Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Flexões De Braço Com Pesos


rickdavid

Posts Recomendados

treino hapkido e gostaria de melhorar a potencia dos golpes de mão, entao comecei a fazer flexões da seguinte maneira

flexão com a mao viraada pra dentro uma de frente pra outra sendo 3x10 com 10 kg sobre as costas

mao virada pra fora braços bem afastados: 3x10 com 10kg nas costas

normal com os braços afastados: 3x10 com 10kg nas costas tbm

(pretendo adicionar flexoes de braço com os braços bem junto ao corpo pra forçar o triceps )

essas viradas de mão ai o professor de la que sempre manda fazer nos treinos pq eu nao lembro mas neh eu faço sinto q puxa areas diferentes...

e triceps banco com 10 kg no colo 3x10 tbm

tudo isso com bastante velocidade na hora da subida, tento descer devagar pq de qualquer maneira se eu nao fizer isso vo me esfola no chão kkkkk

faço isso dia sim, dia não gostaria de saber se isso me trará um ganho de potencia muscular ou soh de força ou nada disso e só estarei perdendo meu tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, eu ja fiz hapkido, e te falo que pra iniciante, soco e chute forte e 90% tecnica... quando tiver com a tecnica 100% voce ve se precisa ou nao de forca... adianta nada fazer flexao com peso, ou supino, se nao bater certo vai parecer uma menininha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Iceman,

me desculpe mas acredito que vc tenha utilizado alguns conceitos físicos de forma equivocada.

A Força resultante de um sistema é igual a Massa vezes a aceleração ( F = m x a ). Portanto se um peso está parado, a força resultante de um sistema é zero, lógicamente vc estará fazendo uma força igual ao peso, para que esse esteja parado ( estou levando em consideração exercícios onde você mantenha o peso parado ao final de cada repetição como o supino por exemplo, em outros como o terra, o a força seria zero pois o peso estaria descansando no chão e a força de reação seria feita pelo próprio chão ). Quando o peso estiver em movimento, a força que vc estará fazendo será diretamente proporcional à aceleração da massa pois a massa não varia ( não estou considerando o exemplo com correntes e elásticos por ora ). Portanto, quanto maior a aceleração, maior a força empregada.

Deslocar o peso do ponto A para o ponto B , seria o que chamamos de trabalho, que seria a força de resistência, no nosso caso o peso vezes a distância ( T = P x d ) e a Potência seria o trabalho pelo tempo ( Pot = T / t ). Como o movimento ( distancia percorrida pelo peso ) é fixa, e o peso é fixo,quanto mais rápido for o movimento, maior será a potência.

Analisando o exemplo de correntes, ao desenrolar do movimento, as correntes vão acrescentando massa ao sistema, o que torna o peso a ser deslocado cada vez maior. Portanto no início do movimento o peso é menor que no final. No entanto, ainda assim, ocorre uma variação de força pois no início a força resultante é zero logo a força realizada é igual ao peso da barra mais as anilhas, no final a força resultante tbm é zero, logo a força realizada é maior, barra mais anilhas mais correntes, e durante o exercício, o peso aumenta cada vez mais , portanto para aumentar a aceleração do movimento se torna cada vez mais difícil. Ainda assim, no meio do movimento, caso você faça o exercício de forma muito rápida ( leia-se acelerando muito no início e desacelerando muito no final ) a força que você realizou durante o movimento poderá ser maior que a força no final.

Os elásticos funcionam da mesma forma que as correntes, no entanto a força que eles exercem é devido à sua distensão ( força elástica = kX² onde k é propriedade da mola ou elástico e X é a diferença de tamanho da mola tensionada para a relaxada ) e não ao acréscimo de massa, o que torna o acrécimo de força mais gradual e suave. Já li em algum lugar que os elásticos seriam mais eficientes que as correntes por esse motivo.

Resumindo:

- O aumento da força "bruta" ou "absoluta" seria o mesmo que a força de aceleração.

- Para deslocar o mesmo peso de A até B, com velocidades diferentes, seria realizado o mesmo trabalho no entanto com Potências diferentes.

- Nesses casos, a força realidade não seria constante.

- As correntes e elásticos são ótimos para aumentar a força realizada durante o exercício ( ótimos para serem usados quando uma fase do exercício é mais fácil que outra para o praticante ). No entanto, com o aumento do peso a velocidade do movimento talvez fique comprometida.

Acredito que os exercícios onde o maior peso possível, seja deslocado pelo maior percurso possível, com o menor tempo ( exercícios olímpicos ) sejam a melhor opção para quem quer bater mais "doído" pois vc quer atingir o oponente com a maior velocidade possível para causar o maior impacto.

No resto concordo com tudo que foi dito. O melhor é bater certo mesmo, treinar a técnica e não esquentar a cabeça com questões complexas no início. Vai fazendo seus exercícios sim, mas analisa as prioridades e o tempo de treino. Se vc treina na academia, treino de força ou musculação, a muito pouco tempo, começa com o básico, devagar e com o tempo vai aprendendo sobre treinos de força.

Espero ter ajudado

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Até vir a fuvest e começar com umas questões tipo:

Qual a força aplicada no momento 0,34 segundos em um levantamento terra de um indivíduo de massa 85,4 kg, percentual de gordura de 7,125% assistindo o desenho do pateta no episódio no qual ele é motorista, erguendo uma carga de massa total de 182,42 kgs, sendo 20,1 kg da barra, cada presilha pesando 1,12, 179,88 em anilhas e o resto em talco e sujeira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iceman,

Mais uma vez eu concordo com o que você disse. No entanto, na minha análise, o princípio da inércia foi considerado. Aplicando o conceito no levantamento de pesos (em geral levantamentos verticais), o peso estará sempre presente atuando para baixo, em alguns momentos contra o movimento e em outros a favor.

Analisando um levantamento vertical como o supino... os demais são análogos:

A força resultante será sempre F = m x a. No entanto esta é a Força resultante, isto é, decorrente do somatório de forças do sistema.

No supino podemos botar que existem 2 força atuando (desprezando a resistência do ar) O peso que será sempre para baixo, e a Força que o Homem exerce para cima. Como o peso é constante a força que irá variar durante todo o movimento será a força que o homeme exerce. Ela irá variar pois a aceleração do peso irá variar durante todo o movimento, inclusive irá variar o sentido. Em alguns momentos a força resultante será para cima, em outras será para baixo.

Em outras palavras, o que você disse está de acordo com a minha análise da 2a lei de Newton!!! Hhehehe

O que foi dito em relação aos elásticos e correntes eu estou de acordo.

OBS: Acho que a galera que ta no colégio que leu este tópico vai começar a valorizar mais a física hehehehehhehe

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ERRATA

Só complementando, para uma análise precisa de todas as grandezas do movimento seria necessário fazer esta análise das forças para achar a aceleração da barra e a inércia que vc mencionou entraria na questão da velocidade, pois a barra já possuiria um Vo que seria acrescido de mais velocidade ou diminuído de acordo com a aceleração resultante do movimento...

Realmente eu não havia feito esta consideração das velocidades!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...