

Comigo foi mais ou menos assim, pelo menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...