Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aleta Ou Doente


Hitch

Posts Recomendados

Leiam e me digam o que vocês acham do assunto, Qual suas opnioes e argumentos.?

ATLETA OU DOENTE?

Apaixonado e praticando musculação há mais de meio século, não consigo achar valor algum nos concursos de fisiculturismo. Nestas ocasiões vemos um desfile de pessoas enormes, pessoas que olhamos quase sem acreditar que um ser humano possa ficar com todos aqueles músculos, ou melhor, músculos daquele tamanho. Isto tanto nos homens quanto nas mulheres.

Desculpem-me, mas alguns se tornam verdadeiras aberrações, chegam a ser cômicos às vezes. Mulheres tendo que fazer a barba diariamente, voz de homem, perdem os seios e colocam silicone que ainda piora a situação. Procurem fotos da fisiculturista Denise Masino no site gatas lindas e musculosas e me digam se estou ou não com a razão.

Já vi fotos de loucos que se dizem atletas de fisiculturismo, que após injeções de óleos ou outra substâncias em seus músculos criam tumores de grande volume, para dar a impressão de que é um músculo grande e forte ou então provocam uma necrose (apodrecimento) da região injetada, que em alguns casos leva até à morte.

Estes são apenas alguns dos danos causados na parte externa do corpo. E no que diz respeito à saúde interna, vamos falar da hipertensão arterial, como se sabe uma grande parte da população já sofre desta doença e o uso de medicamentos chamados anabolizantes só piora esta hipertensão levando seus usuários a episódios de AVC (derrame cerebral) com graves seqüelas e até à morte.

Quem não tem problemas com sua pressão fatalmente passará a tê-los com o uso dos anabólicos. As lesões cerebrais que chegam a provocar convulsões em pessoas que nunca as tiveram antes levam à morte muitos daqueles que se arriscam por este caminho.

Bem vou parar por aqui, pois este assunto poderia se estender por muitas e muitas páginas, pois são inúmeras as enfermidades provocadas em quem quer ficar forte sem fazer força. Isto mesmo, força faz quem malha de cara limpa, ou melhor, de corpo limpo, sem qualquer estímulo extra, sem anabólicos, admiro quem faz um supino reto com mais de 100 Kg sem que para isto precise ser ajudado por drogas ilícitas.

Praticando musculação há 54 anos e médico com 46 anos de profissão, me recuso a ver qualquer beleza ou mérito em competições de fisiculturismo.

Falo com a certeza de quem malha há mais de meio século, ninguém consegue chegar no nível de competir em fisiculturismo sem usar anabolizantes.

E pergunto, são atletas? Claro que não, o atleta de verdade não aceitaria nunca entrar em uma disputa tendo qualquer tipo de vantagem, sem igualdade de condições é roubo, é safadeza.

Todo aquele que usa de artifícios para levar alguma vantagem em alguma competição não têm o direito de ser chamado “ATLETA”.

Para mim são doentes, são dependentes de drogas, sem elas não sentem motivação para nada, entram em depressão, perdem toda a euforia conferida por elas, sentem-se fracos.

Com o uso de anabolizantes tudo muda, sentem-se mais fortes, mais poderosos e com vontade de malhar cada vez mais. Portanto ficam escravizados a estas drogas que fornecem asas, mas proíbem o céu.

Ficam dependentes, viciados no seu uso, iguais aos usuários de cocaína e outras drogas, precisam de tratamento médico.

A pior coisa que aconteceu com a mãe de todas as ginásticas e de todos os esportes, ou seja, a ”musculação” foi a descoberta das drogas anabolizantes. A única droga anabolizante que não possui efeitos colaterais, ”é aquela que você não toma”.

‘Mens Sana in Corpore Sano’, esta é a minha religião de corpo e alma.

Luiz Mezencio de Oliveira

Médico do Trabalho e de Medicina Desportiva

(Praticante de musculação há 54 anos)

O cara foi bem critico, mas ele generalizou, discordo de algumas partes do texto, ele me pareceu aqueles medicos hipocritas

Mais se vê que ele não é nenhum desentendido do assunto....

E vcs o que acham.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

  • Moderador
Desculpem-me, mas alguns se tornam verdadeiras aberrações, chegam a ser cômicos às vezes. Mulheres tendo que fazer a barba diariamente, voz de homem, perdem os seios e colocam silicone que ainda piora a situação. Procurem fotos da fisiculturista Denise Masino no site gatas lindas e musculosas e me digam se estou ou não com a razão.

--------------

A pior coisa que aconteceu com a mãe de todas as ginásticas e de todos os esportes, ou seja, a ”musculação” foi a descoberta das drogas anabolizantes. A única droga anabolizante que não possui efeitos colaterais, ”é aquela que você não toma”.

Essas foram as melhores partes ...

Doente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q pode ser tudo verdade, ser uma merda estes anabolizantes, dar um monte de doencas e bla bla bla. Porem, foda-se, usa quem quer. Cada um faz o que deseja com o corpo...uns mudam de sexo, outros fazem lipoaspiracao, e outros fazem o que podem e ateh o que nao deviam pra ganhar musculos.

Se sao atletas ou nao, que importa? Eh bonito ou nao? Depende de quem ve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o cara parece ter bastante conhecimento , porem nao passa de mais um medico bitolado querendo evitar que um muleque de 15 anos tome esteroides e venha a ter serios problemas , td em demasia é prejudicial , a parte que ele diz que a pessoa vira escrava dos esteroides pra mim é verdade , se o cara nao tiver cabeça ele passa a fazer coisas absurdas como é o caso de gregg valentino , por outro lado ele dizer que um fisiculturista nao é um atleta , ele se mostra um completo retardado falando isso , pq o cara dorme na hora certa , se alimenta corretamente , tem uma vida voltada pro esporte que ele idolatra , e nao existe vantagem ou desvantagem nenhuma , pois o anabolizante esta disponivel pra todos , basta saber administra-lo , acho que a ideia que ele quis passar com o texto foi pra evitar que mtos adolescentes tomem esteroides e foi radical ao extremo , completamente bitolado .......minha conclusao , esse senhor é um ***DOENTE***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tomei anabolizantes, não penso em tomar anabolizantes no futuro, mas posso mudar de opinião.

Tinha uma opinião muito parecida com a deste médico. Mas mudei muito depois de conhecer mais sobre o assunto.

Esse médico pra mim é um xiita, aqueles que são contra tudo e contra todos. Mas se chegar uma paciente com gordura localizada ele vai indicar uma lipoaspiração(que causa muito mais mortes e sequelas do que qualquer anabolizante).

Ele generaliza demais, pq se for da maneira que ele diz então só o fato do cara tomar um whey ou um hiper, já tá tomando vantagem sobre uma pessoa comum. Então uma pessoa que toma um whey é um doente.

Pra mim esse cara não faz musculação ele "malha" a 54 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo em partes. Discordo qnd ele fala q fisiculturistas não são atletas por usarem anabolizantes, pois se não fizessem uso não teriam condições de competir e portanto teriam que abrir mão de suas carreiras, pois o unico jeito de competir eh se igualando aos demais. Cm os empresários nao estao nem ai p vida dos fisiculturistas e so querem fazer dinheiro a custa de suas imagens como propaganda, eles querem + eh que o cara fique gigantesco, se encha de drogas e estampe a embalagem de suplementos deles.

Então p mim fisiculturistas são ATLETAS SIM, pois o meritos deles n provem do uso de anabalizantes, mas sim em primeirissimo lugar, de esforço extraordinario proprio, disciplina e redenção.

Achar graça ou nao em competiçoes de fisiculturismo isso eh opção de cada um.

Agora um merda que se entope de anabols, esta ciclando de 2 em 2 meses, nao leva a rotina de um fisiculturista, ai fica grandinho, eu vou chamar de Atleta? meu dedo medio na parte anterior dele. Esse sim n merece reconhecimento e mérito algum, pois danifica seu próprio organismo sem motivos e nescessidades reais algumas, somente por estética, ego e modismo.

Pra concluir, eu sou a favor de anabols? Sou! Mas apenas para aquelas pessoas q ja se dedicaram bastante aos treinos, que seguiram dietas adequadas, que se mantiveram longe de vicios e td que fosse prejudicial aos seus treinos, que seguiram rotinas adequadas para poderem obter resultados, E AI ENTAO, chegaram a um patamar onde um PEQUENO estimulo FEITO conscientemente pudesse ajuda-los a progredir, fazndo uso então da medicina como um fator aliado. E nao querendo que os anabolizantes substituam os esforços exigidos para chegarem ao seus objetivos.

Eu imagino que daqui a uns 2 anos utilizarei desses recursos para poder progredir e chegar ao meu objetivo. Mas a cada falha minha, a cada treino fraco, noite perdida ou dieta insuficiente esse passo se distanciara +, pois ele sera apenas um complemento, um PEQUENO empurrão para que eu possa continuar caminhando com minhas proprias pernas. E será feito com sensatez, se eh que se pode chamar assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Odeio assuntos polêmicos, mas não resisti...

Esse médico está criticando os fisiculturistas e o uso de anabolizantes a fim de ultrapassar seus próprios limites...

Eu acho sim q essas pessoas são doentes (opinião minha), só fazem fuder seu próprio corpo, não é bonito e duvido q são felizes...se tornam dependentes daquilo fisico e psicologicamente...

Atleta??? Concordo com o médico mais uma vez, atleta pra mim é aquele q faz seu esporte de forma saudável e sem tais drogas ilícitas, tudo bem q eles tem toda uma rotina e tal, mas eu acho tudo isso um absurdo...

Masss...é o mundo deles neh...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...